Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Kampmann dá aviso a Carlos Condit: 'Tenho cinco rounds para finalizá-lo'

+3
Neto Diná
Ygor Jhony
Jeffersonaf
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Dinamarquês muda jogo mental e afirma que vai vencer todos os rivais em busca de uma nova chance de disputar o título dos meio-médios do UFC

O dinamarquês Martin Kampmann venceu Carlos Condit na estreia do americano no UFC, em 2009, por decisão dividida dos juízes. O duelo foi tão parelho que até mesmo o FightMetrics (site de estatísticas usado pelo UFC) reportou o combate como empate. Quase cinco anos depois, os dois lutadores voltam a se enfrentar na luta principal do card desta quarta-feira, em Indianapolis, nos EUA, e Kampmann acredita que, dessa vez, o encontro terá um rumo diferente do anterior, principalmente por conta do amadurecimento de ambos os lutadores durante esse tempo:

- Eu assisti à nossa primeira luta, só por ver. Eu cometi muitos erros naquele duelo, o Condit também, e nós dois melhoramos desde então. Ainda há algumas coisas nos nossos jogos que permaneceram desde a nossa primeira luta, mas nós dois nos desenvolvemos. Eu me sinto preparado mental e fisicamente, e vou mostrar isso na quarta-feira. O Condit é um cara que vem de um estilo não-ortodoxo, com cotoveladas giratórias, joelhadas voadoras e coisas assim. Ele é bem agressivo e acho que ainda é bom em muitas coisas que ele já era antes, mas ele está fazendo tudo de uma forma mais aprimorada hoje. Em compensação, acho que melhorei em todas as áreas, no wrestling, no boxe, no jiu-jítsu... Eu tento ser um lutador completo, gosto de ir para a finalização, e esse é o estilo dele também. É por isso que essa será uma boa luta. Nós não estamos indo lá para pontuar ou segurar o outro no chão por cinco rounds. Não é o nosso estilo.

O peso meio-médio quer apagar de uma vez por todas a derrota para Johny Hendricks, em novembro passado, quando foi nocauteado aos 46 segundos do primeiro round no UFC 154,  e aponta o aspecto mental como a principal mudança em sua estratégia.

- Estou melhor mentalmente hoje do que naquela época. Especialmente nas minhas últimas lutas, eu não estava preparado mentalmente, não estava pronto para o jogo. Estava tendo um início de luta tão lento que precisava apanhar muito na cara antes de começar a lutar. Quando enfrentei Jake Ellenberger, ele me acertou logo de cara, mas consegui me recuperar e nocauteá-lo. Só que às vezes você não tem a chance de voltar. Mesmo que você volte, não é saudável lutar assim. Então eu me sinto mentalmente mais preparado e pronto para lutar desde o início para derrubar Condit primeiro.

Kampmann deixou claro que, desta vez, não pretende deixar a decisão da luta nas mãos do juízes. Ciente de seu desafio, o dinamarquês garante que o fato de ter vencido o primeiro duelo contra Carlos Condit não alterou a sua preparação para a revanche.

- Condit é um dos melhores caras da divisão dos meio-médios, então é claro que é um grande desafio. Mas estou confiante de que vou vencê-lo, porque já fiz isso antes. Eu só não fico me apegando muito à primeira luta.  Posso garantir que esta não vai ser uma decisão dividida. Eu vou finalizá-lo, tenho cinco rounds para isso, e não vou descansar enquanto não conseguir. Eu sinto que eu posso vencer os melhores caras nessa categoria, acho que eu posso vencer qualquer um. Vou vencer o Condit e voltar a brigar pelo título. Vou vencer quem quer que o UFC coloque no meu caminho.

O lutador, que chegou ao treino aberto do UFC com muito bom humor e até arriscou alguns arremessos da linha de lance livre da quadra de basquete da arena Bankers Life Fieldhouse, onde aconteceu o evento, aproveitou para analisar o duelo entre o campeão dos meio-médios, Georges St-Pierre e seu último algoz, Johny Hendricks, marcado para novembro, na comemoração dos 20 anos do UFC:

- Eu acho que Georges é favorito, mas ele vai lutar com muito cuidado. Hendricks definitivamente tem condições de machucá-lo e finalizá-lo, mas Georges vai usar seus jabs, lutar pelo lado de fora e conseguir manter a distância. Quando Hendricks for mais para a luta para tentar acertá-lo, eu acho que Georges vai levá-lo para o chão. Agora, se ele vai conseguir usar essa estratégia e manter o cinturão, eu também quero saber. Vai ser uma grande luta! - finalizou.

O canal Combate transmite o UFC Fight Night Combate: Condit x Kampmann 2 ao vivo e na íntegra na quarta-feira, a partir de 17h30m (horário de Brasília). O Combate.com acompanha tudo em Tempo Real e exibe a primeira luta, entre Roger Bowling e Abel Trujillo, em vídeo ao vivo.

UFC Fight Night: Condit x Kampmann 2
28 de agosto de 2013, em Indianápolis (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Carlos Condit x Martin Kampmann
Donald Cerrone x Rafael dos Anjos
Kelvin Gastelum x Brian Melancon
Court McGee x Robert Whittaker
Takeya Mizugaki x Erik Perez
Brad Tavares x Bubba McDaniel
CARD PRELIMINAR:
Dylan Andrews x Papy Abedi
Justin Edwards x Brandon Thatch
Darren Elkins x Hatsu Hioki
James Head x Jason High
Zak Cummings x Ben Alloway
Roger Bowling x Abel Trujillo

Fonte: Canal Combate

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Vai ser uma guerra! Vou de Condit, pois acho que ele evoluiu mais desde a primeira luta entre os dois do que o dinamarquês. E acredito que será por (T)KO.

Neto Diná

Neto Diná

Também acho que o Condit evoluiu mais. Não acho que o Kampmann mudou muita coisa não. O Condit aguenta mais porrada - Hendricks que o diga. E tem um jogo em pé mais completo, o Kampmann tem um boxe muito bom, mas o Condit chute muito bem, se movimenta bem no octógono. Acho difícil eu assistir esse evento amanhã, o Palmeiras pega o Atlético-PR às 21h50, vou ver o jogo, e depois do jogo, acho difícil ter cabeça pra procurar algum site pra ver a luta - seja lá qual for o resultado do Palmeiras. Enfim, veremos.

Esse evento vai entrar pro GP?

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Ygor Jhony escreveu:Vai ser uma guerra! Vou de Condit, pois acho que ele evoluiu mais desde a primeira luta entre os dois do que o dinamarquês. E acredito que será por (T)KO.
Mestre Ygor, esse era o comentário que ia fazer e esqueci: acho que o Condit evoluiu mais. Só abrir o olho que o dinamarquês costuma tirar umas reviravoltas da cartola! Mas acho que dá o ídolo do Leo!

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Cortaram o teu ''gato NET'', foi Neto ?Laughing 

Eu acho que vai entrar no GP, mas tem que ver com o Fabiano, ele é o motherfucking boss da bagaça!

O Kampmann é duro e tal, tem um chão encardido também, mas pra mim sempre será o eterno ''porteiro'' da categoria.

Neto Diná

Neto Diná

Faz tempo. Eu podia estar matando, podia estar roubando, mas só estou com um esqueminha pra ver UFC, futebol e uns filminhos animados. A Net deveria estar por aí prendendo bandidos, mas prefere ficar derrubando os nossos esquemas inocentes...No

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Mestre Kampmann vai calar todos vcs! kkkk!

Falando nisso, lendo as declarações do mestre, me perguntei, será ele o melhor lutador europeu do UFC? Digo tecnicamente e nao ranqueado, quero a opiniao de vcs...

Não vejo a hora do mestre Kampmann ou do grão mestre Hendricks, botar no devido lugar o Rory MacDonald, queria mto que fosse casada essa luta...

Adriano Nery

Adriano Nery

Rapaz eu também concordo com o povo, o Condit aparentemente evoluiu mais tecnicamente nesses anos, maaaaasssssss... mestre Kampmann vai tirar um gato da cartola e dar um cacete nele. Vai ser foda essa luta, mas no final a mão do mestre vai ser erguida, e não duvido nada que seja por nocaute ou finalização!!!

Rapaz eu acho que talvez seja 'um dos' mesmo Paulo. O mestre é foda, melhor boxe da divisão empatado com BJ, melhor movimentação empatado com o Condit, chão pegador... que lutador minha gente, que lutador!!!! Escorreu uma lágrima de emoção até!!!

Mas apesar disso tudo, não dá pra dizer que é o melhor até que seja esclarecida a questão se o Grão-mestre Gegard Mousasi é armênio, holandês, iraniano, de pirapora do norte ou um ente celestial que se materializou na Terra pra nos ensinar a arte do combate divino.

Neto Diná

Neto Diná

Hahahaha essa parada do Mousasi é foda, né? Já ouvi o classificarem como russo, iraniano, armênio, holandês....

Quanto ao melhor europeu, no momento, me parece meio indiscutível que é o Alexander Gustafsson, né? Vcs esqueceram dele? É o único no momento que na reta por um cinturão. O resto tá tudo meio de tabela pra trás. 

Um que demonstra ter condições de brigar nas cabeças é o Khabib Nurmagomedov, mas precisa ser testado e retestado antes. 

O Overeem até outro dia era o nº1, mas depois das últimas sapatadas....

Além dos já citados, incluindo Kampmann e Mousasi, acho que só o Bisping aparece bem posicionado em sua categoria. 

Qto ao Kampmann ter o melhor boxe empatado com o BJ, melhor movimentação empatado com Condit....agora tá explicado pq ele nunca avançou na categoria, ele tá empatado no meio dela, né? Ou seria empacado? Hahaha

Nery, vc tem uma simpatia especial por lutadores europeus, né? Mousasi, Overeem, Kampmann....o curioso que dois deles são caras que gostam de tomar um nocautezinho....

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Tem o irlandês Conor McGregor, que tem potencial pra ser top e tá sendo muito ''hypado'' pelo UFC, mas ainda precisa de uma vitória sobre um top 10 peso-pena. Tem também o islandês Gunnar Nelson, que tecnicamente é muito bom. O Ross Pearson é outro que eu gosto, nocauteador.

Concordo que hoje, o Gustafsson é o europeu que mais se sobressai.

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Bisping é um cara que merecia ser mais respeitado por nós. O maluco luta a trocentos anos no UFC, fez luta dura com quase todos os tops que pegou, com exceção de Hendo e Vitor. Não é espetacular em nada, mas Bisping é bom nos três aspectos: luta em pé, BJJ e wrestling, sem falar no gás, que é um dos melhores dos médios. Peca pela falta de punch e de vitórias sobre os Tops, apesar de que muitos acharam que ele venceu o Sonnen.

Acho que ele lutará pelo cinturão em breve. Não vai ser campeão: perde pra Weidman, Anderson, Vitor ou Jacaré, mas vai ter a sua chance.

Neto Diná

Neto Diná

Concordo Ygor! Acho que o Bisping tem que compensar a falta de punch dele usando mais as quedas. Ele até derruba bem, mas se utiliza pouco desse expediente. Pode aprimorar o wrestling ofensivo e se tornar um cara mais encardido. Veja na luta contra o Belfort, não tinha menor sentido ele ficar trocando destemidamente com o Pastor. Deveria ter tentando derrubar, amarrado, cansado o brasileiro. Ele fez o jogo perfeito pro Feiticeiro. A única luta que eu vi o Bisping utilizar das quedas de forma mais convicta foi contra o Wanderlei. Ele acabou perdendo no final, mas o Wanderlei lutou muito bem aquele dia, pra mim a melhor atuação dele no UFC. E se o Bisping tivesse com o wrestling ofensivo mais afiado, poderia ter vencido. E no quesito defesa de quedas, Wanderlei >>>> Belfort.

Outro que ao meu ver deveria usar mais o wrestling ofensivo é o Lyoto. Se tornaria um cara bem mais completo.

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Pois é, Neto. Contra o Stann ele usou bastante wrestling ofensivo também, mas tem que levar em consideração que o Stann tinha uma defesa de quedas ridícula. Eu considero a defesa de quedas do Bisping excelente pra que não tem background no wrestling, pra vc ver, Rashad e Sonnen tiveram dificuldade de derrubar e amarrar o inglês, e ele venceu o amarrão do Hamill. Bisping tem 46% de takedowns aplicados com sucesso e 64% de takedowns defendidos.

Contra o Vitor, acho que ele quis provar que era melhor do que o Pastor na trocação e se fodeu. Eu apostei nele, pois achei que ele buscaria fazer isso que vc está dizendo.

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Sobre o Lyoto, esse negócio de ficar só andando pro lado e pra trás dá nos nervos, bicho. Não dá mais! Eu curto o Lyoto, acho ele um cara focado e esforçado, mas tá foda de ver as lutas dele ultimamente, tá bizarro. Esse é o problema maior, ele só fica na defensiva, se o outro não for pra cima dele literalmente não há luta.

E o pior é que, apesar do queixo dele não ser lá essas maravilhas, o Lyoto tem técnica suficiente pra ser mais agressivo, botar volume de jogo e etc(como a gente viu contra o Rashad). Isso foi depois que Shogun tirou o lacre do queixo do japa. Maldito Shogás!!! (by pai do Neto). Laughing Laughing 

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Que lutador!!! Rapaz as vezes eu racho de rir com vcs, como esse comment do Nery, e aquele do Neto outro dia sobre o Wand, que gozou de pau mole, foi impagavel tbm!

Falei melhor tecnicamente, mais completo, nao ranqueado, ranqueado eh logico que eh o sueco!

Neto Diná

Neto Diná

Independente de ranking, analisando como um todo, incluindo queixo, acho o Gustafsson muito melhor que o Kampmann, que não vejo nem a frente do Bisping. É um cara que faz tudo direitinho, mas não é fodão em nada e ainda gosta de tomar um nocautezinho.

Adriano Nery

Adriano Nery

Acho que curto lutadores europeus mesmo Neto... e japoneses também! Será que é porque comecei a ver no auge do Pride, quando essa galera (e os brasileiros) dominavam? Não sei, nunca pensei nisso, mas acho que faz sentido. Se tiver americano x europeu, japa ou brasileiro, enormes chances de eu estar na torcida pra estes.

Sobre o melhor europeu da atualidade, tem uma russaiada se dando bem no Bellator né? O campeão pesado é aquele Volkov, o Shlemenko ganhou o último torneio... tudo nego porradeiro.

Mas realmente, o melhor da atualidade depois do hors concours Mousasi é o Gustafsson, apesar de achar que tá chegando muito verde pra essa disputa de cinta. O Bisping foi muito bem lembrado, desde o tempo de blog que chamo ele de "melhor mediano do UFC". Abraços!!

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Essa parada dos russos estarem crescendo, eh genial, lembro do post que eu fiz da escola russa, lamento a decadencia, agora os russos e vizinhos(pessoal da URSS) parecem estar voltando, normalmente vindo do sambô, isso eh realmente do kct, pq eles tem um legado no passado pra honrar!

Neto Diná

Neto Diná

O Bellator tem uma russaida lá....são dois campeões (MW e HW), inclusive me parece que o próximo desafiante dos pesados tb é russo. Tem russo se dando bem na FW, WW....mas eu nunca vi eles lutarem. O campeão dos pesados é um cara grande (2,01m) mas relativamente leve (105kg). Não sei que pito pita. No UFC tá surgindo um pessoal aí. Acho que a parada dos russos é mais ou menos igual dos brasileiros há anos atrás, quando muito nego achava que se garantia no jiu-jitsu. Pros russos, deve ter sido parecido com o sambô, com a diferença que eles demoraram pra acordar. E tem a M-1 tb, capaz de ter uns russos bons presos na organização. 

Quanto aos japas, é o seguinte: nos primórdios (UFC e Japan Open), eu curtia, até pq, eles sempre perdiam pros brazucas. Na época, a torcida era exclusivamente pelos brasileiros, mesmo muitos deles sendo cuzões de marca maior. O Nakai eu fiquei fã de cara, mas não fez nem coceira no Rickson. A mídia era ainda mais imparcial e eu, como adolescente, era manipulado pela mídia "especializada". Quando um brasileiro perdia, aqui se dizia que tinha sido roubado, ou que ele lutou doente, ou que o gringo infringiu as regras, ou que as regras não foram explicadas pro brasileiro....nunca perdíamos pq os caras tinham sido melhores.

Aí que entra o Sakuraba na jogada. Ele era um carrasco brasileiro. Era impossível não odiar. Se o Belfort era o Ronaldo Fenômeno do vale-tudo, deveriam ter chamado o Sakuraba de Zidane do VT. Ele bateu o Conan do UFC (mesmo o brasileiro sendo muito maior), mas teve meio que um tapetão, o brasileiro venceu ele na semifinal, aí mudaram o resultado da luta e eles se enfrentaram de novo na final e o Sakuraba venceu. "Pura sorte". Aí ele surrou o Belfort. "Belfort tava doente". 

Aí veio o Royler. O público em geral gostava dos Gracies, ao contrário da antipatia de muita gente atualmente. Até essa luta, os Gracies nunca tinham sido derrotados no vale-tudo moderno. Rickson, Royce, Royler, Renzo, Ryan, Ralph. Eram muitos. Nenhuma derrota. Eles superavam diferença de peso, desvantagens, tudo. Era que nem o Anderson agora. Parecia que mesmo em apuros, eles arrumavam um jeito de vencer. Aí o Sakuraba venceu o Royler. "Mesmo o japonês sendo 30kg (era 20) mais pesado, o Royler não bateu, armaram pra ele". Apesar do domínio do Sakuraba, usavam a luta anterior do Royler como argumento, onde ele tb enfrentou um cara muito mais pesado e depois de trocentos minutos de luta, ele finalizou. Na época foi um "oohhhh, um Gracie perdeu". Mas o Royce daria conta desse japonês largo. Lembro do Hélio falando "tomara que o Sakuraba caia na chave do Royce" (na véspera do sorteio do GP de 2000). Não teria grande diferença de peso, ou seja, Royce ia botar pra baixo e finalizar. Aí o Royce perdeu. "Ah, mas o Royce tava muito tempo parado". Veio o Renzo, que tava mais na ativa. Perdeu. Quando veio o Ryan, ninguém nem contava que ele iria vencer o japa - afinal ele era ruinzão, como não venceu mesmo. A essa altura, eu já achava que o cara pra bater o Sakuraba era o Wanderlei, que era uma espécie de fora da lei pra mim Razz (eu tinha 14, 15 anos). Achava o Wanderlei um animal. Achava que venceria o Belfort. Não estranhei a derrota pro Tito Ortiz pq esse era outro animal.

Enfim, depois que o Sakuraba foi surrado pelo Wanderlei, aí comecei gostar dele. O Sakuraba mudou o conceito de lutador japonês pros brasileiros. Antes, eram sempre saco de pancada. Takada, Anjoh, Yamamoto, tudo saco de pancada. O único que parecia ser bonzinho era o Takahashi, que tinha ganho do Wallid. Mas eu fiquei com muito mais impressão de que o Wallid era ruim bagarai do que o japonês bom (talvez estivesse certo).

ROBERTO.

ROBERTO.

BOA Neto!

Adriano Nery

Adriano Nery

Bixo, eu gostei das lutas que vi desse Volkov, o carro chefe dele pareceu ser o boxe invés do sambô... tá a anos luz de um Cigano (outro nível de lutador), mas é novo ainda e divertido de assistir. O Shlemenko é porradeiro, bixo bruto. Gosto dele. Além desses, o outro russo lá de nome impronunciável ganhou o último torneio atropelando, pareceu num nível bem acima da galera, mas terminou esbarrando no campeão Pat Curran. Ainda assim, grande potencial daquele cara!

O Volkov não dá pra saber o que produziria no UFC, agora o Shlemenko tem cara que ia dar uma bagunçada, chegar no top 10. Esse outro do nome complicado tem que ver também. É bom mesmo essa russaiada ir bem, torço pelos caras!

E os japas, desde que comecei a ver o esporte simpatizei com Minowaman, Sakuraba, Gomi... no UFC sempre torço pra eles emplacarem. No Hioki eu botava fé, não sei o que tá acontecendo com ele...

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Mas Nery, aih eh que tá, no sambô os caras saem na mão futito, trocam socos bagaraí, naquele estilo Fedor, remada pra todo lado! Entao de repente pode ter sambô nesse boxe do Volkov, mas nao sei nem que eh, nunca vi lutar, kkkk!

Por isso que acho que o Fedor foi o primeiro a dominar o mma, pq ele era o fudidex do sambô, e sambô tem trocação, quedas, finalizacoes, eh a arte basica mais proxima ao mma!

Acho que eh isso que o Neto falou, eles passaram os ultimos 10 anos, achando que o sambô bastava, e agora aparentemente tão entrando na modernidade e tapando os buracos que o sambô não completa pro mma!

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Saudades dos Japas e leste europeus dominando, sim. Saudades do Quadros e Rutten comentando também. Era tudo muito épico.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos