Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Derrota épica dá a Shogun 1º lugar na fila por cinturão – Ele vai aproveitar ou dar a vez a Lyoto?

+3
Paulo Câmara
Ygor Jhony
Neto Diná
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Neto Diná

Neto Diná

No início dos anos 2000, o curitibano Maurício Shogun foi apontado como uma das maiores revelações do MMA com suas atuações e cinturões no Pride. Mas quando foi para o UFC, passou a alternar altos – que incluem um cinturão – e baixos. Mas o Ultimate não desiste dele. Dana avisou que ele pode ter mais uma chance de disputar o título do evento.

O presidente anunciou que se ele vencer e convencer contra Brandon Vera, na luta principal do UFC on Fox 4 em 4 de agosto, poderá enfrentar o dono do cinturão – seja ele o atual campeão Jon Jones ou Dan Henderson, que se enfrentam no UFC 151 em setembro.

Mas como ele conseguiu essa chance vindo de uma derrota e tendo sido atropelado por Jon Jones em março de 2011, quando perdeu o cinturão do UFC?

O primeiro motivo é a falta de opções. Depois de conquistar o título, Jon Jones encerra a fila de principais desafiantes dos meio-pesados com Dan Henderson. Já passou por Shogun, Rampage, Lyoto e Rashad. Com nenhuma grande novidade na categoria, chegou a hora de fila recomeçar.

O segundo é que, apesar de vir de uma derrota… foi A derrota. Depois de vencer Forrest Griffin no UFC Rio 1, Shogun vem da épica luta contra Dan Henderson, no final do ano passado. Depois e apanhar muito no primeiro e segundo round, equilibrar no terceiro, e virar no quarto e quinto. acabou derrotado, mas saiu em alta do octógono por essa reviravolta.

Mas a a grande dúvida agora é saber se ele aproveitará essa chance, se vai chegar focado e bem preparado. Pois ele terá seu principal rival por essa vaga no mesmo evento. No mesmo anúncio, Dana White explicou que se Shogun perder ou tiver uma atuação pouco satisfatória, o vencedor de Lyoto Machida e Ryan Bader ficará com o title shot.

Essa deve ser a oportunidade final de Shogun retomar o cinturão do UFC. Mais que isso, deve ser a chance final de que pode ser levado a sério no restante de sua carreira. O desafio para isso não é dos maiores, Brandon Vera está longe de ser dos mais qualificados rivais. Mas ter seus adversários no encalço pode pesar.

Fonte: http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2012/07/27/derrota-epica-da-a-shogun-1o-lugar-na-fila-por-cinturao-ele-vai-aproveitar-ou-dar-a-vez-a-lyoto/

----------------------------------------------------------------------

Não há duvidas que DW gosta do Shogun. Lhe deu um title shot após bater duas lendas, mas que já eram quarentões decadentes, perdeu pro Lyoto, ganhou uma revanche imediata, já poderia ter tido um novo title shot qdo enfrentou Hendo e agora tá com mais um title shot na mão, pois vai enfrentar um ex-futuro-demitido. Isso depois do mimimi recusando o Glover e a apresentação patética perante o Jones, seu provável adversário caso tenha um novo title shot.

Mas o Lyoto tb não tem muito do que reclamar. Apesar de ter se apresentado bem melhor contra o Jones do que o Shogun e enfrentar um cara bem mais qualificado do que o que o curitibano vai enfrentar, fato é que Lyoto vem de derrota, numa sequência de 1-3 e um novo title shot agora seria breve. Não entendo o pq o UFC tá cozinhando o Gustafsson. Acho que se o Shogun ganhar e tiver um title shot, o vencedor de Lyoto vs Bader vai enfrentar o Gustafsson pela chance. Honestamente, apesar de considerar o sueco um ótimo lutador, acho que os dois ganham, Bader na enrolação e Lyoto na velocidade.

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Rapaz, o Jones acabou com a ''graça'' da categoria até 93kg. Laughing

O Bones vai ter que passar o carro nessa galera mais uma vez por conta da falta de opções, lógico, partindo do princípio de que ele vai vencer o Hendo. Vejo ele vencendo o Hendo sem passar sufoco na luta. O Gustafsson é muito bom lutador, mas também não dá pra ele não. Jones vai dominar nessa categoria por muitos anos, pra desespero dos haters.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Sobre o Shogun, uma palavra, INJUSTO! Sobre Jones vs Hendo, infelizmente Hendo(13 cm mais baixo, 33 cm a menos de alcance) vai ser surrado, e vai ser nocaute ou alguem tem alguma duvida que o Jones nao quer ser o primeiro a nocautear Hendo.

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Eu prevejo Jones finalizando Hendo lá pelo terceiro ou quarto round, mata-leão.

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Também não entendo essa geladeira do Gustafsson (que acho fraco, diga-se de passagem). Lembro que o Ygor até disse ter lido que ele estava machucado, mas depois seu staff negou isso (Ygor postou a notícia). Se bem que chamar de geladeira é um pouco de exagero. Mas não luta desde abril, e não tem nada anunciado!!

Quanto a Jones vs Henderson, estou até evitando comentar: sou um semi-hater do Bones!! rsrsrs. Vou torcer muito pro banguela, mas é lógico que o JJ tem total favoritismo!!

E a LH está estranha mesmo. O Caldeirão vai estrear contra o Phil Davis. O Minota tem muita influência mesmo!!

ROBERTO.

ROBERTO.

A pedra cantada é mais ou menos essa mesmo Ygor. Jones ganha num mata-leão no 2 Round, alá AS, mas sem passar sufoco no 1 Round. Acho que ele não tem essa consideração toda pelo Hendo não, no sentido de que ele queira um KO.

Neto Diná

Neto Diná

Jeffersonaf escreveu:Também não entendo essa geladeira do Gustafsson (que acho fraco, diga-se de passagem). Lembro que o Ygor até disse ter lido que ele estava machucado, mas depois seu staff negou isso (Ygor postou a notícia). Se bem que chamar de geladeira é um pouco de exagero. Mas não luta desde abril, e não tem nada anunciado!!

Pois é Jefferson...a questão é que o Gustafsson é o único da LHW que vem com uma boa sequência e que ainda não foi atropelado pelo Jones. Aí vem Shogun, pra enfrentar o Brandon Vera a troco de um title shot? Estranho! O ideal seria colocar logo o Gustafsson contra o Jones, já que não há oponentes em condições de disputar uma semi-final (talvez o Bader, mas casaram com o Lyoto) e os vencedores de Shogun x Vera e Lyoto x Bader se enfrentarem pra definir um contender.

Adriano Nery

Adriano Nery

O Jon Jones tem um caminhão de méritos por ter limpado os tops da categoria até agora, mas o UFC não tá colaborando com a sequência disso aí... po tchurma, tio Dana White tem 100% da culpa no fato de nenhum outro contender ter surgido. Os caras tão colocando a LHW totalmente na geladeira.

Não é só o Gustafsson não, no outro post listei 10 caras que vinham bem na categoria e que não estão com luta marcada a coisa de meses. Simplesmente ridículo!

Sem movimentar a categoria, é impossível que alguém engate uma boa sequência e chegue a ter moral pra disputar a cinta. Daí os caras me vêm "tapar o sol com a peneira" reciclando os desafiantes que já apanharam do Janjão... o evento tá caindo no buraco que ele mesmo cavou!

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Dana confirmou que o vencedor de Shogun vs Vera ganhará title shot.

Link para a matéria: http://fightersonlymag.com/content/news/16857-dana-winner-of-shogun-vs-vera-gets-title-shot

Neto Diná

Neto Diná

Sério, bizarro demais. Eu acho que vou torcer pro Vera só pra ver o que acontece. Sei que é praticamente impossível, mas bem que seria legal.

ROBERTO.

ROBERTO.

Não tem lógica TS para o Vera, aliás, é uma das poucas vezes que vejo o Dana dar uma "escada" para um brasileiro, geralmente é o contrário. Falando em shogun, vcs virão o especial "lendas do mma" que o canal combate passou com o shogun? Achei muito legal, apesar que não dava pra entender nada do que o Ninja falava.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Eu ja adianto eh que meu palpite eh no Vera, apesar de o Shogun estar com head coach nessa luta, mas nao merece minha aposta nele! heheh! Bom, se o Shogun seguir a escrita, Lyoto(com head coach/atropelo), Jones(sem head coach/surra), Griffin(com head coach/atropelo), Henderson(sem head coach/surra), vai atropelar o Vera(com head coach) e ser surrado pelo Jones novamente(sem head coach, se bem que com nao sei se mudaria, hehehe).

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Especialmente pro Paulo, Shogun falando da preparação para a luta contra o Vera!! Fala que o cara não tá treinado agora, fala!!!


Neto Diná

Neto Diná

Shogun é difícil no português, vai se meter a falar inglês... Question

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Hahahaha, sensacional Jefferson!

Adriano Nery

Adriano Nery

lol! muito bom Jefferson!

Caras, eu vou ficar decepcionado se o Lyoto não passar o carro no Bader. Tudo casa pra isso. To com muito expectativa, na minha cabeça a partir dessa luta ele vai engrenar uma sequência daquelas de vitórias. Será?

Quanto ao Shogun, não espero atropelo não. A luta vai ser na trocação, e eu não consigo lembrar a última vez que o Brandon Vera foi surrado em pé. Na verdade, não consigo lembrar se isso já aconteceu. Shogun deve levar porque é 100x mais lutador, mas não deve ser espancamento.

Neto Diná

Neto Diná

Adriano Nery escreveu: lol! muito bom Jefferson!

Caras, eu vou ficar decepcionado se o Lyoto não passar o carro no Bader. Tudo casa pra isso. To com muito expectativa, na minha cabeça a partir dessa luta ele vai engrenar uma sequência daquelas de vitórias. Será?

Cara, sei não, mas não tô com pressentimento bom pro Lyoto nessa luta. Acho que será um combate duríssimo e estou com medo da decisão dos juízes. What a Face Lyoto pode ter um bom anti-jogo pra wrestlers, mas nunca enfrentou um wrestler como o Bader: jovem, de alto nível e amarrão. Couture já era ancião e Rashad não era amarrão àquela época, veio pra trocar com o Lyoto.


Adriano Nery escreveu: Quanto ao Shogun, não espero atropelo não. A luta vai ser na trocação, e eu não consigo lembrar a última vez que o Brandon Vera foi surrado em pé. Na verdade, não consigo lembrar se isso já aconteceu. Shogun deve levar porque é 100x mais lutador, mas não deve ser espancamento

Eu já não tenho tanta certeza que a luta vai ser integralmente na trocação. Acho que Shogun vai vir com a mesma postura do Thiago Silva: alternar trocação com quedas. Vera tem uma defesa de quedas fraca, então acho que Shogun vai trocar uns 2 minutos e vai botar pra baixo e moer no ground and pound (salvo se o estiver levando ampla vantagem na trocação).

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Eu nao acho que vai ser atropelo, fiz soh um parametro que o Shogun vem alternando atropelos(com head coach) e surras(sem head coach). Sobre a luta, eu nem espero que o Shogun venca, hehehe, nao pelo Vera, mas eh pq nao espero mais nada de bom do Shogun...E tenho certeza que a tatica do Burger vai ser essa que o Neto acabou de falar...

Jeffersonaf

Jeffersonaf

O vencedor de Lyoto Machida x Ryan Bader, marcado para a mesma noite (4 de agosto) não foi esquecido por White, e pode ser também o próximo desafiante da categoria. Tudo depende de suas atuações no sábado.

“Os fãs não gostaram da escolha do vencedor de Shogun e Vera, então é assim: quem vencer da forma mais impressionante no sábado vai ter a sua chance contra o vencedor de Jon Jones e Dan Henderson. Eu promovo as lutas que os fãs querem ver”, garantiu o cartola, ao jornal USA Today.
Fonte: Tatame

Isso é bom!! Vai incentivar os caras a quererem não só ganhar, mas convencer!! Pô, expectativa pra um bom evento no sábado. Com churrasquinho e umas geladas!!

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Ta no site da tatame, que chiaram pra caramba do tittle shot sair de Shogun vs Vera, e o Dana botou Bader vs Lyoto na fita, quem atropelar leva, que varzea essa LHW hein! hehe!

Neto Diná

Neto Diná

DW crê piamente em um atropelo do Shogun. Pô, Lyoto vs Bader é um combate da pesada, complicado pro Lyoto atropelar. Teria que ser que nem foi o Tito, encaixar uma bomba no começo e definir. Por sinal, se fosse Shogun vs Bader, com a defesa de quedas do amigo do Paulo....

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Nem me fale Neto! O perigo do Lyoto e Bader, eh que sao dois queixos bem duvidosos, entao se algum acertar de jeito leva, porem isso eh bom pro Lyoto que tem um controle de distancia mto bom, mas sabe como eh neh, vai que o outro acerta na loucura!

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Pô,Lyoto e Shogun na mesma noite é bom demais. Esse sábado é daqueles pra tomar uma breja e xingar até a décima terceira geração do FirstRow...

Mas eu acho que o Shogun vence até com certa facilidade. Aliás,ele é a putinha do Dana White. Vai ter regalias assim lá no Paraná. E por vencer de forma mais contundente e tranquila,deve conseguir a chance de apanhar do Bones de novo.

Quanto ao Lyoto,tenho o mesmo pressentimento do Neto e Nery. É muito difícil se levantar depois de ser derrubado pelo Bader sem uma boa vantagem física,e não confio no queixo do Dragão. Mas na minha cabeça,o Lyotão vai estar com a movimentação em dia e vai encaixar algumas bombas no darth até uma paralização no primeiro round e vamo que vamos.

Adriano Nery

Adriano Nery

Fabiano, meu pressentimento é diferente do do Neto, eu acredito em Lyoto atropelando by hadouken. O jogo casa. Seja o Bader um wrestler novo, velho, recém-nascido... não vai encontrar o dragão no octógono e uma hora vai sobrar um contra-ataque ninja na fuça dele.

Po, se o Shogun entrar com a estratégia do Thiago Silva ótimo, deve ganhar fácil sim... mas acho que ele não vai fugir da porrada. Não é a dele. Nunca se negou a trocar bombas com alguém até só ficar um de pé, mesmo havendo modos mais fáceis de vencer. Então, prevejo vitória by decisão numa luta dura.

Neto Diná

Neto Diná

Adriano Nery escreveu:Po, se o Shogun entrar com a estratégia do Thiago Silva ótimo, deve ganhar fácil sim... mas acho que ele não vai fugir da porrada. Não é a dele. Nunca se negou a trocar bombas com alguém até só ficar um de pé, mesmo havendo modos mais fáceis de vencer. Então, prevejo vitória by decisão numa luta dura.

Não não Nery, ele alterna trocação e quedas direto. Contra o Minotouro ele aplicou várias quedas, direto ele derrubava no meio da pancadaria, quem não fugiu da trocação em nenhum momento foi o Minoto. Contra o Overeem ele buscou as quedas tb, contra o Lyoto ele tentou (mas não conseguiu, mas buscou), contra o Hendo ele partiu pra derrubar tb.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos