Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bolão da copa do mundo - 2014 Brasil - 8s de final POSTAR ATÉ SABADO 12:30 BRASILIA

+5
Fabiano Rocha
Neto Diná
ROBERTO.
Paulo Câmara
Leonardo Sena
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Leonardo Sena

Leonardo Sena

Bolão da copa do mundo - 2014 Brasil - 8s de final POSTAR ATÉ SABADO 12:30 BRASILIA 2hro2nd


Por favor, postem até 30 min do primeiro jogo começar...

Palpitem em todos os jogos!



Última edição por Leonardo Sena em Sex Jun 27, 2014 11:07 am, editado 3 vez(es)

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Brasil 3 X 0 Chile;

Colômbia 1 x 1 Uruguai(Uruguai passa nas penalidades);

Holanda 4 x 1 México;

Costa Rica 0 x 2 Grécia(que nojo desse jogo bixo);

França 2 x 0 Nigéria;

Alemanha 3 x 0 Argélia;

Argentina 1 x 1 Suíça(Argentina passa nas penalidades);

Mestra Bélgica 2 x 0 EUA;

Minha profecia quase se concretizando, Mestra Bélgica vai mandar os Hermanos pra casa nas quartas para o desespero dos fã boys da Argentina!

Ao fim da primeira fase as questões de clima foram respondidas, primeira vez que passam 2 africanos, 3 centro americanos, e dos sulamericanos soh não passou o Equador pro mata mata!



ROBERTO.

ROBERTO.

De fato Paulo! Essa tabela com jogos às 13h para os Europeus e só às 17h para o Brasil é uma armação do caralho pra favorecer o Brasil. Na cara demais.

Bem, vamos lá...agora é hora de entrar minha experí de ser o cara que mais assistiu copas da turma.

Brasil 2 x 0 Chile

Colômbia 1 x 1 Uruguai (COLÔMBIA passa nos pênaltis)

Holanda 2 x 1 México

Costa Rica 1 x 0 Grécia

França 2 x 0 Nigéria

Alemanha 2 x 0 Argélia

Argentina 3 x 1 Suíça

Bélgica 1 x 1 Estados Unidos (EUA passa nos pênaltis)


Considerações / Suposições:

1- Diferente da Espanha, o Brasil irá jogar com muita precaução contra o Chile, que não faz uma retranca eficaz e não tem um ataque matador. O Chile sairá para o jogo e dará espaço para o Brasil atacar, e esse sim tem um ataque feroz, ou melhor, um jogador no ataque feroz.

2- O Uruguai ficará sem referencia de ataque sem o Vampiro Soares. Mesmo assim conseguirá um empate com a mediana Colômbia. Chutei vitória da Colômbia nos pênaltis.

3- Holanda vs México: Aquele velhinho carequinha Robbie que corre mais que notícia ruim irá desequilibrar mais uma vez.

4- Costa Rica passará com dificuldades, mas passará de fase.

5- Alemanha, França e Argentina farão o dever de casa.

6- A mestre Bélgica do Paulo vs EUA, pra mim pode ir pra qualquer lado. Times medianos que fizeram um bom papel até agora. Arrisco o palpite de EUA vencendo nos pênaltis.

Leonardo Sena

Leonardo Sena

Brasil 3 x 1 Chile

Colômbia 1 x 0 Uruguai

Holanda 2 x 1 México

Costa Rica 1 x 0 Grécia

França 4 x 2 Nigéria

Alemanha 4 x 0 Argélia

Argentina 2 x 1 Suiça

Bélgica 0 x 0 EUA (EUA pênaltis)

Neto Diná

Neto Diná

Brasil 3x1 Chile
Colômbia 1x1 Uruguai (Uruguai passa nos pênaltis)
Holanda 1x0 México
Costa Rica 1x0 Grécia
França 2x1 Nigéria
Alemanha 3x0 Argélia
Argentina 1x0 Suíça
Bélgica 1x0 EUA

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

- Brasil 3 x 0 Chile
- Colômbia 2 x 1 Uruguai
- Holanda 2 x 0 México
- Costa Rica 2 x 1 Grécia
- França 2 x 0 Nigéria
- Alemanha 3 x 0 Argélia
- Argentina 3 x 1 Suíça
- Bélgica 1 x 0 EUA

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Brasil 3 X 1 Chile;

Colômbia 1 x 1 Uruguai (Uruguai passa nas penalidades);

Holanda 2 x 1 México;

Costa Rica 1 x 0 Grécia;

França 2 x 0 Nigéria;

Alemanha 3 x 0 Argélia;

Argentina 2 x 1 Suíça;

Bélgica 2 x 1 EUA;

FelipeThai

FelipeThai

Brasil 2x1 Chile
Colombia 2x1 Uruguai
Holanda 2x1 Mexico
Costa Rica 0x1 Grécia
França 2x0 Nigéria
Alemanha 2x0 Argélia
Argentina 2x0 Suíça
Bélgica 1x2 EUA

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Brasil 2 X 0 Chile;

Colômbia 3 x 1 Uruguai

Holanda 2 x 0 México;

Costa Rica 2 x 1 Grécia

França 2 x 0 Nigéria;

Alemanha 4 x 0 Argélia;

Argentina 2 x 1 Suíça(Não irei ficar nada surpreso caso a Suíça elimine os boludos, é um time bom)

Mestra Bélgica 3 x 1 EUA;

Adriano Nery

Adriano Nery

Brasil 1 x 1 Chile

Colômbia 2 x 2 Uruguai

Costa Rica 2 x 0 Grecia

França 4 x 1 Nigeria

Alemanha 2 x 1 Argelia

Holanda 3 x 2 Mexico

Argentina 5 x 2 Suica

Belgica 0 x 1 EUA

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Entao, como na pré hora do jogo veio a confirmação de Fakeniel Alves titular muda tudo.

Novo palpite: Brasil 2 x 1 Chile.

ROBERTO.

ROBERTO.

Superestimei o Brasil e Subestimei a Colômbia, mas pelo menos acertei os wins até agora. O Brasil até agora não perdeu porque o vento está a favor. Tomara que continue assim, mas um time campeão não pode contar só com isso. México e Chile são times limitados também. Colômbia nas quartas-de final, apesar da boa vitória contra o Uruguai, também é um time mediano. Se o Brasil jogar mal ainda assim poderá ganhar como contra o Chile, e se jogar como se espera, poderá ganhar com mais facilidade. Passando para as semi-finais, aí sim será um problema (teoricamente pegará Alemanha ou França), nesse caso, mesmo jogando bem, poderá perder. Mas aos trancos e barrancos ainda dá pra levar a taça.
OBS: Fred e JÔ tão de brincadeira em relação a honrar a "camisa 9", que por sinal, o último centro-avante de responsa foi o Ronaldo em 2006 (mesmo assim jogando só com o nome). Em 2010 o Luis Fabiano foi bem mediano, mas ainda sim honrou mais que Fred e JÔ. Vamos ver se no próximo jogo o Fred lembre dos gols que fazia no time do Madureira e faça alguma coisa melhor.

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Seleção tem um técnico limitado que nem motivar, que é o trunfo dele, está conseguindo com perfeição. O time é falho mental e taticamente. Ainda acho que será campeão porque tem Neymar, uma dupla de zaga muito forte e muita sorte acompanhando desde o começo.

Mas por enquanto está mais feio do que em 94 e 2002.

ROBERTO.

ROBERTO.

Realmente tá mais feio que em 94 e 2002. Em 94 a desconfiança na seleção era ainda maior, até a vitória por 3 x 2 contra a Holanda nas Quartas de finais com aquele gol espírita do Branco. Naquela seleção, como nesta, o ataque era dependente de um jogado (Romário), mas pelo menos tinha o Dunga e o Mauro Silva que eram monstros no desarme. Sabíamos que eles não criavam nada, mas dava segurança na marcação, diferente dos volantes de hoje que criam mais ou menos e desarmam mais ou menos. Em 2002 a seleção também passou canseira contra os medianos da época (Turquia e Bélgica), mas nada comparado àqueles últimos 5 minutos do 2º tempo contra o Chile, quando o jogo estava empatado e o Brasil implorando para o jogo acabar.

Neto Diná

Neto Diná

Não entendi o "mais feio que 94 e 2002". O time de 94 era muito forte, muito bem postado, mantinha e muito a posse de bola, algo que muitos pagaram pau pra Espanha. Não era um time encantador, mas era muito consistente. Time muito bem estruturado.

Em 2002 não tem nem o que falar. 100% de aproveitamento, 18 gols, média de 2,5 por jogo. Um sufoco aqui ou ali é normal, afinal é Copa do Mundo, qual seleção foi campeã sem sufoco? Só Brasil de Pelé.

Acho esse time atual muito inferior a 94 e 2002. Não to vendo o Brasil ganhar essa Copa.

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Mas o time da Espanha foi um que ganhou feião e aos trancos e barrancos mesmo. Suou pra matar Portugal, Paraguai, cozinhou a Alemanha jovem e arregona, ganhou a final na prorrogação depois do Robben ter perdido dois gols feitos. Fora a derrota na estreia.

O Brasil de 2002 pegou um grupo risível, eliminou Fakelgica no garfo, Inglaterra ( falso grande, mas fazendo um bom jogo, é verdade ), Turquia via biquinho do craque e contra uma Alemanha marromêno com o Khan entregando. Foi uma copa atípica em que Ronaldo e Rivaldo carregaram. O time era comum.

Esse time de 2014 é pior que todos os citados. Mesmo assim acho que ganha pelo peso da camisa e porque o Felipão é um cagado.

Neto Diná

Neto Diná

Hahaha pô, vc descredenciou tudo o que aconteceu. Me cite uma Copa onde a seleção vencedora apresentou futebol melhor que a do Brasil e que enfrentou adversários tão melhores assim.

ROBERTO.

ROBERTO.

O que importa é que ganhou em 94 e 2002, mas a expressão "feio" não tá fora de contexto não. Em 94 foi aquele time "pegador" e com o Romário resolvendo tudo (Se tem um Jô lá na frente no lugar dele o Brasil não passava da primeira fase). Em 2002 o Caminho foi "pavimentado" tanto para o Brasil quanto para a Alemanha (que pegaram respectivamente Turquia e Coréia do Sul nas Semi-finais). O Brasil teve o melhor time da copa, sem dúvida, mas a falta de adversários de peso tem que ser considerada.

Neto Diná

Neto Diná

O caminho do Brasil foi parecido com o de outras seleções que foram campeãs. Normalmente, as seleções campeãs enfrentam 2 tops e 2 medianos. Espanha/10 bateu Alemanha/Holanda e Portugal/Paraguai. Itália/06 bateu Alemanha/França e Ucrânia/Austrália. Brasil/02 bateu Alemanha/Inglaterra e Bélgica/Turquia. França/98 bateu Brasil/Itália e Paraguai/Croácia. Brasil 94 bateu Itália/Holanda e EUA/Suécia. Alemanha/90 teve um caminho mais duro (Argentina/Inglaterra/Holanda e Tchecoslováquia), mas fez um campanha inferior a do Brasil/02 em números. Digamos que no futebol moderno não houve uma seleção que marcou tantos gols como a Seleção de 2002.

Acho que somos muito exigentes com a seleção brasileira e complacentes com seleções estrangeiras. Time do Brasil de 2002 era um timaço. Um trio de frente arrasador, com três craques. Eu não me lembro no aí nos últimos 25 anos de uma seleção campeão do mundo com um trio que faça frente a Ronaldinho/Rivaldo/Ronaldo. Tinha ainda dois laterais mundialmente reconhecidos, Cafu e Roberto Carlos, Cafu entrou pra seleção da história das Copas e Roberto Carlos dispensa comentários. Tinha três ótimos zagueiros, ao meu ver, Lúcio e Edmílson com carreiras internacionais de sucesso e Roque Júnior dando conta do recado. Gilberto Silva foi por anos um dos melhores cabeças de área do mundo. Um goleiraço, não por ser do Palmeiras, mas Marcão tá acima de qualquer suspeita. O único com menos nome era o Kleberson, que jogou pra caramba. Na minha visão, era um time muito bom, que marcou muitos gols, foi a única seleção a vencer sete jogos numa Copa do Mundo na história.

A vitória no garfo contra a Bélgica...bom, Bélgica teve um gol anulado quando tava 0x0. Isso não significa que venceria o jogo. Brasil tinha condições de empatar e virar. Não dá pra condenar um campanha como aquela por causa de um erro de arbitragem, pq Brasil tinha time pra vencer de qualquer forma.

ROBERTO.

ROBERTO.

A questão vai mais por essa linha de exigência mesmo. Não acho que o Brasil de 2002 foi do nível que você descreve, mas pode ser por exigência exagerada mesmo. Sempre tem uma ou mais pedreiras antes da final. Não dá pra ganhar sem passar apertado. Talvez as vitórias contra a Turquia na primeira fase (pênalti roubado) e contra a Bélgica (gol anulado incorretamente) tenham ofuscado um pouco a conquista, de acordo com meu nível de exigência, mas a seleção foi a melhor (do Brasil) das últimas décadas, melhor do que em 94.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos