Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chael Sonnen muda de categoria e anuncia luta contra Forrest Griffin em dezembro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Após a derrota para Anderson Silva no UFC 148, o norte-americano Chael Sonnen decidiu mudar de categoria e vai passar do peso médio para o meio-pesado. Além da decisão, Sonnen também anunciou quem será seu primeiro oponente na nova categoria: Forrest Griffin.

A luta irá acontecer em Las Vegas, no dia 29 de dezembro. Griffin, ex-campeão do meio-pesado, derrotou Sonnen há nove anos com uma finalização no primeiro round em um duelo de promoção regional e, desde 2006, Sonnen luta no peso-médio.

O UFC de 29 de dezembro ainda não foi oficialmente anunciado, mas deverá ser o UFC 155. A principal luta do evento será na categoria pesos pesados, entre o brasileiro Junior Cigano e o ex-campeão Cain Velásquez.

No mesmo evento em que Sonnen perdeu para Anderson Silva, Griffin derrotou Tito Ortiz em uma decisão dividida e se recuperou de sua última luta, ainda em agosto de 2011, quando perdeu para Maurício Shogun no UFC 134.

O último evento do UFC em 2012 ainda não tem local confirmado, mas as prováveis sedes são a MGM Grand Garden Arena ou o Mandalay Bay Events Center.

Fonte: UOL

Ver perfil do usuário
Caramba! O Sonnem deve estar com dificuldades de bater o peso, caso contrário, foi uma jogada muito doida. Ele poderia ficar rondando ali entre os Top 3 dos médios e talvez conseguiria ser campeão quando o AS se aposentar (e se o Lyoto e o Evans não descerem). Era difícil, mas pra mim será muito mais complicado ser campeão dos meio-pesados, mesmo se o Jones subir de categoria. Mas talves ele não esteja pensando mais em ser campeão.

Ver perfil do usuário
Tinha expectativa que casassem Griffin x Minotouro, uma luta que faria bem mais sentido...

Ver perfil do usuário
Fui ver a 1a luta, achei o vídeo! http://m.youtube.com/#/watch?v=UCe9Ory46OY

Realmente não dá pra dizer que o resultado foi imprevisível hehehe
Hoje o Forrest tem um jiu-jitsu ainda melhor, apesar de quase não usar. Tem vários vídeos dele fazendo chão no youtube. Salvo engano é faixa-marrom do Drysdale, mas acho que tá no nível de muito faixa-preta por aí. Inclusive é um dos principais sparrings de chão do Frank Mir!

Pois é Nery, mas o Sonnen demonstrou uma evolução no solo nos últimos combates. Nessa revanche contra o AS ele dominou amplamente no solo, passou a guarda e montou. Mais alguns minutinhos ali e a coisa poderia ficar preta. Sonnen vs. Griffin é um combate que pode cair pra qualquer lado, Griffin é um cara maior, tem um bom chão e uma trocação melhor; Sonnen tem um jogo de quedas muito eficiente e este é um dos pontos fracos do Griffin, não defende bem quedas. Uma coisa me parece certa: não haverá KO. Os dois tem mão de isopor.

"Vim para essa luta como um moleque gordo que acabou de sair da praia em Cabo"

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário
“Mudança é sempre bom. Você faz a mesma coisa repetidamente e sempre busca por mudança. A categoria até 84kg é a mais dura. Nós enviamos o nosso campeão [Anderson Silva] para enfrentar o [meio-pesado] Forrest Griffin em 2009 e durou apenas noventa e três segundos. Não há debate sobre qual é a categoria de peso mais dura. Eles costumavam ter um cara do karatê [Lyoto Machida] como campeão naquele peso. Não acho que restará muito para o Jones quando o Dan Henderson tiver acabado com ele. Se sobrar algo dele, eu ficaria feliz fazer limpeza” – Chael Sonnen sobre a categoria dos pesos médios ser a mais disputada do UFC. O rival de Anderson enfrentará Forrest Griffin no UFC 155, dia 29 de dezembro.

"Eu acho que ele (Anderson) deve se aposentar. Ele fez o bastante, conquistou muitas coisas. Está em um lugar muito interessante, quando você é o campeão e já fez muitas coisas que os outros atletas tentam fazer. Neste momento, o objetivo dele é simplesmente o dinheiro, a maior luta com o maior nome, e possivelmente será Georges St-Pierre".

Fonte: Blog por dentro da arena

--------------------------------------------------------------------------

Cara, eu racho de rir com o Sonnen. lol! Ele se referir ao Anderson Silva como "nosso campeão" foi a melhor de todas.

Ver perfil do usuário
Forrest é preta, Nery.

Sonnen e Jones ''xingaram muito no twitter".

Chael Sonnen mal subiu para os meio-pesados e já está colecionando inimigo. O adversário do polêmico lutador em sua volta a categoria será Forrest Griffin, porém quem perdeu a paciência com o gangster de West Lynn foi Jon Jones. "Bones", campeão dos meio-pesados do UFC, não poupou munição ao atacar o mais novo rival e revelou que terá prazer em machucá-lo:

"As coisas que Sonnen diz sobre mim não fazem o menor sentido. Esse cara desrespeitou Anderson, o Brasil e lutou como uma criança. Se Sonnen vai me desrespeitar, que faça isso na minha cara, como um homem. Sonnen me chamou de punk, mas sou mais homem do que ele, afinal ele é covarde e trapaceiro."

Depois, Jon Jones e Chael Sonnen continuaram se ofendendo via Twitter:

Sonnen: "Gostaria de saber quanto tempo seus pais gastaram para escolher seu nome, já que Jon Jones não é muito criativo."

Jones: "Cara, você não vale o meu tempo. Ganhe a chance de lutar pelo cinturão no octógono e não falando. Se você conseguir, ficarei feliz em te machucar."

Sonnen: "Da próxima vez que você estiver em Oregon, bata na minha porta, mas não dirija."

Jones: "Você é um idiota e já conheço todas essas piadas. As originais são boas, mas você não."

Jones: "As pessoas estão dizendo que eu caí no jogo de Sonnen, mas eu sei muito bem o que estou fazendo."

http://mmapride.blogspot.com.br/2012/08/jones-perde-paciencia-com-sonnen-e-os.html

Sonnen é troll master Laughing .

Ver perfil do usuário
Sonnen eh mto figura, acho que seria mto bom no stand up(eh serio), e acho que anula o Griffin!

Figuraça! rs

Ver perfil do usuário
Fato é que: 1. se Jones confirmar o seu favoritismo e lenhar mais um top contender (Hendo); 2. Sonnen vencer Griffin - Sonnen pode entrar no bolo e quem sabe se conseguir uma vitória sobre algum top, pode conseguir seu title shot. Aparentemente, além do Hendo, temos mais 2 desafiantes: Lyoto e o vencedor de Gustafsson x Shogun (o UFC não anunciou que daí sai um contender, anunciou?). Não sei quem jogariam pro Sonnen caso esse vença o Griffin, já que o Rashad pensa em descer. Talvez o Glover, se esse vencer o Rampage. Em um primeiro momento, tenho a impressão que o Sonnen não arruma nada LHW, mas dependendo da combinação de oponentes, se enfrentar caras que o jogo lhe favoreça, pode arrumar um title shot, improvável por enquanto. Por exemplo, eu acho que Sonnen teria grandes chances de se dar bem contra o Shogun (com sua falta de gás e de defesa de quedas), que é top 5 da categoria...

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário
Não anunciou, Neto. Mas é muito provável que vá sair um contender da luta Shogun x Gustafsson, pois Gustafsson já estava cotado por causa da boa sequência de vitórias e Shogun, até outro dia, era o primeiro da fila, só que perdeu o posto porque morreu no gás. Rashad pensa em ir para os médios, mas parece que ele quer fazer mais uma luta nos meio-pesados, porque ele acha que vai pegar mal descer de peso agora, vindo de derrota, como se estivesse ''fugindo''. Mas descartou uma luta contra Sonnen, pois eles passaram muito tempo trabalhando juntos como comentaristas para a Fuel TV.

Eu não acho vejo Sonnen vencendo Rashad, Lyoto, Bader, Gustafsson, Davis ou Hamill(esse tá voltando da aposentadoria, mas é ótimo wrestler e muito bom lutador). Shogun e Griffin ? Também acho que, atualmente, esses dois ele tem boas chances de ''amarrar''. O primeiro porque o próprio não se leva a sério como lutador e o segundo porque já tá se encaminhado pra aposentadoria, na mesma fase da carreira em que o Matt Hughes se encontra. Glover ainda é meio que uma incógnita, é bom lutador, mas vamos ver se ele é realmente ''pra valer'' contra o Mestre Page. Contra o Dan Hendo ele não vai lutar porque são do mesmo time e Hendo é uma espécie de mentor dele junto com o Randy Couture. Só sei que, se o Chael conseguir de algum jeito uma luta contra o Jones, vai ser caixão e vela preta pra ele.

Ver perfil do usuário
Ygor Jhony escreveu:Não anunciou, Neto. Mas é muito provável que vá sair um contender da luta Shogun x Gustafsson, pois Gustafsson já estava cotado por causa da boa sequência de vitórias e Shogun, até outro dia, era o primeiro da fila, só que perdeu o posto porque morreu no gás.

Pois é, mas pelo fato do Lyoto estar na fila, capaz do UFC querer que o vencedor faça mais uma luta. E Shogun pode ser o Robin Hood da parada, entrar voando e nocautear o Gustafsson e de repente lhe jogarem o Sonnen e ele entrar miadão.

Contra o Jones seria espancado, sem dúvidas. Assim, tirando o Jones, acho que o Sonnen definitivamente não arruma nada com o Lyoto e Rashad. Creio em espancamento tb. O resto...vamo lá: 1. Bader - tem uma trocação meia-boca, assim como o Sonnen. Seria uma luta que poderia cair pra qualquer lado, com um fator positivo pro Sonnen: ele é mais raçudo e sempre caminha pra frente no octógono; 2. Davis - nunca me convenceu, não acho que tenha um jogo de wrestling tão eficiente qto suas credenciais indicam, tem uma trocação no máximo razoável, tomou um vareio do Rashad no "wrestling" e não me surpreenderia se tomasse do Sonnen tb, pq uma coisa é inegável: Sonnen é um grande wrestler. E fator raça tb acho que pode pesar, acho Davis um cara meio apático; 3. Hammil - esse eu acho que poderia se dar bem contra o Sonnen, tem uma trocação melhor, e um wrestling não tão qualificado como do Sonnen, mas o suficiente pra ficar em pé e vencer na trocação; 4. Gustafsson - aparentemente evoluiu no wrestling na luta contra o Hammil, apesar do ex-aposentado não ter forçado muito, mas acho que teria condições de vencer o Sonnen, apesar de frisar que precisamos ver sua defesa de quedas testada contra um "wrestler convicto" como o Sonnen, mas ainda assim acho que o sueco levaria. 5. Glover - concordo contigo, é uma incógnita ainda, bateu Kingsbury e virou "ameaça" pro Jones, tem que provar muito ainda.

Como eu havia dito, tudo depende de uma combinação de oponentes favorável, claro. Acho que Sonnen tomaria vareio de boa parte dos tops da divisão. Mas o fator "Jones já bateu em todo mundo" e "trash talking" pode ajudar o fanfarrão tb. Fato é que Sonnen poderia estrear com um combate mais complicado pra ele, como seria o próprio Hammil (pior ranqueado e mais complicado por característica), que não lhe ajudaria a subir muito na categoria e uma derrota lhe mandaria de volta pra MW. Griffin é um bom lutador, top 10, mas por característica, pode se enrolar contra o fanfarrão.

Ver perfil do usuário
Pois é, mas pelo fato do Lyoto estar na fila, capaz do UFC querer que o vencedor faça mais uma luta. E Shogun pode ser o Robin Hood da parada, entrar voando e nocautear o Gustafsson e de repente lhe jogarem o Sonnen e ele entrar miadão.

Pode acontecer. Mas acho que, se o Gustafsson vencer, ele não vai aceitar lutar com Sonnen, vai querer lutar pela cinta, e com todo o direito. Se vencer Shogun, vai ficar com uma sequência de 6 vitórias e a última sobre um lutador top 5. Não vai dar pra o UFC força-lo a lutar com um cara que acabou de subir de categoria e com apenas uma vitória nela.

Bem, acho que o jogo do Bader se encaixa com o do Sonnen. Ambos são wrestlers e têm trocação meia-boca, provavelmente a luta se desenvolveria em pé, e nesse departamento, Bader leva ligeira vantagem técnica, assim como vantagem de punch também. Só o queixo que é pior, mas Sonnen tem punch de barbie. Sem contar que Bader é um cara atlético, mais forte e tá mais acostumado à categoria. Contra o Davis, não vejo ele fazendo o mesmo que Rashad fez pelo simples fato de que Rashad é bem mais completo que Sonnen. Rashad não só usou de wrestling pra vencer o Davis, como usou de muito BJJ pra ficar em posições confortáveis e dominar no solo(crucifixo, 100kg, joelho na barriga e etc). Contra Rashad, Davis teve que se preocupar pra não ser nocauteado em pé, coisa que, contra o Sonnen, ele não teria que se preocupar. Davis é outro cara atlético e bem grande pra categoria. Sonnen é ótimo wrestler e um cara raçudo, mas o jogo dele não casa com o desses 3 wrestlers da LHW(Bader, Davis e Hamill). Acho que ele não vai ter êxito nessa categoria.

Ver perfil do usuário
Que é interessante pros que acompanham MMA a ida do Sonnen à LHW na questão "trollagem em terreno novo",isso é. Mas pra mim,o Sonnen deveria ter ficado na MW e esperado o Spider se aposentar pra tentar o título bem no finalzinho da sua carreira.

A LHW é bem mais qualificada que a MW e o gangster pode enfrentar uma pá de caras maiores. Não é possível que até os profissionais cairam na armadilha de acharem que os lutadores meio pesados são fracos só por conta de um monstro de ébano que chutou o traseiro de geral. Não adianta querer uma mudança pra renovar a carreira se a escolha não é das mais inteligentes. A menos que o UFC case uns combates muuuuito favoráveis pro Chael até um possível TS. Manda uns dois em fim de carreira pra ele,tipo o Griffin,e manda um Shogun e torce pra ele estar em um dia ruim e morrer no gás rapidamente como sempre. Mesmo assim,arriscado demais.

Ver perfil do usuário
Cara, foi mto pouco que se viu, mas na luta do Sonnen contra o Stann e contra o AS na revanche, ele mostrou um JJ notavel, eu nem lembro quem treina ele, mas pow o cara ta fazendo o JJ que gosto, aquele justinho, com encaixe, sem pressa e sem brechas!

Ele montou no Anderson, como se o Anderson fosse um faixa branca, e todo mundo aqui sabe como eh dificil montar em um cara com pernas longas e bom nivel de chao!

Eu acho que ele em vez de ter subido, devia era ter descido pra WW, assim como queria que o Edgar fosse pros galos e nao pros penas!

Aceita a realidade, Paulo!

Vlw, flw!
Ver perfil do usuário
[quote="Ygor Jhony"]

Bem, acho que o jogo do Bader se encaixa com o do Sonnen. Ambos são wrestlers e têm trocação meia-boca, provavelmente a luta se desenvolveria em pé, e nesse departamento, Bader leva ligeira vantagem técnica, assim como vantagem de punch também. Só o queixo que é pior, mas Sonnen tem punch de barbie. Sem contar que Bader é um cara atlético, mais forte e tá mais acostumado à categoria. Contra o Davis, não vejo ele fazendo o mesmo que Rashad fez pelo simples fato de que Rashad é bem mais completo que Sonnen. Rashad não só usou de wrestling pra vencer o Davis, como usou de muito BJJ pra ficar em posições confortáveis e dominar no solo(crucifixo, 100kg, joelho na barriga e etc). Contra Rashad, Davis teve que se preocupar pra não ser nocauteado em pé, coisa que, contra o Sonnen, ele não teria que se preocupar. Davis é outro cara atlético e bem grande pra categoria. Sonnen é ótimo wrestler e um cara raçudo, mas o jogo dele não casa com o desses 3 wrestlers da LHW(Bader, Davis e Hamill). Acho que ele não vai ter êxito nessa categoria.

Mas tem um outro ponto que tem que se observar, Ygor: o Sonnen vai vir mais forte na LHW. Isso me parece óbvio, ele na vai vir tão secão como na MW. Ele não é baixo pra categoria, tem 1,85m, não acho que vai pintar tão mais fraco que a concorrência. Veja o Anderson quando lutou na LHW, estava bem mais forte do que quando luta na MW. Sonnen vs. Bader eu reitero: pode cair pra qualquer lado (eu não havia dito que achava que o Sonnen ganhava - nem que o Bader), pra mim é 50-50.

E qto ao BJJ, acho que o Sonnen evoluiu demais e trabalha bem a combinação wrestling+jiu-jitsu atualmente. Deu um passeio no Anderson no solo na última luta - isso pq o Anderson é faixa preta. Imagina no Davis...sem contar que Davis vinha invicto, tem que ver como vai se comportar a partir de agora...já não foi bem contra o Caldeirão, tem caras que desandam a perder. Davis x Sonnen eu apostaria no fanfarrão!!! cheers

Paulo Camara escreveu:Cara, foi mto pouco que se viu, mas na luta do Sonnen contra o Stann e contra o AS na revanche, ele mostrou um JJ notavel, eu nem lembro quem treina ele, mas pow o cara ta fazendo o JJ que gosto, aquele justinho, com encaixe, sem pressa e sem brechas!

Ele montou no Anderson, como se o Anderson fosse um faixa branca, e todo mundo aqui sabe como eh dificil montar em um cara com pernas longas e bom nivel de chao!

Eu acho que ele em vez de ter subido, devia era ter descido pra WW, assim como queria que o Edgar fosse pros galos e nao pros penas!

Concordo com relação a evolução no solo, ela é notória - se vc comparar com a luta contra o Marquardt, por exemplo, onde ele pouco evoluiu nas posições.

Qto a descer pra WW, ele mal tava conseguindo bater 84kg, vinha sofrendo, não tinha como descer. Um dos motivos de subir pra LHW é pq ele não consegue mais bater peso sem um sofrimento absurdo.

Ver perfil do usuário
Mas tem um outro ponto que tem que se observar, Ygor: o Sonnen vai vir mais forte na LHW. Isso me parece óbvio, ele na vai vir tão secão como na MW. Ele não é baixo pra categoria, tem 1,85m, não acho que vai pintar tão mais fraco que a concorrência. Veja o Anderson quando lutou na LHW, estava bem mais forte do que quando luta na MW. Sonnen vs. Bader eu reitero: pode cair pra qualquer lado (eu não havia dito que achava que o Sonnen ganhava - nem que o Bader), pra mim é 50-50.

E qto ao BJJ, acho que o Sonnen evoluiu demais e trabalha bem a combinação wrestling+jiu-jitsu atualmente. Deu um passeio no Anderson no solo na última luta - isso pq o Anderson é faixa preta. Imagina no Davis...sem contar que Davis vinha invicto, tem que ver como vai se comportar a partir de agora...já não foi bem contra o Caldeirão, tem caras que desandam a perder. Davis x Sonnen eu apostaria no fanfarrão!!!

Bader é um cara naturalmente mais forte do que Sonnen, tem mais porte de meio-pesado. O cara parece uma parede. Obviamente, Chael não vai lutar na LHW com o mesmo peso que costumava lutar na MW, mas, ainda assim, lutaria mais leve que o Bader.

Sonnen evoluiu na luta de solo, isso é inegável, ele treinou com o Vinny Pezão para lutar com o Anderson. Mas tá longe de ter o nível de um Rashad Evans na luta de solo. E você esquece que o Davis já finalizou Alexander Gustafsson e Tim Boetsch, o cara não é leigo em BJJ.

Concordo com o Neto, Sonnen não conseguiria bater 77kg, nem amputando uma perna.

Ver perfil do usuário
Mas o Anderson tb não é leigo de chão, muito pelo contrário. E tomou um passeio do Sonnen no solo nesse último combate, mais uns 2 minutos ali e o negócio poderia ter ficado preto. Aí meu amigo, num eventual Sonnen vs. Davis, tb vai pesar muito quem ficar por baixo.

Veja, só não vamos esquecer o que eu disse no início: tudo depende de uma combinação de oponentes. Eu começo a defender o Sonnen e de repente pode passar a impressão que eu acho que o Sonnen vai arrasar na LHW. Não acho! Mas acho que ele vai ficar ali no bolo com Bader, Hammil, Davis, Forrest, Thiago Silva e Minotouro, podendo chegar a um title shot bater o Forrest e o UFC foi bonzinho com ele de dar um oponente que o jogo case e ele surpreender, como o Shogun ou até mesmo o Gustafsson, já que ainda não sabemos muito bem como anda sua defesa de quedas (Hammil não forçou, aceitou a trocação).

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário

RT @Jonnybones: been watching tape on @sonnench. I'd rather relinquish my title and run away to HW than fight that man. #P4P #GOAT

RT @Jonnybones: @sonnench Why fight you? It's a lose-lose situation for me. I lose the fight and I lose my title.

RT @Jonnybones: Still growing in my career and in life and if I've learned one thing, it's DON'T F@&K with @sonnench

----------------------------------------

Tradução livre:
"RT @Jonnybones estava assistindo vídeos do Sonnen. Eu prefiro abandonar meu título e fugir pra HW do que lutar com aquele homem."

"RT @Jonnybones Sonnen pq eu lutaria com vc? Seria uma situação de perder-perder pra mim. Eu perderia a luta e perderia meu título"

"RT @Jonnybones Ainda estou crescendo na minha carreira e na minha vida e se tem uma coisa que aprendi é não mexa com Chael Sonnen"

Chael Sonnen trolando no twitter, "retwitando" mensagens que o Jon Jones teria postado sobre ele. Evidentemente, Jones nunca disse nada disso, Sonnen criou esses tweets.

Ver perfil do usuário
Sonnen eh foda! hehee! mto comedia!

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: