Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

UFC 172 - Jones VS Teixeira

+5
Jeffersonaf
ROBERTO.
Neto Diná
Ygor Jhony
Fabiano Rocha
9 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26UFC 172 - Jones VS Teixeira - Página 2 Empty Re: UFC 172 - Jones VS Teixeira Seg Abr 28, 2014 1:00 pm

Paulo Câmara

Paulo Câmara

UFC 172 - Jones VS Teixeira - Página 2 2

Opa opa opa o que temos aqui???

Correndo pra trás, esticando braço, cabeça baixa(olho fechado?)! Sensacional!

Mesmo assim nada pega com algum perigo...

27UFC 172 - Jones VS Teixeira - Página 2 Empty Re: UFC 172 - Jones VS Teixeira Seg Abr 28, 2014 3:04 pm

Neto Diná

Neto Diná

118 kg? Quem tem isso é o próprio Overeem, que tem a mesma altura do Janjão.

UFC 172 - Jones VS Teixeira - Página 2 20130816024627_5D3_1299

É uma diferença de shape razoável, né? 

Quanto ao Jones, a vantagem da envergadura ele terá em qualquer categoria. Nem nos pesados tem um cara com a envergadura do Gustafsson, quanto menos do Jones. A questão é que Jones sabe usar a envergadura e ele não pode ser condenado por isso. Méritos. O Cyrille Diabate tem 210cm de envergadura e é um saco de pancadas. Vc fala que Jones apanhou do único cara que era do tamanho dele e que tinha uma envergadura próxima.....veja, a único oponente do Anderson Silva no UFC que tinha a mesma altura+mesma envergadura foi o Chris Weidman. E adivinha? Ele venceu o Anderson duas vezes. Anderson é uma lenda fake então? Evidente que não. GSP levou vantagem na envergadura e espremeu seus oponentes na grade por muito tempo. A envergadura do GSP é acima da média pra WW, ele tem 193 cm. Apenas o Condit levou vantagem em envergadura, mas como ele tem uma defesa de quedas lamentável....Velasquez é campeão da HW atravessando a guarda de todos os seus oponentes. 

Veja, eu nunca disse que não acho que Jones leva vantagem na LHW. Eu fui um dos primeiros a dizer isso aqui. Jones comparado a Shogun, Lyoto, Rampage, Rashad, Sonnen e Belfort, é realmente pai dos caras. Jones trouxe a nova LHW, com caras maiores e mais fortes, esses LHWs de 1.85m estão ficando pra trás, representam uma era que ficou pra trás. Essa é a tendência do MMA, caras cortando cada vez mais peso. Glover é um cara grande, tanto que Jones teve dificuldade em derrubá-lo. Mas Glover cansou e isso não está ligado apenas a força de Jones, mas o seu ritmo de luta. Cigano pregou contra Velasquez, pq o ritmo do Velasquez é muito pra ele. Jones espremeu Glover na grade pq tem mais pressão e mais gás. Esse jogo de grade cansa bastante tanto que espreme quanto quem é espremido, mas o gás do Janjão é inquestionável - haja visto o 5R contra o Gustafsson. Jon Fitch espremeu lutadores por anos e nem por isso dizíamos que ele tinha um abismo de força.

Vc se contradiz ao colocar que não dá pra avaliar se o Jones é melhor que o Glover pq o Jones é muito maior e blá blá blá. E depois vc exalta o Anderson pela vitória sobre o Belfort. Ocorre que a diferença é a mesma: 5 cm. É 1,93x1,88 e 1,88x1,83. Mesma diferença.

Quanto ao Glover não ter conseguido quedar o Jones, bom, seria interessante, de vez em quando, pensar que o wrestling do Jones é muito bom. Não podemos superestimar tanto aquela queda do Gustafsson. O sueco surpreendeu, logo no comecinho, derrubou, Jones claramente não esperava. Mas tivemos mais 4 rounds, mais 20 minutos de luta, onde o sueco tentou inúmeras quedas e todas fora defendidas com muita facilidade pelo Janjão. E depois ele quedou o sueco. Pra mim Gustafsson venceu, mas passou longe de ser esse estouro todo. Foi parelho, Jones golpeou bastante. Ele encontrou um oponente não apenas forte, mas técnico e com muito ritmo de luta. O 4R foi vencido pelo Jones, Gustafsson dominou a maior parte do round, mas tomou um arrebento no final do round. Isso acontece. O Glover, infelizmente, está um degrau abaixo, tanto no quesito técnico quanto no físico (leia-se gás). É só ver a luta contra o Rampage, eles se olhavam, estudavam e aí soltavam os golpes. Jones não te dá esse espaço todo, ele te golpeia a cada segundo. Vc pode odiá-lo, mas é verdade!

O arsenal de golpes do Glover é inferior, se limita mais a um bom boxe e uma ótima entrada de quedas, que acabou neutralizada por um oponente que tem um wrestling apurado. Honestamente, não me lembro de Jones ter quedado Glover por 3 vezes, eu me lembro só de uma no final do 4R, se não me engano. Mas Glover não chuta, não finta. Sofreu bastante com a envergadura, mas como já disse, isso não é argumento, nem mesmo na HW temos alguém com envergadura próxima. 

A torção no braço, vc comparar com a defesa de chutes do Weidman....WTF??? Então vc acha que o Jones é melhor do que eu penso, pq o cara inventar aquilo na hora....é claro que ele treinou aquilo, e treinou muito, tanto que aplicou várias vezes. Ele tem o braço comprido e facilita. 

Enfim, pra mim Jones venceu pq é melhor que o Glover e ponto. Quanto a subir pra HW, primeiro que no momento é inviável, já que tem uma fila de desafiantes. Vamos ver no futuro. 

É grande pro peso? Sim. Mas ele é o campeão, quando vc é campeão, as pessoas vem atrás de vc e não vc vai atrás das pessoas. É o caso do Cormier, que desceu em busca do Jones. Barão é um peso galo grande, maior que muito peso pena. Maior que o Chad Mendes, que o Frankie Edgar....e aí? Jones está escrevendo uma história no MMA, estamos vendo e ao invés de curtir, estamos perdendo tempo criticando. Acha que Jones é muito grandão? Desça pros médios, como Lyoto fez. Essa leva (Gustafsson, Glover, Davis, Johnson), esses caras são muito grandes. O problema é que criamos na nossa cabeça a ideia de que basta ser grande e forte pra ser o suficiente pra bater o Jones. Lembro que vc uma vez no blog do Quenga disse que achava que o Forrest Griffin poderia complicar pro Jones. Já imaginou? Run Forrest...

Pra finalizar, Jones ainda é jovem e teremos muito o que acompanhar. Mas a história está sendo escrita. Bora ver.

28UFC 172 - Jones VS Teixeira - Página 2 Empty Re: UFC 172 - Jones VS Teixeira Seg Abr 28, 2014 5:59 pm

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Eu tô curtindo o Jones desde a surra que ele deu no Bonnar. Torço contra em algumas lutas, mas é porque eu quero ver o desafiante campeão, não por haterismo...

Sempre achei o Janjão um espécime, um protótipo de super lutador implacável naquela categoria, e acho isso empolgante. O meu único problema com ele é que seus desafiantes são legais, Shogun ( já foi foda ), Lyoto, Rashad, Page, Gustavo e agora o Glover. Até contra o Sonnen, você sentia curiosidade sobre o que o falastrão poderia fazer...

Ele já é o maior LHW da história com méritos e tranquilamente. Mas pra ser o maior de todos os tempos, faltam alguns detalhes e conquistas, na minha opinião.

29UFC 172 - Jones VS Teixeira - Página 2 Empty Re: UFC 172 - Jones VS Teixeira Seg Abr 28, 2014 6:49 pm

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Neto primeiro que justificar os teus argumentos sobre o Jones usando todo o staff do UFC, de todo o tipo como exemplo não eh parâmetro, usa o Jones mesmo pow!

Segundo travar um lutador eh uma coisa, realmente tem diversos exemplos, agora ateh o Jason Miller trocou pegada com o GSP, ateh o Ben Rothwell com Cain, to falando de frangões, não de um top como o Glover que não conseguiu sequer uma vez fazer nenhum fundamento dos mais básicos no clinch, então reduzir tudo o que escrevi a uma simples travada eh demais neh, quem dera que ele soh tivesse travado o Glover como faz Fitch e cia, longe de ser a mesma coisa!

O maior estupro do Anderson no UFC, foi contra um cara da categoria de cima, mais alto, e com envergadura igual, disso tu não lembra tbm pq talvez não seja conveniente lembrar...Mas vamos falar do Jones mesmo eh melhor!

Sobre Jones e Gus, saiba que o Gus tentou 8 pra derrubar 1(no inicio da luta, Jones no gas), e Jones 11 pra derrubar 1(no ultimo round, com o sueco com uma brecha na cabeça), eh uma questão de copo meio cheio e meio vazio, tu consegue ver vantagem no Jones nisso aih, já eu vejo vantagem pro striker Gustafsson contra o wrestler Jones no wrestling...

http://blog.fightmetric.com/2013/09/jones-vs-gustafsson-official-ufc.html

Eu quero que Jones seja esse cara implacável todo e parta pra cima do Gus, que não pensa, com esse ímpeto matador, aih ele entra no jogo do sueco que não vai nem precisar ser o agressor e andar pra frente, o nocaute vem mais rápido.

Agora essa questão de tu avaliar pelo que tu lembra, eu te dei o site e repito

http://blog.fightmetric.com/2014/04/jones-vs-teixeira-official-ufc.html

Jones derrubou 3 vezes de 6 tentativas(50%), e não quis mais, pq se quisesse no final essa porcentagem aumentaria exponencialmente mas tava afim de dar show em peh!

E eu nunca vi o Jones envergar o braço de ninguém daquele jeito em nenhuma luta ateh hj, mto menos em treino, mto menos falou sobre, então caso eu esteja falando merda me mostra aonde tu viu isso, como eu nunca vi, nem ouvi falar, e devido a rudimentaridade da coisa acho mto mais provável ter sido improviso, e como ninguém me provou o contrario ainda dizer que ele treinou isso me soa ray longuisse!

E realmente eu achei nas primeiras vezes que vi Jones que um cara com um jogo do Griffin podia para-lo e o tempo provou que nem, não acho o Jones um frango, longe disso, mais cedo escrevi que ele podia bater o Cain na HW, quer prova maior que isso que não acho ele um frango?

Eh isso, discordamos, kkkk, ele eh mto novo mesmo e vai ter que se provar na HW, ou se esconder pra sempre na LHW, a conferir!

30UFC 172 - Jones VS Teixeira - Página 2 Empty Re: UFC 172 - Jones VS Teixeira Seg Abr 28, 2014 7:28 pm

Neto Diná

Neto Diná

Vc nunca viu o Jones fazer isso em treinos? Vc assiste os treinos do Jones? Se vc assiste os treinos dele, presenciou o camp, aí blz.

Qto ao Anderson, dei um exemplo em cima do que vc mesmo falou. Vc exaltou que o Anderson seria foda na LHW tomando como base as lutas contra o Hendo e o Belfort. Não fui eu que disse isso, foi vc. E contra o Belfort, a diferença era a mesma do Jones vs Glover, no qual vc considera que havia um abismo físico. Falei em cima do que vc mesmo disse.

Citei outros exemplos pq é assim mesmo que se dá exemplos, oras  Razz Jones não costuma travar na grade, ele simplesmente bota os caras pra baixo. Como travou nessa luta, não tem outras as quais podemos comparar. Vc fala muito da luta contra o Gustafsson, mas não foi a única luta do Jones na divisão.

Resumindo: a diferença abissal que EU vi do Jones foi contra o Lyoto, o Sonnen, o Shogun, o Rampage, onde ele arremessou os caras no chão. Contra o Glover, eu não vi essa diferença. Vi um lutador com muitas ferramentas, algumas que deveriam ser proibidas, mas que por enquanto estão dentro da lei, é bem mais completo que o brasileiro. Glover veio pra matar no 1R, lutou num ritmo mais forte do que o habitual, e cansou. A partir do cansaço, aí Jones deitou e rolou, fez tudo isso aí que vc falou.

Enfim, já foi mesmo, bola pra frente. Agora vem o Gustafsson de novo e eu acho que o Jones vai vir bem mais esperto nessa luta. Não acho que ele veio 80% na 1ªluta, mas acho que não levou o Gustafsson tão a sério como deveria.

*Pra mim o Anderson ainda está na frente do Jones, nunca disse o contrário. Apenas comparei Anderson/Weidman com Jones/Gustafsson, foram exemplos similares. E um dos motivos de eu ainda ver o Anderson a frente do Jones é pq ele subiu pra LHW mesmo, pegou um top 3 e fez a atuação mais espetacular de um lutador na história do MMA. Griffin era top 3 na época, seria como Jones fazer isso com o Cigano ou o Werdum hj.

31UFC 172 - Jones VS Teixeira - Página 2 Empty Re: UFC 172 - Jones VS Teixeira Seg Abr 28, 2014 7:29 pm

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Resultados e classificação do GP:


UFC 172 - Vencedor - Adriano Nery (18 pts)

2° - Jefferson (16 pts) | 3° - Felipe Thai (15 pts) | 4° - Paulo Camara (14 pts)

5° - Fabiano (13 pts) | 6° - Leo Sena (13 pts) | 7° - Ygor Jhony (13 pts)

8° - Roberto (13 pts) | 9° - Neto Diná (3 pts).


---------------------------------------------------------------------------


Pontos Corridos: 1° - Felipe Thai (136 pts)

2° - Paulo Camara (130 pts) | 3° - Fabiano (119 pts) | 4° - Ygor Jhony (119 pts)

5° - Jefferson (109 pts) | 6° - Leo Sena (109 pts) | 7° - Neto Diná (100 pts)

8° - Adriano Nery (100 pts) | 9° - Roberto (32 pts).


---------------------------------------------------------------------------


Classificação GP:

1° - Felipe Thai (120 pts)

2° - Paulo Camara (115 pts)

3° - Jefferson (104 pts)  

4° - Leo Sena (101 pts)

5° - Fabiano (98 pts)

6° - Ygor Jhony (98 pts)

7° - Neto Diná (97 pts)

8° - Adriano Nery (90 pts)

9° - Roberto (32 pts).



============================================



Última edição por Fabiano Rocha em Ter Abr 29, 2014 3:35 pm, editado 1 vez(es)

32UFC 172 - Jones VS Teixeira - Página 2 Empty Re: UFC 172 - Jones VS Teixeira Seg Abr 28, 2014 7:35 pm

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Próximo evento é no dia 10 de Maio. Seria um bem vagabundo se não tivesse Soa Palelei no card..

33UFC 172 - Jones VS Teixeira - Página 2 Empty Re: UFC 172 - Jones VS Teixeira Seg Abr 28, 2014 7:44 pm

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Eu nunca vi do que veiculam, tu viu?

E qdo citei Belfort e Hendo, foi pra dizer que Anderson atropelou dois lutadores históricos da categoria de cima que foram pra dele, ou como fez com o Griffin qdo subiu, foi nesse sentido(vamos ver o Jones), nunca ia comparar físico, eh claro que Anderson não tinha a disparidade que o Jones tem, não to falando de tamanho to falando de força, soh basta assistir os dois e ver que não eh igual!

Anderson foi crescendo fisicamente com o decorrer da carreira, fez trabalho de fortalecimento dito e sabido, nada a ver com o monstro Jones, não reduza a altura!

Acho que se o Sueco não sentar na fama(dar uma de Cigano pra segunda luta contra Cain, de não preciso treinar mais defesa de quedas), ter consciência que o Jones soh tem a melhorar, e treinar wrestling novamente com especialistas, e for agressivo na luta, negao vai desabar!

34UFC 172 - Jones VS Teixeira - Página 2 Empty Re: UFC 172 - Jones VS Teixeira Seg Abr 28, 2014 8:26 pm

Neto Diná

Neto Diná

A gente sabe que o Anderson estava sensivelmente mais forte do que o Belfort naquela luta, mas não vou te replicar, senão vc vai me treplicar e a discussão não acaba, vc não vai me convencer e eu não vou te convencer.

35UFC 172 - Jones VS Teixeira - Página 2 Empty Re: UFC 172 - Jones VS Teixeira Seg Abr 28, 2014 8:59 pm

Leonardo Sena

Leonardo Sena

Kkkkkkkkkkk discussão infindável kkkkk

36UFC 172 - Jones VS Teixeira - Página 2 Empty Re: UFC 172 - Jones VS Teixeira Seg Abr 28, 2014 9:08 pm

Neto Diná

Neto Diná

Moçada, esse é um texto que eu fui convidado a escrever sobre o Chael Sonnen pra Feedback Magazine. Tá meio longo, mas quem tiver paciência de ler.

http://www.feedbackmag.com.br/o-fenomeno-chael-sonnen/

37UFC 172 - Jones VS Teixeira - Página 2 Empty Re: UFC 172 - Jones VS Teixeira Ter Abr 29, 2014 2:00 am

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Boa Neto, parabéns pela matéria, li inteira mto elucidativa principalmente pro leitor que ta curioso se interessando sobre o cenario do mma! Vc eh um dos caras(apesar de discordarmos mto) que tenho prazer em dialogar, pq tem conteudo para falar do assunto em alto nivel na minha opiniao! Aqui no nosso blog o dialogo eh estimulante e engrandecedor, galera que entende e que respeita e preza o bom dialogo!

38UFC 172 - Jones VS Teixeira - Página 2 Empty Re: UFC 172 - Jones VS Teixeira Ter Abr 29, 2014 8:17 am

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Palmas, Netão!!! Show de bola o texto!!

39UFC 172 - Jones VS Teixeira - Página 2 Empty Re: UFC 172 - Jones VS Teixeira Ter Abr 29, 2014 12:17 pm

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Eu como um 'quase' formado em Letras, li o texto e me apeguei mais aos detalhes técnicos e ficou excelente. Só posso parabenizar. O conteúdo também tá ótimo. O Sonnen é uma das mentes mais brilhantes do meio esportivo e deve ter sido legal dissertar sobre ele.

40UFC 172 - Jones VS Teixeira - Página 2 Empty Re: UFC 172 - Jones VS Teixeira Ter Abr 29, 2014 1:39 pm

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Pow Fabiano tu eh quase formado em letras, kkkk, fiquei com vergonha agora pq eu escrevo aqui de qualquer jeito fudido, nem pontuacao eu olho!

Eu vou fazer letras futuramente falando nisso, daqui uns 2 anos!

41UFC 172 - Jones VS Teixeira - Página 2 Empty Re: UFC 172 - Jones VS Teixeira Ter Abr 29, 2014 3:07 pm

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

A primeira coisa que a gente aprende no curso é que em situações informais, foda-se a ortografia. Se a gente entende seu argumento, tá perfeito! =)

Eu deveria ter continuado em humanas...

42UFC 172 - Jones VS Teixeira - Página 2 Empty Re: UFC 172 - Jones VS Teixeira Ter Abr 29, 2014 3:29 pm

FelipeThai

FelipeThai

Fabiano, acho que fiz 15 pontos no evento, não 14... 5 pontos na luta do Miller, 3 do rocknroll e 7 do janjao...

43UFC 172 - Jones VS Teixeira - Página 2 Empty Re: UFC 172 - Jones VS Teixeira Ter Abr 29, 2014 3:35 pm

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Eu computei 4 no Miller mesmo. Valeu.

44UFC 172 - Jones VS Teixeira - Página 2 Empty Re: UFC 172 - Jones VS Teixeira Ter Abr 29, 2014 3:51 pm

FelipeThai

FelipeThai

Opa valeu! Mais um pontinho...

45UFC 172 - Jones VS Teixeira - Página 2 Empty Re: UFC 172 - Jones VS Teixeira Ter Abr 29, 2014 4:26 pm

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Acontece. Agora mesmo eu liguei minha tv na ESPN Brasil e vi 3 x 0 pro Real, ao invés do contrário. Devo ser dislexo.

46UFC 172 - Jones VS Teixeira - Página 2 Empty Re: UFC 172 - Jones VS Teixeira Ter Abr 29, 2014 6:25 pm

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

47UFC 172 - Jones VS Teixeira - Página 2 Empty Re: UFC 172 - Jones VS Teixeira Qua Abr 30, 2014 10:25 am

Neto Diná

Neto Diná

Vlw moçada! Vou escrever semanalmente nessa revista, inclusive já tem outro texto no ar sobre o Janjão, texto o qual o Paulo não irá gostar! rsrs 

http://www.feedbackmag.com.br/jon-jones-e-o-futuro-dos-meio-pesados-do-ufc/

Moçada, abri o tópico pra montarmos um ranking P4P da história do MMA, bora lá votar!

48UFC 172 - Jones VS Teixeira - Página 2 Empty Re: UFC 172 - Jones VS Teixeira Ter maio 06, 2014 4:11 pm

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos