Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Resultado bolão da Copa - Brasil 2014

+4
Adriano Nery
Fabiano Rocha
FelipeThai
Leonardo Sena
8 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Empty Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Dom Jul 13, 2014 6:46 pm

Leonardo Sena

Leonardo Sena

1- Nery (291)


2- Felipe (272)


3- Jefferson (224)


4- Roberto (206)


5- Léo (193)


6- Paulo (188)


7- Fabiano (182)




8- Ygor (177)


9- Neto (171)

FelipeThai

FelipeThai

Réchitégui regulamento cagão

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Valeu, Mario Traíra Goetze, por me livrar do rebaixamento. Ainda não está perdoado pela justiça divina, mas começou bem.

4Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Empty Re: Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Dom Jul 13, 2014 10:56 pm

Adriano Nery

Adriano Nery

YEAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

5Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Empty Re: Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Dom Jul 13, 2014 11:06 pm

Adriano Nery

Adriano Nery

Numa guinada espetacular e depois de vencer uma rodada na 1a fase e outra na semifinal, chego a esse brilhante e esplendoroso título da mais pura glória!!! UHUUUUUU

Parabenizo também o Mestre Felipe, valoroso adversário mas que tragicamente terá de ler uma cartinha da D. Lúcia para explicar esse resultado...

Sério: que copa foda. Talvez tenha sido mesmo a copa das copas, viu. O jogo de hoje poderia ter saído bem mais gol, o 1o tempo foi cheio de chances. Parabéns à Alemanha, à Argentina e à Holanda, que foram realmente as melhores seleções da Copa, ao lado da Argélia!

ROBERTO.

ROBERTO.

Regulamento bem cagãozinho esse viu!
Falando sério, a brincadeira foi massa! Pelo menos o campeão é um argentino gente boa!

ROBERTO.

ROBERTO.

O Casagrande comentou sobre o perigo do Brasil não se classificar para a próxima copa. Nas eliminatórias de 2018 provavelmente Chile e Colômbia pelo menos manterão o futebol apresentado nessa copa. A Colômbia manterá uma base boa, o Chile eu não sei, de qualquer forma darão trabalho para o Brasil. Argentina é Argentina. O Uruguai está em decadência e o Paraguai não se sabe como será sua renovação. Peru, Bolívia e Equador dificilmente darão trabalho. Então mesmo com um time de merda, devido ao número de vagas (cinco) e falta de concorrentes, o Brasil se Classifica pra Copa em 4º ou em 5º lugar, a não ser que as eliminatórias se dividam em grupo como da forma antiga, aí o negócio complica.

Neto Diná

Neto Diná

Rei Morto, rei ainda não posto, então vamos lá:

Ao meu ver a seleção brasileira vem sofrendo uma crise de identidade. Não há critérios em nenhum dos lados, seja na cúpula da CBF, seja na torcida, seja nos críticos, etc. Ao mesmo tempo que se fala em "resgate do futebol brasileiro", se coloca o nome do Tite como o merecedor do cargo de técnico. Qualquer um que acompanhou mais atentamente o Corinthians nos últimos anos sabe que isso é uma piada. 

Primeiramente, e é apenas chover no molhado, não temos uma cúpula entendida de futebol. Quem está lá é a autêntica cartolagem das antigas, caras que apenas estão pelo cargo, não pra fazer algo. Sempre tomam/tomarão medidas populistas e nunca técnicas. Dito isso, fato é que precisamos definir o que pretendemos. Se a intenção é resgate do futebol brasileiro, então não podemos imaginar o nome do Tite como o mais indicado pra isso. Tite, assim como os demais gaúchos que dominaram o comando técnico nos últimos 8 anos, é um treinador que preza muito mais pelo setor defensivo, pela marcação e pela saída rápida em contra-ataques do que num futebol vistoso, de imposição. Se a opção for por ele, veremos um time bem postado defensivamente com saídas rápidas pro contra-ataque. Mais ou menos o que a Argentina apresentou, mas com jogadores inferiores. 

Nos últimos 20 anos, o mais próximo do que se imagina a nível de futebol impositivo que vimos foram sob o comando de Parreira e Luxemburgo - e aqui não estou pedindo nenhum dos dois, estou apenas citando. Sem me alongar nas análises sobre o trabalho dos dois, mas tanto o time do Parreira (em suas duas passagens) quanto do Luxa, apresentavam um futebol impositivo, isto é, a iniciativa era sempre da seleção brasileira, a posse de bola era sempre nossa, independente do adversário. A frase "o gol é um detalhe" na verdade era precedida de "o importante é ter a posse de bola, pq quando vc tem a bola, não está sendo ameaçado". Pois esse é o lema de Espanha e Alemanha, as melhores seleções dos últimos anos. Tendo a bola, o gol saí naturalmente. 

Já com os gaúchos, o lema é ter uma defesa compacta e uma saída forte pros contra-ataques. Foi assim que Felipão montou o time em 2002, Dunga ao longo de sua gestão e assim será com Tite. Nem vou citar o Mano pq ele tava perdido. 

Essa dupla Felipão-Parreira, hj analisando, não deu liga. O time nem foi impositivo, como Parreira gosta, nem foi veloz nos contra-ataques, como gosta Felipão. Ficou no meio do caminho e deu no que deu. 

A questão é: o que queremos? se optar pelo dito resgate do futebol brasileiro, temos que buscar um nome que não está aqui no Brasil, pois o único treinador que vejo armar times próximo disso é o Cuca, mas ele claramente não tem condições emocionais de liderar uma seleção brasileira. E outra, temos que ter paciência. Isso pq a torcida brasileira é bipolar. Um dia somos imbatíveis, no outro dia tá tudo errado. Parreira entre 2002 e 2006 fez um belo trabalho. Acabou sendo engolido pelos baladeiros e ali lhe faltou pulso, mas até então, ele havia deixado a seleção com cara de seleção brasileira. Time ofensivo, que mantinha a posse de bola, que criava jogadas com naturalidade. Aqui rasga-se um trabalho com muita facilidade, pq não aceitamos perder. Uma eliminação numa Copa América da vida é o suficiente pro treinador  virar um lixo. Sabella perdeu uma Copa América em casa, logo nas quartas, mas foi mantido e a Argentina chegou na final da Copa. Aqui, raros são os que conseguem completar o ciclo. Se optarmos pelo tal resgate, temos que ter muita paciência, inclusive pra eventuais sapatadas, pq um trabalho desse não se cria do dia pra noite. Exemplo é a Alemanha, que acumulou fracassos e mais fracassos até chegar lá. Mas eles acreditavam no trabalho e aqui, uma derrota basta pra vermos tudo errado. Os Mauro César da vida estão sempre com uma metralhadora apontada, independente do que estiver acontecendo e do trabalho que estiver sendo feito.

9Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Empty Re: Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Seg Jul 14, 2014 10:25 am

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Cuca, sem mais!

10Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Empty Re: Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Seg Jul 14, 2014 10:25 am

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Eh paaaapow, sem mais!

11Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Empty Re: Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Seg Jul 14, 2014 10:30 am

Paulo Câmara

Paulo Câmara

No meio de tudo isso aih que o Neto falou vejo tbm rolando uma confusão na imprensa, essa questão de vamos jogar o que os melhores da europa estão jogando, o futebol moderno e tudo mais, copiar eles exatamente!

Eu creio que nao eh bem assim, o resgate, o reinicio, a renovação, tem que ser em busca do nosso estilo, do futebol brasileiro em si, nós tinhamos um jogo, uma filosofia, que os próprios europeus dizem que tentaram copiar coisas da nossa escola, bem como da holandesa e adaptar a deles, então tem um meio termo aih nessa busca!

12Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Empty Re: Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Seg Jul 14, 2014 12:34 pm

Adriano Nery

Adriano Nery

Eu acho que qualquer renovação da seleção tem que partir da seguinte tríade:

Juvenal Juvêncio Presidente da CBF ---- Rogério Ceni M1TO no GOl ---- LF9 no comando do Ataque

13Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Empty Re: Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Seg Jul 14, 2014 1:34 pm

Adriano Nery

Adriano Nery

Sério: técnico estrangeiro. Precisamos! E nem precisa ser do 1o escalão (Mourinho - Guardiola - Capello)... aquele português que dirigiu o Irã já estava excelente. Alguém com outra visão, que tá acompanhando o que acontece lá fora.

Só não adianta querer renovar botando um Muricy da vida, esperando que ele vá inovar alguma coisa.

14Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Empty Re: Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Seg Jul 14, 2014 2:40 pm

Neto Diná

Neto Diná

É dureza. Não sabemos como será a adaptação. Desses que foram bem em seleções menores....veja, o intuito dessas seleções era jogar fechada no contra-ataque. Não sei se seria o ideal. A única que apresentou um futebol mais ofensivo foi a Colômbia. Portanto, Pekerman é um nome a se considerar. Mas sei lá....não sei como seria um argentino treinando a seleção brasileira, a rivalidade é muito forte. 

Capello, ao meu ver, é mais obsoleto que o Felipão. Pô, para com isso. O cara treinou a Inglaterra por um tempão, com bons jogadores nas mãos, e não conseguiu nenhuma boa campanha. Nem uminha. Não passou da 1ªfase com a Russia num grupo relativamente fácil. Esse sim vive do nome do passado. E de mais a mais, pra meter um cara com sistema italiano, eu colocaria o Tite mesmo. 

O Guardiola seria o nome, claro. Ele e o Mourinho são os nomes que eu considero fora de série. Mas impossível. Se num primeiro momento parecem haver muitos nomes, se vc dá uma filtrada, parecem não haver muitos. Não é tipo sair pegando qualquer estrangeiro achando que vai dar certo, até pq olhamos as coisas de uma forma muito romântica, mas os caras tb fazem muita cagada. O Low vinha sabotando a Alemanha durante a Copa, correu sérios riscos de eliminação contra a Sorogélia. É difícil, amigos, é difícil.

15Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Empty Re: Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Seg Jul 14, 2014 4:07 pm

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Esqueci de palpitar rsrs.

Nada contra Mourinho e Mestre Tite, pelo contrário, mas acho que se o que o povo brasileiro quer é um futebol bem jogado, pra frente, bonito e etc, eles não são a melhor opção na minha opinião.

Se eu fosse o encarregado de escolher, mesmo com a dificuldade do idioma, eu convidaria um treinador holandês.

Foda foi naquele programa do Craque Neto, os caras pedindo Merdacy Ramalho na seleção, pois segundo eles, Merdacy é o treinador que mais entende de futebol do Brasil kkkk Esses comentaristas da Band....

16Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Empty Re: Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Seg Jul 14, 2014 5:31 pm

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

O Pekerman era super retranqueiro, inclusive era criticado quando treinou a seleção argentina. Foi bem surpreendente esse trabalho mais ofensivo com a Colômbia.

A CBF já trouxe o Dunga, pensou no Gallo, então teoricamente não é necessário uma grife treinando a seleção. Então porque não achar um desses pensadores modernos de futebol aqui mesmo? Não é possível que não exista UM brasileiro que não seja retranqueiro ou desatualizado..

O Cuca, das grifes, é a melhor pedida. Felipão e Parreira também não tinham o menor emocional pro cargo, com pataquadas e constrangimentos, um atrás do outro, e ficaram por ai, tivemos que engolir ambos até esse vexame. Enquanto R10 e o Tardelli quiseram jogar, o Atlético jogou um futebol muito plástico e ofensivo, do jeito que queria ver na seleção, que obviamente teria jogadores muito mais qualificados e jovens.

17Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Empty Re: Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Seg Jul 14, 2014 6:16 pm

Neto Diná

Neto Diná

Cuca é historicamente um sujeito desequilibrado e com pecha de perdedor. Admiro a forma como ele arma times, mas não a forma como ele lida com as derrotas. Se abate demais. Ele venceu uma Libertadores, e no momento em que parecia que seria uma guinada na carreira dele, foi eliminado de prima no Mundial de Clubes. Esse período plástico do Atlético durou muito pouco. Foi até aquele confronto contra o SP e a primeira final do mineiro. Já a partir das quartas o time foi na base da superação. Eu ainda não creio que ele esteja pronto.

Felipão e Parreira já tinham vencido a Copa. Difícil comparar. Acabou tendo o desfecho desastroso, ao meu ver, pq não aprenderam com erros do passado recente, especialmente por se apoiarem nas Confederações. Não creio que dê pra comparar com o Cuca.

Ao meu ver, infelizmente, não tem ninguém pronto pra assumir a seleção e fazer o tal resgate do futebol brasileiro. Só acho que não podemos rasgar tudo, como sempre fazemos. Quem assumir, bem ou mal, vai ter uma base. A maior parte da seleção atual terá idade pra próxima Copa e estará mais madura e pronta. É meio complicado, mas não me vem ninguém, nem no Brasil, nem fora (exceção ao super tops).

18Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Empty Re: Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Ter Jul 15, 2014 10:25 am

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Eu acho os melhores nomes obviamente Guardiola e gosto mto do Sampaoli, ele eh da escola do Bielsa soh que sem ser loco, todos os times dele sao competitivos e jogam mto, o cara vem em alta há um tempão já e pra mim pesa o fato de ele ser sulamericano em questão de adaptação!

Raciocinio do Mestre Ygor eh mto valido tbm, pra treinador ou talvez staff um holandes, os caras tem uma filosofia que nao perderam, soh eh ver o que a holanda foi massacrada pela imprensa de lá mesmo sendo competitiva, pq la inclusive a torcida preza por futebol ofensivo e bem jogado, foi algo que foi estabelecido por rinus michels(e cruyff) e nunca perdido!

Pode ser um Alemão tbm pra staff desses que arquitetaram a nova Alemanha há 14 anos atrás!

Cuca cara pensa o futebol que queriamos ver, mas a parte mental dele eh foda, imagina o que iam chorar com ele no comando!

Marcelo Oliveira mto cabaço!

Muricy, Luxemburgo, Mano, Dunga, ppppppppffffffffffff!

Acho que vai ser o Tite com o Leonardo, com carta branca pra implementar uma filosofia na seleção desde a base!

19Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Empty Re: Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Ter Jul 15, 2014 11:05 am

Neto Diná

Neto Diná

Seleção da Copa: Rais (Sorogélia); Gamboa (Costa Rica), Garay (Argentina), Hummels (Alemanha) e Blind (Holanda); Mascherano (Argentina), Kroos (Alemanha), James (Colômbia) e Messi (Argentina); Robben (Holanda) e Muller (Alemanha); Técnico: Jose Pekerman (Colômbia)

Menções honrosas: Goleiros: Howard (EUA), Navas (Costa Rica), Ochoa (México) e Romero (Argentina); Laterais-esquerdos: Armero (Colômbia) e Alvaro Pereira (Uruguai); Volante: Pogba (França); Meias: Giovanni dos Santos (México), Di Maria (Argentina) e Bryan Ruiz (Costa Rica); Atacantes: Campbell (Costa Rica), Neymar (Brasil), Suarez (Uruguai), Benzema (França) e Alexis Sanchez (Chile); Técnico: Jorge Luiz Pinto (Costa Rica), Jorge Sampaoli (Chile), Vahid Halilhozdic (Sorogélia) e Alejandro Sabella (Argentina); e pra todo o restante do time da Alemanha. 

Melhor jogador: Robben (Holanda)

------------------------------

Escolhi o Pekerman como melhor técnico pq, dentre os que se destacaram, especialmente dentre os pequenos, é o que conseguiu fazer a sua seleção jogar o melhor futebol, inclusive tendo a melhor campanha da Copa até as quartas.

20Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Empty Re: Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Ter Jul 15, 2014 1:48 pm

Adriano Nery

Adriano Nery

Eu dei risada quando o nome do Cuca foi cogitado por vocês, mas aí vi os argumentos e pensei melhor. Agora até acho que seria um bom nome, sabia? Realmente é um cara com uma noção tática diferenciada, e que vem de vários bons trabalhos seguidos. Os times dele tem variação, sabem jogar em velocidade, bom toque de bola... é uma boa sim. Melhor que o Tite retranqueiro.

Esse lance de depressão e derrota é a mais pura bobagem. Futebol é dentro das 4 linhas, pouco importa a cara e voz de bundão dele ou se ele não fica gritando do lado do campo... acho que montaria um belo time.

Agora, claro que preferia mil vezes um técnico estrangeiro. Tem que vir alguém pra inovar a parada! Sampaoli seria espetacular. Mas acho que qualquer estrangeiro do segundo escalão faria um bom trabalho. Até o Gareca tava servindo.

21Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Empty Re: Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Ter Jul 15, 2014 1:50 pm

Adriano Nery

Adriano Nery

Fabiano, isso do Pekerman eu lembro como se fosse hoje, que fez gol e retrancou muito cedo contra a Alemanha e sifu em 2006. Mas acho que foi uma escolha errada naquele dia específico mesmo, porque aquela Argentina era até menos retrancada do que a de 2014... e na Colômbia fez um trabalho primoroso. Acho que seria um nome excelente.

22Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Empty Re: Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Ter Jul 15, 2014 2:10 pm

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Deixou o Messi no banco e substituiu o Riquelme por um volantão destruidor naquele jogo contra a Alemanha. Argentina tinha um grande time, misturando nova e velha safra, tinha grandes chances de se sair muito bem naquela Copa, a Alemanha estava perdidinha naquele inicio de jogo..O Pekerman vacilou demais ali.

Mas eu confiaria nele hoje. A Colômbia não engrossou de verdade pro Brasil por questão de hierarquia. Os colombianos arregaram...

23Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Empty Re: Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Ter Jul 15, 2014 2:21 pm

Neto Diná

Neto Diná

Mas com exceção dessa, foi o melhor papel que a Argentina fez nas últimas Copas. Ele errou ao não ter dado mais chances pro Messi, apesar de que o clamor à época dos argentinos era pelo Tevez no lugar do Saviola. Mas o time era muito bem armado e foi eliminado nos pênaltis pela Alemanha anfitriã. Fez um bom papel. 

Naquele jogo, tirou o Riquelme pra colocar o Cambiasso. Eles estavam com um meio campo bem técnico, com um cabeça de área (acho que era o Gago), mais Lucho Gonzalez, Maxi Rodriguez e Riquelme. Acabou tirando o Riquelme, pra aumentar a pegada. E logo em seguida tomou o gol. Mas é isso, futebol é de apostas, ele fez uma aposta errada. Já vimos milhares e milhares de técnicos fazer o que ele fez. 

Mas, dentre os pequenos, a Colômbia foi a que apresentou um futebol mais próximo do que imaginamos pra seleção brasileira. A questão de ser argentino é que pode pesar. Mas tb diante da escassez de nomes, pode ser uma boa experiência. Se não der certo nos 2 primeiros anos, muda.

24Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Empty Re: Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Ter Jul 15, 2014 5:12 pm

Adriano Nery

Adriano Nery

Rapaz legal que vocês lembram também. Eu xinguei muito o Pekerman esse dia, porque tava torcendo pra Argentina naquela copa também... era um grande time. O ataque era comandado pelo Crespo ainda! E quem lembra do gol dos 10 toques na iugoslávia (ou sérvia)? Maxi Rodriguez e Riquelme voando... se for pensar agora parece um time lento, mas na época tava animal. Laterais eram Sorín e Zanetti, acho!

Esse técnico já mostrou que com bons jogadores na mão, monta grandes times. Seria excelente.

Sobre a escolha, parece que tão sondando estrangeiros! Vejam:
Vem, sabella, vem!
Vem, pellegrini, vem!

25Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Empty Re: Resultado bolão da Copa - Brasil 2014 Qua Jul 16, 2014 6:32 pm

Adriano Nery

Adriano Nery

Artigo do Tim Vickerty hoje sobre o papelão do "herói nacional" David Luiz. Concordo plenamente.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/07/140714_wc2014_tim_vickery_david_luiz.shtml

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos