Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Futebol...Times da turma

+4
Neto Diná
Fabiano Rocha
Jeffersonaf
ROBERTO.
8 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 8 de 12]

176Futebol...Times da turma - Página 8 Empty Re: Futebol...Times da turma Sex Jul 26, 2013 4:32 pm

FelipeThai

FelipeThai

caramba, sério?? em 86 eu tava nascendo... kkkkk

177Futebol...Times da turma - Página 8 Empty Re: Futebol...Times da turma Sex Jul 26, 2013 4:35 pm

Neto Diná

Neto Diná

Minhas lembranças de futebol começaram de 1990....ano que o SP foi rebaixado lol!

Lembro bem das fitas em 90. Da final horrível do Paulista, da final do Brasileiro Curintia vs SP, e principalmente da Copa do Mundo. Lembro de um jogão Inglaterra 3x2 Camarões, o Milla jogou demais aquela Copa. 

Antes de 1990 eu não tenho nenhuma lembrança. Nenhuma mesmo, nadica. A partir de 1990 passei a acompanhar bastante.

178Futebol...Times da turma - Página 8 Empty Re: Futebol...Times da turma Sex Jul 26, 2013 5:31 pm

Adriano Nery

Adriano Nery

Eu acho que o marco pra começar a gostar de futebol foi a Libertadores de 1992... acompanhava o SPFC grudado na tela. A família achava graça e me deu de presente o uniformezinho infantil do time... aí eu vestia todo o paramento, incluindo chuteiras rsss pra ver o time jogar na TV. 

Depois disso, tenho algumas lembranças fortes de Futebol da infância... lembro muito do Parmera de 1994, era um timaço. Outra lembrança forte é do Paulista de 1998, quando o Raí voltou e o SPFC foi campeão. A primeira vez que chorei vendo um jogo foi na final da Copa do Brasil de 2000, que o SPFC tomou 2 gols do cruzeiro nos 10 minutos finais e sifu... putz, fico puto só de lembrar. Aí já tinha 14 anos. 

Mas acho que o que sacramentou mesmo o meu amor por futebol foi o Winning Eleven 3, viu. Devia ter uns 12, 13 anos. Quantas horas da minha vida perdidas, quantas tardes de jogatina alucinada com a galera do colégio hahah... até ali eu achava futebol legal, mas não era louco. O Winning Eleven foi o golpe final!!

179Futebol...Times da turma - Página 8 Empty Re: Futebol...Times da turma Sex Jul 26, 2013 6:06 pm

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Eu comecei em uma final São Paulo x Flamengo em 92, campeonato brasileiro eu acho. Meus pais viajaram e eu pude ficar até mais tarde assistindo. Tinha uns 4 anos. Mas eu curti o entorno pra cacete e perco tempo com essa merda até hoje.

180Futebol...Times da turma - Página 8 Empty Re: Futebol...Times da turma Sex Jul 26, 2013 7:03 pm

Neto Diná

Neto Diná

Fabiano, deve ter sido a final da Supercopa de 93. 

Eu sofri muita pressão do meu pai pra ser SP. Ele não aceitava o fato de eu ser palmeirense. Me pentelhava demais. E os títulos seguidos do SP não me ajudavam muito. 

Ele sempre me levava no estádio. Eu ia, curtia pra caramba, mas não foi o suficiente pra me mudar de time. Cara, eu assisti no Morumbi a final do Brasileiro de 91, contra o Bragantino (1ºjogo). E a final da Libertadores de 92, citada pelo Nery....eu tava lá (Marcelo Rezende Mode) 

A partir do título do Verdão em 1993, contra o Curintia, aí a pressão diminuiu. Na verdade, meu pai não queria que eu torcesse pra um time perdedor. Como o Palmeiras começou a ganhar um titulo atrás do outro, ele desencanou.

Meus jogos mais marcantes foram a final de 1993, contra o Curintia; a final da Copa do Brasil de 98, com aquele gol espirita do Oséas.

Em 1999 tem um trilhão de jogos marcantes: a virada contra o Flamengo, na Copa do Brasil; as vitórias sobre o Vasco e o River na Libertadores; a final da Libertadores, óbvio (eu tava lá rsrs); e um 7x3 no Cruzeiro, pela Mercosul, com o Verdão fazendo 3 gols depois dos 40 do 2ºtempo. Dos jogos mais recentes, o mais marcante foi aquele contra o Colo Colo, em 2009, que o Cleiton Xavier fez um gol do meio da rua no final do jogo.

Mas o jogo mais fudido de todos foi o da Libertadores de 2000 contra o Curintia. Nunca fiquei tão nervoso na minha vida. Tava com o pé engessado, tinha quebrado havia uma semana, e sai andando normal, sem sentir nada. Pirei demais. Aquela defesa do Marcão foi a maior da história.cheers Ainda mais sendo em cima do bostinha do Marcelinho.
 
Da seleção, todas as Copas são marcantes, principalmente as que ganhou, claro. Mas o nervo não passa nem perto do que é nos jogos do Verdão.

Hahaha na final do Paulista de 2008, depois do jogo, tomei um tiro de bala de borracha da polícia, na coxa. FDP. Não consigo dizer quanto tempo minha coxa ficou roxa. Acho que umas 3 semanas. Mas foi divertido até, achava de doía mais.

181Futebol...Times da turma - Página 8 Empty Re: Futebol...Times da turma Sex Jul 26, 2013 9:17 pm

FelipeThai

FelipeThai

Minha primeira lembrança do futebol é a copa de 94, lembro que assistia na minha tia e tals... Foi bem marcante, o goleiro da Suécia era bom pra caramba, Tomaz Raveli se nao me engano, lembra da Bulgaria ganhando da Alemanha e os jogos da Romenia que tava jogando muito... Depois num lembro de mais nada até 97 quando comecei a acompanhar o Curintia...

Gosto bastante de futebol também, mas tá meio dificil de acompanhar campeonato brasileiro, acho os jogos ruins pra caramba... Eu gostava muito mais na época que tinha o mata-mata, ali sim, dava jogos historicos... Lembro até hoje do Corinthians e Gremio em 98, e depois aquele Santos e São Paulo com o Robinho e Diego arrebentando, aquele ano a final foi Santos e Corinthians, mas aquele Santos tava jogando tão bonito, que eu praticamente torci pra eles na final contra o meu Curintia...

182Futebol...Times da turma - Página 8 Empty Re: Futebol...Times da turma Sáb Jul 27, 2013 12:52 pm

Leonardo Sena

Leonardo Sena

Agora dos 4x3 da Mercosul o Neto faz questão de esquecer!!! lol! 

Kkkkkkkkk

Vasco me trouxe muitas alegrias mesmo. Esse jogo contra a urubuzada com show do Edmundo foi épico!

183Futebol...Times da turma - Página 8 Empty Re: Futebol...Times da turma Sáb Jul 27, 2013 12:54 pm

Leonardo Sena

Leonardo Sena

Salvo engano, neto, o Vasco foi eliminado dessa libertadores de 1999 pelo parmera com gols do Pena, né? Pqp palmeiras e Vasco fizeram jogos épicos!

184Futebol...Times da turma - Página 8 Empty Re: Futebol...Times da turma Sáb Jul 27, 2013 2:03 pm

Neto Diná

Neto Diná

Não Léo, esse jogo do Pena e tudo mais foi a final do Rio-SP. O Palmeiras venceu por 2x1 no Rio (gols de Pena e César Sampaio) e 4x0 aqui (Pena, Euller, Argel e Arce, se eu não me engano).

Esse jogo da Libertadores, o Vasco fez 1x0 no comecinho do jogo com Luizão. Aí o Verdão virou, com gols de Paulo Nunes e Alex (golaço, uma tabela com o Paulo Nunes no meio da zaga do Vasco). Aí o Vasco empatou (Ramon?). No segundo tempo, Verdão fez dois gols de cara, Arce e Alex de novo. O Alex jogava muito contra o Vasco e o Curintia, por um acaso, os times mais fortes da época junto com o Palmeiras. Quando o Verdão abriu 4x2, o Vasco desanimou. Lembro que o Carlos Germano não jogou, entrou um goleirinho ruiiim, foi fundamental pro Verdão. Lembro bem desse jogo pq eu não acreditava que venceríamos, pq o Vasco empatou aqui em SP com alguma tranquilidade. Ninguém levava fé no Palmeiras no jogo de volta.

Naquela caminhada de 99, teve 2 jogos fundamentais: esse com o Vasco e contra o Flamengo, na Copa do Brasil!!! Depois daquela virada contra o Fla, o Palmeiras pegou o River e passou por cima. Depois daquela virada, o time ficou muito forte mentalmente.

185Futebol...Times da turma - Página 8 Empty Re: Futebol...Times da turma Dom Jul 28, 2013 3:42 pm

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Minha primeira lembrança remota de futebol, foi olimpiadas de seul 88, medalha de prata, ainda morava no Rio, meu pai viu, torceu pra kct, e me botava la do lado dele no sofá, uniformizado e tudo mais!

Depois lembro de 90, copa do mundo, e tbm do brasileiro de 90. Aih já me tornei São Paulino.

Depois 92 e 93 lógico, libertadores, e o SP batendo os dois maiores esquadrões europeus da decáda de 90, o Barcelona de Stoichkov, do gênio Michael Laudrup, Nadal, Koeman, dentre tantos craques, to esquecendo de vários e Cruyff treinador, e o Milan do Sacchi, tinha só Baresi, Maldini, Albertini, Papin, Dessaily, Savicevic, etc.

Supercopa de 93 em cima do Flamengo, nos penales, Marcelinho Carioca batendo na trave.

Em 94, me lembro mto do durissimo embate com o União Espanhola, acho que era esse o nome, com o Sierra acabando com os jogos, mas passamos, e me lembro da primeira grande derrota que vi do SP, pro Velez do mala pra kct do Chilavert, na final de 94.

Depois Conmebol de 94, com o expressinho, soh a molecada, rogerio ceni, denilson e bordon entre eles, varrendo o Penharol com uma supergoleada no primeiro jogo.

Aí a volta do Raí em 98, a grande fase do frança, e aquele campeonato paulista.

Depois o surgimento de Kaká em 2001 acabando com o Botafogo na final do Rio-São Paulo, e no ano seguinte de 2002, fazendo um turno classificatório espetacular pelo SP, o bixo voava em campo, passava por cima de todo mundo, SP chegou a abrir mais de 10 pontos pro segundo colocado, aih na fase final pegou o Santos do Diego e Robinho que passou em oitavo e foi eliminado.

Aí eu já tinha 18 anos em 2002. Depois em 2004, vem a formação do time campeão da libertadores de 2005, que começou com o Cuca, em 2004, trazendo Josué, Danilo, Mineiro, dentre outros.

O titulo de 2005 da liberta, aquela final impossivel do rogerio ceni no mundial de 2005, a derrota em 2006 na final, já com o Ruimricy. O tri do brasileiro, e as eliminações seguidas pra brasileiros na liberta, com ruimricy no comando.

E agora o ostracismo, com Juvenal, kkkk, excluindo o Lucas e a Sulamericana.

No meio de tudo isso ainda tem a seleção, titulo inesquecivel de 94, a sacanagem com romario em 98 e 2002, a derrota mto triste em 98, a vitória em 2002, aquele titulo da copa america, com o Adriano fazendo o gol, qdo o Tevez fazia gracinha já, a palhaçada de 2006, a impotência de 2010.

E a Juve, com o titulo de 96 na Champions, com o genio Del Piero e Vialli, a derrota no final de 98, gol do Mihatovic, a Juve ja com davids e zidane. Os varios titulos italianos e depois o calciopoli e rebaixamento como punição, e a derrota em mais uma final de ucl nos penales pro Milan em 2003. Dentre outros...

Eu sou ultra viciado em futebol.

186Futebol...Times da turma - Página 8 Empty Re: Futebol...Times da turma Dom Jul 28, 2013 3:44 pm

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Aliás Brasileiro de 91, minha memória me trai.

187Futebol...Times da turma - Página 8 Empty Re: Futebol...Times da turma Ter Ago 13, 2013 1:02 am

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Neto, depois dessa derrota pra portuguesa, vou te confessar, agora to temendo o rebaixamento.

188Futebol...Times da turma - Página 8 Empty Re: Futebol...Times da turma Ter Ago 13, 2013 3:09 pm

Neto Diná

Neto Diná

Olha Paulo...não tenho opinião formada mais. Achava que com a saída do Ney Franco, o time iria melhorar. Depois achei que o problema era o Lúcio. Enfim, dá pra ver que não estou muito bom de palpite, né?

Acho que se já estivéssemos no 2ºturno, a vaca já estaria mais pro lado do brejo....mas acho que o SP ainda vai se recuperar.

189Futebol...Times da turma - Página 8 Empty Re: Futebol...Times da turma Ter Ago 13, 2013 5:56 pm

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Vai ficar na zona da sul-americana ainda. Tem muito time mediocre nesse campeonato, implorando pra cair. Quando e se a coisa apertar de vez no segundo turno, esses jogadores tem cacife pra tirar o time dessa situação. O São Paulo não cai.

190Futebol...Times da turma - Página 8 Empty Re: Futebol...Times da turma Qua Ago 14, 2013 10:55 am

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Eu também ainda acho que o São Paulo não cai. Chegou ao fundo do poço cedo, muito tempo para se recuperar. O pior é quando a crise vem já no segundo turno. Mas se continuar assim por muitas rodadas...

191Futebol...Times da turma - Página 8 Empty Re: Futebol...Times da turma Qua Ago 14, 2013 6:48 pm

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Que Deus ouça todos vcs! E que o SP não caia! Amém! cheers 

192Futebol...Times da turma - Página 8 Empty Re: Futebol...Times da turma Dom Ago 18, 2013 6:17 pm

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Qdo eu digo que eu odeio esse Jadson.................................................................................

193Futebol...Times da turma - Página 8 Empty Re: Futebol...Times da turma Qui Out 03, 2013 2:52 pm

Neto Diná

Neto Diná

194Futebol...Times da turma - Página 8 Empty Re: Futebol...Times da turma Qui Out 03, 2013 2:53 pm

Neto Diná

Neto Diná

Ok, parei...Razz

195Futebol...Times da turma - Página 8 Empty Re: Futebol...Times da turma Qui Out 03, 2013 6:18 pm

Paulo Câmara

Paulo Câmara

196Futebol...Times da turma - Página 8 Empty Re: Futebol...Times da turma Qui Out 03, 2013 6:19 pm

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Neto depois de mta letra, acho que entendi, vc é um Hater do Tricolor! kkkkkkkkkkkkk! E o pior, incubado! Laughing 

197Futebol...Times da turma - Página 8 Empty Re: Futebol...Times da turma Qui Out 03, 2013 6:31 pm

Neto Diná

Neto Diná

Hahaha eu não vou reiniciar o assunto....só queria mostrar que o Mestre Telê concorda comigo, só isso. É uma opinião de peso, não? Afinal ele assumiu o SP justamente nessa época.

Sou hater não. Sou apenas rival. É que essa coisa de são paulino de achar que o São Paulo nunca isso, São Paulo nunca aquilo, clube diferenciado, e blá blá blá...SP é um clube como qualquer outro time grande, teve seus altos, os seus baixos, tem dirigente ditador (na época do Mustafá, Dualib e Marcelo Teixeira, os são paulinos diziam "isso no SP não aconteceria jamais"), tem papelão, tem estrutura ótima, mas tem cagada, normal. Nada que nos outros clubes tb não aconteça.

Não se compara ao Curintia pra mim. Os gambás eu realmente odeio. O SP é rival. Mais do que o Santos, menos do que o Curintia.

198Futebol...Times da turma - Página 8 Empty Re: Futebol...Times da turma Qui Out 03, 2013 6:41 pm

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Nunca foi rebaixado, hater! kkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Massssssssssssssssssssssssssssssssss, o castigo está batendo a porta esse ano!

Que Deus nos ajude! Sad 

199Futebol...Times da turma - Página 8 Empty Re: Futebol...Times da turma Qui Out 03, 2013 9:25 pm

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Eu só odeio o Cruzeiro. Torço contra o Flamengo, gosto muito de Palmeiras e Grêmio, e só odeio o Cruzeiro. Acho tosco, queria não desprezar tanto, queria ter esse sentimento pró futebol mineiro, porque no fundo é legal ver um ano em que um estado botou no rabo sem dó do eixo rio-sp.

Mas como eu não sou daqueles militantes chatos, ( apesar de terem toda a razão ), que odeiam os times do eixo, eu gosto do porco, não ligo pras vitórias paulistas ou cariocas, (exceto Flamerda) , e só odeio a raposa.

Qual a maior rivalidade em SP hoje? É Corinthians x São Paulo mesmo? Será que o corinthiano realmente passou a odiar mais os são paulinos do que os palmeirenses? E por que o Neto odeia tanto o timão? Pelo comportamento dos torcedores e midia esportiva?

200Futebol...Times da turma - Página 8 Empty Re: Futebol...Times da turma Sáb Out 05, 2013 9:05 am

Neto Diná

Neto Diná

Olha Fabiano, em SP é parecido com o Rio. No Rio, torcedores de Vasco, Fluminense e Botafogo tem o Flamengo como maior rival. Aqui é idêntico em relação ao Curintia, os torcedores do Palmeiras, SP e Santos tem os gambás como inimigo nº1. Acho que é pelas maiores torcidas e pela mídia esportiva mesmo, como vc disse.

É muito difícil conversar com um curintiano, em geral. Claro que há exceções, mas em regra, eles não conseguem ter uma opinião imparcial de qualquer coisa. Particularmente, meu ódio ao Curintia se deve muito a minha irmã mais velha. Eu não odiava tanto no começo da década de 90, até pq o Palmeiras deitava e rolava em cima deles. Tanto que na final da Copa do Brasil de 95, eu torci pros gambás, tinha mais raiva do Grêmio (rivalidade acentuada na época) do que dos gambás. Assisti o jogo junto com minha irmã, torci mesmo. Assim que acabou o jogo, ela virou pra mim e falou "Chuuuuupa!!!". Inacreditável, tem uma pessoa assistindo jogo com vc, torcendo pro seu time e vc manda ela chupar no fim do jogo? Isso só poderia vir de um curintiano. A partir dali, virei um hater deles. E passei entender melhor como um curintiano se comporta quando está por cima.

Em 99, nas quartas da Libertadores, o Verdão ganhou o 1ºjogo de 2x0 e fiquei na miúda. Pra mim já estávamos classificados, mas fiquei na miúda. No 2ºjogo, o Curintia devolveu os 2x0 e quando fizeram o 2ºgol, minha irmã virou pra mim e disse o que? "Chupa", claro. Tipicamente curintiana. Mas esqueceu que não tinha acabado. Foi pros pênaltis, Marcão pegou pênalti do Vampeta e quando o Zinho bateu o pênalti derradeiro....pude devolver a gentileza a ela. E no ano seguinte, pude mandar de novo.

Acho que a maior rivalidade é Curintia-Palmeiras. Explico: normalmente a maior rivalidade é entre os 2 que estão melhor. Se o Curintia tá uma merda, e o Palmeiras e o SP estão disputando os títulos, naturalmente a rivalidade se torna maior e os gambás ficam de lado. Nos últimos anos, a rivalidade vem sendo maior entre Curintia-SP pq eles vem disputando os títulos, sempre se enfrentando em fases decisivas, enquanto o Palmeiras vem apanhando. Os são paulinos odeiam o Curintia tanto quanto os palmeirenses odeiam. Hj os curintianos se preocupam mais com o SP do que com o Palmeiras pelo histórico recente. Mas quando Palmeiras e Curintia estão bem, a rivalidade passa do ponto. É algo muito forte mesmo. Tipo separar a galera, pra não sair na mão.

Quanto ao SP, é uma rivalidade curiosa. Palmeirenses e são paulinos convivem pacificamente na maior parte do tempo. Mas de tempos em tempos, quando coincide dos dois estarem bem e se enfrentarem em jogos decisivos, o negócio esquenta feio. O Curintia fica de lado. No começo da década de 90, jogo Palmeiras x SP era sinônimo de pancadaria. Teve uma final de juniores que a galera invadiu o campo e até morreu gente. Em 2008 a rivalidade tava forte tb, os dois disputaram os títulos do Paulista e do Brasileiro, enquanto os gambás estavam na Série B. Mas basta um dos dois ficar mais por baixo que tudo volta a ficar pacifico de novo. Até pq, normalmente estão unidos torcendo contra o Curintia.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 8 de 12]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos