Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bolão da Copa do Mundo 2014 - Brasil (4s de final) POSTAR ATÉ SEXTA 12:30 Brasília

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

Brasil 2 x 2 Colômbia (Brasil passa nos pênaltis);
Holanda 3 x 1 Costa Rica
Alemanha 2 x 1 França
Argentina 3 x 1 Bélgica


Acho que a cota de fatores extra campo vão funcionar hoje de novo pra salvar o Brasil, mas aí acabou. "Camisa pesa", "fator casa", "torcida apaixonada"... devem servir no limite hoje, mas nas semis não vai pesar absolutamente nada. E a bola pune...

Argentina se não arrumar um mínimo de organização também ficará nas semis. E Alemanha vai ter jogo duríssimo hoje, se ganhar vai sair muito fortalecida dessa fase.


_________________
Ver perfil do usuário
Alemanha 2 x 0 França
Brasil 2 x 1 Colômbia
Holanda 3 x 1 Costa Rica
Argentina 3 x 2 Bélgica

Ver perfil do usuário
Lahm confirmado na lateral direita, mudança de palpite, jogo nem começou! Alemanha 3 x 1 França!


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário
Ammmmeeemmm!!! Deus eh mais!!! Maicon vem pro jogo e brasil pro titulo! Mudança de palpite Brasil 3 x 0 colombinha 0!!!


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário
Paulo, infelizmente sua mudança de palpite do jogo do Brasil não será aceita pq o combinado era até 30 min antes de começar Alemanha e França


_________________
"Cerrone baterá tanto no green que ele vai cair de maduro" Sena, Leonardo.

Aceita a realidade, Paulo!

Vlw, flw!
Ver perfil do usuário
Lamentável o que aconteceu com Neymar. Na hora cheguei a pensar em algo ainda pior em termos de fratura, mas ainda bem que daqui a seis semanas tá tudo certo com ele. Ainda dá para o Brasil levar a taça. É claro que agora sem nenhuma expectativa de alguma jogada de gênio pra salvar, mas ainda dá. A Alemanha está jogando com muita eficiência, mas nada assombroso. O Brasil terá, mais do que em toda a copa, contar com as bolas paradas e os zagueiros artilheiros pra fazer um gol e depois montar uma retranca e segurar o jogo. Terá que ser assim. Pra quem já viu em copas do mundo centro-avantes como Careca, Romário e Ronaldo, acho um desrespeito as atuações do Fred, mas vamos ver o que o Felipão apronta.

Ver perfil do usuário
A Copa acabou pro Brasil. Seria muito difícil vencermos a Alemanha com Neymar, Thiago Silva, Diego Bosta e tudo o que tivesse que ter. Sem Neymar, bau bau, já era. Creio que vai ser até meio paia, a Alemanha vai lá, fazer o placar, vai ficar tocando bola e será isso.

Felipão fez a aposta e agora paga o preço. Ele optou por levar uma seleção sem um plano B ao Neymar, por causa da torcida de vôlei, que é a nossa. Torcida brasileira (da seleção brasileira) é uma merda. Claro que o Felipão sabe que seria interessante ter um Kaká ou um Robinho ou os dois no banco, pra lançar em determinado momento do jogo, pela experiência que ambos tem em Copas e com a camisa da seleção brasileira. E também como um plano B ao Neymar, já que William e Bernard não tem bagagem pra tal. Mas ele sabia que teria que aturar, todo jogo, aos 15 do 1ºtempo, nego gritando "Kaká! Kaká" e seria uma merda. Nas Confederações aconteceu isso com o Lucas, Brasil vencendo os jogos e os idiotas gritando "Lucas!". Uma merda. Mas não valeria enfrentar isso? Agora não temos o Neymar e olhamos e vemos um morto e um moleque. Expectativa zero. Imagina agora "Pô, vai entrar o Kaká", não é o mesmo Kaká, mas impõe respeito e o próprio time tem uma liderança técnica dentro de campo. Não teremos nenhuma liderança técnica e se já tava difícil com Neymar contra adversário sem tradição, sem Neymar contra um time tradicional, fim de jogo pro Brasil.

Ygor falou no zapi zapi que Kaká está mal, que Robinho é fake e que temos que virar a página. Eu adoraria virar a página, como a seleção virou a página pro Rivaldo há 10 anos atrás. Mas Rivaldo ficou pra trás pq tínhamos Ronaldinho se solidificando, Kaká em franca ascensão. Virar a página com William e Bernard é meio difícil. Jogador com bagagem em seleção e Copa do Mundo, são poucos. Falem o que quiser do Robinho, mas ele foi o melhor jogador da Copa América em que ninguém quis ir, fez duas boas Copas do Mundo e nunca sentiu o peso da camisa da seleção. Foi testado pelo Felipão (no lugar do Fred inclusive) e foi bem. Kaká nem se fala, campeão da Champions, melhor do mundo, duas Copas nas costas.

Em 1998 o Zagalo foi muito contestado por levar o ultra decadente Bebeto. Tinha opções melhores. Mas perdemos o Romário, entrou o Bebeto e ele deu conta do recado, fez uma ótima Copa. Pq o cara tinha bagagem na seleção. Itália em 2006 foi revezando Totti e Del Piero, mesmo ambos já não estando em seus auges, pq esses caras tinham bagagem. Em 1994, o Branco (que tinha duas Copas nas costas) já estava em fim de carreira, tava baleado fisicamente e entrou num jogo muito difícil contra a Holanda. Foi o melhor em campo e foi titular até o fim da Copa. O próprio Maicon ontem mostrou o que uma bagagem de Copa pesa. Imagina um Rafinha ontem? Poderia dar 1000 exemplos. A vdd é que num time tão sem experiência em Copas como o do Brasil, não poderia abrir mão de Kaká ou Robinho (especialmente o Kaká).


_________________
"I'm not surprise, motherfuckers"

"Vim para essa luta como um moleque gordo que acabou de sair da praia em Cabo"

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário
Concordo em relação ao Kaká, e concordo que faltou medalhão e referência técnica no elenco da seleção. Mas terça será jogo duro e o Brasil tem totais condições de bater a Alemanha no tempo normal, até.

Sobre o Neymar, o fato do rapaz ser frágil não muda o outro fato de que o Zuniga entrou pra quebrar. Fora todas as faltas que ele fez no jogo todo, ( parecia que ele e o Fernandinho travavam um duelo à parte de quem bate mais ), ele já havia tentado dar um pisão no joelho do Hulk minutos antes da famigerada joelhada voadora. Só que o Hulk é um super herói, cavalo pra caralho, além dos raios gama que o concedem resistência sobre humana e tudo mais...

Dito isso, a repercussão que a grande mídia dá ao caso é nojenta. Carniceiro é a coisa mais comum no futebol, ainda mais em jogos de tamanha relevância. Nas peladas de domingo na adolescência, eu acabava sendo caçado, por ser mais compacto, porém esbelto e ágil. Nem era driblador, mas fazia muitos gols. Levei muita pancada e dei também, por ter algum defeitinho mental, mais conhecido como AUSÊNCIA DE MEDO...

Mas enfim, uma multa básica nesse colombiano é mais que o suficiente pra resolver a situação. Não, ele não cometeu um crime punível com a forca, crucificação, execução em praça pública ou quarenta horas de trabalhos a favor da comunidade. Eu nem vou entrar no mérito caso ocorresse o oposto, um brasileiro destruindo um adversário. Se fosse um Fernandinho da vida, a repercussão e o ÓDIO do povo brasileiro seriam infinitamente mais brandos...

Nesse time mediano e das bolas paradas conquistadas em jogadas de pura velocidade e força, existe vida sem Neymar.

Ver perfil do usuário
Concordo que tinha que levar outro cara com nome e tbm acho que o Kaká seria a melhor das opções!

Perder Neymar e Thiago Silva vai ser foda mesmo, mas Dante eh o zagueiro que mais conhece os adversários acho que pode ir bem sim, Neymar não tem substituto mas acho que com as escolhas certas ainda dá sim pro Brasil.

O aspecto em relação ao Neymar eh que ele era o diferente, podia improvisar, surpreender, resolver, fazer o que nenhum outro jogador do brasil faria, não acho que o Brasil deva mudar completamente pq não vai ter Neymar!

A principal diferença histórica do futebol brasileiro pro alemão eh a improvisação, a imprevisibilidade, dentre outras, e esse Brasil eh um time que quando ta equilibrado taticamente(como finalmente esteve no ultimo jogo com a saída do merdaniel alves) impõe um ritmo alucinante de jogo, maior ateh do que aquele do Dunga, então eu creio que a saída era tornar o time coletivamente imprevisível já que individualmente(neymar) não temos mais como!

Pra isso dessa vez teria que sacar Fred, botando Hulk no comando de ataque(9, falso 9), bernard na direita, willian na esquerda, alternando posições e oscar pelo meio atrás dos três, e o resto do time sendo mantido Júlio cesar, Maicon, Dante(no lugar do suspenso), David Luiz, Marcelo, Fernandinho(primeiro volante), Paulinho(Ramires) de segundo volante.

Forçando o jogo com Maicon e o meia que encostar na direita em cima do hoewedes(sabe Deus como escreve).

Assim o time manteria a estrutura básica e ficaria leve, rápido e imprevisível na frente, sem perder peso com hulk brigando com os beques centrais!

Pro Brasil vencer dessa vez acho que passa obrigatoriamente pela saída do Fred para aumentar a velocidade e os deslocamentos do ataque.

O Brasil eh um time mais fraco que a Alemanha coletivamente e individualmente, soh que mais coletivamente(porém fez um bom jogo contra a colômbia como ultima referencia), individualmente a diferença não eh tão grande assim como se pinta, o Brasil não ta cheio de cabeças de bagre e a Alemanha de craques.

Brasil tbm tem jogadores competitivos, de alto nível, importantes e vencedores em seus grandes clubes de torneios importantes.

A Alemanha vem pra fazer aquele jogo sem velocidade, de posse de bola, mundinho perfeito, cabe ao Brasil incendiar o jogo, trazer a pressão da torcida contra os alemães e tentar passar por cima na marra, na base do atropelo, raça, camisa, a lá final contra a espanha do ano passado!


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário
Fabiano Rocha escreveu:
Dito isso, a repercussão que a grande mídia dá ao caso é nojenta. Carniceiro é a coisa mais comum no futebol, ainda mais em jogos de tamanha relevância. Nas peladas de domingo na adolescência, eu acabava sendo caçado, por ser mais compacto, porém esbelto e ágil. Nem era driblador, mas fazia muitos gols. Levei muita pancada e dei também, por ter algum defeitinho mental, mais conhecido como AUSÊNCIA DE MEDO...

Mas enfim, uma multa básica nesse colombiano é mais que o suficiente pra resolver a situação. Não, ele não cometeu um crime punível com a forca, crucificação, execução em praça pública ou quarenta horas de trabalhos a favor da comunidade. Eu nem vou entrar no mérito caso ocorresse o oposto, um brasileiro destruindo um adversário. Se fosse um Fernandinho da vida, a repercussão e o ÓDIO do povo brasileiro seriam infinitamente mais brandos...

Eu já achei a repercussão absolutamente natural. O cara vem na maldade e dá uma joelhada nas costas de um companheiro de profissão e o tira da competição, isso não pode ser visto com indiferença. Isso não é um acidente de trabalho, acidente de trabalho é uma dividida forte onde um dos jogadores se machuca. Aquilo não foi dividida, a bola nem estava com o Neymar, tem uma câmera que mostra perfeitamente, ele se aproxima, olha pro Neymar e então dá a joelhada.

Se fosse o Fernandinho, o natural seria a mídia internacional, incluindo a colombiana, repercutir muito negativamente e a brasileira não dar tanta ênfase. Adivinha o que aconteceu? a mídia colombiana não deu nenhuma atenção ao que o Zuniga fez. Isso é natural. Cada um dá uma puxadinha pro seu lado.

A mídia internacional repercutiu muito o pênalti dado ao Brasil no 1ºjogo. Se não for repercutir o que o Zuniga fez, aí sim seria nojento. A mídia nacional tem todo o direito de repercutir negativamente e os brasileiros de cobrarem uma punição, pq ele merece sim. Se fosse o Fernandinho, deveria ser punido tb, pois não.

Quanto ao jogo de terça, não vejo o Brasil em condições psicológicas de reagir. Se os caras choravam com Neymar, imagina sem. Não há uma referência técnica no time. Na contramão do que o Paulo disse, acho que não tem ninguém vencedor nos seus clubes no setor ofensivo, um jogador com costume de chamar a responsabilidade. Com exceção do rebaixado Fred, os demais são jogadores comuns em seus clubes. Oscar e William não são estrelas do Chelsea. Hulk é estrela do glorioso Zenit, não conta muito. Bernard reserva na Ucrânia. Jô falar o que? A questão é muito psicológica.


_________________
"I'm not surprise, motherfuckers"

"Vim para essa luta como um moleque gordo que acabou de sair da praia em Cabo"

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário
Caras, pelo que apresentaram até agora, Alemanha (eficiente como sempre mas com menos brilho dessa vez), Argentina (Messi-dependência e agora sem o Di Maria) e Holanda (mesmo com o melhor jogador da copa, Robbie), considero o Brasil sem o Neymar no mesmo nível dessas seleções. Pode ir para qualquer lado, está 50% a 50%. Se o Neymar estivesse em campo o Brasil seria mais favorito do que no início da copa.
Quanto a joelhada, tem brasileiro assim como os colombianos falando que foi jogada normal de jogo. Pelo amor né!? O cara pode não ter tido a intenção de matar o Neymar, mas foi sem dúvida pra dar uma pancada forte e descontar a raiva do momento. Pra mim deveria receber a mesma punição do vampiro Soares.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum