Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Erick Silva treina pesado para encarar Jon Fitch no UFC Rio 3

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Jeffersonaf

Jeffersonaf

No dia 13 de outubro, Erick Silva subirá o octógono para encarar o americano Jon Fitch, que durante muito tempo foi considerado um dos melhores da categoria meio médio do Ultimate Fighting Championship. O combate será um teste definitivo para as pretensões do atleta que sonha fazer história na maior organização de MMA da atualidade.

Faltando cinquenta e três dias para a luta, a preparação segue firme na X-Gym/Team Nogueira, no Rio de janeiro. "Os treinos realmente estão pesados para essa luta. Muitas pessoas estão me ajudando e isso me motiva bastante. A cada dia vejo que estou melhorando e evoluindo", disse Erick, por meio de sua Assessoria.

Tendo como principais parceiros de treino os consagrados atletas Rafael Feijão, Ronaldo Jacaré e Rodrigo Minotauro, Erick tem focado bastante na estratégia montada para deixar o octógono com mais uma vitória.

"O [Josuel] Distak está pegando pesado, só treinão (risos). Isso é bom. Com a guerra nos treinos, estamos preparados para qualquer coisa no dia da luta. Já definimos o que faremos, mas é o que eu falei quando enfrentei o Charlie Brenneman: Tenho que impor o meu ritmo de luta, e é nisso que estou trabalhando para realizar. Se conseguir, as coisas vão ficar mais fáceis".
Muito elogiado pelo desempenho contra Brenneman, quando conseguiu anular o jogo do adversário e o finalizou com um mata-leão, o lutador da disse que também estará preparado para trabalhar no chão.

"Desde que entrei no UFC, sempre fiz questão de dizer que temos que lutar onde for, no chão, contra a grade, na trocação, e desta vez não será diferente. Se for para o chão, vou me sentir tranqüilo. Estou treinando forte esse lado com o Amaury Bitetti e o Sylvio Behring", revelou.
Erick também fez questão de ressaltar a parte física da preparação. “Vou chegar bem mais forte nessa luta. Esse é o objetivo, e com o trabalho que o Rogério Camões está fazendo, isso vai acontecer, tenho certeza. Toda a preparação está saindo como pensei até agora”.

Já se tornou uma tradição o fato de Erick Silva entrar no ginásio com a bandeira do Espírito Santo ou com o protetor nas cores do estado, mas isso pode acabar, já que o lutador foi procurado para representar outro estado.

“Pois é, recebi uma sondagem e estou estudando. Apesar de ser capixaba, preciso pensar no meu futuro e no da minha família. Infelizmente, no meu estado, ainda não temos uma política pública para apoiar o MMA, o que é uma pena. Lá existem vários atletas bons, mas que precisam buscar outros estados ou parceiros para evoluir e treinar. Mas não está nada definido ainda e é uma decisão difícil, já que o Espírito Santo é minha casa”.

Erick Silva fará uma das principais lutas do UFC 153, evento que tem sido chamado de “UFC Rio 3”, no Brasil. O espetáculo terá como principal atração a defesa de cinturão do campeão peso pena José Aldo Junior contra o desafiante Erick Koch.
Fonte: MMA, Mano a Mano - Terra

Abri esse tópico específico para o Erick, mesmo já tendo o UFC Rio 3 Unificado, porque queria fazer um especial, para podermos acompanhar a evolução do Erick. Seguem suas últimas lutas antes de assinar com o UFC:

Jungle Fight 11 - Erick Silva vs Igor Fernandes



Jungle Fight 14 - Erick Silva vs Carlos Villamor



Jungle Fight 15 - Erick Silva x Jorge Luis Bezerra



Jungle Fight 17 - Erick Silva x Henrique Oliveira



Jungle Fight 21 - Erick Silva x Jose de Ribamar Machado Gomes



Jungle Fight 23 - Erick Silva vs Gil de Freitas



Jungle Fight 23 - Erick Silva vs Francisco Ayon

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Depois comento melhor, mas o Erick deu uma evoluída gigante! Espero que tenha melhorado o gás também, o que não deu para ver ainda no UFC.

E o No Contest com o Henrique Negão foi migué do cara, que faleceu essa semana. Erick estava detonando!

Neto Diná

Neto Diná

Putz...espero que o Erick esqueça um pouco a luta contra o Brenneman, será um combate totalmente diferente. O Brenneman se mostrou faixa branca de BJJ, enquanto o Fitch é faixa preta, professor de BJJ na AKA e com um excelente chão. Ele não vai ter 1/10 da facilidade no solo que teve contra o Brenneman. Sem contar que Fitch é muito mais forte fisicamente que seu último adversário. Em síntese, Fitch é melhor que Brenneman em todos os aspectos. Todos. Erick vai ter que entrar bem mais focado nessa luta, a luta passada foi uma grande vitória, mas agora o buraco é BEM mais embaixo. Se o Erick ficar dando aqueles giros inúteis que deu na última luta, será grampeado, pressionado no 1R e aí teremos que ver como se sairá tomando Fitchada. Será bem mais difícil se desvencilhar do que foi do Brenneman. Se for pro solo, duvido que o brazuca finalize, duvido mesmo. BJ não conseguiu, duvido que o Erick consiga.

Adriano Nery

Adriano Nery

Ótimo tópico!!! Vou ver os vídeos sim.

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Pois é. O Erick é muito melhor em pé que o Fitch. Tem um grande Jiu Jitsu também. Meu medo é o wrestling do Fitch zerar o gás do Erick. Espero que o Eric Albarracin esteja pegando pesado nos treinos. Aliás, o Capitão América quer "introduzir" a cultura do wrestling no Brasil como os Gracie's fizeram com o Jiu Jitsu nos EUA. Está inclusive em acordo com a federação. Seria uma boa.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Boa Jeff, o moleque tava merecendo um topico como aposta mesmo, tbm qdo der um tempinho vou ver os videos!

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Eu acho que se o Erick não morrer no gás, ele vence. O problema é que as últimas lutas dele não vêm passando do primeiro round, então pode ser que ele sinta se a luta se prolongar. Sem contar que Fitch tem muito gás, aliás, como grande parte dos caras que têm origem no wrestling.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos