Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Regras do Blog

+2
Paulo Câmara
Leonardo Sena
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Regras do Blog Empty Regras do Blog Sáb Jun 23, 2012 12:21 pm

Leonardo Sena

Leonardo Sena

Galera, nesse nosso processo de criação de um novo Blog de MMA, podíamos ir criando algumas regras, pra que no futuro, quando vierem novos integrantes, esteja tudo acertado. Quero saber o que vcs acham de bom pra implementarmos? Acho que por enquanto a gente pode falar o que quiser, pois a casa tá nova e só tem a gente.
Postem seus posicionamentos a cerca do assunto. Assim, faríamos um manual de boa conduta!



Última edição por Leonardo Sena em Sáb Jun 23, 2012 12:27 pm, editado 1 vez(es)

2Regras do Blog Empty Re: Regras do Blog Sáb Jun 23, 2012 12:24 pm

Leonardo Sena

Leonardo Sena

O primeiro ponto que queria tocar é em post seqüenciais! Vamos usar mais o edit e evitar postar em seqüência, tipo o que fiz agora, postei uma coisa e logo depois postei outra!
Vamo lá galera, deem suas dicas, isso e super importante!

3Regras do Blog Empty Re: Regras do Blog Sáb Jun 23, 2012 1:40 pm

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Regra 2: expulsar e banir os trolls, hehe!

4Regras do Blog Empty Re: Regras do Blog Sáb Jun 23, 2012 2:06 pm

Ygor Jhony

Ygor Jhony

É terminantemente proibido o uso de clones, ou seja, mais de um login pelo mesmo usuário.
Este tipo de infração será punido imediatamente com BANIMENTO. Caso você tenha esquecido sua senha, tenha mudado de login ou compartilha o computador com outra pessoa, avise a equipe de moderação.

5Regras do Blog Empty Re: Regras do Blog Sáb Jun 23, 2012 5:10 pm

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Acho bom esse tópico de regras. Podemos ir dando as sugestões, e depois consolidar, enxugando esse post! Mas como o Leo mesmo disse, por agora não precisamos ter muita neura. É só irmos compilando as regras.

6Regras do Blog Empty Re: Regras do Blog Sáb Jun 23, 2012 9:46 pm

Adriano Nery

Adriano Nery

Galera, peço desculpas, pois ando fazendo vários posts sequenciais. Primeiro, porque não sabia que existia um botão "edit" hahaha agora vi onde fica. Segundo, porque andei postando do celular, e é surpreendentemente chato escrever um post longo no cel. Fica péssimo de visualizar. Aí andei separando, mas vou evitar.

Abraços

7Regras do Blog Empty Re: Regras do Blog Seg Jun 25, 2012 12:43 pm

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Não sei se vocês repararam, mas criei um sub-fórum chamado "Arquivo". Estava pensando em fazer o seguinte: Tantos dias após a última postagem (podem ser cinco dias, por exemplo) o post é bloqueado, e mais tantos outros dias ele é movido para esse arquivo. Para a página inicial ficar mais clean, e mais fácil de indentificar os posts ativos, onde as discussões estão rolando.

O que acham? Sugestões para o prazo?

8Regras do Blog Empty Re: Regras do Blog Seg Jun 25, 2012 1:56 pm

Leonardo Sena

Leonardo Sena

Acho que tem que colocar os tópicos de discussão, tipo os play by play do evento, os palpites do evento nesse arquivo e depois removê-los... mas esse ai das regras deixa ai mesmo, Jefferson... que depois a gente compila e faz tipo um mural... tem que esperar o pessoal mandar mais sugestões!

9Regras do Blog Empty Re: Regras do Blog Seg Jun 25, 2012 4:44 pm

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Concordo, Leo. Esse de regras, depois que elas forem compildadas, podemos bloquear e deixar fixo ali em cima mesmo. Removi uns tópicos para o arquivo, como teste. Depois definimos essa regra, conforme as sugestões.

10Regras do Blog Empty Re: Regras do Blog Seg Jun 25, 2012 4:49 pm

Neto Diná

Neto Diná

Eu acho que posts dos eventos devem ser removidos na terça seguinte. A discussão vai até segunda, no máximo.

11Regras do Blog Empty Re: Regras do Blog Seg Jun 25, 2012 5:28 pm

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Galera, depois eu posso apagar os palpites dos eventos que já passaram, no tópico do bolão ?

Eu tô querendo dar uma editada pra deixá-lo pronto para o próximo evento. Acho que é melhor editar do que criar muitas páginas no tópico, a visualização fica mais clean. Não precisa nem jogar no arquivo.


12Regras do Blog Empty Re: Regras do Blog Seg Jun 25, 2012 5:50 pm

Adriano Nery

Adriano Nery

Não vejo problema em apagar os palpites Ygor!
Como sugestão, pode-se criar um tópico fixo "resultados do bolão", aí nele se vai jogando os resultados das etapas do bolão. Ficaria registrado pra quem quisesse ver como está. Como outra sugestão, à medida que as etapas forem passando, o manager pode ir editando e juntando todos os resultados num post só, pra ficar mais limpo.
Aí o tópico dos palpites, também fixo, ficaria só pra palpitar mesmo.

Só uma idéia! Quanto ao arquivo Jefferson, sugiro um prazo um pouco maior, 10 dias, algo assim.

13Regras do Blog Empty Re: Regras do Blog Seg Jun 25, 2012 6:37 pm

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Boa sugestão, Nery. E nesse tópico fixo para resultados e manejamento do bolão, dá pra pôr o histórico fixo do nosso bolão, do primeiro ao último. Quem foram os campeões de cada GP, dos Pontos Corridos e dos Torneios, e quem merece estar no ''Hall of Fame''.

Quanto ao prazo, eu acho que para remover para o arquivo não é necessário esperar muito, quando a discussão esfriar, pode mandar pra não deixar a principal com tópicos parados. Uns 10 dias já é o suficiente mesmo. Isso eu tô me referindo a tópicos de notícias e análises. Para os tópicos de play-by-play, eu acho que com 3/4 dias já deve mandar para a pasta de arquivo.

Agora, pra deletar, minha sugestão é que para tópicos de notícias e análises se tenha paciência. Talvez deixar por uns meses antes de deletar. Já tópicos de play-by-play, deleta-se assim que for pra pasta de arquivo.

14Regras do Blog Empty Re: Regras do Blog Seg Jun 25, 2012 7:06 pm

Jeffersonaf

Jeffersonaf

A minha sugestão é que os tópicos não sejam apagados. Acho que podem ser bloqueados e jogados para o arquivo. Aí sempre teríamos um histórico. Mas fica a critério do pessoal.

Quanto ao prazo, Nery, tranquilo. Pode ser maior!

15Regras do Blog Empty Re: Regras do Blog Seg Jun 25, 2012 7:57 pm

Adriano Nery

Adriano Nery

Como funciona isso de bloqueado, Jefferson? Ele fica lá só pra leitura, sem poder receber novos posts? Tem como fazer com que um tópico do arquivo "ressuscite" se alguém postar nele (mesmo se anos depois), voltando pra sessão principal?

16Regras do Blog Empty Re: Regras do Blog Seg Jun 25, 2012 8:17 pm

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Isso mesmo, Nery. Bloqueando o post não pode receber mais comentários, só fica disponível pra leitura.

E quanto a ressuscitar um post (ser "coveiro"), só nós moderadores poderemos trazê-lo de novo para a sessão principal, ou desbloqueá-lo.

17Regras do Blog Empty Re: Regras do Blog Ter Jun 26, 2012 12:07 am

Adriano Nery

Adriano Nery

Então não é mais esquema só mandar pro arquivo, sem bloquear? Aaaah rs tanto faz, o que você achar melhor Jeff!

Abraços

18Regras do Blog Empty Re: Regras do Blog Ter Jun 26, 2012 12:55 am

Leonardo Sena

Leonardo Sena

Fixar as regras, classificação do bolão... Histórico dos nosso boloes e um tópico só pra palpites! Vou ver se acho aquele agregado de todos os boloes que eu tinha... Mas nao juntei as ultimas duas gestões, portanto isso será trabalho de quem guardou isso!

19Regras do Blog Empty Re: Regras do Blog Ter Jun 26, 2012 11:21 pm

Neto Diná

Neto Diná

Eu acho que tem que separar as coisas: regras do blog e regras do bolão. Até pq nenhum frequentador novo é obrigado a participar, pelo contrário, acho que o cara vai precisar ter uma frequência pra entrar, pq senão entra nego, pede pra entrar, palpita 2 ou 3 vezes e some....isso quebra o manager. As regras do bolão a gente conhece, é só criar um post igual a esse e repassar, mas as regras do blog são importantes. Concordo com a questão de sujeito criar mais de um perfil, não pode rolar. A questão de usar o edit pra evitar comentários seguidos do mesmo frequentador - acho que pode abrir exceção apenas nos dias de evento, que postamos rapidinho e tb pq o fluxo de comentários é grande, as vezes é round a round. Honestamente, não tenho muitas ideias, mas gostei das que vocês estão dando.

20Regras do Blog Empty Re: Regras do Blog Sex Jul 06, 2012 9:20 am

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Dei uma limpeza na caixa de entrada do forum, mandando alguns posts para o arquivo. Não os bloqueei, então se alguém quiser resgatar, fique a vontada! Fiz isso, porque acho que de hoje para amanhã deve dar uma povoada de post sobre AS vs Sonnen.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos