Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bomba!!! GSP abandona o cinturão e se afasta por tempo indeterminado!!! Hendricks vs Lawler pelo cinturão no UFC 171!!!

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Neto Diná

Neto Diná

Georges St-Pierre cumpriu o que prometeu logo após a contestada vitória sobre Johny Hendricks no UFC 167: vai dar uma pausa na carreira por tempo indeterminado. Com isso, aos 32 anos, ele abriu mão do cinturão dos meio-médios (até 77kg) do UFC, que agora está vago. O anúncio foi feito por GSP e pelo presidente da organização, Dana White, durante teleconferência de imprensa na tarde desta sexta-feira. A informação havia sido revelada pouco antes pelo site do canal de TV canadense "RDS".

- Falei com Dana e Lorenzo sobre isso. Luto há muito tempo, são 21 lutas no UFC. Estou lutando em alto nível há muito tempo, lidando com muita pressão e muitas críticas. Sim, decidi que preciso de um tempo "off". Estou deixando vago meu cinturão. Um dia eu posso voltar, mas agora preciso de uma pausa - disse Georges St-Pierre.

Os fatores que mais têm incomodado St-Pierre, segundo amigos próximos e parceiros de treino, são a pressão e o assédio por ser campeão do UFC e conhecido mundialmente. Ele não tem ficado à vontade mais para dar autógrafos e tirar fotos com fãs o tempo todo, assim como para lidar com a responsabilidade e o peso de ser um dos maiores ídolos do povo canadense.

Durante o anúncio, Georges St-Pierre explicou quando foi tomada a importante decisão e deixou claro que a dificuldade encontrada no UFC 167, dia 16 de novembro, em Las Vegas (EUA) contra Johny Hendricks, não tem relação com a renúncia ao cinturão.

- Essa decisão foi tomada antes da luta. Para toda luta você tem muita pressão nos ombros. Fisicamente estou 100%, mas mentalmente sinto que não posso entrar em outro camp agora, e não sei quando estarei pronto. Tenho que manter o equilíbrio mental. Não quero que o UFC espere por mim, por isso abdiquei do meu título. Um dia vou me sentir bem de novo, aí poderei ser o desafiante. Preciso ter uma vida normal por um tempo. Agora vou seguir treinando, ficando melhor. Muita coisa tem que mudar. Vou poder viver mais a vida normal. A questão é que minha maior qualidade é também um grande problema: fico completamente obcecado por uma coisa. É uma coisa louca. Vou focar mais em coisas normais agora. Se eu voltar um dia, voltarei muito melhor e mais forte - declarou.

Johny Hendricks x Robbie Lawler pelo cinturão da categoria


Com o cinturão dos pesos-meio-médios agora vago, Dana White anunciou durante a teleconferência que Johny Hendricks e Robbie Lawler irão buscar no UFC 171, dia 15 de março de 2014, em Dallas (EUA), o título da categoria até 77kg. Com isso, Jon Jones x Glover Teixeira, que seria a luta principal do card, foi transferido para o UFC 172, ainda sem data e local certos.

Neto Diná

Neto Diná

Pra mim ele apenas fugiu de uma revanche com o Hendricks. Sabe que deu tudo de si na luta passada e não foi o suficiente pra superar seu oponente. Acho que ele não pretende tomar porrada do Hendricks novamente na vida, por isso resolveu se afastar por tempo indeterminado, até alguém fazer o que ele não conseguiu fazer: superar o Hendricks.

Aposto que se o barba perder pro Lawler, no fim do ano que vem o GSP já está de volta.

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

GLÓRIA A DEUS!

Que lutão! lutão, lutão, lutão!

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Bizarro hein, se nao for algo oculto grave e for soh essa crise de diva mesmo, acho que ele ta fazendo uma bela de uma cagada, nao tem como ter ganho esportivamente essa parada agora, ele ta envelhecendo, ja ta na beirada de todos os fatores que envolvem um atleta entrarem na curva descendente e parando soh vai acelerar isso...

Eu gosto e admiro mto o GSP de fora do octagon por ele me lembrar mto o Senna nesse aspecto, são duas personalidades completamente psicopatas e dedicadas para ser o melhor independente de qto sacrificio isso signifique(a diferença brutal eh dentro do octagon e da pista, onde um se torna frio, calculista e temeroso e o outro completamente passional, insano e destemido)...

A questao eh que o lado "mundinho perfeito" da sua personalidade que eh o de dentro do octagon parece que falou mais alto, o Senna varias vezes pensou em parar, soh que como ele era mto focado fora da pista e completamente destemido em busca da vitoria dentro dela nunca aconteceu!

Tbm acho que se o Lawler acerta uma bomba e vence, a primeira defesa vai ser contra o GSP voltando da aposentadoria.

Nem tem mto mais o que falar a cagada ta feita! e a Profecia se completa!  Twisted Evil 

Eu falei que Joker Hendricks seria o fim pro canadense...

O ano de 2013 eh um ano historico pro MMA por muitas coisas.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Robbie Lawler?

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Bomba!!! GSP abandona o cinturão e se afasta por tempo indeterminado!!! Hendricks vs Lawler pelo cinturão no UFC 171!!! The-Joker-the-dark-knight-1959124-1024-768

Neto Diná

Neto Diná

DW disse que pretende casar Carlos Condit vs Matt Brown no mesmo evento da disputa que definirá o novo campeão da WW e que o vencedor deverá ser o 1º desafiante.

Com relação ao GSP, se ele fosse brasileiro, seria detestado. A sorte dele é que ele é o único grande lutador canadense. GSP é um lutador muito competente, top 5 da história provavelmente, pelos resultados. Mas não é um lutador nato, se é que me entendem. É um cara do mundinho perfeito. Quando algo sai do controle, é o fim do mundo pra ele. Uma derrota pro Matt Serra fez ele se tornar o lutador mais chato do mundo desde Ken Shamrock. Uma sova do Hendricks e ele já tá saindo de fininho. Não tem sangue nos olhos.

É o cara que fez de tudo pra fugir do Hendricks, pois sabia que era um grande desafio. É o cara que abriu mão de se tornar o maior campeão da história do evento pra não arriscar tomar uma sova na revanche. É o cara que não quis enfrentar o Anderson Silva sempre se apegando na questão do peso. E agora, como não tem essa desculpa com relação ao Hendricks, pegou o boné.

Ele é o maior WW de todos os tempos, pelos resultados e pelo talento. Mas eu ainda admiro mais o Matt Hughes. Esse sempre foi sacudo, em todos os momentos da carreira, mesmo depois de velho.

ROBERTO.

ROBERTO.

DESCORDO meus caros! É perfeitamente possível que o GSP esteja simplesmente "cansado do cinturão" e queira dar um tempo. Não foi a mesma coisa com o AS??? A diferença é que o AS deveria ter feito exatamente o que o GSP fez antes de entrar desorientado e desfocado para lutar com o Weidman. A luta contra o Hendrix foi dura, mas se o GSP quisesse mesmo continuar a ser campeão, a ser um lutador de alto nível, a continuar com a mesma rotina...acham mesmo que tudo iria por água abaixo apenas porque teve uma luta dura e teria outra luta dura na revanche??? Cada um com sua opinião, a minha é que um lutador do calibre do GSP, com tanta experiência, não mudaria sua vida apenas por que está com medo de perder uma luta.

Neto Diná

Neto Diná

Mas Roberto, eu tb não acredito nesse papo que o Anderson estava cansado do cinturão. Outra balela! Se é assim, ele tava cansado do cinturão desde a luta contra o Demian. A realidade é: Anderson achou que a luta tava no papo, extrapolou nas gracinhas e foi nocauteado. Tudo o que ele disse depois foi apenas pra tentar justificar o papelão histórico que protagonizou.

E sim, pra mim GSP está fugindo de uma revanche. Ele já havia fugido de enfrentar o Hendricks anteriormente, tomou uma sova, não se sente confiante pra enfrentá-lo de novo e está parando "por cima". Ele poderia perfeitamente limpar a sujeira antes de parar, se ele realmente acreditasse que pode bater o Hendricks. Mas ele não acredita. Por isso parou. O resto é balela, problemas todos os atletas tem.

Lembrando que até outro dia ele tava bem motivado.....pra enfrentar o Nick Diaz!!!! Acredito piamente que, se na fila do cinturão, tivesse uns 3 Nick Diaz's, 2 Demian's e 2 Shield's, GSP estaria motivado pra lutar por um bom tempo ainda.

Adriano Nery

Adriano Nery

Uma lenda parte! O legado inacreditável de dominância fica. Xau, GSP!! Valeu!!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos