Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dana responde as críticas de Frank Shamrock: 'Não fez nada pelo UFC'

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Neto Diná

Neto Diná

As críticas de Frank Shamrock contra o UFC e Dana White não ficaram sem resposta. Bem ao seu estilo, em entrevista à rádio "Sirius XM Satellite", o presidente do UFC não poupou adjetivos contra o ex-lutador.

- Frank Shamrock está sempre falando idiotices. Não sei o que é pior: Frank Shamrock e suas baboseiras - como ele dever estar no Hall da Fama do UFC - ou uma emissora de TV contratá-lo. Nós temos a maior luta do ano e eles têm Frank Shamrock na tela, o cara mais irrelevante do planeta. Na verdade, a maioria dos caras do MMA, seja lutadores ou funcionários, não gostam dele. Uma vez ele foi a um talk show e ficou falando sobre os problemas do bullying. Mike Swick teve de ir ao Twitter e dizer que achava que aquilo era uma brincadeira, pois quando ele começou no MMA, não havia ninguém que praticasse mais bullying que Frank Shamrock.

Dana White disse ainda que Shamrock não teria lugar no Hall da Fama do UFC porque, na sua opinião, jamais fez algo pelo novo formato do torneio.

- Os caras que foram indicados para o Hall da Fama do UFC fizeram muito pelo esporte desde que assumimos o controle do torneio. E Frank Shamrock não fez nada pelo novo UFC. Quando eu digo o novo UFC, é o UFC após a unificação das regras, a volta ao pay per view e a presença na TV aberta. Pelo que foi feito nos últimos 12 anos, os caras que estão lá nos ajudaram muito a estar aonde estamos. E Frank Shamrock não é um deles.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/07/dana-responde-criticas-de-frank-shamrock-nao-fez-nada-pelo-ufc.html#programa-combate

Neto Diná

Neto Diná

Resolvi postar pq é incrível o desrespeito que o DW trata os caras que fizeram história nos primórdios do UFC, antes da gestão da Zuffa. Olha o que ele disse "...não fez nada pelo novo UFC". Cara, isso é bizarro. DW é bizarro. É um dos sujeitos mais prepotentes que já existiu. Tito Ortiz está entrando no Hall da Fama pq virou um puxa-saquinho. Foda-se o Hall da Fama. Se ele quiser incluir a esposa e os filhos dele no Hall da Fama, que inclua. Agora, deveria ao menos ter respeito pelos caras que fizeram a história do esporte. Don Frye é outro que não teve sua importância reconhecida pelo "novo UFC". Pat Miletich idem.

Bom, como já disse outras vezes, considero Frank Shamrock top 5 da história da categoria e top 20 da história do esporte. Cara foi o primeiro detentor de cinturão dominante da história do UFC, saiu invicto do evento, e ainda papou a cinta do WEC e do Strikeforce. Grande lutador.

*e não duvido que o "puxa-saco more" Feiticeiro Belfort cave uma vaguinha no tal hall da fama, na base da lambeção - na minha opinião não faria por merecer, outros lutadores fizeram muito mais dentro do UFC.

Adriano Nery

Adriano Nery

Éééé meu amigo. Não só prepotente, Neto: Dana White é egocêntrico ao extremo.

É um bom administrador, mas quantos CEO's você vê mundo afora que fazem questão - não é necessidade, é opção - de: 1) estar todo dia na mídia especializada recebendo destaque nas manchetes com alguma declaração; 2) criticar abertamente funcionários, inclusive revelando detalhes de negociações privadas para denegri-los; 3) afirmar que todo o seu ramo de negócios (MMA) se resume à sua empresa (UFC), chegando a tratá-la como esporte; 4) ser a estrela de toda press conference, frequentemente se esforçando para estar à frente dos próprios lutadores; 5) demitir ou ferrar quem quer que pise no seu calo, sem maiores explicações (Hendo, Tito, Werdum, Josh Barnett, a saudosa campeã Marloes Coenem e todo o seu time, e tantos e tantos outros)... e a lista segue.

E este é apenas mais um episódio que mostra que ele não está aí para honrar a história do esporte, ou sequer a história do UFC: é tudo com base na política do "quem puxa mais o meu saco", ou do "faz por mim que eu faço por você". O cara está pouco se ferrando para quem fez o quê pra essa companhia estar onde está agora... se duvidar ele não sabe nem quem é Frank Shamrock. Os amiguinhos e puxa-saco dele vão pro Hall of Fame que ele monta, o resto que se exploda.

Um imenso exemplo disso é o tratamento dispensado ao nosso amigo Fedor Emelianenko. Nunca houve uma declaração respeitosa, nunca houve um reconhecimento do trabalho realizado, nada. Ele queria botar dinheiro pro Fedor ir pro UFC pra ver se ele apanhava do Brock Lesnar, e só. Não conseguiu? Na primeira oportunidade (Werdum finalizando) chegou na imprensa pra dizer que o cara era um zé ninguém, que bom era quem tava no UFC, que ele era um merda. Em outras palavras: foda é o Dana White, né? Lutador, por mais lendário que seja, se não se submete a ele é só acessório.

Mas isso a gente já sabia. O que a gente esquece é que existe um "antídoto" para estrelismos, monopólios, Juvenais Juvêncios e bizarrices em geral no mundo dos esportes. Chama-se "federação". Se a WAMMA (ou outra confederação de MMA análoga a ser criada) fosse uma entidade séria, teria ela própria o seu ranking. E faria mais: incentivaria a formação de um sindicato de atletas, regulamentaria a arbitragem, controlaria a realização dos eventos...
Mas infelizmente essa entidade já nasceu morta!!

Ps: o que eu falei sobre federações não se aplica à realidade brasileira, onde as CBFs e federações estaduais e nacionais de esportes em geral são antros de bandidos que se perpetuam no poder e, como mini-Dana Whites, só pensam nos próprios interesses (ou de seus feudos). Estou falando de federações sérias!

Abraços

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Dana White às vezes se porta como um idiota. A 'lógica' dele é incluir lutadores que fizeram muito pelo UFC após a Zuffa compra-lo. O que o Dan Severn fez pelo UFC desde a compra da Zuffa ? Mark Coleman voltou ao UFC pra ter um final de carreira melancólico, será que a sua contribuição pós-Zuffa foi o suficiente pra inclui-lo no HOF ? A contribuição do Royce pós-Zuffa é praticamente nula. Obviamente, esses caras merecem estar. Mas o outro Shamrock também merecia estar, ele ajudou a levantar o esporte, pois foi um campeão dominante. Agir como se o cara não tivesse feito nada pelo esporte é um absurdo. Mas esse é o motivo pelo qual ninguém deve levar esse UFC HOF a sério. Não há votação, critérios e é baseado em qualquer versão da história que eles aceitem no momento. Se o Tito não tivesse renovado com o UFC, fosse para o Strikeforce(antes da Zuffa compra-lo) e continuasse falando merda do Dana como ele tava na época(quem não se lembra da camiseta 'Dana is my bitch'?), alguém acha que ele seria incluído após se aposentar do esporte ? Se o Ken Shamrock não tivesse feito as pazes com o UFC pós-Zuffa, será que hoje ele estaria no HOF do evento ? Por tudo o que foi dito nesse tópico, não vale a pena ficar chateado pelo Frank e Pat Miletich não terem os seus nomes inclusos. ''It is what it is..''

Pra quem estiver com 'saco'e souber inglês, aqui vai um artigo que desmente o ''Mito Zuffa'' de que foram eles que regulamentaram o esporte.

http://www.adcombat.com/news/2008-04-18/nick-lembo-explodes-zuffa-myth-ufc-rules-history

Neto Diná

Neto Diná

Pois é meus amigos. Acho que atualmente a criação de uma federação resolveria pouco, já que os eventos foram pulverizados. Há uns 2 anos atrás, com Strikeforce em ascensão, Bellator vindo bem, Dream e Sengoku vivendo ainda, podia se pensar em algo assim. Mas acho que a única forma de diminuir o poder do DW é a união dos lutadores. Pra buscar melhores bolsas e mais autonomia, até pq eles são as estrelas da festa. Se Anderson Silva, GSP, Jon Jones, José Aldo, Lyoto Machida, Frankie Edgar e cia, se esses caras se unissem e simplesmente saíssem do UFC, o que sobraria? Os Jon Fitch's da vida, caras que não conseguem vender uma luta por si só. Aposto que tem muito promotor de boxe interessadíssimo em MMA, mas que não conseguem furar a barreira da Zuffa. Precisaria ser algo coletivo. O lutador que tentou enfrentar sozinho se estrepou - Fedor. Veja essa luta Anderson x Sonnen....o quanto essa luta está movimentando de dinheiro? Que luta de boxe movimentou mais grana do que essa luta esse ano? Anderson teria que ganhar uns 20 milhões pra entrar no octógono. E Chael ganhar lá os seus 5, 6 milhões, pq é o antagonista. E o que vai acontecer? Anderson vai ganhar uns 4, 5 milhões no máááááximo, Sonnen bem menos que isso...e dependendo de suas atuações, um deles poderá ser execrado pelo próprio DW após o combate, ou até mesmo os dois, tendo uma desvalorização imensa.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos