Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Após 127 lutas, Dan Severn anuncia sua aposentadoria aos 54 anos

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Neto Diná

Neto Diná

Integrante do Hall da Fama do UFC, Dan Severn anunciou sua aposentadoria. O americano, que 54 anos em 2012, ainda competia regularmente e fez 127 lutas em sua carreira, com 101 vitórias.

O lutador ganhou fama ao protagonizar a final do UFC 4 com Royce Gracie, quando acabou finalizado com um triângulo após dominar toda a luta. Severn venceu, em seguida, o UFC 05, o Ultimate Ultimate 1995 e a super luta do UFC 9, contra Ken Shamrock, conquistando a tríplice coroa na época.

A “Fera” lutou ainda com nomes como Mark Coleman, Pedro Rizzo, Oleg Taktarov e Ebenezer Braga.

Em abril de 2005, no UFC 52, se tornou integrante do Hall da Fama da organização.

Fonte: PVT

-----------------------

Difícil alguém atingir a marca do Dan Severn. E olha que ele começou velho no esporte. Na minha opinião, top 15 P4P da história, grande lutador, o primeiro dos wrestlers no vale-tudo. A luta dele contra o Anthony Macias no UFC 4 foi chocante na época.

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Foi chocante em pleno 2012 pra mim.

ROBERTO.

ROBERTO.

Fala turma! Já havia deixado os votos de feliz 2013 no tópico "desvirtuando o blog", mas reforço aqui esses votos! Bom, o Fred Mércury bombado é uma figura nostálgica da minha adolescência! A primeira vez que o vi foi na capa (VHS) do UFC 4 "O grande desafio", naquela foto clássica iniciando o combate com o Royce. Apesar de ter perdido para na final, alí ele mostrou a que veio. Colocou 30 kg a mais nas costas do Royce que já tava com uma tonelada de pressão, por não ter ganho o UFC 3. Severn é lenda!

Neto Diná

Neto Diná

Na minha opinião, o Dan Severn é, junto do Royce Gracie e do Mark Coleman, o lutador mais importante da era open weight do UFC, que vai do UFC 1 até o Ultimate Ultimate 1996. A diferença é que, ao contrário do Royce e do Coleman, que nunca foram muito acessíveis, o Dan Severn sempre foi um cara que topou lutar contra qualquer um, em qualquer evento. No auge, veio pro Brasil enfrentar caras que ele nunca tinha ouvido falar. Pagavam a bolsa dele e ele vinha pra lutar contra qualquer um, sem nem saber quem seria seu oponente.

Eu lembro que ele veio pra lutar no Universal Vale-Tudo Fighting, no RJ, pra fazer uma Super Luta contra algum lutador brazuca, a ser definido pela organização. Severn enfrentaria qualquer um. Ele pediu 20 mil dólares pra lutar. É importante frisar que o Severn era o nº1 do UFC na época, tinha acabado de bater o Shamrock pelo Super Fight Championship. Podia-se dizer que era o lutador nº. 1 do mundo na época (Royce aposentado e Rickson daquele jeito...). Aí o João Alberto Barreto tentou fechar com os tops brazucas da época, os caras da Carlson Gracie e tal (Bitetti, Carlão, Bustamante, etc) e o pedido mais baixo foi na faixa de 150.000 reais. Ou seja, os caras tinham a oportunidade de fazer o nome no vale-tudo mundial, mas optaram por dar uma "Ricksada" pra não enfrentar o bigode. No final o Mario Sukata, ilustre desconhecido na época, topou lutar e fez uma luta dura e suportou 30 minutos de castigo e perdeu por pontos.

Ele veio tb lutar no IVC, enfrentar o Ebenezer, que tinha dado uma canseira danada no Kevin Randleman no UVTF 6. O brazuca até deu canseira, mas não durou contra o Severn o tanto que durou contra o Randleman.

Foi o único cara a ganhar todos os títulos possíveis do UFC na era open weight: torneio simples, Ultimate Ultimate e Super Fight Championship.

Roberto, o Dan Severn não me passa a impressão de ser bombado. Me parece ser um cara forte, grande, mas não bombado, tem um físico bem normalzinho. E nessas 157 lutas, ele nunca caiu em um anti-doping.

Só pra fechar, ele declarou que apenas três combates ainda o interessavam: contra Royce Gracie, Ken Shamrock e Mark Coleman. Como não conseguiu viabilizar, optou por aposentar. Eu bem que gostaria de vê-lo dar uma surra no Shamrock na saideira.

ROBERTO.

ROBERTO.

Rapaz, o Neto sempre tem que alfinetar o Shamrock...a nêeem! Contra o Shamrock foi 1 x 1, contra o Royce ele perdeu mas foi uma grande luta. Ele tinha era que ter a revanche contra o Coleman, pois a luta do UFC 12 foi um fiasco pra ele. Te qualquer forma, se algum pica grossa fizesse um evento com a luta final sendo a despedida do dois: Severn vs Royce, Eu daria um jeito de juntar uns trocados pra assistir essa luta. Luta que seria um tédio pra mulecada hoje em dia, mas eu acharia top. Neto, quanto ao bombado, foi só linguagem figurada pra brincar com o Fred Mercury. Severn tomou foi muita farinha lácta com aveia quando era criança. Abraço!

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Ricksada! hahahahaha! Sensacional!

Tivemos duas eras no MMA, a Ricksada(nao enfrento lutadores de nivel), e a Andersada(nao enfrento amigos que sao grandes lutadores). Ha, ainda tem tbm o Shogunou ou Shogunada(nao me preparo adequadamente e levo uma surra)! hehehe!

Qto ao Severn, ja falaram o bastante, mito, simples assim!

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Pô,esqueceram do meu Mattserrar...

Xatiado..=(

Neto Diná

Neto Diná

ROBERTO. escreveu:Rapaz, o Neto sempre tem que alfinetar o Shamrock...a nêeem! Contra o Shamrock foi 1 x 1, contra o Royce ele perdeu mas foi uma grande luta. Ele tinha era que ter a revanche contra o Coleman, pois a luta do UFC 12 foi um fiasco pra ele. Te qualquer forma, se algum pica grossa fizesse um evento com a luta final sendo a despedida do dois: Severn vs Royce, Eu daria um jeito de juntar uns trocados pra assistir essa luta. Luta que seria um tédio pra mulecada hoje em dia, mas eu acharia top. Neto, quanto ao bombado, foi só linguagem figurada pra brincar com o Fred Mercury. Severn tomou foi muita farinha lácta com aveia quando era criança. Abraço!

Claro, o Shamrock foi importante no UFC. Mas eu deixei bem claro que ele ficou abaixo de Royce, Severn e Coleman, o que não é nenhum demérito.

Fato é que não venceu nenhum torneio, e se ele lutou na era dos torneios e não venceu nenhum, isso pesa muito contra ele. Severn disputou três torneios, venceu dois e foi vice do outro. Royce disputou quatro e venceu três. Coleman disputou dois e papou os dois (depois ainda papou um Pride GP). Frye disputou três, papou dois e foi vice do outro. Shamrock disputou três torneios e não venceu nenhum. Ele ganhou uma revanche no UFC 5 (um title shot) sem mais nem menos, se alguém merecia revanche era o próprio Dan Severn ou o Kimo, e não o Shamrock, que bateu em menos de um minuto na primeira luta. Enfim...

A derrota do Severn pro Coleman já foi na virada, com o início da era de divisão de pesos. A era Dan Severn real foi do UFC 4 ao UFC 9. O Coleman veio atropelando e o Severn não tinha jogo pra parar, nem ele nem ninguém. Coleman se afundou sozinho no UFC, se ele mantivesse a performance inicial, teria batido Smith, Williams e Rizzo. Tanto que em todas as lutas ele dominou totalmente mas depois morreu no gás. E nos critérios atuais, foi garfado contra Smith e Rizzo. Ele dominou ambos a maior parte do tempo. Enfim, não tem pq discutir coisa de quase 15 anos atrás. Mas é legal discutir cheers

Paulo, a Rickada dos "tops" pro Dan Severn eu posso até provar Laughing eu tenho as revistas da época com declarações que os caras pediram alto demais pra pegar o bigode.

ROBERTO.

ROBERTO.

Neto, depois de toda sua argumentação só posso dizer uma coisa: Ken Shanrock ainda assim foi o melhor! E irá voltar em grande estilo ao UFC! huhuahauhua

Neto Diná

Neto Diná

Hahaha Roberto, claro que meus argumentos foram o suficiente, contra fatos não há argumentos. Mas é que vc é tão fã do Ken Shamrock, que até a foto do seu avatar é dele...eu sou do time que acha que o bom foi o Frank Shamrock, esse sim foi bom demais, top 5 da LHW na história (na minha opinião - junto com Wanderlei, Shogun, Hendo e Liddell - Jones deve expulsar o Hendo desse top 5 - analisando o desempenho na categoria e não no geral).

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos