Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dana White fala sobre o futuro dos brasileiros no UFC

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Neto Diná

Neto Diná

Renan Barão


"Qual é a situação de Barão? Ele é o campeão, está lutando e batendo os caras que Cruz estaria lutando. Eu não gostaria de ser Cruz, estar dois anos fora e voltar para enfrentar Barão. Mas se ele não estiver pronto até o começo do ano, vamos tirar o cinturão."

"Talvez, faz sentido colocar a luta no UFC do Super Bowl."



José Aldo


"A luta contra Ricardo Lamas é uma luta que me agrada bastante. Concordaria com ela. Estamos esperando Aldo ficar curado e pronto para lutar. Vamos ver o que acontece. Mas se você me perguntar se faz sentido, diria que sim."



Demian Maia


"Se ganha fica perto, muito perto do desafio ao cinturão. Não posso dizer se vai ser a próxima, vamos ver... Shields é um quebra-cabeça difícil de se resolver. Ele é bom em pé, mas também é muito no chão. Vai ser uma luta interessante."



Renzo Gracie


"Eu gosto muito dele, é um grande cara. Mas por causa da idade, você sabe, é difícil de voltar. E a luta dele no UFC não foi a melhor de todos os tempos. Eu não sei..."



Lyoto Machida


"É uma boa luta, muito melhor para Machida. É um grande combate, contra um top 5 da categoria. É a primeira luta na categoria e significa muito para ele. Eu estou curioso para ver Lyoto neste peso. Assisti a um treino dele e ele está em forma. Será interessante."



Wanderlei Silva vs Chael Sonnen


"Eu sei que vocês iam amar (se a luta acontecesse no Brasil). Mas quantos de vocês estavam na entrevista do ano passado para promover Anderson x Sonnen II? Eu estava assustado. Enquanto o Sonnen falava, eu olhava para os jornalistas e ninguém dava risada, as pessoas estavam irritadas. Só pensava ‘vamos entrar logo em um avião e dar o fora daqui.' Não há nenhum jeito do Sonnen passar 10 dias no Brasil. Não há nenhum jeito" 



Mauricio Shogun


"Não pensamos em cortá-lo. Mas ele vai lutar em breve, contra Te Huna. Se ele perder, acho que ele mesmo vai pensar: ‘O que vou fazer depois?'"



Glover Teixeira


"Ele está nocauteando todo mundo, tem uma sequência de 20 vitórias. É uma luta muito perigosa para Jon Jones."



Junior Cigano


"Quem sabe? É possível que seja a maior saga do UFC. Terminamos de gravar o primeiro episódio do Primetime para Cigano x Velásquez, e é muito bom. Eles dois parecem estar muito bem. Cigano está inacreditável agora, em uma forma incrível. Não sei se o viram recentemente, mas ele está em uma forma inacreditável. Está grande e rápido... Temos um clipe dele treinando, e não consigo acreditar o quão rápido ele é para um cara tão grande."



Fabricio Werdum


"Sim, ele deve ser o próximo desafiante. Werdum está chegando. Ele está no caminho da disputa de cinturão."



Anderson Silva vs Lyoto Machida


"Eu não acredito (que eles não se enfrentariam). Anderson não vai abrir mão do cinturão e entregá-lo para Lyoto, deixar Lyoto ganhar todo o dinheiro que ele está ganhando. A não ser que Anderson tenha outros planos, de se aposentar. Machida acabou de descer para a categoria dele. Anderson teria que pensar: ‘Ei, o que você está fazendo aqui, essa é minha categoria!'."



Ronaldo Jacaré vs Vitor Belfort


"Jacaré ainda está se recuperando de uma lesão. A vitória dele contra o Okami foi muito grande. Quando ele voltar certamente fará uma grande luta. E Vitor Belfort definitivamente pode ser um delas."



Roger Gracie


"Por que nós o cortamos? Sério que você está me perguntando isso? Eles ainda estão por aí, mas a realidade é que os Gracies são caras do jiu-jítsu, e isto é artes marciais mistas, é completamente diferente. Ainda há alguns Gracies por aí competindo no MMA, mas são uma família de jiu-jítsu na verdade".



Vitor Belfort


"Vitor está em uma situação estranha no UFC porque Vitor Belfort se colocou nessa situação (risos). Temos ideia das lutas que queremos para Vitor, mas Vitor tem suas próprias ideias. Ele é difícil, e se colocou numa posição difícil. Vamos ver o que acontece. Talvez Vitor vença Henderson e depois queira enfrentar Cain Velasquez. Não sei o futuro dele nos médios nem nos meio pesados."


Vitor Belfort vs Lyoto Machida


"Lyoto venceu Davis, na minha opinião. E tendo vencido, ele merecia Belfort. Minha ideia é casar o duelo entre Belfort e Machida nos médios, valendo “title shot” (chance de título)."



Bellator no Brasil


"Há uma competição (risos)? Estamos na Globo! Fox Sports é maior do que a Globo aqui?! Então não me importo."


Combate


ESPN Brasil

PVT

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Shogun vai ser convidado a se aposentar após perder pro Te Huna!

Werdum acho que tem o tittle se o Cain vencer, se for o Ciga certeza que vai ser o Cormier!

Ele tem lá sua razão sobre o que falou dos Gracie!

Belfort ta sendo injustiçado, tem batido caras duros e bem ranqueados, a unica posição que ele se colocou na verdade foi a de merecer de forma justa o tittle shot!

Neto Diná

Neto Diná

Acho que o Shogun sobrevive mais um tempo. DW é apaixonado por ele. Tito Ortiz, que o DW odeia, teve uma sequência muito pior e sobreviveu. O UFC pretende promover um show por mês no Brasil em 2014. Quantos caras tem nome pra main event no Brasil? E como disse no whatsapp, o UFC não tem hábito de demitir ex-campeões. E o Shogun é muito novo pra aposentar.

Werdum merece o title shot. Bateu Nelson e Minotauro. Ninguém merece mais do que ele. Finalmente Werdum vai disputar um cinturão na vida. Mas é aquela coisa que o Paulo disse, se Cigano e Cormier vencerem, acho que o piadista vai pra escanteio.

Belfort...é complicado. Ele merece o title shot, ok. Mas ele enche demais. E outra mano...ele não perguntou o pq ganhou o title shot contra o Anderson. Não se preocupou com o que era justo ou injusto. Não tinha nem estreado na categoria. Agora não tem que encher pq não tá ganhando. Ele já eliminou dois prováveis desafiantes, tem que continuar fazendo o dele até tornar inevitável. Lembrando que o title shot dele na MW, além de injusto, não faz tanto tempo assim e não passou do 1R.

Anderson vs Lyoto eu acho impossível, pq o Lyoto não quer tb. Já Anderson vs Jacaré, pelo título, é mais do que provável, pq o Jacaré já disse que pelo título ele luta. E duvido que AS realmente renuncie o cinturão.

Já o Barão....o DW falou outro dia que não tirou o cinturão do Cruz pq "gosta dele, ele tá sofrendo muito e é um bom menino". Falar o que né? Mas é até bom pro Barão. Vai pegar o Cruz parado, sem ritmo, é uma luta que ele vai faturar mais.

Quanto a Sonnen vs Wanderlei, o americano tem tratamento de campeão. De campeão não, de super campeão. Existem 4 caras que escolhem suas lutas no UFC: Anderson, Jones, GSP e Sonnen. Ele escolhe com quem quer lutar, onde quer lutar, em que evento quer lutar e o UFC atende.

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Renan Barão


Justo o barão ser declarado campeão. Mas espero que o Dominick volte antes, e o Barão vença sem dar margens a questionamentos sobre o seu cinturão.

José Aldo


Lamas ou Pettis, é o que o Dana está falando. Eu queria ver o Aldo surrar o Pettis. Estou muito puto com o Pettis!!! Ainda não engoli ele desafiar o Aldo quando estava com o title shot dos leves!!


Demian Maia


War, Damião!!!



Renzo Gracie



Fecha a conta e passa a régua, Renzão. A luta com o Hughes foi feia mesmo!


Lyoto Machida


Lyoto tem que ter uma grande atuação contra o Muñoz, e acho que vai. Nocautaço tipo os contra o Couture e Bader.


Wanderlei Silva vs Chael Sonnen


Acho ridícula essa declaração. Mas para ser sincero? Estava lá quando Lyoto "perdeu" para o Davis, e já fiquei assustado! Imagina o Sonnen ganhando um main event contra o Wand aqui no Brasil. E alguém aposta que não venceria?


Glover Teixeira


War, Slowver!



Junior Cigano


Adiantando mais uma vez minha aposta: Cigano, Ko, 1Rd

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Eu sonhei que o Cigano perdeu do Cain por decisão. Não conseguiu achar o Mexicano em pé e foi derrubado algumas vezes. O outro lutou de forma bem mais defensiva e "covarde", como eu acho que vai acontecer dessa vez.

Essa é uma rivalidade complicada pra mim porque eu gosto MUITO do Cain Velasquez e não ligaria de ele vencer outros brasileiros que lutam por ai até. Mas como sou fã do Ciganão também, ai a torcida vai toda e sempre pra ele. Além de que ter um trocador nato campeão é sempre melhor no meu caso.

E vocês viram como o bixo tá forte? Se ele estiver com a velocidade e agilidade em dia, o Cain terá que derruba-lo na primeira ou segunda tentativa, caso contrário é caixão, enterro e velório lá mesmo no cage.

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

E eu sonhei que o Anderson nocauteou o Weidman no segundo round, e o engraçado é que foi um nocaute lindo, uma luta primorosa do Spider, e eu só consegui ficar muito puto. E eu estou bem longe de ser um cara sentimental, que se deixa afetar por qualquer coisa.

E porque digo isso? Porque é a prova que o cara manchou muito a trajetória dele. Não importa se ele recupera essa cinta e não perde mais, vencendo todas as suas lutas restantes com facilidade. Nunca mais será visto da mesma forma, com o mesmo respeito, admiração e credibilidade. Que cagada ele foi fazer..

Só um adendo sobre o Renzo. Ele já fazia lutas de merda no PRIDE, como vários outros Gracies o faziam. Imagina agora, velho e fora de ritmo? É um retorno que não faz o menor sentido, e que sinceramente, não vejo ninguém o pedindo.

Neto Diná

Neto Diná

Os Gracie's não viraram a década. Só isso. Ficaram na década de 90. O Royce barbarizou no UFC, o Rickson passou o carro no Japan Open, o Royler finalizou o melhor peso pena do mundo da época com incrível facilidade, o Renzo foi campeão do World Combat e depois nocauteou o Taktarov que era bem mais pesado, o Ralph foi campeão do Extreme Fighting (espécie de Strikeforce da época). Tudo lindo, ninguém os vencia. Veio o Pride e tudo parecia que ia continuar da mesma forma, Renzo e Royler finalizaram caras muito mais pesados em grandes batalhas no Pride 2. Até que veio o Sakuraba e acabou com tudo. Acabou com a aura, com o medo, o respeito que a galera tinha. Tava todo mundo evoluindo, os caras começaram cair pra dentro dos Gracie's e eles não se acharam. Não conseguiam mais botar pra baixo, não conseguiam mais finalizar. E mano, isso faz muito tempo já. 

Acho que o Renzo é um dos que tem a melhor cabeça entre os Gracie's que lutavam. Tanto que é um cara super entrosado com os lutadores, sabe da importância de treinar todas as artes. 

Mas lutar acho que não dá mais. A não ser que arrumem alguém ruim de chão e de defesa de quedas pra ele. Aí quem sabe. 

Por outro lado, o Royce deu uma declaração outro dia que a nova geração dos Gracie's acha que o jiu-jitsu não basta e que o jiu-jitsu é o suficiente. Ao meu ver foi mal interpretada e eu acho que ele tem certa razão. Ele disse que treinava wrestling e boxe, mas era mais pra saber o que os caras iam fazer do que qualquer outra coisa. Ele deu o exemplo de que lutou jiu-jitsu a vida inteira, pq iria trocar com o Mike Tyson? O pessoal distorceu um pouco o que ele falou. Ao menos foi o que entendi. É claro que os caras tem que treinar wrestling e trocação, mas os caras esquecem que eles são do jiu-jitsu e que o objetivo é levar pro chão pra por o jiu-jitsu em prática. O próprio Demian é um bom exemplo. Teve um tempo que ele tava se achando boxeador. E quando ia pro solo, tava perdendo posições incríveis. Quando voltou a focar no jiu-jitsu, trabalhou o wrestling justamente pra por o JJ em prática, voltou pras cabeças.

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Eu concordei 100% com o comentário do Royce, que fala muitas bobagens, mas é um verdadeiro mito do MMA/Vale Tudo e dessa vez acertou. Foi mal interpretado por gente que não se dá ao trabalho de interpretar qualquer coisa. Foi muito bem claro, a questão é o foco. Se você é do Jiu Jitsu, tem que trabalhar pra se manter como um grappler de excelência e buscar a finalização. As outras artes, tanto nos treinamentos, como no próprio combate, tem de ficar em segundo plano. É conhecer as armas do adversário e sobreviver em situações adversas.

E quanto ao Renzo, dá pra absolver o cara naquela luta do PRIDE 2. O que aquele japa fugiu e amarrou naquele combate é algo digno de estudos. E mesmo assim o Renzo descobriu, depois de sei lá, 248 horas de luta, nem sei mais por quanto tempo fiquei vendo aquilo, uma forma de finalizar o caboclo.

Neto Diná

Neto Diná

Fabiano, tem uma história interessante sobre essa luta do Renzo no Pride 2. Ele vinha de duas lutas nas quais ele morreu no gás, uma contra o Eugênio Tadeu e outra contra um japa no Pride 1. Morreu no gás pq partia pra definir logo no começo, não definia e acabava pregando. 

Aí nos bastidores do Pride 2 ele encontrou o Rickson, o qual o Renzo tinha devoção. Na época perguntavam pro Renzo se o Rickson era "tudo isso" e o Renzo respondia "não....ele é muito melhor". O Rickson tava lá pra ficar no córner do Royler. Aí o Rickson se ofereceu pra ficar no córner do Renzo, que aceitou, claro. Aí o Rickson falou algo do tipo "eu vi suas duas últimas lutas, vc tá muito afoito, tem que ter mais calma, deixar a coisa fluir, que o adversário vai errar e aí vc vai pegá-lo". Por isso o Renzo entrou mais na boa nessa luta, se poupando, ele tava seguindo as orientações do Rickson. Que eu me lembre, foi a única vez que o Rickson ficou no córner do Renzo, já que treinavam juntos.

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Inclusive dava pra ouvir as orientações do Rickson na transmissão gringa, serenas e dignas de uma sessão de sparring. Lendo sobre essa história, faz todo o sentido mesmo. Pena que pra um espetáculo televisivo isso não era lá muito bem visto. Passar 45 minutos conservando as energias e esperando a oportunidade perfeita.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Tbm entendi o que o Royce falou dessa forma que vcs explanaram...

Eu gosto mto do Cain tbm, mais do que o Cigano por sinal, mas torço pro Ciga por ser brasileiro e um cara que gosto tbm!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos