Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dana White cogita duelo entre Rashad Evans e Chris Weidman

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Segundo o presidente do UFC, caso a luta seja realmente realizada, o vencedor do combate disputaria o cinturão contra Anderson Silva

Rashad Evans e Chris Weidman podem se enfrentar. É o que cogita Dana White, presidente do UFC. Os dois lutadores declararam que gostariam de enfrentar Anderson Silva e com a recusa do Spider de lutar contra Weidman, o possível combate ganhou força.

Segundo Dana White, caso a luta seja feita, o vencedor do combate disputaria o cinturão contra o Spider.

- Pessoalmente ainda não conversei com o Rashad Evans. Ouvi conversas de que ele queria vir para os pesos-médios, mas eu não sei de nada ainda. Se ele realmente o fizer, é claro que ele terá que lutar contra alguém. E aí, num confronto entre ele e o Chris Weidman, o vencedor disputaria o cinturão. É este o pensamento que passa pela minha cabeça agora - disse o chefão do UFC.

Rashad Evans declarou recentemente que cogita deixar os meio-pesados e baixar para a categoria dos pesos-médios do UFC. Chris Weidman venceu Mark Muñoz e passou a ser um dos favoritos a enfrentar Anderson Silva, pelo cinturão.

Fonte: SporTV/Combate

Ver perfil do usuário
Para mim é uma luta que faz sentido. Depois dessa não tem como o Anderson falar que o vencedor não mereceria desafiá-lo.

Ver perfil do usuário
Se o Rashad vencer,Spider vira amigo dele rapidinho. Sacumé,o brazuca é um cara sociável,simpático...Moleza....

Ver perfil do usuário
Hahahaha é como li outro dia "Spider enviando solicitação de amizade pro Rashad no facebook em 3, 2, 1..."

"Vim para essa luta como um moleque gordo que acabou de sair da praia em Cabo"

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário
Um dos maiores casca-grossas do UFC descendo pra categoria do AS e já estreando em semifinal pra title shot, pra mim isso é uma ótima notícia!!

Essa luta seria uma boa. Se o Rashad ganhar (muito provável), dá uma boa aquecida pra luta do cinturão. Se o Weidman ganhar, aí chega pra disputar o cinturão com a moral nas alturas.

Rashad vence! Vcs viram que o Dana falou que podia casar AS com Jones, tenho certeza absoluta que foi soh pra frescar com a cara do Anderson e Staff, que nega adversarios dificeis na MW(oferece o bisping pra ver se ele nega), e querem o GSP.

Eu não tenho taaaanta convicção que o Rashad leva contra o Weidman. Os dois tem um wrestling fino, Rashad tem um bom boxe, mas Weidman vem evoluindo na trocação, foi bem contra o Muñoz. Aí vai depender de como é o queixo do Weidman, eu ainda não o vi tomando bons socos. O do Rashad a gente sabe que não é lá essas coisas. Tem tb a questão de adaptação a categoria, o ideal pro Rashad seria fazer uma lutinha até 88kg contra o Franklin, pra ir se acostumando. Tem a questão da envergadura tb, apesar do Rashad tem braços longos pra sua altura, o Weidman leva uma vantagem considerável: 198cm x 191cm. Não tinha me ligado que o Weidman tinha braços tão longos, ele tem mais envergadura que o Spider. Claro que Rashad é bem mais experimentado, provou muito mais, um cara que já bateu Chuck Liddell, Rampage, Thiago Silva, Tito Ortiz, Forrest Griffin...só perdeu pro Lyoto invicto e pro Janjão. Weidman não provou nem 1/3 do que o Evans. Mas Jones não havia provado menos que o Shogun? Cormier não havia provado menos que o Barnett? E o que aconteceu? Portanto, por motivos já citados (envergadura, adaptação ao peso, momento, estilos), eu entendo que é um combate parelho e de difícil prognóstico.

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário
Nossa Neto, eu acho que a diferença de nível é brutal. Diferença de envergadura por diferença de envergadura, wrestling por wrestling, etc. etc., fica aí o que o cara fez com o Phil Davis. Acho que não ia dar nem pro cheiro. Mas até os caras saírem na mão, claro, isso é tudo especulação, cada um tem o seu prognóstico.

Neto eu entendi teu raciocinio, pode fazer sentido, mas o Evans eh um casca grossa da pesada, um dos melhores atletas do UFC, o Jones vinha atropelando todo mundo, e venceu em uma lutinha burocratica por decisao o Evans, e contra o Lyoto, ele errou na estrategia, contra um Lyoto voando no octagon, entao nao consigo ver o Weidman fazendo frente, nao digo que seria um atropelo, mas acho que Evans dominaria como fez com Davis! Mas, se o Weidman vencesse, eh exatamente por todos os argumentos que tu colocou, porem, nao acredito!

Sem querer tirar os méritos do Rashad, mas o Davis teve uma atuação pífia naquele combate. E se o Rashad botou o top wrestler Davis pra baixo, o Weidman botou o não menos top wrestler Muñoz pra baixo.

Honestamente, acho o Weidman mais lutador que o Davis (que nunca me convenceu). E a luta seria na MW, categoria onde ele está adaptado e o Rashad estaria estreando.

Veja, Rashad nunca lutou na MW. Ele é um cara muito forte e muito explosivo. Pra lutar na MW, ele vai ter que emagrecer pelo menos uns 6kg. Vai perder força e explosão, com certeza. Vamos ver como ele fica pra bater 84kg. O Wanderlei, por exemplo, fica raquítico. Tem que ver como o corpo dele vai reagir ao corte brutal de peso, já que não me parece que ele corte muito pra lutar na LHW. Tem que ver como vai ficar o gás dele, já que o jogo dele tem o gás como ponto forte.

Eu até acho que Rashad, pela experiência em grandes combates, seria favorito. Mas considero um combate de difícil prognóstico.

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: