Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Empresário revela: Spider recusou Weidman e deve voltar só em 2013

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Neto Diná

Neto Diná

Parece que ainda vai demorar um pouco para que seja conhecido o próximo adversário de Anderson Silva. De acordo com um dos empresários do campeão peso-médio, Jorge "Joinha" Guimarães, Spider e sua equipe foram sondados pelo UFC sobre a possibilidade de o americano Chris Weidman, que vem de boas vitórias sobre Demian Maia e Mark Muñoz, ser esse próximo oponente, mas a ideia não foi bem recebida.

- Eles (UFC) meio que... Eles mencionaram isso (Anderson Silva x Chris Weidman). Mas não achamos que faz sentido - disse Joinha ao site "MMA Fighting", confirmando em seguida que a equipe recusou o duelo.

Anderson Silva tem 15 lutas e 15 vitórias no UFC (dez foram defesas de cinturão), enquanto Weidman também está invicto, mas fez "só" cinco combates. Joinha, que havia dito que os atuais candidatos a desafiante são "amadores" minimizou a declaração:

- Houve um mal-entendido na comunicação. Falei em português, e me perderam na tradução (para o inglês). Tenho muito respeito pelo Weidman, é um ótimo lutador, mas eu quis dizer que essa luta não faz sentido. Ele tem nove lutas, todas impressionantes, mas é a metade do que o Anderson tem. Não acho que seja o suficiente. Mas isso é com a organização, de dizer quem é um bom oponente para o Anderson. Só acho que seria difícil de promover.

O empresário afirmou ainda que Anderson Silva deve voltar a lutar somente em 2013. E reforçou o desejo de promover um combate contra o canadense Georges St-Pierre, atual campeão dos meio-médios do Ultimate:

- Ele não está com pressa. Está com muita saúde. Acabei de deixar a Black House e ele estava treinando. Ele treina 365 dias por ano. (...) Provavelmente não (volta a lutar este ano). Talvez no começo do ano que vem. Vamos ver o que acontece entre GSP e Condit.

Se a possibilidade de casar Spider x GSP vingar, Joinha já adiantou que o duelo seria em um peso combinado entre as duas categorias. O limite de peso da de Anderson é de 83,9kg, enquanto a de St-Pierre é de 77,1kg.

- Acho que um peso combinado seria o melhor. Anderson não pode lutar nos "170 pounds" (77kg), mas talvez nos "180 pounds" (81,6kg). Acho que ele estaria apto a bater esse peso.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/08/empresario-revela-spider-recusou-weidman-e-deve-voltar-so-em-2013.html

Neto Diná

Neto Diná

Pô, já deu né? Qual o motivo do Anderson, ainda no meio de 2012, sem lesões, não querer mais lutar esse ano? Qual o motivo de um cara que aceitou Cote, recusar o Weidman?

Eu entendo que Anderson não queira subir pra LHW. Tranquilo. Mas não pode ficar recusando oponentes na MW, isso é ridículo. Esse papo de "difícil de promover"...cara, a gente sabe que tem a porcentagem o PPV, mas então chega pro UFC e fala "quero US$ X.000.000,00" mais o PPV. Se o UFC não quiser pagar, é outra história.

Outra coisa que já deu é essa insistência pra enfrentar o GSP. Porra, não quer enfrentar o Jones e quer o GSP??? Daqui a pouco vai querer o vencedor de Ben Henderson vs. Frankie Edgar. Ridículo. Tem coisas que são tão simples...era só chegar e dizer "minha categoria é a MW e enfrento qualquer um nessa categoria. Se GSP quer subir pra lutar comigo na MW, tranquilo. Se Jones quer descer pra 84, tranquilo". É óbvio que Jones não irá descer, mas ele escapava da fama de amarelão. E GSP tb não vai subir. Mas pra isso, tb não pode recusar o Weidman!!!

Sou fã do Spider como lutador, mas cada vez mais isso tem restringido ao octógono.

*E de mais a mais, não acho que GSP seria tão tranquilo pro Anderson como ele pensa.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Pq eu nao me surpreendo com essa noticia hein, bola mais do que cantada, que ia comecar o enrolation, todos nos sabiamos disso, e isso eh triste...Eu to comecando a achar o Anderson 364 dias do ano um otario, e no 1 dia do ano que ele luta, um genio, o maior de todos os tempos...

E pow Neto, tu antecipou minha piadinha, eu ia falar isso, ele enfrenta o GSP, e depois o campeao da LW, hehehe, caras cada vez menores pra nao correr nenhum risco, os MW tao comecando a ficar grandoes como ele...Ridiculo...

E sobre AS vs GSP, eu tendo a achar sempre que seria um massacre, mas aih eu paro pra pensar no GSP, o verdeiro CDF do MMA, e penso que ele ia treinar e estudar de tudo, pra fazer uma luta complicada pro Anderson, mas mesmo assim a diferenca fisica, de tamanho, forca e potencia, eh abissal!

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Se essa luta um dia ocorrer,vou torcer com todas as minhas forças pro GSP. Cara de pau tem limite.

Neto Diná

Neto Diná

Paulo Camara escreveu:E pow Neto, tu antecipou minha piadinha, eu ia falar isso, ele enfrenta o GSP, e depois o campeao da LW, hehehe, caras cada vez menores pra nao correr nenhum risco, os MW tao comecando a ficar grandoes como ele...Ridiculo...

E sobre AS vs GSP, eu tendo a achar sempre que seria um massacre, mas aih eu paro pra pensar no GSP, o verdeiro CDF do MMA, e penso que ele ia treinar e estudar de tudo, pra fazer uma luta complicada pro Anderson, mas mesmo assim a diferenca fisica, de tamanho, forca e potencia, eh abissal!

Pois é Paulo, e depois de pedir o campeão da LW, vai parar por aí...ele não vai pedir o Aldo pq é amigo dele... Very Happy Very Happy Very Happy

Sobre um confronto AS x GSP, cara, bem ou mal, Sonnen impôs dificuldades tb na revanche e se não fosse aquele helicóptero furado no cotovelo, a luta podia ter durado mais alguns rounds e ter sido bem mais dura. GSP é um pouco mais leve que o Sonnen, por outro lado, é mais baixo, o que deixa as coisas mais equilibradas em questão de força. Tem umas fotos do GSP treinando com o Belfort e ele não é pequeno perto do Feiticeiro, nem um pouco. Ainda, é muuuuuito mais lutador que o Sonnen, tem uma capacidade atlética muuuuito maior e se partisse pra enrolar, com uma boa estratégia, poderia surpreender o Anderson.

ROBERTO.

ROBERTO.

Esse negócio de venderia pouco a luta é furada...o AS por si só já venderia bastante. Se Dana pedisse minha opinião eu sugeria a ele dar uma sacudida nesse formato do UFC. Faria um mini torneio, na mesma noite como nas antigas, e o vencedor enfrentaria o AS 3 meses depois. O vencedor de Bisping vs Pastor pegaria o vencedor de Weidman vs Luke Rockhold e lutariam também Roger Gracie vs Jacaré, sendo que o vencedor seria o substituto no caso de alguém não poder disputar a final. Seria Top ou não hein? Que viagem...

Neto Diná

Neto Diná

ROBERTO. escreveu:Esse negócio de venderia pouco a luta é furada...o AS por si só já venderia bastante. Se Dana pedisse minha opinião eu sugeria a ele dar uma sacudida nesse formato do UFC. Faria um mini torneio, na mesma noite como nas antigas, e o vencedor enfrentaria o AS 3 meses depois. O vencedor de Bisping vs Pastor pegaria o vencedor de Weidman vs Luke Rockhold e lutariam também Roger Gracie vs Jacaré, sendo que o vencedor seria o substituto no caso de alguém não poder disputar a final. Seria Top ou não hein? Que viagem...

Cara...posso estar enganado, mas acho que não dá mais pra rolar torneio nos EUA. Os caras tomam suspensão preventiva após os combates e só podem lutar se comprovarem por meio de exames que estão aptos a lutar. Não acho que seja possível realizar torneios de um dia só nos EUA atualmente. Acho que a Comissão Atlética não libera.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Falando nisso Roberto, ontem eu me dei conta disso, qdo eu pensava que eu nao ia ver Roger vs Jaca nunca mais, isso pode estar pertissimo de acontecer, agora no MMA, ateh pq o evento pode usar mto bem a intensa rivalidade que os dois tiveram nos tatames, em que o Jaca mesmo mais leve, se tornou o grande(talvez o unico) rival do Roger.

ROBERTO.

ROBERTO.

É isso mesmo Neto. O comentário foi só na curtição. Muitos lutadores não são liberados para lutar nem 30 dias após uma luta, quanto mais 30 minutos após.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos