Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Demian Maia pronto para abrir caminho no Boxe e voltar a finalizar no UFC 148

+3
Leonardo Sena
Paulo Câmara
Ygor Jhony
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Demian Maia pronto para abrir caminho no Boxe e voltar a finalizar no UFC 148 414108_2231854251116_1290776325_o-300x221 Ivan afiou as mãos de Demian Maia para o UFC 148 (Foto: Arquivo Pessoal)

São mais de três anos de saudade. Demian Maia, mundialmente conhecido por seu Jiu-Jitsu de primeira qualidade, não arranca os três tapinhas de seus adversários no octógono do UFC desde fevereiro de 2009, quando encaixou um letal triângulo e finalizou Chael Sonnen no UFC 95.

Oito lutas depois, onde saiu vitorioso em 50% delas, Demian Maia tem uma nova chance de voltar a finalizar. No próximo sábado (7), ele encara o coreano Dong Hyun Kim no card principal do UFC 148.

Para o duelo, Demian cortou alguns quilos e fará sua estréia entre os Meio-Médios, mas terá pela frente um adversário um pouco mais alto. Para acabar com essa diferença, o paulista realizou um camp intenso no Boxe, voltado para abrir caminho para um duelo no solo, casa do faixa-preta brasileiro. O físico também teve uma atenção especial, já que em seu último duelo, contra Chris Weidman no UFC on FOX 2, Demian demonstrou cansaço já no 2° round da peleja.

- Todos sabemos as qualidades do Demian no solo, por isso fizemos um trabalho mais de conscientização tática do que propriamente de Boxe. Vamos utilizar o Boxe pra abrir o caminho, já que a luta inicia-se em pé. Porém, buscando sempre e o quanto antes o confronto na curta distância, para assim colocar para baixo. Lembrando sempre que não é apenas batendo que se pode colocar o oponente para baixo, o bloqueio também te dá distância pra entrar e tentar uma queda. Fizemos algumas mudanças no que vinha sendo feito com ele, pois estava muito “confiante” no seu Boxe e esquecendo de suas origens. Para essa luta, podemos esperar um Demian mais focado e melhor fisicamente, apto para uma luta de 15 minutos bem movimentados – avisa Ivan de Oliveira, ex-treinador de Boxe da seleção brasileira da nobre arte, responsável pelas mãos de Demian Maia em bate papo com a Legião MMA.

Além de ser um pouco mais alto e ser dono de uma boa envergadura, Kim também é canhoto, outro fator que pode complicar a vida de Demian. Mais um motivo para o chão ser o melhor caminho para o brasileiro: – Executamos, além dos treinos em bloco e sparrings, muito trabalho de manoplas simulando bloqueios e contra-ataques seguidos de entrada de queda. Fazendo bem esse trabalho, é meio caminho andado para a vitória, pois estará na sua real “zona de conforto”, que é o chão – explica o treinador.

Demian Maia fez história no UFC. Em suas cinco primeiras lutas, ele finalizou todas e embolsou quatro bônus de Finalização da Noite, engordando sua poupança. Principalmente depois da luta contra Mark Muñoz, no UFC 131, em junho do ano passado, Demain passou a aceitar mais a trocação, demonstrando também uma evolução em seu Boxe. Mesmo assim, foram duas derrotas e apenas uma vitória de lá para cá, e justamente por isso, sua equipe acredita que uma volta às origens seja o melhor caminho para a fera.

- Chegou a hora dele voltar a ser o Demian que encheu os olhos do mundo todo quando ganhou premiações seguidas de Finalização da Noite. Ele não é um striker, a gente tem que trabalhar o que o atleta tem de melhor. Foi assim que ele fez o nome que tem hoje, grampeando e finalizando. O nocaute é o que a galera gosta de ver, mas o atleta de alto rendimento tem que lutar pelo resultado positivo, seja como for – analisa Ivan, completando com seu palpite para a luta de seu comandado no UFC 148: – Acredito que o Demian acerta o tempo de entrada, desenrola no chão, pega as costas e finaliza.

Fonte

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pelo que entendi, o Demian não fez essse camp com o Dórea visando a volta às raízes do jiu-jítsu. Vamos ver... só sei que é uma luta de difícil previsão. Demian tem que tomar cuidado pra não pregar como na luta contra o Weidman. O coreano troca bem em pé e é faixa-preta em Judô. E essa luta vai definir as primeiras posições do bolão.




Paulo Câmara

Paulo Câmara

Ele nao fez um camp com o Dorea, pra voltar as origens, e fez com um treinador da selecao brasileira de boxe, ehehe...Zoeira a parte, esse treinador parece bem mais consciente que o Dorea, independente de sua qualidade, mas o discurso dele eh totalmente correto, ja o Dorea convenceu que o Demian Maia e os irmaos Nogueira sao lutadores de boxe e podem nocautear todo mundo.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Amigos tem como mandar msg diretamente pra um usuario? quero perguntar um negocio pro Leo Sena da BTT Manaus, entao pra nao dar uma desviada nos posts, se tiver como mandar msg eu mando, ou se ninguem se incomodar, pergunto por aqui mesmo! Depois alguem apaga! Valeu!

Leonardo Sena

Leonardo Sena

TEm Sim Paulo! Olha aqui em baixo da minha Localização: Manaus, tem o símbolo PM... vc clica nele e me manda uma mensagem privada!

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Mas há de se fazer justiça com o Dórea, pois ultimamente ele vem mandando bem como córner.

E quando o Demian começar a enfrentar os Mike Piercers da vida, vai ter que se virar na trocação mesmo, pois não vai conseguir pôr pra baixo e os caras não vão querer ir pro chão com ele.

Neto Diná

Neto Diná

Mas na luta passada o discurso já era esse. E o Demian resolveu trocar. Quer dizer...na verdade ninguém quer rolar com o Demian no solo. Ele não terá moleza pra derrubar o coreano. Judocas tem boa base.

7Demian Maia pronto para abrir caminho no Boxe e voltar a finalizar no UFC 148 Empty Será? Seg Jul 02, 2012 8:17 pm

Adriano Nery

Adriano Nery

Rapaz, eu não vi essa trocação toda do Dong Hyun Kim até agora no UFC não.

O coreano, apesar de ser judoca e etc. e tal, fez suas melhores lutas no UFC usando o típico jogo dos wrestlers, com direito até a uma certa embromação aqui e ali. No máximo, vou dizer que ele tem um jogo de quedas mais bonito e um chão mais fluido, mais passador de guarda que os amarradores de carteirinha.
Isso não detrai em nada do cara, porque ele é muito casca-grossa no que faz. Tem até minha torcida no UFC, pois curto os caras que ganham dos americanos "no jogo deles"... tirando o Ronny Markes, porque ali já é enrolação demais scratch

Mas falei isso tudo pra dizer que não enxergo o coreano com essa trocação toda pra tirar o Demian Maia pra nada. O forte dele é quedar e cair por cima. Não seria nenhum fim do mundo ver o Demian levando a melhor no jogo em pé (lembrando que ele já deu até knockdown no Mark Muñoz). E bom, se levar atraso na luta em pé o caminho pro coreano é claro: prensar o brasileiro na grade e cansá-lo. Acho que derrubarrrr derrubar mesmo o cara só vai se ficar desesperado, porque por mais que confie no seu taco de grappler, o risco aí é grande.

O Demian tem que vir preparado pra tudo nessa luta. É o tipo de luta em que não conseguir evitar uma amarração longa no clinch pode colocar um round a perder, e aí começa a complicar. Uma oportunidade de finalizar desperdiçada ou uma posição perdida no chão, pior ainda: pode decidir tudo.

O Hyun Kim é favorito... pale

ROBERTO.

ROBERTO.

Fala turma! O blog tá massa! Vários assuntos! Logo darei alguma contribuição também com alguns posts. No momento estou na iminência de trocar de emprego, trocar de carro e trocar de mulher...ops, essa última troca por enquanto só tá no pensamento mesmo, devido tamanha enjueira da mesma...rs. Quanto aos tópicos do blog, seria possível destacar uns dois ou três como "atuais" e o restante como "antigos"??? Acho que ficaria melhor a visualização na página inicial e também melhor para concentrar mais a conversa naquilo que está atual. Sou analfabeto em termos de moderação de blog, mas aos poucos vou aprendendo também. Abraços!

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Pois é, Roberto. Alguns posts já foram jogados para o "arquivo". Estou mandando para lá com uma semana sem nenhum comentário!

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Contra o Weidman, todos nós achamos que o Demian deveria ter investido mais nas quedas e ficou claro que era o correto. Mas conseguir takedowns no Weidman é tarefa pra muito poucos, nos médios, só pra Muñoz e Sonnen. O que me irritou mais no Demian na última luta foi o boxe fraco e o gás pior ainda, porque não dá pra crucificá-lo por não ter conseguido levar um wrestler de alto nível como o Chris Weidman para o solo.

Nery, depois do nocaute que tomou do Condit, o Kim mostrou evolução na luta em pé na luta seguinte, tá com uma trocação redonda. Mas também não acho que ele vá tirar o brasileiro pra nada em pé.

Neto Diná

Neto Diná

Pois é Ygor, mas o Demian já quedou o Sonnen. Mas quedou pq ainda tava com gás. Contra o Weidman, ele só começou tentar a derrubar quando estava pregado. Antes disso, nenhuma tentativa. Isso que deixa puto. É difícil derrubar esses caras, quase impossível, mas se não tentar, aí não vai mesmo. Demian tentou boxear e mostrou uma regressão no seu boxe, tava pior do que nunca.

Eu tb considero o coreano favorito, tá mais acostumado com o peso, vai manter a luta em pé e apesar de não ser um grande trocador, acho que tem o suficiente pra vencer o Demian.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos