Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bolão da Copa do Mundo 2014 - Brasil (semi-final) POSTEM SEUS PALPITES ATÉ 30 MINUTOS ANTES DA PRIMEIRA PARTIDA

+5
Adriano Nery
Jeffersonaf
FelipeThai
ROBERTO.
Leonardo Sena
9 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Leonardo Sena

Leonardo Sena

Bolão da Copa do Mundo 2014 - Brasil (semi-final) POSTEM SEUS PALPITES ATÉ 30 MINUTOS ANTES DA PRIMEIRA PARTIDA Chave-Semifinal-Copa-627



Última edição por Leonardo Sena em Seg Jul 07, 2014 8:39 am, editado 1 vez(es)

ROBERTO.

ROBERTO.

Vou aguardar um fair play do Felipe e do Jefferson, para que postem os palpites antes.

Leonardo Sena

Leonardo Sena

Que semis! Um fato legal é que com essa campanha, se formos campeões, o brasil igualará sua pior campanha vencedora que foi em 94, com 5v e 2e!

O Brasil chegou a 10 semi-finais! Obviamente sendo campeão em 5 oportunidades (58,62,70,94,02), vice em 2 (50,98), terceiro em 2 (38,78) e quarto em 1 (74)! Essa é a 11!

A Alemanha chegou a 12 semi-finais! Campeão em 3 (54,74,90), vice em 4 (66,82,86,02), terceiro em 4 (34,70,06,10) e quarto em 1(58)! Essa é a 13!

A Holanda chegou a 4 semis! Vice em 3 (74,78,10) e quarto em 1 (98)! Essa é a 5!

A Argentina chegou a 4 semis! Campeão em 2 (78,86) e vice em 2 (30,90! Essa é a 5!

Creio eu que esta é a semi-final de uma copa do mundo com mais peso! Somando essas seleções, são 21 finais em jogo! não é a toa que dizem que esta é a Copa das Copas, não só pelo futebol que esta sendo apresentado, mas pelo currículo dos representantes!

Somente umas informações inúteis pra vocês rsrs

FelipeThai

FelipeThai

Alemanha 2x0 Brasil
Holanda 2x1 Argentina

Jeffersonaf

Jeffersonaf

kkkkk. Eu vou ter "fair play" então, Roberto. Já estou convicto das minhas apostas, sou mais torcedor incorrigível que apostador:

Brasil 1 x 0 Alemanha;
Holanda 2 x 0 Argentina.

ROBERTO.

ROBERTO.

Boa Leo! Quanto aos meus adversários, parabéns! Fair Play padrão FIFA! Mas não é só Eu, Jeff e Felipe que estão na disputa não. Tem muito ponto em jogo e tem uma galera nervosa chegando junto também. Creio que a pontuação das semi-finais vão deixar as coisas bem encaminhadas.

Brasil 2x1 Alemanha (menção honrosa para a possibilidade de ir para os pênaltis)
Holanda 1x1 Argentina (Holanda passa nos pênaltis, já que tem um goleiro reserva pós-doutorado em pênaltis)

OBS: O palpite na Holanda foi estratégico. Torcida total para Los Hermanos, desde que o Brasil vá para a final também, é claro.

Adriano Nery

Adriano Nery

Vixi... alguém concorda que Argentina x Holanda é uma semi que hoje é mais equilibrada, com duas seleções no mesmo nível de futebol, do que Alemanha x Brasil? Vejo o Brasil mais atrás...

Sobre a Argentina, algumas considerações que não to vendo ninguém falar: virou lugar comum falar da fragilidade da defesa da Argentina, mas tava vendo que os números NÃO mostram isso. Os caras na verdade tão tomando poucos gols. Foram só 3 até agora, empatado com a Alemanha entre os semifinalistas que menos foram vazados. Em comparação, Brasil tem 4 e Holanda 5 na conta.

Galera falou muito isso por conta dos laterais e da zaga lenta, mas após uma primeira fase ruim, agora tão cada vez mais bem postados quando tão sem a bola. Na verdade acho que foi a seleção que mais evoluiu defensivamente. E tem um fator que tá desequilibrando...

Esse fator pra mim é o improvável Mascherano!!! Não aparece nunca, mas tá fazendo uma copa do magistral. O bixão tá resolvendo e já entrou na minha seleção da copa (banco = luiz gustavo). E tem mais, vi uma estatística dos jogadores que mais passes completaram na copa... advinha quem tá em 1o? Pirlo? Oscar? Schweinsteiger? Nããão, o glorioso Mascherano lidera a estatística! Quem diria haha

É por isso que acho a seleção deles forte. Ainda tá bagunçada, mas é a que vem na maior crescente. Bora ver.

Neto Diná

Neto Diná

Acho que a semifinal mais forte foi a de 1970: Brasil, Uruguai, Itália e Alemanha. Eram as 4 principais forças do futebol mundial na época. A semifinal de 90 tb foi forte: Alemanha, Inglaterra, Itália e Argentina.

Nery, concordo contigo. Contra a Bélgica deu pra ver que a defesa da Argentina está longe de ser fraca, como dizem. É um time em ascensão.

Palpites:
Holanda 1x1 Argentina (Holanda passa nos pênaltis)
Alemanha 1x0 Brasil

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Brasil 0 x 0 Alemanha ( Brasil avança nos penais )

Holanda 1 x 1 Argentina ( Holanda avança nos penais )

Leonardo Sena

Leonardo Sena

Brasil 1x0 Alemanha
Holanda 1x1 Argentina (Holanda pênaltis)

Adriano Nery

Adriano Nery

Rapaz, ninguém apostou na Argentina! Jogo mó equilibrado desses... já posto meus palpites!

Adriano Nery

Adriano Nery

Argentina 2 x 1 Holanda

Alemanha 2 x 0 Brasil

É o que acho!!! E essa final vai ser demais. Se a Holanda passar vai ser tão foda quanto, mas apostei assim porque quero um latino-americano no Maracanã... se a Argentina ganhar aqui vai ser lindo demais!

Abraços

Paulo Câmara

Paulo Câmara

O Felipão deve vir com Merdaniel Alves titular e três volantes pra terminar de fuder tudo, vai fazer o que a Alemanha mais quer, dar a bola pra ela e provavelmente vai ficar acuado se defendendo sem conseguir sair(pretende roubar a bola e sair rápido no contra ataque, mas com essa proposta de jogo não acho que vá conseguir), por isso acho que o Brasil perde.

Porém vou no palpite torcedor, soh pq eu quero mesmo que dê Brasil!

Brasil 2 x 0! Amém!

Tbm vejo a Argentina em plena evolução e o pior eles tem Messi, se tem algum jogador no mundial que pode ganhar um titulo "sozinho" é ele, e não eh de hj que ele ta se preparando pra isso, eu reafirmo foda-se o futebol moderno se vc quer parar um gênio ou diminuir suas possibilidades tem que ter marcação individual, um cara colado nele o campo todo do primeiro ao ultimo segundo!

Jogo aberto, palpite tbm torcedor!

Holanda 2 x 1!  cheers 

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Brasil 0 x 0 Alemanha(Brasil passa nos pênaltis)
Holanda 2 x 1 Argentina

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Eu simplesmente não sinto mais, não me surpreendo, não me orgulho, muito menos me envergonho.

Senti a derrota do Lyoto, sofri, me enfureci. Hoje não sinto absolutamente nada. Como disseram na ESPN, deve haver uma revolução.

ROBERTO.

ROBERTO.

Saudade da final da copa de 98, perto do que aconteceu hoje. Pelo menos no jogo contra a França o Brasil ainda tinha alguma chance no final do 2º tempo quando estava 2 x 0 para a França.

ROBERTO.

ROBERTO.

Comentar o que né! Mas vamos lá...

Sou contra colocarem a culpa no Felipão. Na convocação acho que a safra é que não era boa mesmo. Pelo menos não para esta copa. Ter levado Kaka, Ronaldinho gaúcho, Robinho ou Lucas pra substituir o Neymar, não resolveria. Nem o próprio Neymar resolveria ontem. Quanto à escalação, talvez o Felipão poderia ter evitado o vexame, mas não evitaria a derrota. Poderia ter jogado sem o Bernard, fechar o meio campo com 3 volantes, mas e aí? Qual a chance de fazer uma gol com aquele ataque de merda? Eu concordei com a escalação do Bernard, só não sabia (acho que ninguém sabia) que a Zaga ficaria aquela bagunça com a entrada do Dante e que o Fernandinho falharia feio perdendo a bola em 2 gols; que haveria aquele tipo de apagão em 6 minutos (coisa que ninguém nunca viu nem em futebol de rua)...enfim, aquela merda.

Nunca tinha visto também um time ser tão cordial e respeitoso quanto a Alemanha neste jogo. Comemoraram os gols de forma bem discreta e tiraram o pé pra não fazer mais de 10 gols. Pagaram educadamente, com juros, correção monetária e alguns impostos a derrota que eles tiveram em 2002.

Para o bem da seleção vou torcer para a Argentina ir para a final pra não levar uma balaiada deles na disputa de 3º lugar, disputa essa que seria inteligente colocar o time reserva para disputar.

Ah, parabéns pra quem apostou na Alemanha!

Neto Diná

Neto Diná

A culpa evidentemente é do Felipão. De quem mais seria? Um treinador sempre tem 2 ou 3 caminhos e só pode escolher um. Se acerta, mérito dos jogadores. Se erra, é o culpado. Na Copa passada, Dunga foi o culpado, pq optou por levar uma base que tinha ganho Copa América e Copa das Confederações e não deu espaço pra jovens emergentes como Neymar e Ganso, nem para Ronaldinho Gaúcho. Perdeu, obviamente foi o culpado. Em 2006, Parreira tinha um timaço nas mãos, mas deixou o relaxamento tomar conta do ambiente. Optou por mudar o esquema pra manter Adriano, que tinha arrebentado na Copa das Confederações. Essa é uma situação de perde-perde. Se mantém Adriano, como fez, e perde, é o culpado. Se saca Adriano e mantém o esquema, e perde, é o culpado. Poucos lembram, mas em 2002 Ronaldo estava totalmente inativo, fruto das seguidas graves lesões. Rivaldo gozava de uma péssima fase física e técnica (tanto que foi dispensado pelo Barcelona depois da Copa). Felipão bancou os dois e foi campeão. E deixou Romário de fora. Se perdesse a Copa, adivinha quem seria o culpado? Em 1998, o velho Zagalo foi eleito o culpado por ter escalado Ronaldo depois do piripaque que o então melhor do mundo teve. Se não tivesse escalado o Ronaldo, quem seria o culpado?

Ao meu ver - e dei minha opinião antes da catástrofe - Felipão tinha que ter um plano B a Neymar. Na verdade, não só a Neymar, mas tb a Fred, Paulinho e Oscar, jogadores que despencaram depois da Copa das Confederações. Eu teria levado Kaká ou Robinho, ou os dois, referências técnicas. Agora, se ele leva e o Brasil é eliminado, óbvio que muitos diriam "é preciso renovar", "Pq mexeu num time que deu tão certo nas Confederações?", "Kaká e Robinho não jogam nada há muito tempo", e blá blá blá. Apenas vencer justifica sua decisão.

Felipão tem culpa, claro. Não conseguiu ter a leitura da situação. Mas imagina se ele coloca o Paulinho ou Henrique no lugar do Neymar. Se perde - nem que fosse de 1x0 - seria bombardeado e ironizado (até pq ninguém imaginaria 7 em nenhuma outra circunstância senão acontecendo). Tomamos 7 numa semifinal. O Bayern de Guardiola foi espancado pelo Real Madrid na Champions. Outros grandes treinadores já passaram por situações complicadas. Ontem li até ressuscitarem o nome do Mano. Estou vendo agora na TV um cara falar do Mano. Isso pra mim é piada. Mano??? Isso é querer criticar por criticar. Dizem que Felipão é obsoleto, ano passado o time voou nas Confederações, anulou completamente a Espanha. A culpa de Felipão foi se encostar no triunfo e não buscar alternativas. Se apegou a suas convicções e morreu abraçado a elas. Quando acerta, é bestial. Diante do fracasso, é sim besta.

A questão, ao meu ver, é que a safra é fraca. Muito fraca. Eu tentei imaginar numa nova seleção, visando a próxima Copa, e mal consegui chegar a 23 jogadores. Se eu fosse o próximo treinador, num primeiro momento apelaria a alguns experientes, caso contrário serei demitido em breve. Essa turma é a base da próxima Copa. Não tem ninguém surgindo aí pra mudar o cenário. É um time jovem e que tende a amadurecer.

Na época da convocação, os nomes foram aprovados (a exceção do Capitão Henrique). Agora todos são profetas. Todo mundo já sabia o que ia acontecer. É duro. É difícil explicar o inexplicável.

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Nunca gostei de dar tanta importância à comissão técnica. Técnico não tem que ser protagonista ou antagonista, só não pode atrapalhar, fazer uma ou outra boa intervenção, motivar...A comissão técnica pegou um bom grupo de jogadores, que poderia render muito mais, e falhou. Inoperante, imprestável. Não chega a ser vilão não. Mas enquanto o futebol brasileiro depender de uma safra de super craques pra carrega-lo vai ser isso aí. Vamos viver 8, 10 anos de glórias, pra 20 de jejum e fracassos.

Leonardo Sena

Leonardo Sena

Caras.... Muitas culpas para os problemas tem destinatário fácil ... Cbf, felipão, a safra!

Fiquei abismado com o que vi ontem.... Logo que o jogo começou dava pra ver que o bernard tinha uma função de cobrir a subida do maicon, mas o problema é que o maicon não sobe tanto... Do outro lado, tinha o hulk e o Marcelo... Os caras se pudessem ficavam na linha de fundo mesmo, não voltariam! Se tivesse invertido logo, começando com o hulk na direita e o bernard na esquerda cobrindo o Marcelo... E sim, por mais limitado que seja, bernard foi o único que demonstrou uma certa vontade...

Agora vem a tona uma situação... Quem levar no lugar do fred? Ou mesmo do Jô? Quem levar para o meio campo de ligação?

LF? Pato? Damião? Kaka? Robinho? Gaúcho? Nenhum deles tem o brio de um líder! O Brasil não teve líder em momento algum! Tanta experiência oriunda de felipao e parreira e os caras não identificaram isso?

Sei lá, é tanta coisa pra falar, que não sei nem o que falar! Fico envergonhado... Falar o que de um 7x1... Sei que o problema é muito mais embaixo, mas esse 7x1 é muito representativo...

Acabou ali, senhor fred vai pro seu timeco.... Gente, a cara do fred durante os gols era o reflexo da seleção td! Sem vontade, sem sangue!

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Eu vejo sob dois prismas, a culpa de ontem eh do Felipão, da comissão técnica!

O Brasil já começou sendo convocado baseado em crendices, misticismos, de 1 ano atrás somado aquelas baboseiras de grupo fechado de sempre típicas dos nossos treinadores.

Bernard o super reserva na ucrania foi um dos primeiros que questionei, o Brasil se encheu de cadeiras cativas, e levou jogadores abaixo da linha da mediocridade(Jô) ou em péssimo momento(Paulinho), se arrastou(tecnicamente, taticamente e mentalmente) em campo a copa toda abraçado nessas crendices, e ontem cruzou com o dito e sabido no papel melhor time dessa copa, e as diferenças foram flagrantes, ateh desproporcionais!

Fora isso e tudo que podia ser diferente, um jogo eh feito de escolhas, eu achei que a atitude devia ser a de bater de frente mesmo(soh que eu preferia willian a bernard), ir pra tentar passar por cima, repetindo o que foi feito com a Espanha há 1 ano, soh que há 1 ano o time estava completo e principalmente em um grande momento, dessa vez não e deu no que deu!

Como nosso blog eh de mma, vou fazer um parâmetro mal comparando do que me pareceu ontem, tirando essa questão de momento que citei, soh de diferença entre um lado e outro...

Pareceu Brock Lesnar vs Cain Velasquez, Brock veio pro atropelo achando que Cain ia frangar, Cain segurou a onda e em seguida humilhou Brock!

Jones vs Machida round 2 tbm cabe!

Ainda sobre ontem eu prefiro não condenar quase nenhum jogador desse grupo a não ser Paulinho, Daniel Alves e Fred por toda a Copa, ontem os problemas não foram individuais e sim coletivos, individualizar um grupo perdido, um bando, eh escolher mártires na minha opinião!

O outro prisma eh o seguinte:

FILOSOFIA!

Se não fosse Felipão, fosse Muricy, Mano, Tite, Luxa, não seria melhor, o Brasil não joga mais o futebol que o consagrou, o jogo jogado, a boa técnica, o futebol arte, até qdo perdíamos Copa eramos exaltados antes, hj o futebol brasileiro conceitual não existe, os valores mudaram, nós temos o dom ainda, mas só isso não basta!

Eu digo aqui e em outros lugares sempre que o treinador brasileiro tem paixão por corredores insanos ou por jogadores que são soh força física, nas nossas bases os mirrados são descartados antes mesmo de começar o treino com bola, a técnica eh desprezada em todos os níveis, os times são defensivistas, pobres, a supervalorização e pressão dos resultados por cartolagem, imprensa e torcida tbm atrapalham, e etc, etc, etc.

Parece impossível esse resgate mas não eh, ateh pq talento nós sempre vamos ter eh soh mudar o foco, valorizar as coisas certas, se a Espanha e Alemanha conseguiram nós conseguiríamos ateh mais facilmente, eu acho que o caminho mais fácil de chegar eh de cima pra baixo, a Seleção, das categorias mirins ao time principal, no selecionado nacional deveria ser implementado uma filosofia de futebol, de jogo, de jogadores, uma escola de futebol, onde só jogam os melhores, parece romantismo mas não eh!

A Juventus de Turim tem no seu estatuto há pouco mais de 100 anos ser a base da seleção italiana.

E advinha?

A Juventus sempre foi a base da seleção italiana, o time grande mais nacional da Itália, e além disso o time de futebol com mais jogadores já convocados pra Copa do Mundo na história e o com mais campeões mundiais dentre todos os times de todos os países.

Filosofia!

Eu graças a Deus ainda peguei uma parte linda da carreira do Mestre Telê, talvez seja o treinador que eu mais conheço os métodos, e posso dizer, um cara como Hulk por exemplo que tem um bom remate, força, mas que mal consegue dominar uma bola, acertar um passe de meio metro, e usar pra nada o pé fraco, ou evoluiria pra ter uma chance ou nunca seria titular em qualquer time treinado por ele.

No futebol brasileiro hj de novo mal comparando com o mma, numa peneira de 1 vaga, Cain nem pisaria num tatame pra demonstrar seu potencial, nem vestiria o equipamento pra uma vaga de peso pesado, perderia a vez pra Struve!

Enfim!

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Eu agora torço pro Brasil não cruzar com a Argentina, por dois motivos, primeiro perder o que soh aumentaria ainda mais a humilhação, mas já ta pesado demais pro meu gosto!

Segundo e principal, vencer, e aliviar o peso desse 7 a 1 que pro bem do futuro do nosso futebol não quero que seja aliviado!

Precisamos desse rombo pra tentar melhorar, talvez seja a ultima chance, nada pode ser pior que isso!

ROBERTO.

ROBERTO.

Caras, quanto ao jogo melancólico contra a Alemanha, sim, Felipão teve culpa. Mas não dá pra contestar a convocação agora, visto que só aqui no fórum quase todos apostaram no Brasil na final mesmo com a convocação que ele fez. Kaka, Robinho, Ronaldinho Gaúcho, Lucas, não estavam rendendo o necessário no momento (2013 antes da copa das confederações, onde o time estava sendo formado). Eu gostaria que ele tivesse convocado um ou dois desses nomes, no lugar de um ou dois meia bocas que ele convocou. Não levou esses caras pra copa, mas mesmo assim apostei que o Brasil chegaria na final, como a maioria aqui. Portando, não dá pra contestar a convocação agora.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Eu apostei no brasil torcendo neh mano! Kkkk! Mas sempre contestei a convocação, desde antes da lista final, ja contestava algumas coisas que se desenhavam, entao fico bem confortavel pra criticar agora!

ROBERTO.

ROBERTO.

Teve uma Mãe Diná ou um "De volta para o futuro" que acertou o placar em um bolão da ESPN...Velho, por mais que analisasse que a dupla de zaga iria bater cabeça, que o Brasil sentiria a falta do neymar, que a Alemanha ganharia o meio de campo com a possível entrada do Bernard, que a Alemanha era bem superior ao Brasil, etc... teria que apostar no máximo em 4 x 1...........7 x 1 é coisa de vidente mesmo...rs.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos