Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Últimas do MMA: Shogun vs Henderson 2 no UFC Natal; Chris Leben aposentado; Popó treinando Renan Barão; Rampage no GP LHW do Bellator; e mais...

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Neto Diná

Neto Diná

Shogun vs Hendo 2 em Natal

Após nocautear James Te Huna ainda no primeiro round no UFC Austrália e afastar a má fase, Maurício Shogun terá um desafio de maior calibre pela frente no UFC de 23 de março, que deve acontecer em Natal, no Rio Grande do Norte. Segundo fontes seguras, o curitibano fará a luta principal do evento contra o americano Dan Henderson, que vem de três derrotas seguidas na organização – a última delas para Vitor Belfort, no UFC de Goiânia.

Shogun e Dan Henderson já se enfrentaram em 2011, no UFC 139. Naquela ocasião, após cinco rounds, Hendo acabou levando a vitória por decisão unânime – essa, inclusive, foi a última vitória do americano no Ultimate.

Fonte: Tatame

----------------------------------------------------------------------------

Chris Leben anuncia aposentadoria

Vindo de 4 derrotas consecutivas, o ex-campeão dos pesos médios do WEC Chris Leben anunciou sua aposentadoria do MMA. Leben encerra sua jornada no MMA com 22 vitórias e 11 derrotas.

MMA Fighting

-----------------------------------------------------------------------------

Popó reforça os treinos de José Aldo e Renan Barão

Após trazer o ex-campeão de duas categorias BJ Penn ao Brasil, a equipe Nova União buscou mais um reforço de alto prestígio para o camp de treinamentos de José Aldo e Renan Barão para o UFC 169: o ex-campeão mundial de boxe Acelino "Popó" Freitas. O pugilista baiano chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira e fica até sexta para ajudar na preparação dos dois campeões, que defendem seus cinturões em Newark, EUA, no próximo dia 1º de fevereiro.

- No alto nível do MMA hoje em dia, uma vírgula faz a diferença. Quem sabe o Popó não seja essa vírgula? Trouxemos o pessoal da Seleção Brasileira de Judô, cubanos do wrestling e agora um fera do calibre do Popó para dar essa ajuda final - explicou o treinador Dedé Pederneiras, técnico principal da dupla de campeões do UFC.

Popó foi tetracampeão mundial de boxe em duas categorias de peso diferentes, peso-leve e peso-superpena. Ele ficou cinco anos sem lutar entre 2007, quando sofreu sua segunda derrota, contra Juan Díaz, e 2012, quando voltou para uma luta especial contra Michael Oliveira e venceu por nocaute técnico. Atualmente, ele treina lutadores de MMA como o peso-leve Lúcio Curado, do Jungle Fight.

- Estou muito feliz com o convite, sou muito fã do trabalho do Dedé e dos meninos. Acho que esse intercâmbio pode render bons frutos, sempre há boas técnicas para ensinar - afirmou Popó.

Renan Barão, que faz sua primeira defesa do cinturão linear dos pesos-galos no UFC 169, contra o americano Urijah Faber, elogiou o reforço. Filho do pugilista Netinho Pegado, Barão também praticou boxe na juventude e tem Popó como uma de suas referências.

- Sou muito fã do Popó. Nunca tive a oportunidade de treinar com ele e sei que ele bate muito encaixado. Vai ser uma grande experiência e reforço - disse Barão.

Últimas do MMA: Shogun vs Henderson 2 no UFC Natal; Chris Leben aposentado; Popó treinando Renan Barão; Rampage no GP LHW do Bellator; e mais... Box_popo_treinos2_anahissa_69

Fonte: Combate

-------------------------------------------------------------------------

Rampage Jackson no GP LHW do Bellator

Vindo de vitória sobre Joey Beltran, o veterano Rampage Jackson retornará ao Bellator no GP dos meio-pesados, enfrentando na semi-final o francês Christian M'Pumbu, que foi vencedor do GP dos meio-pesados da quarta sessão do Bellator, mas que vem de duas derrotas seguidas. M'Pumbu tem um cartel de 18-5-1 e tem como sua maior vitória um trunfo sobre Stefan Struve. A outra semifinal será entre o ex-campeão do Strikeforce Muhammed Lawal e o russo Mikhail Zayats, campeão mundial de Sambô.

Últimas do MMA: Shogun vs Henderson 2 no UFC Natal; Chris Leben aposentado; Popó treinando Renan Barão; Rampage no GP LHW do Bellator; e mais... 1013362_10152349775334879_624358029_n

------------------------------------------------------------------------

WSOF tem seu primeiro campeão dos leves; Nick Newell será o primeiro desafiante

Justin Gaethje e Jessica Aguilar entraram como favoritos nas duas disputas de cinturão em jogo neste sábado, no WSOF 8, e confirmaram as expectativas com vitórias no primeiro round. Em evento disputado no Seminole Hard Rock Hotel and Casino, em Hollywood (EUA), o americano e a mexicana se tornaram o primeiro campeão do peso-leve e a primeira dona do cinturão do peso-palha da história do World Series of Fighting.

A disputa de Justin Gaethje foi com o compatriota Richard Patishnock, e ambos entraram para a trocação franca desde o início. Gaethje acabou acertando golpes mais potentes e foi minando a resistência do adversário aos poucos. Patishnock passou a só se defender, e o árbitro decretou o nocaute técnico mesmo com o lutador em pé. O mais novo campeão tem agora 11-0 no MMA, sendo que nove dos seus triunfos foram por nocaute.

Na outra disputa de título, outro jogo rápido. Jessica Aguilar não tomou conhecimento de Alida Gray. Ela logo buscou a luta de solo e trabalhou bem o seu jiu-jítsu para finalizar a adversária com um katagatame. Jessica passou a ter um retrospecto de 17-4 na carreira - já são oito vitórias seguidas.

O primeiro desafiante de Gaethje será o invicto Nick Newell, que ganhou fama no cenário do MMA mundial por vencer seus adversários mesmo sofrendo de uma condição chamada amputação congênita - ele nasceu sem parte do braço esquerdo. Aos poucos, o americano foi deixando de ser uma surpresa e manteve uma carreira sólida, hoje com 11 vitórias em 11 lutas, sendo duas delas no próprio WSOF, considerada a terceira mais importante organização dos Estados Unidos. Só um de seus triunfos foram por pontos. Nos demais, oito finalizações e dois nocautes.

Últimas do MMA: Shogun vs Henderson 2 no UFC Natal; Chris Leben aposentado; Popó treinando Renan Barão; Rampage no GP LHW do Bellator; e mais... Untitled-1_3
Nick Newell em ação

Fonte: Combate

----------------------------------------------------------------------------------

Anthony Johnson nocauteia Mike Kyle; Macaco é nocauteado

No mesmo evento que consagrou Justin Gaethje e Jessica Aguilar, outros bons combates foram realizados. O coevento principal contou com a participação de Anthony Johnson, lutador que chegou a atuar no peso-meio-médio do UFC. Agora duas categorias acima, o peso-meio-pesado, ele chegou à sexta vitória seguida desde que foi dispensado do Ultimate. Johnson nocauteou Mike Kyle com um cruzado no primeiro round. O americano agora está com 16-4 no MMA.

Jorge Patino Macaco vinha de 8-1-1 nas últimas dez lutas, mas a boa fase não foi suficiente para o brasileiro sair da área de luta com a vitória. Em duelo de veteranos contra Luis Palomino, o peruano aplicou um nocaute arrasador no segundo round após uma sequência de golpes no ground and pound. Macaco teve um bom momento no fim do primeiro período, quando ficou perto de encaixar uma guilhotina, mas o tempo acabou antes de ele dar o ajuste final no estrangulamento.

Nas quatro outras lutas que tinham a presença de brasileiros, duas vitórias e duas derrotas. Anderson Melo e Freddy Assunção superaram respectivamente Jose Caceres e Brenson Hansen, enquanto Sidemar Honorio e Valdir Araújo perderam para Alexis Vila e Tyler Stinson.

Resultados completos da noite:

Justin Gaethje venceu Richard Patishnock por nocaute técnico a 1m09s do round 1
Anthony Johnson venceu Mike Kyle por nocaute aos 2m03s do round 1
Jessica Aguilar venceu Alida Gray por finalização (katagatame) aos 2m45s do round 1
Cody Bollinger venceu Tyson Nam por decisão unânime (29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28)
Luis Palomino venceu Jorge Patino Macaco por nocaute aos 4m20s do round 2
Tyler Stinson venceu Valdir Araújo por nocaute aos 2m23s do round 3
Derrick Mehmen venceu Scott Barrett por decisão unânime (29 a 28, 29 a 28 e 30 a 27)
Alexis Vila venceu Sidemar Honorio por decisão unânime (29 a 28, 29 a 28 e 30 a 27)
Freddy Assunção venceu Brenson Hansen por decisão dividida (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28)
Anderson Melo venceu Jose Caceres por finalização (chave de calcanhar) a 1m10s do round 1

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Shogun x Hendo 2 depende muito mais do brasileiro. Nós já sabemos que o Hendo não será nem sombra do que já foi e vai morrer no gás logo no começo. Até porque vai usar e abusar das quedas, precisando marcar pontos e vencer de qualquer jeito no evento, e sabendo que o outro é duro de nocautear.

Aquela vitória contra o Te-Huna só prova que o Shogun tá motivado. Não sei se está pronto pra engatar uma série de vitórias, derrotar os wrestlers top dessa categoria.

Chris Leben sempre foi caça frangos de grande "coração". Se nem consegue oferecer um bom show, nem dar conta dos frangos que colocam contra ele, tem que parar mesmo. O canto do cisne havia sido contra o Wandeco, infelizmente.

O Anthony Johnson é mais lutador que a maioria dos meio pesados do UFC, o problema é que é mais burro que um saco de pregos. Mas o ultimate vai ter que dar uma outra chance a ele em breve, se continuar passando o rodo na galera dos eventos menores...

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Porra, Shogun vs Hendo 2 era a desculpa que eu estava precisando para conhecer Natal e visitar uns amigos. Mas tá foda, precisando economizar um pouco. Mas é um bom main event!

Leonardo Sena

Leonardo Sena

Uma pena o leben ter se aposentado com derrotas consecutivas.... Gostava muito dele... Pq dificilmente temos no ufc um lutador com a garra e o coração que ele sempre demonstrou!

Leonardo Sena

Leonardo Sena

O rumble,segundo o neto, acabou de ter seu contrato encerrado... Logo, pode ter uma nova opt no ufc...

Ele sempre foi um lutador muito bom e nunca figurou entre os tops, pq passou muito tempo longe por contusão...

Agora parece ter encontrado o caminho das vitorias e uma seqüência boa...

Detalhe, o cara já é ogro com 93! Sendo que aparentemente pesa uns 106 ~ 110... Ele sempre teve esse mesmo porte no ufc... Como ele batia 77???

Leonardo Sena

Leonardo Sena

O dedè nao eh mole nao... Ele vê que a team alpha male tá crescendo... Então nao pode ficar pra trás e vai fazendo seus ótimos intercâmbios...parabéns!

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Entao sobre o UFC Sapo, sei lá, aquela indagação que faziamos de que Belfort irá lutar ganhou um novo dono, hj em dia claramente eh que Shogun irá lutar?

Sobre o Rumble, acho ele um lutador mediano, mas mto forte, e ta numa otima sequencia, o UFC deveria realmente dar uma chance pro cara na LHW!

Phil Davis deu uma trollada sinistra esses dias no Jon Pangaré Farsa Bones Jones, achei top, ateh passei a ter alguma simpatia pelo Davis.

E o Cormier soltou que o Jon Pangaré Farsa Bones Jones nao nocauteia ninguem em pé, soh caindo por cima e soltando cotovelada, soh que esse perigo ele nao corre, pq o Jones nao vai conseguir derruba-lo pra fazer isso! Gostchei oh!  Twisted Evil 

Mas concentra Cormier, que tu tem o excelente Rashad no teu caminho...

Neto Diná

Neto Diná

Vamos lá, postei mas não comentei:
1. Shogun vs Hendo: acho que se o Shogun vier bem como na última luta, irá nocautear o Hendo. O banguela tá no fim da linha da sua brilhante carreira. Até a luta contra o Rashad, podíamos dizer "ele perdeu 2 por split decision contra top tops como Lyoto e Rashad, esse cara não pode estar acabado". Que o Hendo é luta dura, isso não há dúvidas. O problema é que ele tá muito lentão. Qual lutador top 15, atualmente, que podemos garantir que o Hendo vai chegar lá e vencer? Ele se cansa com rapidez, tá sem velocidade. A aura do inocauteavel era sua última cartada, mas Belfort simplesmente o estraçalhou e agora os caras vão acreditar que podem nocauteá-lo. Creio que o Shogun o fará. Me parece um casamento bom pro Shogun. Dar um amarrão pra ele agora seria péssimo. Tem que deixar ele respirar um pouco. Dá um Hendo, depois dá um Feijão e aí mais pra frente, se ele embalar 3 ou 4 vitórias convincentes, dá um amarrão pra ver se ele pode se candidatar ao cinturão de novo. Afinal, não dá pra se candidatar ao cinturão se não for testado contra um wrestler de bom nível.  Razz  Quanto ao Hendo, creio que depois dessa, o UFC deveria aliviar pra ele. Dá um Maldonado pra ele se divertir um pouco.

2. Leben é um cara que eu curtia e não curtia. Achava ele mala pra caralho, mas é indiscutível que caia pra dentro e fazia bons combates. Mas realmente não dava mais pra ele. 

3. Popó na Nova União eu achei sensacional. O Popó é provavelmente um dos caras que mais conhece boxe no Brasil, se não o que conhece mais. Ele tem uma técnica muito apurada, posicionamento de pernas, encaixe de golpes. E é um cara esclarecido, não adianta conhecer e não saber transmitir. Vai adicionar muita coisa sim pro Barão e pro Aldo. 

4. Rampage: torcida pra Rampage vs King Mo na final e pro Rampage ir buscar a cinta do Bellator. Mas algo me diz que ele vai ficar pelo caminho.

5. Nick Newell: curioso pra ver esse maluco disputar o título. É uma aberração imaginar que um cara desse está invicto no MMA e que pode conquistar o cinturão de um evento importante. Uma pena que o WSOF tá passando só no Esporte Interativo, caralho.

6. Anthony Johnson: Léo, ele pesa na faixa de 104, 105 kg. Ele lutou contra o Arlovski nos pesados e bateu 104 kg. Esse não tem mistério. O ponto fraco do Johnson é o BJJ, ao meu ver. Preciso treinar muito. Ele é um talento bruto, mas tá evoluindo. Tá trocando bem, chutando bem, tem um bom wrestling. Bate forte. Acho que na MW seria monstro. Na LHW, fica mais no bolo, mas seria top 10 sem dúvidas.

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Bicho, a Shogun vs Hendo 1 já tem quase três anos?? caralho!!!! EU nunca vi esse Newell lutar. Só ouço falar. Até minha tia velha veio falar dele nesse fim de semana!!!

Neto Diná

Neto Diná

Na verdade tá mais pra 2 do que pra 3, Jefferson. Dois anos e dois meses.

Leonardo Sena

Leonardo Sena

Mas parece que foi ontem essa luta mesmo rs....

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Realmente passou rápido. Doi ou três anos, é bastante tempo!!! Cara, esse evento de Natal tá perfeito. É mais barato, numa cidade que não conheço, onde tenho amigos... Tenho quase tudo pra ir, só me falta o dinheiro!! Sad


Ah, tá precisando de um co-main event decente ou um plano B para segurar caso um dos dois se machuque!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos