Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Quem deve ser o próximo adversário de Anderson Silva???

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

Eu acho que o AS quer o Bisping, e o Joinha botou o nome do Evans tbm pra jogar pra galera, mostrar que o AS enfrenta qualquer um nesse momento da carreira, mas a real eh que querem o Bisping, o Weidman eu acho mto mto mto verdinho pra ja pegar o AS, mas mesmo assim acho que o Anderson prefere o Bisping experiente, que o Weidman verde.


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário
Na última luta do Filósofo, ficou claro que o Miragliotta foi instruído pra não deixar o Johnson enrolar. Outra coisa que achei estranho, foi o Negão nem ter tentado defender o estrangulamento. Geralmente, o cara tenta segurar as mãos de quem tá ''mochilado' e não deixar ele laçar o pescoço com o ante-braço. O Negão ficou estático. Mas, Filósofo mandou bem sim, mostrou raça.

O Belfort sempre teve dificuldade contra wrestlers de ponta e nessa terceira passagem dele pelo UFC, ainda não pegou nenhum deles. O Weidman tirou o Munoz pra nada até mesmo no wrestling, botou pra baixo quando e como quis, mostrando um controle absurdo por cima e boa noção de BJJ. Sem falar que é maior, mais forte, mais jovem e mais atlético que o Filósofo. Matt Serra e Ray Longo tão lapidando ele direitinho. O cara já é o número 2 da categoria...

Neto, eu ainda fico meio desconfiado com o Stann, não me convenci de que ele é top. O chão dele é muito porco pra alguém considerado TOP e o melhorzinho que ele venceu foi o Leben. Stann ainda tem que provar, se vencer o Bisping, pode ser considerado. Mas não vejo ele vencendo o Bisping. É um cara ogro e esforçado, mas top ? Hummm....

O que mais contou pro Sonnen ganhar o segundo title shot, mais do que ter vencido o Bisping, foi que ele foi o único a ter chegado perto de bater o Anderson. Então, todo mundo queria ver o tira-teima. Já o Belfort, não, o Anderson colocou ele pra dormir com 3:25 minutos de luta. Tem que ralar bem mais antes de outra chance. Não que eu não queira ver uma revanche no futuro, mas , por enquanto, com essa sequência do Pastor, não.




Ver perfil do usuário
Veja Ygor, eu disse "bem ranqueado" hauahuahuahuahua na época era um cara que tava bem cotado pra disputar a cinta, vinha nocauteando todo mundo. Eu acho ele fraco e tem apenas uma mão de chumbo como arma, mas tecnicamente de mediano pra baixo. Fato é que que na época ele vinha numa boa sequencia, estava no top 10 da categoria e o Sonnen tirou ele pra nada.

Não há dúvidas que Akyiama e Johnson não gozavam da mesma posição na categoria qdo enfrentaram o Belfort que o Stann gozava qdo enfrentou o Sonnen.

Ver perfil do usuário
Eu acho que o Bisping ainda vai ter o tão sonhado title shot dele. É um cara odiado e subestimado mais por causa do jeito fanfarrão dele, mas é um bom lutador. É verdade que falta uma vitória sobre alguém relevante no cartel do Bisping, mas naquela luta contra o Sonnen, ele provou muita coisa. Enquanto o Sonnen limpou o chão com Stann, Marquardt e Okami, Bisping deu uma trabalheira danada. Inclusive, muita gente achou que ele deveria ter vencido, até o Dana. Eu achei que ele perdeu mesmo, 29-28. O Anderson provavelmente passaria a carreta nele, mas eu pagaria pra ver essa luta.

É verdade, Neto. Mas é incrível que um dia esse cara tenha sido cogitado pra title shot. Tecnicamente é fraco, chão lixo, e só venceu caras meia-boca, à exceção do Leben, que também não é lá essas coisas, mas eu o respeito como lutador.

Ps: Esse Lombard foi uma puta decepção, PQP... Maluco me fez perder uma grana. Me deu a impressão dele ser do mesmo tamanho que o Toquinho, muito baixo pra 84kg. Lombard tem 1,76m e Toquinho tem 1,73m de altura. Lombard tem 1,78m e Toquinho tem 1,80 de envergadura. O cara tem menos alcançe que o Toco. Shocked

Ver perfil do usuário
O Weidman já mandou a real pro Filósofo:

Love ya @vitorbelfort but you already had your shot at the belt and Im sure u will have another in the future.Rt now is my time though @ufc

O Pastor pensa que o mundo gira em torno dele. Furou fila uma vez e quer furar uma segunda.

Ver perfil do usuário
Outra coisa....pq o Belfort não desafia o Sonnen??? Ele desafiou o Sonnen em outras oportunidades, e agora??? desafia de novo....ele só quer aqueles que tão com o title shot na mão.


_________________
"I'm not surprise, motherfuckers"

"Vim para essa luta como um moleque gordo que acabou de sair da praia em Cabo"

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário
Po Ygor, senti um haterismo aí da sua parte.

Eu acho que o Belfort só não ganhou de mais gente até agora porque vive se lesionando! Ele não consegue engatar uma sequência de 3, 4 lutas no ano... mas também, qual foi a última performance ruim do Belfort que nós vimos? Ele tem lutado muito bem - inclusive contra o AS tava bem na luta. Temos que reconhecer isso, é um cara que tá dando show. Em um categoria novelada por baixo, não vejo o Belfort atrás de nenhum dos tops... é um dos caras mais fortes tanto no nome/marketing quanto na casca-grossice.

Quanto a pedir pra furar fila, não vejo nada demais. Um cara nessa altura da carreira, com nem tantas lutas assim a frente, tem mais é que tentar acelerar o processo mesmo... custa nada tentar né? E tem mais, eu acho que o matchmaking pdo UFC estimula esse tipo de comportamento. Isso vale pro Belfort, Bisping e etc. O último cara que falou pelos cotovelos foi credenciado a um title shot, não foi? Perdeu, foi suspenso, quase foi preso... mas aí falou pelos cotovelos de novo e, advinhem, foi credenciado a outro title shot. Então, o que o Joe Silva tá dizendo pra seus lutadores? "Falem, vendam a luta e se fizerem bem feito eu desenrolo". Os caras tão só tentando fazer o deles.

Enfim, abraços!!!

Ver perfil do usuário
Nisso eu concordo com o Nery, pode ser fanfarronice do Belfort, mas ele ta correndo atras do dele, o cara quer a cinta, e ta ali no pescoco do Dana, mesmo que os metodos soem mal, nao sejam os mais meritorios, pelo menos ele ta correndo atras! Repetindo, acho que quem merece eh o Weidman...


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário
Nery, o Sonnen ganhou o primeiro title shot pq emendou uma sequencia de vitórias, sendo 2 sobre tops (Okami e Marquardt). Contra o Marquardt, ele era azarão, e o UFC anunciou que o vencedor seria o próximo desafiante. Ele surpreendeu, passou o carro e ganhou o title shot. Ganhou dentro do octógono. O falatório começou qdo ele já estava com o title shot na mão. E o segundo title shot....veja, ele pode ter sido suspenso, pode ter tido problemas com a justiça, pode ter falado pra caramba, mas: 1. o primeiro combate dele contra o AS foi uma batalha de 5 rounds (onde ele dominou o combate) e não um KO no 1R; 2. ele conseguiu novamente o title shot dentro do octógono, vencendo dois caras que estavam bem cotados na categoria (Stann e Bisping - falem o que quiser do Stann, mas ele estava bem cotado até ser atropelado pelo Sonnen).

Belfort pode falar a vontade, é um direito dele, mas enche o saco. Vence pelo menos um cara bem ranqueado antes de pedir uma "semi-final", como ele fez com o Weidman. Pelo menos um!!!

Sonnen pode ter falado muito, mas conseguiu seus title shots dentro do octógono. Se falação adiantasse, teriam caso Anderson x Bisping no UFC Rio e não Anderson x Okami.


_________________
"I'm not surprise, motherfuckers"

"Vim para essa luta como um moleque gordo que acabou de sair da praia em Cabo"

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário
Nery, eu sempre disse, desde a época do blog do Gleidson, que não gosto dele por uma série de fatores. Mas a crítica que fiz a ele foi baseada em fato, ou seja, o cartel do próprio desde que voltou ao UFC pela 2º vez.

Que lógica é essa ? Dar MAIS UM title shot a ele porque o sujeito tem marketing e categoria ? E os outros caras que tão ralando há mais tempo e/ou com sequência melhor não contam ? Isso, pra mim, é errado.

Vc cita o Sonnen como parâmetro, diz que só foi trash talk, mas esquece de citar que ele venceu o Bisping em uma luta entre contenders e, até hoje, foi o único que chegou perto de vencer o Anderson. Já o Belfort foi nocauteado em 3:25 de luta e depois disso venceu dois caras que não agregam grande coisa ao cartel de ninguém e nenhum deles estavam cotados pra ser contender. Sem falar que, ganhou title shot puramente por badalação, pois nem tinha lutado na MW do UFC.

E não adianta vir desmerecer o Bisping, pois o Belfort não pode falar um ''A'' dele. O tão balado Belfort, tá no mesmo patamar do subestimado Bisping, não venceu nenhum top contender na MW do UFC.

Belfort é talentoso e ótimo lutador, disso ninguém duvida, mas, também é sem noção e oportunista.








_________________
"We're not here to take part, we are here to take over." - Mestre Conor McGregor

Mestre Gunnar "Gunni" Nelson será campeão do UFC. (29/09/2014)
Ver perfil do usuário
Dou uma sumida do fórum e aí explodem os comentários!?!?!? hehehhe
Beleza, ao menos o Vitor deu uma movimentada nos assuntos da semana!!
Talvez o Weidman seja o que mais mereça o title shot, mas eu queria vê-lo lutando ainda mais uma vez!! Isso se o AS for demorar a lutar, o que eu acho que vai acontecer!!
Eu não lembro das outras lutas dele, a não ser contra o Demian e o Munoz. Contra o Demian, ok, tinha a desculpa de ter aceitado a luta em cima da hora. Mas a atuação foi fraca.
Na luta com o Munoz, foi um atropelo! Mas o Munoz estava muito estranho. Pode ser o tempo parado, mas estava gordo e foi derrubado de uma forma que não condiz com sua qualidade no wrestling! Queria ver se foi mérito do Weidman, ou se o Munoz que estava mal mesmo!

Ver perfil do usuário
Não enxergo todos esses méritos que os amigos estão vendo no Sonnen aí. Pra mim o grande feito dele na carreira foi ter dado a luta mais dura da carreira do AS, o que certamente é importante, mas calma lá.

Não vou discutir seu status de Top 5. Além das 2 derrotas pro AS, amarrou Marquadt e Okami, o que é difícil. Apesar de sua posição no ranking, provavelmente não teria um fã sequer e seria tão amado pela torcida quanto o Jon Fitch não fosse o trash talking.

Não bastasse, pra mim o 2o title shot caiu do céu no colo dele. Só não caiu no ostracismo pós-derrota pro AS via falação. No retorno ao octagon, pra mim perdeu ou empatou com o Bisping, e lutando muito mal.

Mas beleza! Não precisamos mais discutir o Sonnen. Foi uma comparação pra dizer o seguinte: falar, falar e falar mais funciona no UFC. Marketing pessoal funciona. Não desacompanhado de resultados, é claro, não é algo que funcione por si só - mas com certeza ajuda.

Então, não vejo nada de errado em Bisping, Belfort e congêneres encherem o saco por oportunidades. Como eu disse, só tão correndo atrás do seu. Pode até ser chato, mas beleza. Eles não estão tão abaixo dos top contenders que não possam sonhar (como eu disse, pra mim todos estão num bolo só, com o já completamente hiper-estimado, porém eficiente Weidman à frente).

Respondendo à pergunta do tópico, o próximo adversário do AS só pode ser o Weidman mesmo. Acho que não vai arrumar nada.

Abraços!

Ver perfil do usuário
Quanto a desmerecer o Bisping, Ygor, pelo contrário. Sou fã do inglês cheers já falei várias vezes no finado blog que pra mim ele é um dos "melhores medianos" do UFC!

Hoje talvez seja até mais do que isso, porque mostrou na luta contra o Sonnen o que pode ser simplesmente a melhor defesa de quedas da categoria, e seu kickboxing é técnico, se movimenta bem e tal. Punch ele nunca vai ter, assim como nunca terá nível pra chegar a cinturão, mas é um cara que eu sempre vou parar para assistir, suas lutas são legais.

Abraços!

Ver perfil do usuário
Eu vi uma declaração do próprio Dana, falando que o Chael merecia uma revanche pelo o que fez na primeira luta. Todos queriam ver o tira-teima, se a costela trincada influenciou ou não na luta. Se o Sonnen tivesse sido nocauteado ou finalizado nos rounds iniciais, é muito provável que não tivesse ganho uma revanche tão rápido como aconteceu. Ou você acha que, se o Belfort, logo após a luta contra o Anderson, começasse a falar merda do Anderson como o Sonnen fez, o Dana iria conceder uma revanche quase imediata ? Eu não acredito.

O trash talking do Sonnen deu uma baita hype pra luta sim, mas ele conquistou o title shot dentro do octógono.

O Belfort não se encaixa nesse situação, por isso não vejo o por quê do parâmetro entre eles.

Ver perfil do usuário
Nery, a questão não é ver méritos no Sonnen, é só ver os resultados: Sonnen bateu Okami e Marquardt pra ter o 1ºtitle shot; bateu Stann e Bisping pra ter o 2ºtitle shot. Todos top 10 à época do combate. Vitor bateu Akyiama e Johnson, ambos longe do primeiro pelotão da categoria à época do combate. Poxa, a falação pode ajudar o Sonnen, mas ele conquistou as coisas dentro do octógono. Veja o Jason Miller, fala, fala, mas dentro do octógono não deu resultado e foi mandado embora. Como já disse, se só falação resolvesse, quem teria enfrentado o Anderson no Brasil seria o falastrão Bisping e não o monossilábico Okami.

E como já dissemos várias vezes, Vitor JÁ TEVE UM TITLE SHOT!!! Bisping não teve, Boetsch não teve, Belcher não, mesmo esses com resultados mais expressivos na categoria. Vitor já teve. Agora, meu amigo, tem que fazer o caminho ordinário pra chegar lá. E antes que se fale do Sonnen, que teve 2 title shots, esse fez o caminho ordinário, batendo dois caras que estavam nas cabeças da categoria.

Ver perfil do usuário
Pô, eu não entendo essa concepção do Nery. O Belfort, que até agora não venceu ninguém na MW do UFC, é um ''super lutador'' que ''dá show'', e é um ''casca-grossísima''.

O Weidman, que vem invicto na carreira e numa sequência ótima no UFC, que não passou perrengue contra ninguém e venceu dois TOP 10 da MW(o último de uma maneira avassaladora), é um lutador ''hiper estimado''.

Até outro dia, tu tava dizendo que o Weidman era um ''merda'', tirando conclusão por apenas a luta dele contra o Demian. Aí eu lhe pergunto, se ele é um merda e/ou hiper estimado, o que seria o Belfort ?






Ver perfil do usuário
Hahahahaha hiper estimado é o Mousasi, que foi um dos poucos caras que não conseguiu vencer o Keith Jardine nos últimos anos hauhauhauaha peguei pesado, é o calo do Nery


_________________
"I'm not surprise, motherfuckers"

"Vim para essa luta como um moleque gordo que acabou de sair da praia em Cabo"

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário
Pow Ygor, aih tu ta viajando, querer comparar o Belfort com o Weidman, tenho certeza que o sentido ao que o Nery se referiu ao Belfort, foi o mesmo que eu me referi, nao ao que ele fez na MW, ou a qualidade ou ranking dos seus ultimos dois adversarios, e sim de um lutador historico no MMA, campeao de um GP do UFC aos 19 anos, Campeao de um Peso do UFC, um cara que ja bateu nomes como Tra Telligman, Ferrozzo, Abott, Wanderlei Silva, Herring, Coutoure, Franklin, pra mtos venceu Tito e Liddel, e tantos outros...e aos 28 anos ele ja tinha conquistado esses 2 cinturoes no UFC, alem de ter disputado outros. O Weidman tem 28 anos, e 9 lutas de MMA, pelo menos umas 6 contra frango, e nunca ganhou nada...Quem eh Weidman HOJE na frente do Belfort??? R: UM MERDA.


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário
Olha, ele tem história(assim como muitos outros), mas legado, sinceramente, não é essas coisas pra alguém com tanto marketing como ele tem. Belfort só teve, de fato, um cinturão durante a carreira. E foi em uma das maiores CAGADAS da história dos esportes de combate, a luva machucou olho do Couture, em um soco que nem pegou em cheio, e o americano não teve condição de continuar a enxergar. Nem o próprio Vitor acreditou na cagada. Na revanche, levou a segunda surra do Couture.

Na noite em que ele venceu o mini GP, quem disputou o cinturão dos pesados foram Coleman e Severn.

Na época do Pride, época na qual Wanderlei reinou na categoria até 93kg por mais de 5 anos, Vitinho não fez nada de relevante. Tomou um pau do Sakuraba em uma luta vergonhosa, foi finalizado pelo Overeem em uma guilhotina, e perdeu do Hendo de forma contundente.

No UFC, como LHW, perdeu de Couture, Liddell e Tito. Os 3 melhores da divisão à época.

No Strikeforce, perdeu do Overeem novamente.

Depois foi pro Affliction, onde nocauteou o mediano Matt Lindland.

Ganhou uma luta contra Anderson Silva, resultado: nocauteado em 3:25 minutos do 1º round.

Quer dizer, durante toda carreira do Belfort, os únicos adversários realmente bons que venceu foram: Wanderlei, Couture(baita cagada) e Franklin(golpes ilegais na parte de trás da cabeça, não esqueci).

Ou seja, o legado do tão badalado Belfort até o momento é de 3 vitórias relevantes. De resto, venceu caras medíocres e frangos d'água.

É esse que é o super fodão?

Ótimo lutador, não nego, mas é ''marketeiro'' como ninguém e superestimado.



Ver perfil do usuário
Pow se for pra levar ao extremo, quem o Anderson venceu de relevante, lutador historico no MMA, de todos os pesos, de um Top 30 All Time aceitavel, foi o que? Franklin e Belfort, entao o Vitor teria vencido 3, 1 a mais que o Anderson...Haterismo mode on hein pra falar do Belfort!


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário
Ou Sonnen, Okami, Maia, Leites, Griffin, Cote, Irvin, Marquardt, Lutter, Leben, Fryklund, Stout, Rivera, Murray, Horn, etc, etc, etc, etc...tao em algum Top 30 All Time de algum de nos? ou de algum especialista? ou de alguma publicacao respeitavel?


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário
Paulo, eu estou me referindo à lutadores de bom nível, e não à mitológicos ou históricos. Desses, em toda a carreira, Vitinho venceu 3. No GP que ele venceu aos 19 anos, os melhor HW's da época não estavam nele. Estavam disputando o cinturão HW do UFC.

Anderson já: Finalizou Hendo(que já bateu no Belfort), humilhou Forrest(ex-campeão LHW), tirou Okami pra nada, venceu Sonnen duas vezes, espancou Franklin duas vezes, brincou com Demian Maia, nocauteou Marquadt, e.....e......e....... nocauteou o próprio Vitinho ! Tá bom ou quer mais ?

Ver perfil do usuário
Quero mais, quero que tu reconheca que o Weidman aos 28 anos, comparado ao Vitor com 28 anos, eh um frango... =D


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário
Nossa cara, o Ygor é muito hater do pastor rs rs fica até difícil debater assim, sério mesmo. Eu tento argumentar que não vejo problema no cara pedir luta pros patrões, ele responde que a carreira inteira do cara foi um lixo!! Enfim... só tenho como resposta um sincero "ok, como você quiser!!!". Shocked

Quanto ao Sonnen, nem queria alongar o papo sobre ele - pra mim esse assunto já foi. Continuo enxergando diferente dos amigos, porque pra mim seu 2o title shot caiu no colo sim. Fez uma luta péssima contra o Bisping e ganhou no garfo, mas e daí? Seu show digno do pro-wrestling fez o resto.

O argumento de que "o próprio Dana White disse..." e nada pra mim é a mesma coisa, já que o Dana White também disse que o Brock Lesnar merecia title shot com 3 lutas na carreira, que o Dan Hardy era um monstro sagrado, que o Matt Hughes era o maior campeão de todos os tempos (ok, é "um dos" rs) e que o Fedor Emelianenko era um merda qualquer. É o mesmo cara que mantém um hall of fame dos seus amigos e diz que Ken Shamrock e Dan Severn não fizeram nada pelo UFC, não é?

O que quero dizer é que o Dana White, apesar de se vender como grande estudioso do "esporte", é na verdade um CEO marketeiro muito bom em ganhar $$$. Ele vai falar o que quer que interesse pro seu bolso. Naquele momento era o 2o title shot do Sonnen. E pronto.

Por fim, sobre o Weidman (que pra mim também não era o foco, só falei do cara de passagem). Eu acho que ele tá sim um passo a frente dos demais, e merece sim um title shot no momento. Tudo isso tá no meu último post lá. Logo, não é uma discussão Belfort x Weidman, o Weidman no momento tá na frente pra arrumar um title shot, até porque o pastor já teve o seu. Eu disse o "momento", porque comparar as carreiras dos 2 é impossível e só pode ser piada, nisso to com o Paulo e não abro.

Agora, pra mim é hiper-estimado sim. Li barbaridades internet afora sobre como o americano é o maior prodígio da categoria e como tem tudo pra detonar o AS... como se o campeão fosse o Weidman e não o contrário. Hype sempre vai existir, mas pra mim a coisa tá meio fora de controle com esse daí. É um cara esforçado e tem seu valor sim, vem de bons resultados e merece title shot, mas calma lá! Falei num outro post e repito aqui: com tanto bafafá parece que nunca houve um grande grappler com trocação ok nesse esporte! Pra ficar na categoria, o Weidman não me parece melhor do que o Jacaré em rigorosamente nada, inclusive cartel. Por isso, amigos, usei a palavra hiper-estimado pra falar dele. Po, se formos pensar, o cara tá se encaminhando pra pegar o maior trocador do MMA sem nunca ter tido seu queixo testado! Será que não tá verde demais pra ser considerado pelos fãs como "o" cara que vai se tornar dominante na MW?

Ps: ressalto que em nenhum momento falei que ele é "ruim" e não quero compará-lo com o Belfort, não tem nada a ver. No outro post falei mesmo que ele era um merda rs mas acho que foi a putice de ver uma title fight tão sem graça, tão sem sal como essa. Vai ver me expressei mal.

Ps2: po Ygor, você sabe que eu te respeito pra caramba, assim como todos aqui. Espero que não me leve a mal porqie discordamos neste tópico aí. Abração meu velho!

Ps3: peço desculpas pelos erros ortográficos, odeio postar do celular. Se der amanhã corrijo.

Ps4: Mousasi vai calar os críticos, haters e Keith Jardines desse mundo, e já vou profetizar quando: outubro/2013!! Janjão vai chorar!!!

Ver perfil do usuário
Paulo Camara escreveu:Pow se for pra levar ao extremo, quem o Anderson venceu de relevante, lutador historico no MMA, de todos os pesos, de um Top 30 All Time aceitavel, foi o que? Franklin e Belfort, entao o Vitor teria vencido 3, 1 a mais que o Anderson...Haterismo mode on hein pra falar do Belfort!

Dan Henderson?

--------------------------------------------------------

Veja, eu concordo em algumas coisas com o Paulo e algumas com o Ygor. Acho que está tendo um certo exagero do Ygor, mas tb não vejo tantos méritos no Vitor como o Paulo vê. Vamos lá:

1. Eu concordo com o Ygor nessa questão do "cinturão dos pesados", Belfort não ganhou cinturão nenhum, manda ele mostrar o cinturão (rs)...foi um mini-GP, assim como Jerry Bohlander e Kevin Jackson ganharam - tops na época, esquecidos pela história;

2. Porém, ele venceu dois caras duros de forma arrasadora. Dizer que Telligman e Ferrozo eram frangos...não concordo. Claro que não eram uma coisa supimpa, mas Telligman vinha de uma equipe forte (Lion's Den), deu um sufoco danado no Pedro Rizzo e tal; e Ferrozo vinha de uma boa vitória sobre o Tank Abbott e estava numa boa sequencia no evento. A vitória sobre o Tank Abbott é um tanto subestimada, mas eu acompanhei essa época e Tank era um cara muito duro. Havia dado um trabalho imenso pra alguns dos melhores lutadores do mundo na época, como Dan Severn, Oleg Taktarov e Don Frye (o qual foi derrotado pq escorregou, vinha dominando amplamente). Ninguém encarava o Tank na trocação naquela época e o Vitor simplesmente estuprou ele em menos de um minuto. Foi chocante. Resumindo, esse início do Vitor no UFC é um pouco superestimado por uns e subestimado por outros. Fato é que foi um excelente começo, ele chocou o mundo na época, venceu caras duros de forma arrasadora. Mas não conquistou o cinturão pq não conseguiu passar pelo primeiro top que enfrentou. Fato!

3. O título sobre o Couture é válido, mas que foi cagada foi mesmo, tanto que foi surrado na revanche;

4. Não acho que a medida da importância de um lutador seja por quantos tops 30 ele venceu. Fosse assim, o GSP só teria vitórias sobre Hughes e BJ de relevantes. Acho que o domínio sobre uma categoria por bastante tempo conta muito, como Wanderlei e Fedor no Pride, Royce, F.Shamrock, Miletich, Ortiz, Hughes, Liddell, Anderson e GSP no UFC (dentre outros). E conta tb aqueles caras que não dominaram por muito tempo, mas que conquistaram muitos títulos importantes, como Coleman, Couture e até o Shogun;

5. Por isso não dá pra comparar Anderson com Belfort, pq esse venceu X top 30 e aquela venceu Y top 30, até pq tem que ver o momento que cada lutador vive - por exemplo, o Shogun, a vitória dele sobre o Coleman vale como uma vitória sobre um cara top 30 da história? Portanto, não dá pra comparar a história que o AS construiu com a do Belfort; Anderson teve seus adversários em seus melhores momentos, tanto que conquistaram o posto de desafiante. Essa é a questão, Sonnen pode não ser top 30, mas estava em seu melhor momento qdo enfrentou AS e por aí vai. AS venceu os melhores MWs em seus melhores momentos. O mesmo se aplica ao GSP na WW;

6. Eu vejo Belfort como um cara importante, um dos melhores LHW da história, ali top 10, 12, fácil. Não é fácil um cara começar com 19 anos e 15 anos depois ainda estar ali nas cabeças. Tem que reconhecer isso. Ele é mala, mas reconheço seus méritos como lutador. Foi e ainda é um grande lutador, viveu muitos altos e baixos, mas teve um drama pessoal que atrapalhou sua carreira, isso tem que contar tb. Mas é menos pica das galáxias do que ele mesmo pensa. Não vejo ele como esse cara que sempre lutou pelo reconhecimento do esporte, é muito marketing pessoal dele isso aí. Belfort ficou mais conhecido por ter entrado na Casa dos Artistas, pegar a Feiticeira e pelo drama do sumiço de sua irmã do que pelo que fez dentro do ringue. Fato!

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum