Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bomba!!! Dan Henderson está fora do UFC 151!!! Evento do dia 01/09 cancelado!!! Jon Jones vs. Lyoto Machida no UFC 151 dia 22/09!!!

+2
ROBERTO.
Neto Diná
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Neto Diná

Neto Diná

O presidente do Ultimate Fighting Championship Dana White oficializará a saída do desafiante Dan Henderson do confronto válido pelo cinturão da categoria meio pesado contra Jon Jones. Uma lesão no joelho impediu o veterano de enfrentar "Bones" e de se tornar o maior vencedor das artes marciais mistas. Aguardem novas informações sobre a contusão e o substituto de "Hendo" no UFC 151.

Fonte: http://terramagazine.terra.com.br/mmamanoamano/blog/2012/08/23/dan-henderson-esta-fora-do-ufc-151/

-------------------------------------------------------------

De acordo com revista americana, Dan Henderson está fora do UFC 151

Na manhã desta quinta-feira surgiram rumores sobre uma possível lesão de Dan Henderson, que está com luta marcada para o próximo dia primeiro, contra Jon Jones, valendo o cinturão da categoria. Nesta tarde, o twitter da revista Fighters Only confirmou a informação e disse que uma contusão no joelho acabou tirando Hendo do card do UFC 151.

Ainda nesta tarde o UFC fará um anúncio para imprensa, que ao que tudo indica, para informar a saída de Dan Henderson do card.

Fonte: http://portaldovaletudo.uol.com.br/br/noticias/item/3257-de-acordo-com-site-americano-dan-henderson-est%C3%A1-fora-do-ufc-151

--------------------------------------------------------------------

No aguardo pelo anúncio oficial do UFC. De qualquer forma, uma pena irreparável. Não há ninguém apto pra substitui-lo com apenas 9 dias de antecedência.



Última edição por Neto Diná em Qui Ago 23, 2012 3:22 pm, editado 1 vez(es)

ROBERTO.

ROBERTO.

Que coisa hein! Como já discutimos em outro post, a tendência é isso se repetir sempre, pois os lutadores chegam no limite do corpo para as lutas, e no caso do Quarentão Hendo então...fora essa questão de treinar ao extremo para superar o adversário, ainda tem a questão dos "acidentes bobos", ou seja, pode ser que o cara treine violento, e não aconteça nada, e já com outros, o cara pode treinar igual moça e se machucar. É relativo, mas todo caso, isso está acontecendo com muito mais frequencia agora do que em tempos atras.

ROBERTO.

ROBERTO.

Se o Lyoto concordasse, o ideal seria fazer a revanche com o Jones no UFC 152. Para o UFC 151, agora é subir a luta do co-main para o main event, e o Dana terá que se contentar com algun$ milhões a menos de lucro.

Neto Diná

Neto Diná

Eu acho que passou da hora do UFC abrir o olho com relação a isso. A solução é simples: colocar uma luta entre tops da categoria sempre no evento que tiver disputa de cinturão. Se Lyoto vs. Bader tivesse sido casada pra esse evento, naturalmente um dos dois seria alçado a disputa do cinturão (o Bader merecia mais até então). O UFC tem que começar a fazer isso. Ou então vai ter que trabalhar pra colocar co-main events mais fortes.

Veja esse evento, vai subir qual luta pro main event? Ellenberg vs. Hieron?

Neto Diná

Neto Diná

A Globo.com está cravando que Chael Sonnen será o substituto.

http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/08/dan-henderson-se-lesiona-e-esta-fora-do-ufc-151-sonnen-e-o-substituto.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=globoesportecom

A ESPN aponta que DW cravou que o evento está cancelado pq Jones não aceitou enfrentar o Sonnen (que aceitou a luta)

http://espn.estadao.com.br/noticia/277164_henderson-se-machuca-jones-recusa-luta-com-sonnen-e-ufc-151-e-cancelado

Eduardo Cruz, do Mano a Mano, noticiou que Jones enfrentará o Lyoto no dia 22/09.

Neto Diná

Neto Diná

Oficial: Jon Jones vs. Lyoto Machida no UFC 151 dia 22 de setembro.

Hendo injured & can't compete; "for somebody to fight Jon Jones on 8 days notice is tough" - Chael accepted fight; Jon didn't.

Dana: "Jon Jones said 'I'm not fighting Chael Sonnen on 8 days' notice.'.. a world champion turned down a fight, that's never happened"

Jones vs. Machida 2 will take place at UFC 152 in Toronto

Dana says UFC 152 will now be called UFC 151.

Jones não aceitou enfrentar Sonnen com 8 dias de antecedência. Jones vs. Machida 2 será dia 22/09 e o evento se chamará UFC 151.

Fonte: https://twitter.com/ufc

Neto Diná

Neto Diná

Dana White:

- Este é o pior momento dos meus 11 anos à frente do UFC. Nunca imaginei que teria que cancelar um evento por causa da recusa do campeão em aceitar um desafio. Jon Jones recusou-se a enfrentar Chael Sonnen após ter aceitado o desafio, e nos forçou a cancelar a luta. A disputa do cinturão acontecerá dia 22 de setembro, em Toronto, contra Lyoto Machida.

- Greg Jackson é o assassino desse esporte. Nunca na minha vida imaginei que o técnico de um campeão pudesse aconselhá-lo a recusar uma luta pelo cinturão. Jackson era o técnico de Clay Guida quando ele correu a luta inteira de Gray Maynard, e depois veio a público dizer que seu lutador fez a estratégia correta. A decisão foi lamentável e egoísta, porque ela não afeta somente a ele, mas a fãs, empresas, emissoras de TV, jornais... Sinceramente, não sei o que pensar sobre Jon Jones agora. Eu não ligo a mínima para os planos de Greg Jackson. Recusar uma luta contra Chael Sonnen por dizer que Jon Jones não está preparado para ele? Ele tem que buscar um psiquiatra!

- Até uma hora atrás, eu vinha aqui para anunciar Jon Jones x Chael Sonnen, e de repente tudo mudou. Essa decisão de Jon Jones gera um prejuízo tremendo em diversas instâncias. Muito dinheiro, que inclusive já foi gasto, foi perdido por conta dessa decisão. Teremos que devolver o dinheiro dos fãs que compraram ingressos, por exemplo. Infelizmente essa é a realidade, e não há nada que possamos fazer para mudar o cenário agora. A relação entre mim e Lorenzo com Jon Jones, nesse momento, é terrível.

- Sobre Chael Sonnen, ele é um louco. Ele me disse que lutaria com Jon Jones hoje. E me pediu para dizer a ele que dessa vez não haveria escorregões. Sonnen é o tipo de cara que, em um momento de crise, pega o telefone, me liga e diz que luta contra Jon Jones agora. Nunca vi ninguém dizer tantas loucuras quanto ele na minha vida, mas esse tipo de atitude me faz respeitá-lo cada vez mais.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/08/hendo-se-lesiona-jon-jones-recusa-sonnen-e-encara-lyoto-em-setembro.html

---------------------------------------------------

DW puto com o Janjão. Entendo o lado dele $$$, principalmente pq, segundo ele, Jones aceitou e depois recuou.

Agora aguenta o trash talking do Sonnen dizendo que o Jones arregou pra ele. Mas pode se falar qualquer coisa do Sonnen, menos que o bicho não é valente: ter 8 dias pra estrear na nova categoria contra um monstro como o Jones....podem dizer "ele não tem nada a perder", quem não tem nada a perder é o Fabio Maldonado ou Wagner Caldeirão, Sonnen tem nome...esse é valente!

Qto a Jones vs. Machida, lutão. Lyoto ganhou aí mais algumas semanas. Não é o ideal de novo. Mas pro Jones é complicado tb. Na torcida pro Lyoto surpreender.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Woooooooowwwwwwwwww, rapaz o Lyoto ta iluminado ultimamente hein, eheheh, dois tittle shots cairam no colo(nao que nao mereca, mas que nao era ainda a sua vez)! Que foda! E o Sonnen mostrou que fala pra caralho, mas que eh homem, e tomara que folgue mto pra cima do Bones...hahaha!

Pqp, sei nem o que falar, ansiedade a mil ja, porra o Lyoto tem que vencer esse negao, soh no roda roda e vai na boa! hehehe! a lah primeiro round epico da ultima luta, com o Jones matando varios mosquitos batendo no ar!

Um dia desses tava revendo a luta deles, o Jones venceu e fez cara de alivio, tipo o cara tava pressionado ali, essa eh a ideia, e acho que Lyoto tem que ser ecletico tbm, mostrar golpes diferentes, que Jones nao esteja preparado, pq o Greg estuda bem os movimentos dos adversarios e eles ja se enfrentaram!

Paulo Câmara

Paulo Câmara

A primeira trollada eh do proprio presida: Um campeão do mundo rejeitando uma luta, isso nunca aconteceu, desabafou, insatisfeito(Dana White).

Neto Diná

Neto Diná

Jon Jones alguns dias atrás, pelo twitter:

Se você vai me desrespeitar assim do nada, pelo menos me desrespeite na minha cara, como um homem.

Você me chamou de moleque, mas eu sou mais homem do que você jamais será um dia, seu covarde, trapaceiro. Você não vale o meu tempo, ganhe o direito de disputar o título e eu ficarei feliz em te machucar.

De um jeito ou de outro, pelas circunstâncias, Chael ganhou o title shot, vez que não é qualquer um que toparia uma luta com 8 dias de antecedência, sendo que estava com luta marcada apenas pra dezembro. Jones, por outro lado, vem com seu camp dentro da normalidade, iria enfrentar um oponente menor, muito mais leve e com uma semana de preparação. E não aceitou, obrigando o evento a ser cancelado (o UFC tb tem culpa nisso, sem dúvidas). Previsão de pérolas e mais pérolas vindas do Sonnen. E olha, DW havia dito ontem que Sonnen precisaria no mínimo vencer Griffin e um top 5 pra pensar em title shot, mas ele deve ter ganho mais pontos do que nunca depois dessa. Se ele passar pelo Griffin, acho que o UFC irá pavimentar seu caminho para o title shot.

Claro que tudo isso com Jones vencendo Lyoto, que não será moleza. Foi o único oponente que o tirou da zona de conforto.

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Rapaz, passo o dia fora e chego me deparando com essa bomba!!! Sonnen mandou muito bem, agora o Janjão que aguente!! Não há motivo nenhum para o Janjão negar essa luta com o Sonnen. o JJ já estava, teoricamente, na ponta dos cascos. Ia ter uma semana para estudar e fazer algumas adaptações ao jogo do falstrão. Já o Chael não, iria começa praticamente do zero para se preparar em oito dias! É muita confiança nas táticas elaboradas pelo Greg Jackson!!! E o negão perdeu muitos pontos com o patrão!!

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Como eu disse, o Greg disseca todos os movimentos do adversario, por isso que cagou pra enfrentar o Sonnen em 8 dias, o Lyoto ja ta bem emulado por eles, soh vao dar uma analisada na propria luta contra o Jones e a ultima contra o Bader, entao reafirmo, o Lyoto tem que preparar mtas coisas imprevisiveis, pra surpreender mesmo, acho que principalmente atacar em diagonal, todo mundo tenta atacar o Jones em linha reta, o que eh mais do que impossivel e acho que qdo o Jones encurtasse mto, o Lyoto devia tentar alguma de suas tecnicas de queda de alavanca, antes de ser dominado pelo Jones na grade.

Neto Diná

Neto Diná

Chael Sonnen:
- Simplesmente não sei por que ele não quer me enfrentar no próximo sábado. O que mais ele tem para fazer no sábado? Tem alguma degustação de vinho numa pista de corrida local ou alguma coisa que não ouvi? Não sei. Não sei qual é o problema. Talvez Dana (White, presidente do UFC) não tenha tornado claro o suficiente que ele botaria Jon Jones num voo, talvez Jones achou que tinha de dirigir... lol!

- Jon Jones tem sua própria maneira de fazer as coisas. O cara é um fedelho convencido, e quando você fica desse jeito, você é cercado por pessoas que te dizem essas coisas. Você não pensa em mais ninguém além de você mesm. Agora ele está com a Nike, e com o Jon Jones, eles vão ter de mudar seu slogan para "Apenas não faça nada". cheers

- Eu posso vencer Jon Jones, mas ele pode me vencer também. Esta era sua oportunidade de me pegar com oito dias de antecedência, que vão virar zero dias de antecedência. Tudo o que você faz na última semana é bater o peso e fazer uma turnê de mídia. Eu nunca colocaria o pé na academia. Essa era sua oportunidade de virar a balança em seu favor. Agora, quando eu for bater nele, da próxima vez vou ter um contrato, vou ter 90 dias, vou ter minha preparação normal. Esta seria sua oportunidade de passar pelo maior ícone que este esporte já viu, e ele perdeu, perdeu como um burro.

- Para os lutadores, vai ser muito difícil. Não são apenas os atletas; eles têm treinadores, empresários, suas equipes e seus parceiros de sparring, todos eles estão esperando um pagamento. Você tem um efeito dominó no resíduo do seu atleta competindo, e eles vão perder porque um fedelho não teve a coragem de se comprometer.

-30 min para cimentar seu legado. Campeão ou covarde? Eu faço muito mais do que você faz ... Apareça em 8 dias e eu te darei minha bolsa.

--------------------------------------------------------------------

Lutadores:

Michael Bisping: "Jones disse que não enfrentaria Sonnen recebendo a notícia com oito dias de antecedência. Eu aceitei ... Só estou dizendo" afro

Patrick Coté: "Notícia muito triste para os outros lutadores que iriam fazer parte do UFC 151. Eu sei o quanto custa de dinheiro e tempo para se preparar para uma luta"

Jeff Hougland (faria parte do UFC 151): "Calma aí, eu não vou lutar? Por favor, digam que não é verdade. Eu tenho contas a pagar"

Danny Castillo (faria parte do UFC 151): "Quem pode me emprestar US$ 50 até minha próxima luta?"

Charlie Breeneman (faria parte do UFC 151): "Jon Jones, você pode enviar meu cheque para minha caixa postal. O aluguel vence no dia 1º de setembro, então, de preferência, pague até esta data. Obrigado"

Kyle Noke (faria parte do UFC 151): "Eu não irei mais lutar. O card completo do UFC 151 foi cancelado. Desculpa a todos meus fãs que pagaram por voo, hotel e ingressos"

Henry Martinez (faria parte do UFC 151): "Eu me matei de treinar. Sacrifiquei a mim e a minha família, e minha luta foi cancelada. Os patrocinadores me sacanearam e não me pagaram"

Joe Rogan (apresentador do UFC): "Eu estou completamente aturdido com a recusa de Jon Jones para luta com Chael Sonnen. Nunca vi isto acontecendo em um milhão de anos. Agora todo o card do UFC 151 foi prejudicado porque Jones não aceitou lutar com um lutador peso-médio, completamente fora de forma"

Shane Roller (faria parte do UFC 151): "Acabei de ouvir a notícia. Eu paguei por voo, hotel e toneladas de outras coisas. Eu tenho que cuidar de mim. Acabei de fazer um treinamento pesado. Espero que não seja verdade!"

Benson Henderson: "Para todas aquelas pessoas que não entendem o esporte MMA. Peçam para um time de futebol americano jogar o Super Bowl contra um adversário nada digno."

Thiago Alves: "Que louco e imprevisível é o nosso esporte MMA."

Dennis Hallman (faria parte do UFC 151 e enfrentaria o brasileiro Thiago Tavares): "Thiago Tavares, isso é horrível. Que dia triste para o MMA!"

Abel Trujillo (lfaria parte card do UFC 151): "A notícia de que o UFC 151 foi cancelado quebrou meu coração. Estou tentando ter um pensamento positivo de que isso é um plano de Deus, não meu. Jon Jones é um egoísta por isso!"

Vinny Magalhães: "Coisas que as pessoas aprenderam hoje: Chael Sonnen é o cara! Muitas pessoas irão perder dinheiro. Jon Jones não está nem aí!"

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/08/lutadores-do-ufc-151-e-fas-de-mma-se-revoltam-na-web-e-criticam-jones.html#programa-combate

http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/08/sonnen-detona-jon-jones-por-recusa-e-ironiza-slogan-de-patrocinador.html#programa-combate

Neto Diná

Neto Diná

Sonnen mitou. Nem tinha raciocinado nisso, mas essa semana seria 100% de promoção. Mal daria pra dar um treininho. Enquanto o oponente viria na ponta dos cascos. Acho que papinho de "Sonnen não merecedor" ou qualquer outro não cola. Jones teria tudo pra atropelar o Sonnen 100%, qto mais Sonnen destreinado. Cada um sabe onde o seu calo aperta, mas fato é que muita gente foi prejudicada. Não é o Dana White (sim, ele foi muito) ou Zuffa em si, mas esses pobres coitados que investiram na sua preparação e agora vão ficar a ver navios.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Sonnen MITO! hahahaha, perfeito Neto!

Adriano Nery

Adriano Nery

Ah, amigos, sério que vocês acharam legal a postura do palhaço? Na verdade, acho que todos são palhaços nisso. O maior de todos é o Dana White.

Leonardo Sena

Leonardo Sena

Sonnen conseguiu sair fudido de uma disputa de cinta em que ele foi humilhado, pra uma disputa de título em uma categoria acima e ainda ficar por cima da carne seca!
Podem falar td, mas esse cara êh o verdadeiro herói com a boca!
Ele fez com que tds odiassem o JJ, imagine o que esse rapaz vai ser vaiado no evento? Imagine ter vários colegas de trabalho te odiando?
Bom pro Lyoto que quando tá com o psicológico bacana e. Torcida a seu favor luta muito!
Se eu encontrasse o Sonnen por aí, tiraria foto com ele, colocaria no instagram e ainda escreveria #sonnenpapai hahaha Mitou legal!

18Bomba!!! Dan Henderson está fora do UFC 151!!! Evento do dia 01/09 cancelado!!! Jon Jones vs. Lyoto Machida no UFC 151 dia 22/09!!! Empty Acho melhor explicar... Sex Ago 24, 2012 1:32 am

Adriano Nery

Adriano Nery

O UFC tá cada vez mais várzea, viu. Jungle Fight nada, isso já tá pior que Telecat.
Po, é claro que perder um main event é péssimo, já teve grande promotor de lutas que fechou as portas por causa disso, todos nós lembramos. Maaaas na minha opinião o modo como Dana White e companhia lidaram com isso foi o pior possível. Antiprofissional, antiético, antidesportivo... sério candidato a pataquada do ano.

Em 1o lugar: que espécie de palhaçada foi essa de oferecer title shot pro Chael Sonnen? Achei lamentável. É o 1o caso de "title shot by twittada" que eu vi na vida. Cara, o UFC pegou qualquer ranking, qualquer sombra de mérito esportivo que exista na LHW, amassou e jogou na lata do lixo.
E todas as dezenas de atletas que tão ralando há anos tentando chegar perto de um dia lutar pela cinta? Po, vou começar a xingar o Jon Jones no twitter aqui de casa também, quem sabe assim eu não forço uma rivalidade inexistente e me levam ao 2o posto mais cobiçado da divisão de peso em questão de semanas. Esse tipo de coisa me faz pensar que o MMA nunca, jamais mesmo, será um esporte olímpico. Não tem condições.
E não adianta dizer que não tinha mais ninguém de nome disponível pra fazer essa luta, porque se a divisão tá parada, a culpa também é do UFC, como já discutimos. O erro foi dos caras, a falta de planejamento pra ter uma divisão de peso legal foi deles. Portanto, pra mim eles tentaram resolver um erro grave com outro erro ainda mais grave.

Em 2o lugar, beleza, vamos imaginar que não conseguiram ninguém pra enfrentar o Jon Jones, ou ele recusou, e enfim: o main event caiu por terra. E aí? Bom, eu acho que de todas as opções disponíveis sem o Jones, os caras em nenhum momento trabalharam com a hipótese de "manter" o UFC 151 de pé. Acho que pra eles era ou o Jones luta, ou não tem evento. Sim, é claro que nós conhecemos os aspectos financeiros, de pay-per-view, de portão, patrocinadores, publicidade e tudo mais... mas e os atletas? Será que era inaceitável ter tomado prejuízo nesse evento pra manter as lutas de 20 pessoas de pé? Tipo, seria tão absurdo fazer o primeiro evento deficitário do UFC em 7 ou 8 anos, ia falir o negócio? Que devolvessem o dinheiro de quem já tinha comprado ingresso ou pay-per-view como fizeram no UFC BH, mas mantivessem as lutas de pé.
Mas os caras nem cogitaram isso. Não aceitaram tomar preju. Preferiram cancelar. Foi opção deles! Ninguém forçou-os a isso, nem o Jon Jones nem ninguém. Isso leva ao 3o e mais patético aspecto...

Em 3o lugar, e o pior de tudo, fica provado que o Dana White é o chefe mais mau-caráter que existe. A fritada que ele deu no funcionário dele hoje foi uma das coisas mais grotescas que eu já vi. Não foi a 1a nem a 2a vez que ele fez isso, mas certamente foi a pior de todas.
Pra sair por cima, pra não assumir a sua parcela (total) de culpa, ele preferiu arrumar um bode expiatório bem midiático pra ser malhado por fãs, imprensa e até outros lutadores, como mostram as declarações que o Neto colocou aí: o Jon Jones. Colocou toda a culpa nele, dando inclusive declarações pessoais desabonadoras como "nunca vi um campeão agir assim" e tal.
Resultado? Dana White saiu como coitadinho que fez de tudo pra manter o evento de pé, Chael Sonnen apareceu como temido pelo campeão sem ter feito sequer uma luta na divisão, e Jon Jones como arregão, traíra e cara que não pensa nos outros atletas. Daí pra baixo.
Quando a verdade não é bem assim!
Jon Jones não tinha obrigação de aceitar luta nenhuma com 8 dias. O cara assinou um contrato pra lutar com Dan Henderson e não tem que ficar fazendo favor nenhum colocando a carreira em jogo pro chefe dele. Poderia ter aceito ainda assim? Po, poderia, inclusive eu acho que um GSP, José Aldo, Junior Cigano da vida teria aceitado (com um caminhão de $$ a mais, talvez), e aí podemos discutir qual campeão é mais "valoroso", por assim dizer. Mas uma coisa segue sendo verdade: ele não tinha obrigação. E o fato do evento ter ido por água abaixo não pode de forma algum ser jogado na conta do cara... se alguém tem que carregar nas costas um evento aconteça o que acontecer é a companhia UFC, não o funcionário. Isso aí foi uma inversão total!
E já que quem está tendo que se explicar ser o Jon Jones e não o staff do UFC mostra que deu certo. Apesar de Dana White ter agido como um chefe egocêntrico, mimado, mau-profissional e antiético, que só pensou única e exclusivamente no $$$ e nem por um segundo nos atletas, bastou que ele convocasse uma coletiva pra culpar e queimar um atleta que até uns dias atrás era seu queridinho pra quem quisesse ouvir para sair por cima. Se vira nos 30 agora, Jon Jones...

E pra terminar, não vi absolutamente mérito NENHUM do Chael Sonnen nisso daí.
Aposto que se oferecem a luta pra qualquer LHW com 8 dias pra se preparar os caras iam aceitar. Qualquer um mesmo. Queria ver se ligassem pro Krystof Soszynski, pra Stefan Bonnar, pra um zé ninguém qualquer e dissessem que o cara ia ter chance de lutar pelo cinturão... nego ia bater o peso nem que tivesse que cortar uma perna e ia cair pra dentro. Macho todo mundo é. É a vida dos caras, a chance da vida deles. E bom, pra mim seria 10x mais digno dar a chance a um atleta x desses que tá ralando há anos do que pro twitteiro, considerando que ainda estamos falando de um esporte não de WWE (apesar de em momento assim não parecer). Preferia que fosse o retorno triunfal do James Irvin hahaha qualquer coisa seria mais séria do que foi isso daí!

Ê, monopólio...

Adriano Nery

Adriano Nery

Po, só pra esclarecer, reli o negócio e percebi que talvez eu esteja passando demais a mão na cabeça do Janjão aí. Logo eu, o maior hater do cara hahahaha

Como eu disse, acho que um cara mais old school, mais cascudo, mais porradeiro teria aceitado essa luta. Afinal, ele tá preparado, só ia ter que lutar meio que sem estudar o adversário, mas tá fisicamente e tecnicamente pronto. É até um pouco o espírito do Vale Tudo, sair na mão com quem quer que seja... "tempo ruim o tempo todo"! E acho sim que isso o torna um campeão menos valoroso, um cara menos admirável... a "casca-grossice" tensa não tá no sangue ali. Não importa quantos anos invicto ele passe, Jon Jones nunca vai ser um Dan Henderson, por exemplo. Nunca será Wanderlei Silva. Isso é fato! Ele é da nova geração demais... alguém imagina Jon Jones num torneio enfrentando 3 caras numa noite? O cara recusou uma mudança de adversário, quanto mais isso. Então, entendo e concordo que ele merece perder alguma "moral" nesse bafafá todo. Mostrou ser uma verdadeira mocinha!!!

Maaaaas o que eu não concordo é em dizerem que o evento não vai rolar por causa do Jon Jones, que o Jon Jones é o culpado por essa situação. O culpado por tudo isso é a companhia UFC, sua ganância total e sua cachoeira de erros de planejamento. Dana White é o cara que os atletas deveriam estar xingando no twitter agora! É o mau-caráter da situação.
Jon Jones? É só um funcionário que mostrou uma certa falta de brio. Não rola inverter os papéis.

É isso!
Abraços!

Neto Diná

Neto Diná

Neto Diná escreveu:Eu acho que passou da hora do UFC abrir o olho com relação a isso. A solução é simples: colocar uma luta entre tops da categoria sempre no evento que tiver disputa de cinturão. Se Lyoto vs. Bader tivesse sido casada pra esse evento, naturalmente um dos dois seria alçado a disputa do cinturão (o Bader merecia mais até então). O UFC tem que começar a fazer isso. Ou então vai ter que trabalhar pra colocar co-main events mais fortes.

Veja esse evento, vai subir qual luta pro main event? Ellenberg vs. Hieron?

Neto Diná escreveu:Jon Jones alguns dias atrás, pelo twitter:

Se você vai me desrespeitar assim do nada, pelo menos me desrespeite na minha cara, como um homem.

Você me chamou de moleque, mas eu sou mais homem do que você jamais será um dia, seu covarde, trapaceiro. Você não vale o meu tempo, ganhe o direito de disputar o título e eu ficarei feliz em te machucar.

De um jeito ou de outro, pelas circunstâncias, Chael ganhou o title shot, vez que não é qualquer um que toparia uma luta com 8 dias de antecedência, sendo que estava com luta marcada apenas pra dezembro. Jones, por outro lado, vem com seu camp dentro da normalidade, iria enfrentar um oponente menor, muito mais leve e com uma semana de preparação. E não aceitou, obrigando o evento a ser cancelado (o UFC tb tem culpa nisso, sem dúvidas). Previsão de pérolas e mais pérolas vindas do Sonnen. E olha, DW havia dito ontem que Sonnen precisaria no mínimo vencer Griffin e um top 5 pra pensar em title shot, mas ele deve ter ganho mais pontos do que nunca depois dessa. Se ele passar pelo Griffin, acho que o UFC irá pavimentar seu caminho para o title shot.

Claro que tudo isso com Jones vencendo Lyoto, que não será moleza. Foi o único oponente que o tirou da zona de conforto.

---------------------------------------------------------------

Nery, como já tinha dito, acho que o UFC tem culpa na parada tb. Formulou mal o card, deveria ao menos ter um co-main event forte, de preferência da LHW, pra que alguém pudesse ser alçado. A questão da várzea, isso pode fazer sentido na questão "título", a luta poderia não valer cinturão, hj em dia é 5 rounds de qualquer forma...mas que teria que rolar, teria, é só ver o card, sem Jon Jones não teria como viabilizar o evento, isso é FATO!

Como vc mesmo disse, Jones nunca será Wanderlei, que topou pegar um peso "super" pesado top substituindo em cima da hora o freguês Sakuraba. E Wanderlei venceu aquela luta contra o Hunt, tomou um garfo incrível.

Quanto ao Sonnen, discordo. Discordo mesmo. Tem muito méritos sim! Não dá pra comparar com Bonnar ou Soszynski, esses caras não tem nada a perder, estão lutando no undercard. Estão na situação do Maldonado ou do Caldeirão, que eu citei em outro comment. Sonnen é uma estrela do evento, isso é fato, gostando vc dele ou não. Ele tem nome. Ele chama a atenção. Acabou de fazer a "revanche do século". Tanto que vai estrear na LHW já pegando um top. E nada de card preliminar. Ele foi o cara que mais trouxe trabalho pro Anderson, inclusive deu trabalho na revanche, ele perdeu de forma similar ao Dan Henderson. Dominou o 1R, mas o Spider conseguiu imprimir o ritmo e liquidou no 2R. Lutadores muito mais considerados passarem por situações piores contra o AS, como Belfort, Griffin e Franklin (2x).

Sonnen vinha cavando essa luta contra o Jones? Claro, todo mundo percebeu. Mas ele aceitou essa luta sem treinar, cara, enquanto Jones vinha voando. Ele aceitou enfrentar um monstro, maior, mais forte, (mais qualificado), mais bem preparado pro combate. Não é que o Sonnen já estava no card, foi alçado pro main event e o Jones não aceitou. Sonnen está parado, ia lá botar o nome dele na valentia. Ele tem nome Nery, ele tem. Ele aceitou entrar na jaula do leão. Isso tem que ser exaltado, Sonnen pode falar muito, pode ser marketeiro, pode ser superestimado, o que vc quiser. Mas que ele é valente, porradeiro, que vai pra dentro o tempo todo, isso vc não pode negar.

*e o Sonnen aceitou enfrentar o Michael Bisping (e o Bisping aceitou pegar o Sonnen) com uma semana de antecedência tb. Com a diferença que o Bisping vinha treinado, estava escalado pro evento. Jones iria pegar um cara parado, amarelada total, desculpa, ele pode não achar que tem a obrigação, mas ele tá tendo um comportamento muito "Anderson", mas esquece que o AS domina a categoria há 6 anos e bateu todos os recordes do evento, enquanto ele ainda está começando.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Bom, primeiro dizer que o Nery eh foda, abre o coração, dá uma das declarações de amor mais lindas que ja vi na história do nosso blog, demonstra que o haterismo ao Jones na verdade era paixão, e depois vem abaixo e desabona a porra toda que falou e volta a ser hater! hahaha!

Nery eu concordo com o que vc falou sobre o Dana e o evento e concordo sobre o que o Neto falou sobre o Sonnen, juntando os dois comments, eh mais ou menos isso...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos