Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ranking P4P da história do MMA da galera

+5
Ygor Jhony
Fabiano Rocha
Leonardo Sena
Paulo Câmara
Neto Diná
9 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Ranking P4P da história do MMA da galera Empty Ranking P4P da história do MMA da galera Ter Abr 29, 2014 10:17 am

Neto Diná

Neto Diná

Moçada, como teremos aí uns dias sem evento, pro blog não mosquear, abri esse tópico pra cada um postar o seu ranking P4P da história do MMA. Ao final, juntamos tudo e montamos o ranking da galera.

Como é difícil escolher só 10 lutadores, então cada um monta um ranking com os 15 melhores lutadores da história na opinião de cada um. A pontuação será simples, pra não criar muitas discordâncias: o primeiro colocado de cada ranking faz 15 pontos, o 2º faz 14, o 3º faz 13 e por aí vai, até o 15º, que fará 1 ponto.

Vou colar uma lista de lutadores sugestiva, não obrigatória, apenas pra ajudar a galera a lembrar:
-Royce Gracie                   -Ken Shamrock
-Dan Severn                     -Oleg Taktarov
-Marco Ruas                     -Don Frye
-Mark Coleman                  -Vitor Belfort
-Randy Couture                 -Wanderlei Silva
-Igor Vovchanchyn            -Dan Henderson
-Frank Shamrock               -Pat Miletich
-Kazushi Sakuraba             -Tito Ortiz
-Chuck Liddell                   -Rodrigo Minotauro
-Fedor Emelianenko            -Matt Hughes
-BJ Penn                          -Anderson Silva
-Georges St.Pierre             -Mirko Crocop
-Josh Barnett                    -Frank Mir
-Rampage Jackson             -Takanori Gomi
-Mauricio Shogun              -Rashad Evans
-Lyoto Machida                 -Frankie Edgar
-José Aldo                        -Cain Velasquez  
-Junior Cigano                   -Jon Jones
-Ben Henderson                 -Anthony Pettis
-Renan Barão                    -Soa Palelei

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Foi mal mtas lendas virou Top 25, e quase que eu ia pra um Top 30, KKKK!

1. Emelianenko Fedor
Anderson Silva
3. Royce Gracie
4. George Saint Pierre
5. Mark Coleman
6. Randy Coutoure
7. Dan Henderson
8. Antonio Rodrigo Minotauro Nogueira
9. Dan Severn
10. Matt Hughes
11. Jon Jones
12. Wanderlei Silva
13. José Aldo Junior
14. Mauricio Shogun Rua
15. BJ Penn
16. Chuck Liddel
17. Tito Ortiz
18. Frank Shamrock
19. Don Frye
20. Pat Miletich
21. Josh Barnett
22. Cain Velasquez
23. Vitor Belfort
24. Mirko Cro Cop
25. Kazushi Sakuraba

Foooooda fazer essa lista, nem sei, kkkkk! Ficou de fora aih Vovchanchin, Taktarov, Ruas, Barão(esse vai entrar ja ja), dentre outras feras...

Nao consegui por Fedor ou Anderson acima, empate na primeira posicao, Royce vem colado, GSP pela soberania, Coleman foi bicho papao, Coutoure papa cinturao, Hendo mito, Minota lenda, Severn pai do lay and pray, Hughes casca, Jones fenomeno, Wand trator do Pride, Aldo completissimo e soberano, Shogun venceu um dos GPs mais embaçados da historia e tirou pra nada um lutador considerado indecifravel e imbativel pra conquistar o cinturao do UFC, Penn talento nato, Liddel bad ass, Ortiz personagem, Frank o irmão que deu certo, Frye coadjuvante principal, Miletich grande mestre, Barnett o malandro, Cain o touro, Belfort vinho, Cro Cop grande inicio, Sakuraba o primeiro grande terror dos brasileiros!


Neto Diná

Neto Diná

Paulo, se a galera quiser postar top 20, tá blz!

Leonardo Sena

Leonardo Sena

No feriado eu posto

Neto Diná

Neto Diná

Paulo, meu top 25 é parecido com o teu, algumas posições diferentes, valorizo mais o Wanderlei, que provavelmente foi o único campeão dominante da história com 0% de burocracia, sempre caiu pra dentro de forma inacreditável. Hj a galera tá na bronca com ele, dá uma desvalorizada, mas ele ficou invicto entre os meio-pesados por 5 anos!!! Enfileirou Sakuraba (3x), Rampage (2x), Dan Henderson, Guy Mezger, Yoshida. Manteve o cinturão por 6 anos. 

Vamos lá:
1. Fedor Emelianenko
2. Anderson Silva
3. Royce Gracie
4. GSP
5. Wanderlei Silva
6. Randy Couture
7. Dan Henderson
8. Rodrigo Minotauro
9. Mark Coleman
10. Matt Hughes
11. Jon Jones
12. Mauricio Shogun
13. Dan Severn
14. Frank Shamrock 
15. José Aldo
16. BJ Penn
17. Chuck Liddell
18. Tito Ortiz
19. Don Frye
20. Cain Velasquez
21. Mirko Crocop
22. Kazushi Sakuraba
23. Pat Miletich
24. Igor Vovchanchyn
25. Marco Ruas

Acho que se o Lyoto ou o Pastor ganharem a cinta da MW e segurarem um pouco, não só entram no ranking, como vão pro top 15. Creio que Jones e Aldo devem entrar entre os 10 num futuro próximo. E Barão tem tudo pra entrar no ranking. Do cenário atual, são os que eu vejo com mais chances. 

Coloquei o Fedor na frente do Anderson pq o Janjão tá me fazendo valorizar ainda mais o Fedor, que era relativamente pequeno e dominou os pesados por muito tempo. Esse é tb o motivo de eu estar valorizando mais o Couture, que ganhou 3x a cinta dos pesados mesmo tendo meros 100kg.

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Minha lista por ordem de grandeza e mérito na minha visão:

1. Fedor Emelianenko
2. Anderson Silva
3. Royce Gracie
4. Georges St Pierre
5. Wanderlei Silva
6. Randy Couture
7. Dan Henderson
8. Mark Coleman
9. Jon Jones
10. Matt Hughes
11. BJ Penn
12. Frank Shamrock
13. Don Frye
14. Kazushi Sakuraba
15. Chuck Liddell

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

O Anderson é um peso médio grande, o Fedor, um pesado pequeno. E pra mim o russo fez mais grandes lutas.

O Cain Velasquez seria um cara que depois de mais umas três defesas bem sucedidas, entraria no top 10 fácil. Já estaria se não tivesse perdido pro Cigano.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Tbm acho que se Belfa ou Lyoto vencerem o cinturao saltam pra top 15.

Barao tem tudo pra um dia ser top 10.

Jones e Aldo devem entrar no top 10 em breve mesmo.

Cain tbm eh um cara pra ir pras cabeças!

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Vamos lá:

1- Fedor Emelianenko
2- Royce Gracie
3- Anderson Silva
4- Dan Henderson
5- Randy Couture
6- Wanderlei Silva
7- GSP
8- Jon Jones
9- BJ Penn
10- Chuck Liddell
11- José Aldo
12- Shogun Rua
13- Minotauro
14- Coleman
15- Carlson Gracie

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Sou péssimo nesse negócio de colocar em ordem de importância, méritos e etc. Fico perdidinho.

Só sei que Mestre Weidman em breve figurará entre os 15 melhores  Laughing Laughing

Mestre Carlson merece estar na minha lista, era o bicho-papão dos anos 50 e vingou seu tio Hélio, derrotando o monstro Waldemar Santana. Se aposentou invicto em 1970, no auge, venceria até Fedor !



http://terramagazine.terra.com.br/mmamanoamano/blog/2010/12/21/desconstruindo-o-lendario-carlson-gracie/

Leonardo Sena

Leonardo Sena

1- fedor
2- anderson
3- royce
4- george
5- couture
6- dan henderson
7- minotauro
8- wanderley
9- bj
10- hugues
11- frank shamrock
12- coleman
13- Jon jones
14- crocop
15- shogun
16- lidell
17- ortiz
18- aldo
19- barão
20- velasquez

12Ranking P4P da história do MMA da galera Empty Re: Ranking P4P da história do MMA da galera Sáb maio 03, 2014 12:06 pm

Neto Diná

Neto Diná

A presença do Mestre Carlson é bem vinda, Ygor.

Não coloquei na lista sugestiva pelos mesmo motivos que não coloquei Pelé e Garrincha na seleção que eu já vi jogar, pq os vi jogar muito pouco.

O caso do Carlson é esse. Nós vemos alguns highlights, algumas histórias, mas não há precisão nos dados. A própria história com o Waldemar, eu já li que foram 5 lutas (de VT), com 2 vitórias do Carlson e 3 empates. Já li que foram 4 lutas, com 2 vitórias e 2 empates. O próprio vídeo que vc postou, não dá pra ver muita coisa.

Segundo o texto que vc postou, ele não se aposentou invicto, foi derrotado pelo Euclides Pereira. Essa derrota certamente é contestada pelo Gracies, o que apenas corrobora o que eu estou dizendo que é tudo meio confuso. Não é excluir o Mestre, pelo contrário. É que não dá pra comparar algo que praticamente não vimos com algo que vimos. É tipo eu comparar uma transa com a Fernanda Lima com uma transa com a massagista do SPA daqui de Sorocaba, se é que vc me entende?  lol! 

Sem dúvidas o Carlson foi um bicho papão na década de 70. Mas não consigo comparar um cara que vi uns lances na frente de caras que eu vi trocentas lutas integrais. No sentido de comparação mesmo, não de depreciação.

O próprio Euclides Pereira, Waldemar Santana....até o Rei Zulu, foram caras considerados muito bons em suas épocas. Mas eu conheço muito pouco desses caras, é tudo no "diz que fez isso", "diz que fez aquilo", por isso fica difícil.

É tipo o Bruce Lee, sem ironias. Dizem que o Bruce Lee simplesmente tratorizava e já protagonizava combates sem regras na época dele, inclusive sendo testado contra wrestlers  Razz (sem sacanagem). No filme biográfico dele, aparece uma cena dele espancando uns wrestlers. Mas ali não era o Bruce Lee, era um filme sobre o Bruce Lee. Então fica tudo no campo do "diz que", então fica difícil eu me aprofundar no tema.

O mesmo se aplica ao Rickson. Diz que ele passou por cima do Randy Couture, antes do velho Couture estrear no UFC 13. Mas tem que ver as circunstâncias que isso aconteceu. O Rickson deve considerar o Couture como uma das lutas do seu cartel  Razz e o Couture deve considerar apenas como uma aula de BJJ.

No caso do Mestre Carlson, foram muitas lutas profissionais, pelo que me consta. Parece que foram 17, mas nem sabemos direito quantas vitórias, quantos empates. Volta ao que eu falei, vai pro campo do "diz que". Então, na minha opinião, caras como Hélio e Carlson Gracie nem merece serem comparados com outros, até por respeito ao que eles representaram. São caras acima do bem e do mal.

13Ranking P4P da história do MMA da galera Empty Re: Ranking P4P da história do MMA da galera Sáb maio 03, 2014 3:19 pm

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

O Rickson deve ter contado até as fodas dele como vitórias no cartel...

Rolou com alguém em algum lugar tá valendo..

Leonardo Sena

Leonardo Sena

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk diziam que ele contava até quando ganhava no Atari, na época! Kkkk

15Ranking P4P da história do MMA da galera Empty Re: Ranking P4P da história do MMA da galera Seg maio 05, 2014 11:21 am

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Eu nao coloquei o Carlson ou qualquer lenda dessa do passado pq fiz um criterio de lutadores a partir do mma "moderno" como marco inicial no UFC 1.

Galera duas coisas, e o nosso bolao da copa? Vamos resgatar aih essa parada!

E outra qdo todo mundo postar os rankings que resultar no tal ranking definitivo que o Neto estipulou poderiamos a partir desse ranking definitivo irmos atualizando. Explico!

Defesa de cinturão: 15 pontos
Vencer um top 10: 10 pontos
Vencer um abaixo do top 10: 5 pontos

E aih nosso ranking ia se atualizando conforme o passar do tempo, os valores foram meramente estipulatorios!

E tbm o top 15 teriam que estipular uma pontuacao com diferença do 1 ao 15, pra poder nao trocar por qualquer coisa(ex: Fedor 100 pts, Anderson 80, Royce 60), sei lá, eh uma parada pra ser bem pensada pra ficar bem feito, nao sou a pessoa indicada pra tratar de numeros! Nao sei se teria viabilidade, o que acham?

Pode ateh depois que sair o ranking definitivo, fazer a pontuacao de cada um a partir dos feitos(cinturao do pride tantos pontos, cinturao eventos menores tantos pts, ufc tantos pts, e outros aspectos que quiserem pontuar)

E o bolão da copa?

16Ranking P4P da história do MMA da galera Empty Re: Ranking P4P da história do MMA da galera Seg maio 05, 2014 12:02 pm

FelipeThai

FelipeThai

Vai a lista:

1 - Fedor
2 - Anderson Silva
3 - Royce Gracie
4 - Wanderlei Silva
5 - St. Pierre
6 - Randy Couture
7 - Dan Henderson
8 - Shogun
9 - Chuck Lidell
10 - Matt Hughes
11 - José Aldo
12 - Jon Jones
13 - Marco Ruas
14 - CroCop
15 - Tito Ortiz

Jeffersonaf

Jeffersonaf

1) Anderson
2) Fedor
3) Royce
4) GSP
5) Dan Henderson
6) Wanderlei Silva
7) Randy Couture
Cool BJ Penn
9) Jon Jones
10) Chuck Liddell
11) Matt Hughes
12) Kazushi Sakuraba
13) Rodrigo Minotauro
14) Marco Ruas
15) Frank Mir
16) José Aldo
17) Mark Coleman
18) Mauricio Shogun
19) Cain Velasquez
20) Dan Severn

Difícil, muito difícil colocar uma ordem nisso aí!!Se eu for ordenar de novo, com certeza vai ficar diferente do 6 para baixo!!!

ROBERTO.

ROBERTO.

Rapaz, complicado isso aí hein, mas vai lá:

1. Fedor Emelianenko
2. Royce Gracie
3. John Jones
4. Anderson Silva
5. GSP
6. José Aldo
7- Velasques
8- Randy Couture
9. Dan Henderson
10. Rodrigo Minotauro
11. Chuck Liddell
12. Very Happy Ken Shamrock
13.Mark Coleman
14.Dan Severn
15.Don Fry

Neto Diná

Neto Diná

Boa Roberto! Coloquei o Ken Shamrock na lista sugestiva por tua causa, pq pra mim não tá nem no top 50!!!

Falta o Nery só pra fecharmos a conta.

FelipeThai

FelipeThai

Esse ranking é difícil de fazer, até porque tenho a impressão que temos o costume de valorizar mais o que aconteceu no passado do que o presente... Como eu não tenho nenhuma obrigação maior, meu gosto pessoal com certeza influenciou minha lista. Mas esse tipo de lista nunca vai ser um consenso, por exemplo, parei pra pensar aqui um pouco e não concordo nem com a minha lista! rsss Acho que o Jon Jones já é top 10, considerações (de envergadura e blablabla) a parte, os resultados do cara são inegáveis, pegou a categoria que era a mais disputada e temida do ufc e simplesmente transformou em monotonia e ficou sem adversarios...

Mas se a gente tirar um pouco da obrigação de tentar criar uma lista definitiva, é divertido pensar sobre isso!

Neto Diná

Neto Diná

Concordo Felipe. Mas eu acho que a gente acaba tendo esse tipo de "atitude" pra deixar espaço pra esses caras (Jones, Aldo, Barão, Velasquez, etc) crescerem. A carreira deles ainda está rolando e a decadência um dia virá. Quando chegar esse dia, aí poderemos parar e dizer "ok, esse cara se posiciona aqui ou ali". Veja o Wanderlei, boa parte da galera não colocou ele ali no top 5, mas ele ficou 6 anos invicto na categoria, tratorizou no Pride. Hj vem o contra-ponto, o momento ruim do cara, pra pesarmos. Idem pra Minotauro, Crocop, Hughes...

Em um determinado momento, quando o Fedor tomou 3 piabas seguidas e o Anderson estava deitando e rolando no UFC, quase que 100% apontavam o Anderson como nº1 da história. Mas aí, passada a má impressão e com a aposentadoria do Fedor, o russo já recuperou um pouco de espaço, e agora quem vive o mau momento é o Anderson, e aí a reação natural de todos é colocar o Fedor em 1º, principalmente pela raiva que todo mundo ficou pela primeira derrota do Anderson pro Weidman, pela forma como foi. Se eu propusesse esse ranking em julho ou agosto do ano passado, talvez o Anderson não estivesse nem no top 3. 

Se eu propusesse esse ranking em meados de 2009/2010, o Shogun seria top 5, mas hj não é top 10 na maioria dos rankings. Por isso a tendência em valorizar mais os lutadores do passado, os do presente serão devidamente valorizados quando se aposentarem.

22Ranking P4P da história do MMA da galera Empty Re: Ranking P4P da história do MMA da galera Ter maio 06, 2014 10:49 am

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Eu tentei fazer o ranking com criterio em cima dos feitos dos caras independente do gosto pessoal!

23Ranking P4P da história do MMA da galera Empty Re: Ranking P4P da história do MMA da galera Ter maio 06, 2014 11:02 am

FelipeThai

FelipeThai

É verdade Neto!! é isso mesmo que falou... se o Jones morresse hoje amanhã estaria no top 10 da maioria... rsss

É Paulo eu também tentei usar um critério, mas por exemplo, se tem dois caras com história semelhante eu dei mais valor para o striker sempre! kkkk

24Ranking P4P da história do MMA da galera Empty Re: Ranking P4P da história do MMA da galera Ter maio 06, 2014 12:42 pm

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Eu também tentei excluir o gosto pessoal na análise. Apesar do meu lutador preferido sempre ter sido o Fedor. Ele foi se tornou rei no período que eu comecei a acompanhar, na famigerada adolescência, em que eu acompanhei todo o auge do cara. Mas fosse pelo gosto, a lista seria bem diferente.

Neto Diná

Neto Diná

Eu tb. Se fosse por preferência pessoal, colocaria o Royce em 1º. Os principais fatores que eu levei em consideração é tempo de dominância, longevidade entre os tops e número de conquistas (não necessariamente cumulativos).

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos