Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chinzo Machida aprova mudança de Lyoto para os EUA: "Ficará mais forte"

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Neto Diná

Neto Diná

Apontado pelo próprio Lyoto Machida como um de seus principais treinadores, ao lado do pai Yoshizo, Chinzo Machida gostou da performance do irmão contra Ryan Bader, no último sábado, no UFC on Fox 4, quando Lyoto conseguiu o nocaute no segundo round, pondo em prática a estratégia treinada.

“Lyoto achou a distância e o nocauteou. A estratégia era manter a luta em pé, tentar acertar o máximo possível de golpes. E do jeito que a luta estava, só o Lyoto estava atingindo golpes. Como Bader não estava achando Lyoto, tentou aproximar de qualquer jeito, e acabou levando o contragolpe”, analisou Chinzo.

Após treinar em Belém por toda a carreira, Lyoto está de mudança para os EUA, onde treinará na Black House, em Los Angeles. Chinzo aprova a viagem e, mesmo morando no Brasil, garante que ainda fará parte dos treinos do irmão.

“Ele vai morar nos EUA, mas dois meses antes da próxima luta vou para lá fazer parte do camp, e meu pai chega 15 dias antes da luta. Fica muito mais fácil para Lyoto treinar lá, encontrar sparrings, fazer treinos de wrestling. Terá ajuda do Roger Gracie no jiu-jitsu, o que é muito importante. Lyoto terá treinos melhores do que tinha em Belém, e virá mais forte para a próxima disputa de cinturão”, afirmou Chinzo.

O nocaute sobre o americano rendeu ao Dragão uma disputa de cinturão contra o vencedor de Jon Jones e Dan Henderson, que se enfrentam no dia 1º de setembro. Chinzo prefere não pensar em adversário ainda, mas faz coro com os que apontam Jones como favorito.

“Lyoto é profissional, não vai escolher contra quem lutar. Luta é luta, mas o Jones tem vantagem da envergadura, está numa fase boa. Deve vencer, mas não dá pra descartar o Hendo. Não estamos pensando em adversário agora, Lyoto estará pronto para quem vier”, finalizou o Machida.

Fonte: http://portaldovaletudo.uol.com.br/br/noticias/item/3141-treinador-de-lyoto-chinzo-aprova-mudan%C3%A7a-do-irm%C3%A3o-para-os-eua-%E2%80%9Cficar%C3%A1-mais-forte%E2%80%9D

------------------------------------------------------------------

Lyoto mudando de vez pros EUA. Acho que vai acrescentar muito ao jogo dele. Os camps que ele fazia em Belém eram bons, mas muito em função do Lyoto ser um cara muito dedicado. Nos EUA, vai estar treinando com caras casca-grossas o tempo todo. Acho que vai ficar com um wrestling ainda mais afiado e BJJ deve evoluir muito treinando com o Roger. Lutador que leva a carreira a sério é isso aí, busca melhorar o tempo todo. cheers

Neto Diná

Neto Diná

A chance do Shogun mudar pros EUA seria pra fazer um camp com o bom e velho Mestre George Foreman...boxe ia ficar afiado.

Chinzo Machida aprova mudança de Lyoto para os EUA: "Ficará mais forte" Art

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Haahahah, duas trolladas de mestre, essa do Foreman e a do verdadeiro garoto propaganda da Burger King!

Pois eh, admiro o Lyoto por isso, dos lutadores brasileiros, aparenta ser o mais dedicado, o mais proximo em dedicacao do que eh o CDF do MMA, GSP!

E acho que o Lyoto tem condicoes de vencer o Jones, aquele primeiro round fez tudo certinho, soh que no segundo round voltou mto agressivo, apostando que nocauteava, e por sua vez o Jones voltou disposto a derrubar, pois vinha levando atraso na trocacao, entao casou pro Bones! Mas se treinar bem, melhorar ainda mais a defesa de quedas e a movimentacao, pode levar por decisao, ou quem sabe se o Negao cansar, ateh tentar algo mais no quarto ou quinto round.

Sobre essa parada de sparring, pensei um dia desse no Erick Silva, o cara eh WW, e o camp dele sempre tem sparrings como Feijao, Minotouro, Tauro, AS, soh treina com os grandoes LHW ou HW, a maioria...

Neto Diná

Neto Diná

Hahahaha é que eu acordei de bom humor hj, Paulo.

Sobre Jones vs Machida.....cara, Lyoto tem o jogo pra vencer o Jones. É mais veloz, tem uma trocação melhor, defesa de quedas afiada. O problema é a diferença física abissal. Se pegarmos as 5 vitórias que o Jones colecionou sobre os tops de 2011 pra cá (Bader, Shogun, Rampage, Lyoto e Rashad), a única que o negão usou da brutalidade foi contra o Lyoto. Venceu pq era maior, mais forte e mais pesado. Contra os outros, Jones levou ampla vantagem na trocação e nem tinha pressa de levar pro chão. Resumindo: definiu as lutas a hora que quis. Contra o Lyoto ele definiu a hora que pode. Essa é a diferença.

Portanto, acho que o Lyoto pode até dar ainda mais trabalho, mas acho que a chance dele vencer Jones seria em uma luta de 3 rounds, tentando vencer os 2 primeiros rounds. Em 5 rounds, em algum momento Jones vai conseguir impor sua superioridade física e castigar o Lyoto. Isso sem contar os critérios do jurados, vez que na luta passada deram o 1ºround pro Jones, mesmo esse tendo sido inferior ao brasileiro.

Portanto, acho que Lyoto não consegue tirar o título do Jones. Ele tentar vencer o Jones é o mesmo que tentar vencer o Cigano. A diferença técnica entre o Lyoto e o Jones é muito menor pró-Lyoto do que a diferença física pró-Jones.

ROBERTO.

ROBERTO.

Boa Lyoto! Voltando ao assunto "gás-shogun", acho que não tem cabimento o Dida falar que ficou surpreso com a falta de gás do shogun... será que durante todo o camp ele não fez nenhuma luta com simulação real perante um adversário com as características do Vera pra verificar como estava o Gás? Como eu disse antes, ainda bem que sabemos que o Shogun pode melhorar o gás (vide luta com Hendo), porém tem que rever os conceitos da equipe dele nesse sentido. Acredito que o futuro dele será entrar em rota de colisão com o Gustaffson, para o próximo TS. O Minotouro, se não der nenhuma ziquizira, pode estar rondando por ali também.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Concordo, mas existe uma chance, vamos acreditar! hehe!

Neto Diná

Neto Diná

Lyoto aceitaria fazer mais uma luta antes de disputar o cinturão:

“Para mim não importa muito qual será minha próxima luta. Eu gostaria de disputar o cinturão, mas se tiver de fazer outra luta antes, eu vou lutar. Eu apenas quero ser o campeão novamente, não importa quem seja meu rival para isso.”

“Acho que terei uma nova chance por conta da dificuldade que eu trouxe para Jones. Eu o venci no primeiro round, mas ele é um grande lutador. Ele muda seu estilo o tempo todo, mas acho que tenho a chance de vencê-lo.”

“Estou me sentindo mais rápido e melhor, com mais agilidade. Posso usar toda minha técnica com mais facilidade, pois estou me sentindo muito leve.”

Fonte: http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2012/08/07/lyoto-diz-que-aceitaria-fazer-mais-uma-luta-antes-de-disputar-o-cinturao-dos-meio-pesados-do-ufc/

--------------------------------------------------------

Desde que não seja contra o Shogun, não vejo problemas, seria bom pra pegar uma sequencia de vitórias, recuperar ainda mais a confiança. O Shogun é capaz de vir voando pra enfrentar o Lyoto e vir gordo pra enfrentar o Jones.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos