Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barão é o novo campeão absoluto dos galos do UFC!!! Cruz fora do UFC 169!!! Faber é o 1ºdesafiante!!!

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Neto Diná

Neto Diná

O peso-galo do Ultimate tem um novo campeão. E ele nem precisou lutar. Sem entrar no octógono desde outubro de 2011, Dominick Cruz perdeu o título depois de sofrer mais uma lesão - agora na virilha -, conforme anunciou nesta segunda-feira o presidente do Ultimate, Dana White. Com isso, Renan Barão passou a ser o mais novo dono do cinturão da categoria e agora vai enfrentar Urijah Faber no UFC 169, marcado para 1º de fevereiro, em Newark (EUA). Ambos já se enfrentaram em julho de 2012, e Barão venceu por pontos.

A disputa do cinturão do peso-galo, mesmo com a mudança, continua sendo a luta principal do evento de Newark. A penúltima será o duelo pelo título dos penas, entre José Aldo e Ricardo Lamas. As essas notícias foram dadas por Dana White ao canal americano "Espn".

Os problemas de Dominick Cruz começaram em 2012, quando ele machucou o joelho esquerdo e teve de ser submetido a uma cirurgia. Como o procedimento não foi bem sucedido, o americano foi o obrigado a passar por nova operação e somente no fim do ano passado conseguiu se recuperar e ficar apto a voltar a lutar.

O dia 1º de fevereiro de 2014, entretanto, era o limite dado por Dana White. Se Dominick Cruz se machucasse e ficasse fora da luta contra Barão, perderia o título. E foi justamente o que aconteceu.

Renan Barão é atualmente o lutador do UFC que tem a maior invencibilidade. São 32 lutas sem derrota, sendo seis delas na própria organização. Faber, por sua vez, foi um dos destaques do Ultimate em 2013. Ele foi o lutador que mais venceu (quatro vezes) e também o que mais conseguiu finalizações (três). O americano, ex-campeão peso-pena do WEC, está invicto há quatro combates.

UFC 169
1º de fevereiro de 2014, em Newark (EUA)

CARD DO EVENTO
Peso-galo: Renan Barão x Urijah Faber
Peso-pena: José Aldo x Ricardo Lamas
Peso-pesado: Frank Mir x Alistair Overeem
Peso-mosca: John Lineker x Ali Bagautinov
Peso-leve: Jamie Varner x  Abel Trujillo

CARD PRELIMINAR
Peso-leve: John Makdessi x Alan Nuguette
Peso-mosca: Chris Cariaso x Kyoji Horiguch
Peso-médio: Nick Catone x Tom Watson
Peso-leve: Al Iaquinta x Kevin Lee
Peso-médio: Clint Hester x Andy Enz
Peso-leve: Tony Martin x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Neil Magny x Gasan Umalatov

Fonte: Combate

Anúncio do UFC no twitter:

Bantamweight champ @TheDomin8r suffered groin injury & out of #UFC169. @RenanBaraoUFC is the official bantamweight champion. Guess who's in?



Última edição por Neto Diná em Seg Jan 06, 2014 8:27 pm, editado 2 vez(es)

Neto Diná

Neto Diná

Demorou absurdamente pra isso acontecer. Talvez o UFC pretendia realizar o grande combate de galos de sua história, mantendo o Cruz campeão. Ocorre que não deu certo, não adianta apressar o Cruz, ele teve lesões muito sérias. Muito tempo parado, vai ter muita lesão muscular ainda até chegar lá. Só a título de comparação, no momento ATUAL, o Barão só está atrás de Jones, Aldo e Johnson em defesa de cinturão dos atuais campeões. Só pra ver o tamanho do absurdo. Empatado com Velasquez e Ronda, a frente de Weidman e Pettis.

Quanto ao Faber, mais do que merecido. Pessoal reclama dos title shot's pro Faber, mas ele limpa a categoria, não é tratorizado nas disputas de cinturão. Pq não ter nova chance? Quem seria mais interessante? Creio que no momento é muito mais adversário que o Cruz, por todas as circunstâncias. Evoluiu na trocação, tem mão pesada pra categoria e é letal no chão. Creio que será uma luta dura pro Barão, talvez mais do que a primeira.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Olha que eu nem vou com a cara do Faber, mas tem nem o que falar, vem vencendo bem os adversarios, tittle merecido!

Eu acho que os dois evoluiram, no caso do Barão mais a parte mental e no Faber tecnica, e pelo fato de já terem lutado eu acho que o Barão vai estar mais solto e vencer antes dos 25 minutos, mas o Faber eh um lutador perigoso que pode surpreender, entao tem que ficar ligado 100% do tempo!

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Cruz, filho de uma rampeira!!! Seria muito mais bonito o Barão unificando a cinta, com uma surra nesse viadinho!!! Mas o Neto comentou que dessa forma contam as defesas feitas como interino, então tá!!!

Acho no momento o Faber mais perigoso que o Cruz!! E tudo que o UFC deseja é o Faber, um dos lutadores mais queridos e carismáticos, como campeão!!!

Barão tem que vir com sangue nos olhos!!

PS: Teoria da conspiração: Será que o Faber já sabia dessa lesão e já vinha treinando para o Barão, e o Barão vai ter que se adaptar em 3 semanas?

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Outra boa notícia foi a divulgação das categorias pro TUF 3, com médios e pesados se enfrentando. É só a produção ter um pouquinho competência e essa temporada será um sucesso.

Neto Diná

Neto Diná

Boa notícia, mesmo Fabiano. Esses TUF de WW pra baixo são uma merda.

Werdum topou pegar o Browne antes de disputar a cinta. A luta deve rolar em março.

Luta dura pro Werdum. O jogo é complicado, o Browne defende bem quedas, é um cara rápido, troca bem. Acho que o Werdum não pode ir muito seco pra derrubar. Tem que vir mais ou menos como veio contra o Nelson, chutar bastante, não adianta ter desespero pra por pra baixo. Browne é osso, tem uma arma letal na defesa de quedas e hj é top 5. Tirando a dupla Cain/Cigano, é jogo duro pra todo mundo.

Curioso que comentei uns tempos atrás do what'sapp e pode se concretizar. Existem alguns lutadores que devem ter algum tipo de carma. Caras de qualidade inquestionável, que estiveram entre os tops por anos, mas que nunca disputaram um título na carreira. E quando digo título, não me refiro apenas a UFC/Pride. Me refiro a qualquer evento minimamente reconhecido. E não digo ser campeão. Me refiro a apenas disputar. Isso é bizarro!!! O Werdum é um deles. Tá aí entre os tops há quantos anos? Uns 6, 7? E nunca conseguiu um title shot, em evento nenhum, nem mesmo no Strikeforce. E olha que até figuras como Brett Rogers e Paul Buentello disputaram o título dos pesados do Strikeforce. Parecia que isso iria acabar pra ele, mas o fantasma aparece de novo.

Outro que me vem é o Minotouro. Anos e anos entre os tops e nada de title shot. É meio louco pensar que o Chael Sonnen disputou 4 cinturões importantes até hj e o Minotouro nenhum. Ou que o Paul Buentello já disputou o título dos pesados do UFC e do Strikeforce e o Werdum nunca.

Jeffersonaf

Jeffersonaf

É agora que vamos ver qual foi mesmo a evolução do Werdum na trocação. Pois ele mesmo já afirmou que não vai entrar para derrubar como um louco, vai tentar trocar um pouco. Se tentar derrubar desesperado, já vimos que a cotovelada canta (legal ou ilegalmente)!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos