Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Futebol...Times da turma

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 9 de 12]

201 Re: Futebol...Times da turma em Sab Out 05, 2013 1:52 pm

Porra Neto ter um corinthiano dentro de casa, pior dos mundos hein!

Bixo eu odeio flamenguista e corinthiano!

Pq são chatos demaaaaais, pq fogem da razão sempre, pq no meu caso como São Paulino já tive que ouvir que eu tinha INVEJA, HAHAHAHAHAHA, do flamengo e do corinthians!

Meus amigos flamenguistas e corinthianos odeiam mto o SP, graças a mim, pq qdo começam a discutir futebol eu pego pesado logo com eles!

Digo logo que eu invejo a estrutura do flamengo, os ct's, e aquele estádio espetacular que é a gavea, digo que o Leo Moura ta entre os 10 maiores jogadores da historia do flamengo, kkkk! E o principal que era melhor ainda de falar antes de 2009(o titulo completamente fortuito, ano que deu tudo certo), eh que o flamerda eh o time de uma decada, a de 80, essa geracao que se formou final de 70 inicio de 80, e que terminou ali no final de 80 inicio de 90, que ganhou tudo que eh relevante pro Fla, antes disso era um time mediocre e após isso tbm, kkkk, essa eh a hora que ja existe possibilidade de eu ser agredido, kkkk!

E essa questao de ser a maior torcida eh bem simples, a tv chegou no brasil aos ricos na decada de 70, e as massas na decada de 80, qdo as massas tiveram tv em casa o flamengo papou tudo durante 10 anos, com transmissao da carioquissima rede globo.

Se a tv tivesse chegado as massas em 50, eu nao tenho a menor duvida que a maior torcida seria do Botafogo, em 60 entao, do Santos com uma hegemonia ainda maior que a do flamerda em 80!

E por último que flamenguista adora falar como argumento, "que essa torcida eh isso, eh aquilo" "que ninguem tem uma torcida assim" "que torcida é essa?" todas essas frases prontas sobre torcida, eu respondo: Que eu podia ser o único São Paulino do mundo, ir la no Morumbi e sentar sozinho no estádio, que não ia mudar nada, eu ia amar o clube e torcer do mesmo jeito, pq foda-se a torcida, kkkk, eu não torço pra torcida, eu torço pro time, pro que ta no campo nao pro que ta na arquibancada, pouco me importa se ta só eu lá ou se tem 70 mil lá!

Pra finalizar meu manifesto de repudio, uma das frases mais imbecis, sem sentido, ignorantes, vergonha alheia, que eles amam, que os cartolas e jogadores usam veladamente pra ficar bem ou ficar menos mal e eles deliram, kkkk, eu tenho até vergonha de escrever, de tão ridiculo que acho, na verdade são duas: "FLAMENGO É FLAMENGO" e "AQUI É FLAMENGO"

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA!

Bixo tem que ser mto esquizofrenico e sem noção pra pensar que posso ter inveja de um time desses...

Sobre o Curica, eh foda que o Ygor eh corinthiano, se eu for falar aqui vamos embora pra sempre nesse topico! kkkk!

Até pq talvez eu tenha mais coisas pra falar do Curica do que do Flamengo, kkkk, tanto em campo como mto fora dele, já que a "ERA LULA" superou e mto a "ERA GLOBO" do fla!


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário

202 Re: Futebol...Times da turma em Sab Out 05, 2013 3:03 pm

Eu entendi bem como se dão as coisas por essas terras. rs

Todo atleticano que se preze despreza o Urubu. Então eu curti pra burro o comentário do Paulo. Eu sempre ouvi dos embates épicos entre Galo e Urubu nos anos 80, das roubalheiras igualmente épicas na libertadores e semifinais do Brasileiro. ( Apesar que o Flamerda tinha uma geração fodônica mesmo, e eu gosto do Zico )

Dos traumas e ressentimento de familiares e pessoas mais velhas daqui. Não tenho respeito nenhum por esse time, e sério, sem parcialidade, pra mim não é nem um dos 5 mais vencedores e gloriosos do Brasil. São Paulo, Santos, Corinthians, Inter, Cruzeiro, são maiores.

Ver perfil do usuário

203 Re: Futebol...Times da turma em Sab Out 05, 2013 3:11 pm

E só sobre esse papo de torcida inigualável e o caralho a quatro, sobre nego que acha a fidelidade e amor da torcida corintiana ou flamenguista emocionantes e admiráveis. ( E de outros grandes também )

Não só é fácil como é obrigação do torcedor ser "fiel" e apoiar loucamente esses times, ué! Com a arrecadação que eles têm, com a grana preta que ganham da tv, do protecionismo da midia, ai é muito fácil. Admirável e foda é torcer pro Santa Cruz, pro Remo, pros tradicionais do interior, todos jogados às traças e deixados pra morrer pelo tal futebol moderno...

Esse torcedor eu respeito, admiro. Esse sim é fiel, apaixonado e doido da cabeça, porque não? Torcer pra São Paulo, Atlético, Palmeiras, Grêmio, mesmo com períodos de seca e zuação, é e sempre será muito fácil. Não tem que admirar e pagar pau porra nenhuma pra essas torcidas.

Ver perfil do usuário

204 Re: Futebol...Times da turma em Sab Out 05, 2013 3:28 pm

Putz, essa parada de "minha torcida é mais apaixonada" é uma merda, é uma das paradas que mais me irrita.

Fabiano, acho que o Palmeiras estaria na frente do Cruzeiro na lista aí, mas pra não bancar o parcial, acho que o Grêmio está indiscutivelmente a frente do Cruzeiro. Ambos ganharam 4 Copa do Brasil e 2 Brasileiros (com o reconhecido do Cruzeiro), tb ganharam 2 Libertadores, mas o Grêmio papou o Mundial uma vez e o Cruzeiro dançou na mão dos alemães por 2 vezes.

O Palmeiras foi eleito o time do Século 20. É duro admitir, mas não entramos no Século 21. Ganhamos quase nada. Mas o Cruzeiro só teve 2003 ali e mais nada. Mas infelizmente creio que o Curintia possa nos ter ultrapassado, talvez. Depende do peso que se dá aos mundiais. Mas acho que passou. E o Inter tb, com as 2 Libertadores e o mundial. Acho que o SP indiscutivelmente é o maior vencedor de títulos. Com o reconhecimento dos títulos da década de 60, o Santos ficou mais recheado. Creio que Curintia, Palmeiras, Grêmio, Inter, Flamengo, Vasco e Cruzeiro estão ali embolados, times com muitas conquistas, depende do valor que se dá a cada uma pra se avaliar quem tá na frente de quem. Ao meu ver, Atlético, Fluminense e Botafogo estão um pouco abaixo ainda, apesar das conquistas recentes do Flu e agora do Galo.

Com relação aos títulos reconhecidos recentemente, achei que faltou analisar a situação. Foi muito mais político do que técnico. O Robertão era Brasileirão, da forma como conhecemos, antes dos pontos corridos. Todos os grandes jogavam, mais os campeões da Bahia, Paraná e Pernambuco. Era a nata. Tinha que fazer aí uns 20 jogos pra ser campeão. A Taça Brasil, com boa vontade, poderia ter sido equiparada a Copa do Brasil, e olhe lá. Só jogavam os campeões estaduais, teve vários anos que o Santos entrou na semifinal direto, fez 3 jogos pra ser campeão. Aí não dá.

Ver perfil do usuário

205 Re: Futebol...Times da turma em Sab Out 05, 2013 3:46 pm

O SP eh normalmente lider do ranking nacional na CBF, IFHHS o de história nao o de momento, e da Placar, e de alguns outros qdo fazem.

Mas o ranking que acho mais bem feito eh o da Placar, ele eh o unico que desde sempre pôs todos os torneios desde que existe o futebol profissional, mas tem ressalvas e como todo ranking cabe discussão.

Dêem uma olhada aih de cabo a rabo nessa matéria, vale a pena!

Devia ter o critério "campeonato roubado", com pontuação negativa! kkkk!


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário

206 Re: Futebol...Times da turma em Sab Out 05, 2013 3:47 pm

Ops, faltou o link, todo final de temporada divulgam atualizado, esse eh o do fechamento de 2012.

http://placar.abril.com.br/materia/salvo-por-uma-sul-americana


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário

207 Re: Futebol...Times da turma em Sab Out 05, 2013 4:31 pm

Porra, Paulo. Muito legal essa matéria, ai. Não concordo com o Flamengo como terceira força, colocaria o Grêmio acima do Cruzeiro como o Neto lembrou, mas cacete, que trampo legal. Me lembrou dos albuns de figurinhas do campeonato brasileiro que colecionava. Gostava de ver os titulos, comparar os times, até pras minhas viagens de futebol de botão terem mais credibilidade. Hahahaha

Mas nunca me atreveria a ver um fórum de comentários disso, ai. Vomitaria até as tripas com as discussões e ofensas intermináveis. É foda saber que tem pouca gente bem resolvida, bem humorada e de bom senso pra se conversar sobre futebol brasileiro, ainda mais sobre esse tipo de assunto.

Ver perfil do usuário

208 Re: Futebol...Times da turma em Seg Out 07, 2013 10:39 am

Fabiano viu como eu gosto do Flamengo né! kkk! Só que não...

Rapaz e esse campeonato hein, aliás esse ano do futebol brasileiro, dois Mineiros levando os principais títulos do ano, o time do Rio que fez algo de bom foi o Botafogo, o de SP que ta menos ruim é a Portuguesa, a única ameaça ao título brasileiro do Cruzeiro é o gaúcho Gremio.

Mto diferente do que vinha sendo os últimos anos...

Eu acho que deveria ser normal os grandes gaúchos e mineiros sempre estarem ali em igualdade brigando por tudo, com grandes do Rio e SP, espero que não seja só um ano bom.

E que os grandes do Rio e SP tbm tenham anos melhores, pq tiveram um ano mto abaixo, não digo todos sempre brigando no topo, mas 2 ou 3 dos 4 pelo menos de cada estado.

Sim o Cruzeiro é campeão brasileiro, alguém ainda duvida? kkk! Eu vi uns jogos, o time ta voando mermão, ta estilo esquadrão!

Será que o botafogo vai se sabotar? Pq perdeu o título, mas tem condição de ir a Liberta!


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário

209 Re: Futebol...Times da turma em Ter Out 08, 2013 10:59 am

O ranking aí da Placar tem uma falha bisonha. O Fluminense tá com 267 pontos e aparece em 9º, a frente do Vasco, com 269!!!

O ranking, assim como qualquer outro, é passível de discussão. Mano, Supercampeonato Paulista e Carioca não deveriam valer nada. Há uma valorização dos Estaduais, o que reflete em posições finais. O Flamengo aparece em 3º pq tem muitos títulos cariocas. Na minha opinião, uma Libertadores tem que valer o equivalente a uns 8 títulos cariocas. No mínimo. E o Brasileiro tem que valer bem mais do que a Copa do Brasil. 

Eu concordei com o Robertão = Brasileiro e Taça Brasil = Copa do Brasil, nisso tá correto. Mas vencer um Brasileiro é muito mais difícil do que uma Copa do Brasil. Sempre foi. Não pode ter apenas 3 pontos de diferença.

Curintia vai passar o Flamengo esse ano e o Botafogo receberá a honraria de ultrapassar o Bahia.


_________________
"I'm not surprise, motherfuckers"

"Vim para essa luta como um moleque gordo que acabou de sair da praia em Cabo"

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário

210 Re: Futebol...Times da turma em Ter Out 08, 2013 11:16 am

Concordo plenamente Neto!


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário

211 Re: Futebol...Times da turma em Qua Out 23, 2013 8:13 pm



Paulo, olha o vídeo que eu comentei contigo. O ponto que ele fala do Pelé é mais ou menos com 10:10 e depois 11:44.

Ver perfil do usuário

212 Re: Futebol...Times da turma em Qua Out 23, 2013 8:22 pm

E óbvio, uns highlights do Messi, pra mostrar como ele joga de cabeça erguida. A partir dos 04:25 tem uma sequência de bolas enfiadas por ele, pra mostrar tb a visão de jogo fora de série.


_________________
"I'm not surprise, motherfuckers"

"Vim para essa luta como um moleque gordo que acabou de sair da praia em Cabo"

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário

213 Re: Futebol...Times da turma em Qui Out 24, 2013 3:56 am

Sensacional Neto, vi as partes citadas mas depois vou ver tudo!

Qto ao Messi ja tenho minha opiniao formada, kkkk, no entanto dei uma olhada no video, ele eh todo em slow, em slow ateh o Fernandinho do Galo e o Osvaldo do tricolor parecem jogar de cabeça erguida! Mas mesmo em slow ele ainda olha bem pro chão hein...kkk!

Sem contar que uns 95% do video o que acontece, ele vem conduzindo a bola desde a intermediaria, cortando deus e o mundo, por isso que te digo que o jogo dele tem uma dependencia fisica sim, nao como o CR7 claro, o CR7 da pra por uns 80% do jogo dele baseado no fisico, Messi eu diria que 50, 60%!

Vou repetir o Messi eh provavelmente ou será o segundo maior depois de Pelé!

Então supera o que falei Neto, soh avaliamos o jogo dele de forma diferente em algumas coisas!


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário

214 Re: Futebol...Times da turma em Qui Out 24, 2013 4:07 am

E enfiar bola num time que quem ta com a bola no pé eh o eixo e em torno do eixo ficam 6, 7, 8 jogadores girando incessantemente abrindo espaços pra dar opções, vamos concordar que eh o melhor dos cenários neh! Nao to diminuindo o Messi, to exaltando o Barça, o Daniel Alves lá eh garçom!

Repito o Messi eh um monstro, provável segundo maior da história, mas não tem a classe, o refinamento no jogo, que alguns antecessores(grandes craques) tiveram! Na minha humilde opiniao!

Bem como CR7 tbm nao!


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário

215 Re: Futebol...Times da turma em Qui Out 24, 2013 5:04 am

Vou usar como exemplo de um jogador que obviamente Messi é melhor!

Um exemplo do que é conduzir a bola com cabeça erguida(sem slow motion) e jogar com classe.

Um fantasista como dizem os italianos...

Como diria Gérson parafraseando o primeiro ensinamento que ouviu de Didi: "Quem corre é a bola!".

Veja o video todo hein! kkkk!


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário

216 Re: Futebol...Times da turma em Qui Out 24, 2013 8:32 am

Não Paulo, quando disse pra colocar em slow, é pq o Messi é muito rápido, cara. Ele é muito mais rápido que todos os caras que vc citou. Os caras que vc citou são lentões, caras de passadas largas, por isso dá a impressão que jogam sempre de cabeça erguida e o Messi não. A rotação do Messi é diferente. Mas ele joga de cabeça erguida sim, principalmente quando executa os dribles. E quanto as enfiadas de bola, todos os craques se destacaram em grandes equipes. E o diferencial do Barcelona não é a movimentação, o diferencial do Barcelona é o Messi. Tanto que quando ele não joga, o time fica engessado. Se os caras toda hora aparecem livres, é pq o Messi desmonta as defesas. 

A questão da velocidade, se ele tem, tem que usar. O Pelé tinha a velocidade, o vigor físico, como um dos seus principais diferenciais. O Maradona em 86, com 26 anos, tinha explosão e enfileirava. Em 94, sem explosão, com 34 anos, ele veio diferente, mais cerebral. É o que vai acontecer com o Messi. As enfiadas de bola que eu citei é pra vc ver como ele tem uma visão de jogo fora do comum. 

Enfim, é questão de opinião. Não vamos nos alongar mais do que já nos alongamos. Pra mim o Messi tem refinamento de sobra. Joga limpo.


_________________
"I'm not surprise, motherfuckers"

"Vim para essa luta como um moleque gordo que acabou de sair da praia em Cabo"

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário

217 Re: Futebol...Times da turma em Qui Out 24, 2013 1:42 pm

Pois eh, pensamos diferente qto a esse aspecto do jogo dele, e vamos ficar pra sempre nessa! kkkk!

E o diferencial do Barcelona eh sim o estilo de jogo, um time nao fica 5 anos tendo todos os jogos maior posse de bola, dominio de territorio, sufocando os adversários, por causa de um jogador, isso me parece indiscutivel...

Existe uma filosofia, que nasceu na Holanda com Rinus Michels, que levou ao Barcelona, que Cruyff continuou e que Guardiola resgatou e aperfeiçoou com uma grande safra e com um gênio(Messi), a questão eh que o Barcelona se tornou refém desse jogo em um momento e ficou manjado, e que o especialista que resgatou essa filosofia(Guardiola) foi embora ja há algum tempo, então existe uma transição, um hiato entre estilos, que fez o nivel de jogo se tornar heterogeneo e cair...

Eh logico que o time piora sem Messi em campo, mas com ele em campo ja foi eliminado várias vezes tbm!

Messi eh a cereja do bolo, a peça que falta, o diferente, o ponto que desequilibra, mas o diferencial do Barcelona eh o seu estilo de jogo ou era ja que ta cada vez mais distante.

Só é ver o que a Argentina fez nos últimos 5 anos com Messi, e o que a Espanha(com o jogo do Barcelona) fez nos últimos 5 anos!

Se fosse o Messi o principal diferencial, a Argentina teria vencido duas Copa América(2007 e 2011), e seria agora uma tricampeã do mundo(vencendo a copa de 2010), já a Espanha continuaria sendo a eterna promessa pois não tinha Messi como no Barça, e não teria levado duas dificilimas historicamente de se conquistar Eurocopas(2008 e 2012) e uma Copa do Mundo(2010).

E Messi na argentina nao tem do lado o Balbo e o Claudio Lopez nao, tem Aguero, Tevez, Di Maria, Higuain, Lavezzi, D'Alessandro, Mascherano, Cambiasso, Pastore, ja teve Riquelme, Aimar, dentre outros, nao se trata de falta de qualidade pra jogar ao lado dele.


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário

218 Re: Futebol...Times da turma em Qui Out 24, 2013 1:46 pm



Netão meu querido, quem corre é a bola, quem corre é a bola! lol! 


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário

219 Re: Futebol...Times da turma em Qui Out 24, 2013 2:01 pm

Minha aposta é que a Argentina pega pelo menos semifinal no ano que vêm, hein. Pra mim o time está mais organizado e maduro do que nunca. Sei que não tem muito a ver com o assunto, mas vocês acreditam em maracutaia pro Brasil levar a copa?

Ver perfil do usuário

220 Re: Futebol...Times da turma em Qui Out 24, 2013 2:28 pm

Neto Diná escreveu:Não Paulo, quando disse pra colocar em slow, é pq o Messi é muito rápido, cara. Ele é muito mais rápido que todos os caras que vc citou. Os caras que vc citou são lentões, caras de passadas largas, por isso dá a impressão que jogam sempre de cabeça erguida e o Messi não. A rotação do Messi é diferente. 
Foi o que eu disse Paulo. No seu conceito, são refinados aqueles caras lentões, de passadas largas. Como o Sócrates. Não acho que o cara que faz a bola correr leve vantagem sobre o que conduz, é uma questão física, faz a bola correr os caras que não tem condição física de conduzir a bola por muito tempo. Messi conduz a bola e faz ela correr, faz as duas coisas. Como Pelé e Maradona faziam. Como Ronaldinho fazia quando tinha condição física pra conduzir. 

E quanto a posse de bola, sem o Messi o Barcelona tem posse de bola e não faz nada. Se foi eliminado com Messi, não eliminou ninguém sem Messi. E a questão das seleções, Alemanha e Espanha levam vantagem no entrosamento. A Espanha é Real+Barça e a Alemanha é Bayern+Borussia. No time titular da Espanha, são 9 titulares do Barça, enfrentando seleções que são apanhados  de jogadores. O Messi joga na Seleção da Argentina com cada um vindo de um lado. Isso faz toda a diferença. Mas a Argentina adquiriu entrosamento e vem muito forte pra essa Copa. Pra mim é uma das principais favoritas. 

Com relação a maracutaia, sei lá. Não sou muito partidário dessas coisas, não acredito muito, ao menos nos dias de hj. Se rolasse maracutaia, dariam um jeito da África do Sul ter caído num grupo fácil na Copa passada e uma força pra passar da 1ªfase. Por outro lado, a Coréia recebeu bons empurrões em 2002. Vamos ver. 

Mas os favoritos pra mim são o trio de ferro Brasil-Itália-Alemanha (sempre favoritos), mais Espanha e Argentina.

Ver perfil do usuário

221 Re: Futebol...Times da turma em Qui Out 24, 2013 3:17 pm

Sim sim, mas meu conceito eh exatamente esse mesmo, kkkk, cabeça erguida, passadas largas, improviso, inteligencia, com pouca movimentação e condução, toques de primeira, toques parados, toques imprevisiveis e desconsertantes, tabelas, cadencia e tecnica pura, etc.

Nem digo lentões, tem uns caras que eram rápidos mas que tinham esse estilo de jogo, eh soh questao de estilo mesmo, nao vejo classe, refinamento, no estilo do Messi e principalmente do CR7, no entanto os dois tem tecnica apuradissima, Messi eh top 5, top 3 da historia, e CR7 eh top 20, top 15, para alguns ateh top 10 da historia!

Essa questão de entrosamento pra mim é muleta, lógico que favorece o entrosamento, mas limitar a isso eh demais, tem uma penca de seleções campeãs do mundo com jogador de tudo qto eh canto que nao jogavam juntos!

Basta ver a sova que a Espanha tomou do Brasil numa final recentemente...A época da final o time titular do Brasil tinha 2 jogadores que atuavam juntos em clube e em setores completamente diferentes, Oscar e David Luiz, e a Espanha estava lá com seu combinado entrosado madrid+barça, lider do ranking da fifa, campeã europeia e do mundo, e não viu a cor da bola!

Tbm acho que a Argentina evoluiu mto no ultimo ano, Messi tem jogado bem mais lá, acho que vem forte tbm, massssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss não respeito nenhum pouco, uma seleção que venceu o último torneio senior em 93(Copa América), que dopou jogadores do Brasil em 90, que roubou em casa em 78, e que ganhou efetivamente em campo soh 86, eh mta coisa pra eu botar como favorita...

Por isso que qdo vejo a imprensa brasileira falar que a segunda maior escola do futebol eh a argentina, acho um disparate!


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário

222 Re: Futebol...Times da turma em Qui Out 24, 2013 3:49 pm

Não acho que seja muleta. Se vc tem um dos times mais vencedores da história colocando 9 jogadores numa seleção, a tendência é essa seleção andar bem. Veja a final de 74, onde a base de Alemanha e Holanda eram Bayern e Ajax, que ganharam todas as Ligas dos Campeões entre 71 e 76. A Espanha consegue superar o fator Messi pq as demais seleções são desorganizadas em comparações aos times. Não creio que seja muleta, é fato: hj as duas seleções consideradas melhores do mundo são Espanha e Alemanha, que tem como base os dois melhores times do mundo dos últimos anos, Barcelona e Bayern. O jogo da Espanha não é característica de seleção, é característico de clube, e os caras conseguem ganhar tudo mesmo tendo caras como Pedro e Fernando Torres no ataque. E eles compensam a ausência do Messi com uma defesa mais firme, já que eles ganham o reforço de alguns caras do Real Madrid no setor defensivo. Mas no final dos finais, não é uma seleção que encanta, como o Barcelona encanta.

Com relação ao Brasil, tem 2 questões: primeiro, o fator casa pesou. Eu imagino pra outras seleções pensarem "putz, vamos pegar o Brasil no Maracanã"....deve ser foda, principalmente quando sabem que o Brasil tá bem, que foi o que ocorreu na Copa das Confederações. 

A segunda questão é que a Copa das Confederações não vale de nada. Nunca nenhuma seleção que venceu a Copa das Confederações foi campeã mundial no ano seguinte. A Espanha foi eliminada em 2009 pelos EUA e todo mundo chamou de pipoqueira e que o Brasil que tinha camisa. Chegou na Copa e vimos o que aconteceu. A Espanha vai vir com outro espirito, apesar de achar que dessa vez eles não levam. Mas imagino outra Espanha na Copa.


_________________
"I'm not surprise, motherfuckers"

"Vim para essa luta como um moleque gordo que acabou de sair da praia em Cabo"

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário

223 Re: Futebol...Times da turma em Sex Out 25, 2013 9:02 am

Acabei de ler que os dirigentes da França visitaram Sorocaba pra ser a sede deles durante a Copa e gostaram do que viram....o estádio aqui é do lado de casa....não sou muito simpatizante da seleção francesa, mas se vierem pra cá, vai ser massa pra caralho.


_________________
"I'm not surprise, motherfuckers"

"Vim para essa luta como um moleque gordo que acabou de sair da praia em Cabo"

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário

224 Re: Futebol...Times da turma em Sex Out 25, 2013 2:54 pm

Entao Neto, ja pra mim eh uma muleta das mais classicas, nao falei das seleções, falei do jogador.

Romario e Ronaldo por exemplo sempre destruiram na seleção, jogando em times completamente diferentes de seus clubes.

Eh mais do que logico que se uma seleção for formada por 80% ou mais por um clube vencedor, ela fatalmente vai render(por isso disse que a espanha ganhou tudo e argentina nao, portanto o principal diferencial no barça nao eh o messi e sim o estilo de jogo do time, vc concordou comigo sem querer, kkk)

Soh que restingir os seguidos insucessos e falta de rendimento do Messi na argentina, somente a entrosamento, eh ser complacente, passar a mão na cabeça dele, ta longe de ser soh isso ou isso ser o fator determinante, outros mtos brilharam em clubes e tbm em seleções ao mesmo tempo sem um time ter nada a ver com o outro...

Mas ele vem rendendo finalmente nas eliminatorias, vamos ver na sua terceira copa do mundo o que ele vai fazer!

Tbm acho que o fator casa e camisa pesam, mas tem exemplos pro bem e pro mal de seleções com camisa, campeãs, entrosadas, sendo batidas, o que nao falta eh zebra na historia das copas!


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário

225 Re: Futebol...Times da turma em Sex Out 25, 2013 3:29 pm

Paulo, o que quis dizer que botar 9 jogadores numa seleção, certamente essa seleção estará em vantagem. Isso no comparativo Messi x Espanha. Enquanto um pega um time esparsado, o restante (Xavi, Iniesta, etc) chega entrosado. O nível jogado por seleções é inferior ao dos clubes, assim, mesmo sem o Messi, a Espanha conseguiu conquistar títulos, vencendo a maioria dos jogos por 1x0 (fizeram míseros 8 gols na Copa passada), ao contrário do Barcelona, que metia 4, 5. Esse é o diferencial Messi. O Barcelona não teria conquistado a Liga nem em 2009, nem em 2011 sem ele. 

O Messi pegou uma seleção que não conquistava títulos já faz um tempinho. O Romário foi fora de série em 1994 e ajudou e muito a tirar a nhaca. Depois de 94, o Brasil mudou e tenho certeza que quando a Argentina voltar a ganhar uma Copa, ela vai vir bem mais forte nas Copas seguintes. Mas o time do Brasil em 94 era muito organizado, ao contrário dos times da Argentina dos últimos anos. Isso pesa sim, é inegável. O Romário não conseguiria fazer muita coisa naquele time do Brasil de 90, por exemplo, até pq o problema daquele time não era centroavante. 

Já o Ronaldo pegou uma seleção campeã do mundo e tinha o Romário ajudando, sempre chamando a responsa. Sem o Romário, até convulsão ele teve. Depois conseguiu retomar, com o Rivaldo dividindo a responsa tb. 

Acho que o Messi deve na Seleção Argentina, até pq o parâmetro que ele estabelece no Barcelona faz-se esperar muito mais dele do que dos outros. Mas ao meu ver, a seleção argentina é muito desequilibrada e complica, não adianta falar em Aguero, Tevez, Higuain, De Maria, etc se os zagueiros são pavorosos, caso deles. Até outro dia o Sebá tava na seleção, e não preciso falar muito sobre o Sebá. Tomam muitos gols. Mas creio que o Messi se achou na seleção e eles vão chegar forte na Copa. 

E terceira Copa do Mundo é relativo, em 2006 o Bielsa justificou sua fama de louco e deixou ele no banco do Saviola, mesmo ele entrando e moendo, não colocava ele no time. Ele tem uma Copa do Mundo onde ele ficou devendo, a passada, assim como o Maradona em 1982. Vamos ver a próxima. Acho que ele vai destruir.


_________________
"I'm not surprise, motherfuckers"

"Vim para essa luta como um moleque gordo que acabou de sair da praia em Cabo"

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 9 de 12]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum