Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Futebol...Times da turma

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 5 de 12]

101 Re: Futebol...Times da turma em Qui Maio 16, 2013 4:59 pm

É verdade Paulo, futebol brasileiro tá cruel... Eu perdi totalmente a identificação com a seleção, por exemplo, vc assiste um jogo e é nítido que os caras estão se achando acima de tudo... Antes pelo menos vc tinha Romario que se achava mas era genio, Ronaldo travequeiro mas genio tb.., hj um bando de zé ruela metendo mala...

Ver perfil do usuário

102 Re: Futebol...Times da turma em Qui Maio 16, 2013 5:25 pm

Acho que são vários fatores que levam a situação atual da seleção brasileira. Vamo a alguns:

1. Falta de Entrosamento: hj as duas melhores seleções do mundo (Espanha e Alemanha) são entrosadas e contam basicamente com jogadores de 2 times (Real/Barça e Bayern/Borussia). Claro que outras seleções que estão acima do Brasil tb não contam com a mesma fórmula de Espanha e Alemanha, mas essas seleções não tem passado por uma reformulação tão profunda como a seleção Brasileira, isso pq...

2. Falta de Experiência: falta bagagem pros melhores jogadores atuais. Enquanto outras seleções tem uma base vinda da Copa passada, o Brasil partiu da estaca zero. Isso pq jogadores como Kaká e Robinho, bem como Ronaldinho e Adriano (que não jogaram a Copa passada pq já tinham caído), que deveriam dar suporte ao time atual, não mantiveram um bom nível técnico. A exceção do Ronaldinho, que vive um bom momento ATUAL, os outros três despencaram. Adriano e Kaká tem 31 anos, Ronaldinho 33 e Robinho 29. Se a seleção tivesse Adriano, Robinho, Kaká e Ronaldinho, todos em forma e em bom momento, dando suporte a Neymar, Lucas e Oscar, certamente teríamos uma seleção cabeceira, top 3.

3. Questão Tática: a exceção do Tite e agora do Cuca, os treinadores brasileiros estão atrasados no aspecto tático. Eles não estão acompanhando a evolução do futebol mundial. Marcação pressão, todos jogadores ajudando na marcação (especialmente os do setor ofensivo), valorização da posse de bola. O Barcelona dominou o mundo por anos pq marcava forte a saída de bola e valorizava a posse. Somado a isso, os principais jogadores do setor ofensivo atuam no futebol brasileiro ou saíram pra Europa apenas recentemente. Ou seja, somado ao fato do atraso de Mano e Felipão, está tb o atraso dos jogadores. Se na Seleção da Inglaterra, por exemplo, vc junta os caras e todos jogam da mesma forma em seus clubes, de forma participativa, no Brasil temos um setor ofensivo inerte. Fred, Neymar, esses caras não marcam. O Oscar passou a se destacar na seleção justamente por ter um perfil de jogador europeu (desde a época do Inter, diga-se). Se todos do setor ofensivo fizessem o que o Oscar faz, o time melhoraria muito.

4. Safra: temos que admitir que a safra atual não é tão boa quanto em outras épocas. Não que justifique o péssimo momento da seleção - ainda temos melhores jogadores do que muitas seleções que estão a nossa frente. Mas aquela coisa da técnica resolver por si só...essa geração não é tão boa pra isso. Não creio que Oscar, Lucas e Neymar devam figurar entre os melhores do mundo nos próximos 3, 4 anos. Vão precisar evoluir muito como jogadores pra tal.

Esses acho que são alguns motivos....mas há muitos outros tb, creio eu, mas não me lembro agora.

"Vim para essa luta como um moleque gordo que acabou de sair da praia em Cabo"

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário

103 Re: Futebol...Times da turma em Sex Maio 17, 2013 1:16 pm

Concordo em linhas gerais, Neto!

104 Re: Futebol...Times da turma em Sex Maio 17, 2013 2:47 pm

Libertadores é um negócio louco né. É um campeonato muito legal, meio folclórico até, e uma pauleira total. Brasileirada costuma achar que vai nadar de braçada, mas esse é um campeonato em que não basta ser uma grande time pra chegar lá. Tem que ser um grande time com algo a mais! Por isso que essa Copa é tão cobiçada, não tem jeito, sempre vai ser... to falando isso tudo porque ontem vimos o Grêmio dar adeus também! Futebol brasileiro é o primo rico do continente, a folha salarial do Grêmio é de 8 milhões por mês, mas quando chega na hora H meu amigo... na Libertadores o bicho pega. Tem que jogar pra ganhar todo jogo, porque nunca se sabe o que pode acontecer... Grêmio jogou pra empatar e deu no que deu.

Lembro muito daquela final Cruzeiro x Estudiantes que teve uns anos atrás, vocês devem lembrar também. O Cruzeiro tinha um timaço, e era favorito na final. 1o jogo, empatou em 0 x 0 na Argentina e saiu comemorando o resultado, porque é claro que ia ganhar em casa. Pois bem, na grande final em Belo Horizonte tomou 2 cocos logo no 1o tempo e aí já era rs, Estudiantes campeão comemorando aqui. É um dos milhares de casos que mostram como essa Copa é doida.

Quanto ao Curinga, acho que eles tem que ser roubados mais umas 10x ainda pra "compensar" aquele título que furtaram no tapetão do Internacional... não tenho pena desses caras não. Acho é pouco.

Ver perfil do usuário

105 Re: Futebol...Times da turma em Sex Maio 17, 2013 3:05 pm

Não só o de 2005. A final do Brasileiro de 99 contra o Atlético, o 3ºjogo teve um pênalti escandaloso do Indio, aquele lateral-direito, onde ele meteu a mão na bola na caruda, no estilo do que o cara do Boca fez na quarta.

A final de 2002 contra o Brasiliense foi um dos maiores roubos da história. Pobre Brasiliense, o Simon, que detonou o Amarilla na quarta, roubou descaradamente pró-Curintia. Só aí já são 3 títulos importantes ganhos no apito amigo. Isso sem contar inúmeras quartas, semis e outros jogos eliminatórios. Só o Paulo César de Oliveira favoreceu eles uns 3 mil jogos.

Tb não tenho nenhuma dó, achei bem feito, até pq, menosprezaram o Boca, acharam que iriam passar por cima. Qtos curintianos eu ouvi dizer "ô...esse time do Bayern é embaçado, vai dar trabalho", como se a Libertadores já tivesse no papo.

"Vim para essa luta como um moleque gordo que acabou de sair da praia em Cabo"

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário

106 Re: Futebol...Times da turma em Sex Maio 17, 2013 5:38 pm

Pois eh! Menosprezaram mesmo, qto a roubalheira, o de antes da pra se discutir, mas o de 2005, com o Kia, e principalmente o que se pode chamar de a "ERA LULA", desde que aquele fdp se tornou presidente do Brasil, e ateh hj, e ateh o dia em que ele viver, o Corinthians vai continuar sendo mtas vezes, dentro e fora de campo, favorecido no cenario nacional.

Eu particularmente reconheco como titulo ganho dentro de campo, a Libertadores e o Mundial do ano passado, ja os brasileiros citados, ja todas as falcatruas de estadio, contratacao, patrocinio, assim como a formacao dessa potencia que se tornou o Corinthians, eu acho tudo uma grande lama...

107 Re: Futebol...Times da turma em Sex Maio 17, 2013 8:09 pm

Nem me falem em 2005. Escandâlo de arbitragem lá com o Edilson, jogos anulados...

Todo mundo sabe que existe roubalheira, má fé, principalmente a favor desses times de massa de Rio e Sp, a favor do time maior, de maior influência. Mas depois desse campeonato de 2005 eu parei de levar a sério e ser apaixonado por Futebol como era antes. E eu era muito viciado.

Hoje eu só me importo com o Galo, com algumas coisas no futebol europeu, e com Copa do Mundo, torneio que ainda me fascina muito. Mas sempre acompanhando de longe.

Ver perfil do usuário

108 Re: Futebol...Times da turma em Sex Maio 17, 2013 8:10 pm

Isso tudo me lembra Randy Couture e Ben Henderson. rs

Ver perfil do usuário

109 Re: Futebol...Times da turma em Seg Maio 20, 2013 10:41 am

Ta vendo soh, precisou de 3 dias praticamente, pro Curica ser favorecido no cenario nacional, ou alguem no mundo nao viu penalty do Paulo Andre pulando que nem uma galinha pra dar o carrinho e batendo na sua asa aberta?

Fora isso, tenho que dizer que o titulo foi merecido, ateh por mais demerito do Santos, do que merito desse time bem treinado demais do Curica...

Demerito do Santos, obviamente por causa do Ruimricy, que eh isso, o time soh consegue alguma coisa, qdo o Neymar joga, eh um bando total, aih faltando 30 min(TRINTA!!!) pra acabar o jogo, comeca o bumba meu boi pra area, uma nitida instrucao do treinador, e nem pelo neymar mais a bola passa ateh o final da partida, eh ligacao direta durante meia hora, e o ridiculo do Muricy, fazendo tudo o que o Tite pediu a Deus, afinal o treinador do Curica, tinha enfiado mais 1 zagueiro, e mais 1 volante, e aih ficou aquele bate volta, bizarro, me deu vergonha de ver, ateh o final dos acrescimos...

O santos pode enfrentar esse Corinthians do Tite, com Neymar, Ganso, Peleh, Coutinho, Chulapa, Giovane, e Kamanducaia(zoeira =P), que vai perder 9 de 10, pq a diferenca nao esta nos 11, esta no banco, Tite sempre da uma aula pro Muricy...

110 Re: Futebol...Times da turma em Seg Maio 20, 2013 10:49 am

Acho o Curica, se manter o Paulinho, o principal favorito ao Brasileiro, o time tem todo o molde pra pontos corridos, mais ainda do que pra mata mata, eu creio, e como eles perderam a Liberta, com certeza a motivacao eh grande pelo BR...Acho eles favoritos em campo, sem ajuda, se tiver ajuda entao, aih vira favoritissimo!

111 Re: Futebol...Times da turma em Sex Maio 31, 2013 2:49 am

Como diria o Mauro Cezar Pereira, o futebol eh a maior invencao do homem, eu nem sei se concordo, mas tem dias que eh foda!

Eu vi os dois jogos do Atletico contra o Tijuana, e na minha opiniao ele merecia ter perdido os dois, mas parece que eh o ano do Galo, tudo vai dando certo alem do time ser bom, mesmo que ainda claramente nao preparado mentalmente pra jogos como o de hj.

E essa sorte de campeao passa pelo corinthians e principalmente o boca, estarem fora do pareo, o Corinthians por ser um time mto forte fisicamente e que saberia travar o atletico, alem de ja estar cascudo do ano passado, e o Boca pq o Galo provavelmente sucumbiria na bombonera, o Boca nunca daria o vacilo que o Tijuana deu no primeiro jogo, e aqui viria soh pra terminar de assar.

Ta tudo conspirando pro Galo, os piores adversarios possiveis se foram, a bola dos adversarios nao entra, o time vai mal e nao perde, e em julho tem mais, vamos ver o que acontece...

112 Re: Futebol...Times da turma em Sex Maio 31, 2013 4:15 pm

Eu fiquei muito puto ontem. Mais puto do que comovido com os milagres do Victor. Incrível como o time jogou mal nos dois jogos. Nervoso e com as grandes estrelas errando demais. Mas parece que esse ano os deuses do futebol estão ao nosso favor.

O engraçado é que todo mundo reclamava dessa paralisação da Liberta por conta da Copa das Confederações, eu já to achando ótimo. Baixa a bola, tira um pouco da soberba depois desse verdadeiro cagaço, e o time se organiza e corrige certos detalhes até lá. Caso contrário toma pau dos Old Boys.

Ver perfil do usuário

113 Re: Futebol...Times da turma em Qui Jul 11, 2013 12:40 am

#Partiu gastar economias pra ver o meu galão..Ç.Ç

Ver perfil do usuário

114 Re: Futebol...Times da turma em Qui Jul 11, 2013 9:32 pm

Rapaz, torci pacarai pro Galo ontem. Mereceu! Que sofrimento pra vocÊs hein! A final será mais fácil.

Ver perfil do usuário

115 Re: Futebol...Times da turma em Sex Jul 12, 2013 12:14 am

Tudo indica que é o ano do Galo.

116 Re: Futebol...Times da turma em Dom Jul 21, 2013 4:49 pm

Apenas um desabafo... MORRE JUVENAL, MORREEEEEEE

117 Re: Futebol...Times da turma em Dom Jul 21, 2013 11:35 pm

Acho que depois dessa semana é melhor voltarmos a nos preocupar com MMA. Puxa, semana que vêm tem Johnson vs Moraga. Puta eventão. To ansioso pra ver os cabras em ação...muito melhor que futebol...

Ver perfil do usuário

118 Re: Futebol...Times da turma em Seg Jul 22, 2013 11:31 am

Paulo Camara escreveu:A maior carencia do SP eh na presidencia, tem que tirar o pilantra do Juvenal...

Fora isso, concordo que precise de um volante mais pesado, mas nao sei se ele existe com facilidade no mercado, qto ao time, envergonhou a historia do SP mesmo, mas nao acho que seja uma m... nao, acho que houve uma sucessao de erros desde o inicio do ano, da diretoria, mto do treinador(douglas meia, ganso esquentando banco durante praticamente toda a primeira fase da liberta, indefinicao na defesa), e dos jogadores(oi Luis Fabiano, oi Lucio, etc).

No entanto, duvido mto o SP nao ficar entre os 4 no Brasileiro, o que eh pouco alias, pq depois de uma eliminacao dessas, a obrigacao eh lutar ateh o fim pelo titulo, mas isso depende dos tais encaixes.

Eu to com preguica de ir atras, alguem sabe se o SP vai jogar a Copa do Brasil? Sei que existia uma possibilidade de times saindo da Liberta, cairem na Copa do Brasil, soh nao sei em que fase seria isso...

Vcs jogam Cartola durante o brasileiro?

Neto Diná escreveu:Paulo, o SP não vai jogar a Copa do Brasil pq jogará a Sul-Americana, pelo fato de ser atual campeão. Os demais times brasileiros que estão na Libertadores (Curica, Atlético, Grêmio, Fluminense e Palmeiras) jogarão a Copa do Brasil, vão entrar direto nas oitavas, junto com o Vasco (5ºcolocado no Brasileiro, ficou com a vaga do SP nas oitavas da Copa do BR).

Qto ao SP ficar entre os quatro do Brasileiro, com todo respeito, muita coisa tem que mudar pra isso acontecer. Não vejo o SP melhor do que Curica, Atlético, Grêmio e Fluminense. Somado a isso, tem o Botafogo, Inter e Cruzeiro com um ótimo semestre. Portanto, salvo o SP se reforce bastante, não acho que ficará entre os 4 não. Mas muita coisa pode mudar até lá...

Hahahaha Paulo....eu sei, é uma crueldade da minha parte ir buscar isso no momento atual do SP. Januário de Oliveira diria "cruel, muito cruel". É que eu tava na cabeça que vc ou o Nery tinham dito que o SP chegaria entre os quatro sem maiores sustos e juro que naquele momento eu ainda tentei ser político, pois não via o SP de forma alguma chegando entre os quatro. Ok, tem muito campeonato pela frente ainda, mas os erros do time no 1ºsemestre estão ainda mais latentes. Acho que o SP até tem muita sorte, pois não está sofrendo tanto com lesões e tem muito campeonato pela frente. Me lembro que a essa altura, no ano passado, o Palmeiras tava com 12, 13 jogadores no DM. Sendo uns 8, 9 titulares. Acho que o SP chegou ao fundo do poço muito rápido e tem muito tempo pra sair. O Palmeiras atingiu o fundo do poço já no 2ºturno, não deu pra reagir. Não consigo ver o SP se mantendo nessa draga por mais 30 rodadas. Em algum momento o time vai reagir. Mas juro que nunca vi o SP tão mal como agora.

Ver perfil do usuário

119 Re: Futebol...Times da turma em Ter Jul 23, 2013 10:53 am

Porra Neto! =D vsf vai! kkkkkk!

Realmente eu não imaginava essa hecatombe, tudo isso por politicagem, destruiram o clube de cima pra baixo, e qdo um clube vira uma baderna na direção, uma hora chega a conta no campo.

Em numeros eh a pior sequencia do SP, mas soh neles na minha opiniao, 6 meses atras levantavamos mais um titulo continental, agora que pode ser tornar uma catastrofe de vez, isso pode sim, ta bem claro.

Mas creio que no meio de toda a baderna, o clube ainda tenha alguma força, afinal nunca fomos rebaixados.

A segunda metade da decada 90, a primeira metade da decada 00, e principalmente a decada de 60(construção do morumbi), foram periodos claramente mais dificeis pro clube.

Eh se arrumar pra ficar no meio da tabela, e rezar pro grupo do juvenal sair do poder ano que vem.

E devo lembrar que não somente a turma do juvenal eh responsavel por essa destruição, forças poderosas externas(super lula, pilantra sanchez, e teixeira) fizeram de tudo pra causar isso, não preciso me aprofundar no assunto neh, basta ver qual eh o estadio que vai abrir a copa.

Disso ninguem lembra agora. Imaginem se fosse ao contrario, qual seria a situacao do clube hj. Mas eh isso, eh o poder, o Lula fez o 5.000 anos em 5, no Corinthians mto bem, faz parte do jogo, do sistema, infelizmente eh a realidade.

E Neto, ainda nao duvido nao, um eventual G4, kkkkk, mas digo que ta beeeem dificil!

O campeonato brasileiro nos ultimos anos, tem sido uma imensa luta de quem nao quer vencer, ninguem se destaca, dispara, se isola, todo mundo perde na hora que nao podia perder. Entao uma boa sequencia, um tiro de 6 jogos, te bota no bolo pra brigar com G4.

Sao 8 pontos para o lider, e faltam mais ou menos 30 jogos.

E vendo aqui a tabela, o campeao na minha opiniao nao ta nem entre os 9 primeiros colocados.

Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Inter, Vitoria, Bahia, Santos, Gremio e Goias. Esses sao os 9 primeiros, nao creio em nenhum como campeao. E dou minha cara pra bater, falo mesmo! kkkkkk!

120 Re: Futebol...Times da turma em Ter Jul 23, 2013 11:17 am

Hahaha é que realmente eu não via como o SP chegar no G4, a menos que se reforçasse. Agora, menos ainda.

Cara, sem desmerecer, mas não se iluda: o SP venceu uma Copa Sul-Americana mamão com açúcar e graças a um jogador que vivia um momento espetacular: Lucas. Ele não está mais no SP. Não tenho dúvidas que o SP não estaria nessa fase se o Lucas ainda estivesse lá.

O Palmeiras venceu a Copa do Brasil e foi rebaixado no mesmo ano. E sofremos muito com desfalques. O SP tá com o time completo e ainda assim tá apanhando. Portanto, má fase não se explica apenas em números. É sim a pior sequência da história do SP. Dentro de campo. Nunca vi o SP ser saco de pancadas como agora. E digo mais: SP já foi rebaixado sim, no Paulista de 1990 (que depois fizeram um tapetão pro Paulista de 1991, com o vencedor da segundona entrando na fase final da 1ªdivisão). E te pergunto: sabe quem era o presidente do SP quando ele foi rebaixado? Sim, esse mesmo que vc está pensando. Não sabe? Vou te dar 3 opções: Bill Clinton, Juvenal Juvêncio e Fidel Castro. Já sabe a resposta? Razz 

Acho que o SP não passará mais 28, 29 rodadas apanhando dessa forma. Acho que vai reagir e sairá dessa. Por sorte, o SP chegou a um estado alarmante ainda nas primeiras rodadas. Te digo que se fosse a 20ª, 22ª rodada, vcs poderiam colocar as barbas de molho.

Reza a lenda que a participação do SP nesse torneio da Alemanha está condicionada a presença do Lúcio (a quem eu acredito ser uma das laranjas podres dentro do elenco). Não duvido que sejam as últimas partidas do homem-cavalo pelo SP.

Sobre o campeão do Brasileiro desse ano, acho que Cruzeiro e Inter são candidatos ao título sim. Tem ótimos elencos e bons treinadores (sim, eu acho o Dunga bom treinador cheers ). Creio que o Curintia vai entrar no bolo logo logo. O Tite tá num período de testes, pra achar o substituto do Paulinho e a linha ofensiva titular. Assim que achar, eles vão chegar, pois tem o melhor elenco e o melhor treinador. Acho que fica entre Inter, Cruzeiro e Curintia. E que Grêmio, Botafogo, Flamengo e Coritiba vão brigar por Libertadores. O Fluminense pode reagir, se o Fred descer do pedestal do qual subiu depois da Copa das Confederações. E o Galo é uma incógnita pra mim, tendo em vista que eu creio que não conseguirá reverter o placar contra o Olimpia (não é impossível, mas acho que não consegue). Portanto, o Brasileiro do Galo tem muita chance de ser de ressaca, seja com título (ressaca de whisky 12 anos), seja com vice (ressaca de pinga com maconha).

Enquanto isso, o Verdão vai se acertando na Série B e buscará surpreender na Copa do Brasil. Acho que dependendo da combinação de adversários, podemos sonhar, caso o nosso irmão Nogueira (Valdivia) não se machuque nos momentos decisivos. A Copa do Brasil esse ano tá turbinada, mas os times da Série A estarão numa sequência difícil, enquanto o Palmeiras poderá criar a famosa gordurinha na Série B, já que o acesso já é o suficiente. O título é dispensável. Mas no momento, apareceríamos como uma boa zebra.

Ver perfil do usuário

121 Re: Futebol...Times da turma em Ter Jul 23, 2013 11:35 am

Neto Neto, não se apegue as paixões clubisticas que vc leu, ou ouviu dos palmeirenses mais velhos, ou de qualquer outra torcida rival.

Não, não, definitivamente não, NUNCA, o SP foi rebaixado, ele ficou entre os ultimos sim, mas nao havia rebaixamento, o SP nunca foi rebaixado, em nenhum torneio de futebol.

http://youtube.com/watch?v=g2n8vzxKRPs

Veja o video do PVC, com o regulamento daquele ano na mão, lendo e explicando o regulamento, que previa que nenhum clube seria rebaixado naquele ano.

Ficou na rabeira sim, rebaixado não, nunca na historia do clube.

122 Re: Futebol...Times da turma em Ter Jul 23, 2013 11:48 am

Sobre a sulamericana, concordo que boa parte foi pelo Lucas, de qualquer forma foi um titulo mto recente.

Qto aos 9 primeiros que falei que nao creio que sejam campeoes, eu admito que alguns sao candidatos, soh simplesmente nao creio mesmo, hehehe!

Eu vejo o campeao entre Corinthians ou Fluminense desde que se estabilizem logo, e Atletico, se o Cuca tiver o minimo controle emocional sobre a equipe.

Mas devem surgir mais alguns pra tentar beliscar, inter, cruzeiro, botafogo, etc.

E nao vejo o Flamengo brigando pelo G4.

123 Re: Futebol...Times da turma em Ter Jul 23, 2013 11:55 am

agora é incrível como o futebol brasileiro é o inverso dos principais campeonatos da Europa, aqui os jogos são (na grande maioria) sofríveis de assistir, mas existe uma grande disputa em relação as posições na tabela, lá os jogos são muito melhores de se ver (pelo menos campeonato inglês, alemão e espanhol), mas todo mundo já sabe que o título não escapa de dois ou três times...

Esse ano eu acho que o Inter tem muitas chances de ser campeão, tem um puta elenco, agora ainda mais com Scocco e Alex, e na verdade esses caras têm que aproveitar esse ano mesmo, porque o time tem a média de idade bem alta...

Ver perfil do usuário

124 Re: Futebol...Times da turma em Ter Jul 23, 2013 11:56 am

Paulo, não estou me apegando a paixões clubísticas que eu li. Eu simplesmente assisti, ao vivo e a cores, São Bento 0x0 São Paulo, aqui em Sorocaba, em 1991, pela 2ªdivisão. Ninguém me contou, eu simplesmente vi!!!!

Vc pode falar do regulamento, ok, isso é como dizer que o São Caetano estava na 1ªdivisão no Campeonato Brasileiro de 2000.

Vamos aos fatos: pq o SP jogou a divisão de baixo pq foi rebaixado em 1990. Ficou entre os 5 últimos colocados da 1ªdivisão e não conseguiu se salvar na repescagem. Palmeiras, Corinthians e Santos jogaram a divisão de cima em 91. O regulamento previa que 2 ou 3 times da divisão de baixo entravam na fase final. Tipo Copa João Havelange de 2000. O SP não jogou o Módulo que representava a 2ªdivisão pq ele escolheu ou pq houve algum sorteio. Ele jogou pq ficou entre os últimos colocados do Campeonato Paulista de 1990. Simples assim. E o presidente era o Juvenal.

***podemos até discutir o conceito de rebaixamento no futebol. Pra mim, se um time fica entre os últimos colocados de um campeonato e no ano seguinte ele disputa uma divisão inferior, ele foi rebaixado, mesmo que o regulamento não diga isso com todas as letras. Se não foi rebaixado oficialmente, foi rebaixado de fato. No meu entender, valem mais os fatos do que o que tá no papel. Do mesmo jeito que considero que o SP foi rebaixado em 1990, considero do Tricolor tricampeão mundial, mesmo que os 2 primeiros títulos não sejam "oficiais". Entende? Até pq, FPF, CBF e Fifa não são entidades tão morais pra decretar o que é e o que não é.

E isso tudo ninguém me contou não. Eu já acompanhava futebol na época.

Última edição por Neto Diná em Ter Jul 23, 2013 2:51 pm, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário

125 Re: Futebol...Times da turma em Ter Jul 23, 2013 2:36 pm

Paulo tem razão, o campeão desse ano não está entre os 9 primeiros. O campeão desse ano será o Vascão!!! Aguardem!! lol! 

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 5 de 12]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10, 11, 12  Seguinte

Permissão deste fórum: