Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Roger Gracie dá um tempo no MMA e encara campeão mundial de jiu-jítsu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Marcus Buchecha será o adversário do lutador do Strikeforce em luta que
será realizada no dia 14 de outubro, no Metamoris Pro Jiu-jítsu Invitational


Sem luta de MMA marcada para 2012, Roger Gracie vai largar as luvas um pouco de lado para voltar ao esporte que o consagrou. No dia 14 de outubro, em San Diego (EUA), o dez vezes campeão mundial na faixa-preta vai encarar o último vencedor da categoria absoluto na competição mais importante da arte suave, Marcus Buchecha.
O duelo será disputado no Metamoris Pro Jiu-jítsu Invitational. O evento traz inovações para o jiu-jítsu, com mudanças nas regras para trazer mais emoção ao público. Não haverá, por exemplo, pontuações. Só terá um vencedor se alguém finalizar. Tudo isso dentro de um tempo máximo de 20 minutos. O evento poderá ser acompanhado pela internet.



Roger Gracie foi campeão mundial faixa-preta na categoria superpesado em 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010, na pesadíssimo em 2008, e na absoluto em 2007, 2009 e 2010. No MMA, o carioca tem atualmente contrato com o Strikeforce e seu cartel é de cinco vitórias e uma derrota. Já Marcus Buchecha venceu o mundial da arte suave em 2012 no pesadíssimo e no absoluto.

Mais seis duelos agitam a noite de San Diego

Outros lutadores de jiu-jítsu que já atuaram no MMA também estarão presentes no Metamoris Pro. André Galvão, ex-lutador do Strikeforce e atual campeão mundial absoluto do ADCC (principal evento de grappling do mundo), vai enfrentar outro membro da família Gracie, Ryron. E o ex-UFC Dean Lister duelará com Kevin Casey.

Confira todas as lutas:

Roger Gracie x Marcus Buchecha
André Galvão x Ryron Gracie
Kron Gracie x Otavio Sousa
Kayron Gracie x Rafael Lovato Jr
Jeff Glover x Caio Terra
Dean Lister x Kevin Casey
Jean Jacques Machado x Nelson Monteiro
Fonte: SporTV/Combate

O METAMORIS será transmitido VIA STREAMING no próprio site da competição.

Ver perfil do usuário
Grandes nomes! Grande evento! Quero assistir.

Ver perfil do usuário
Foda eh ver o Roger lutando MW no MMA...hehehe...20 min, sem pontuacao, to achando que o Buchecha vai lutar na retranca, pra empatar...mas to falando de orelhada, cornetando, nunca nem vi o Buchecha rolando...


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário
Certeza que quando chegar perto do evento vocês vão me ver por aqui pedindo aquele link exxperto pro amigo Jeff hahaha!
Muito legal, até porque eu, faixa-branca total de chão que sou, nunca entendi 100% os critérios de pontuação das competições de jiu-jitsu.


_________________
Ver perfil do usuário
Mas isso quer dizer que o mestre Jacaré não vai enfrentar mais ninguém nesse ano mesmo? Cara, o Strikeforce vacila demais, pqp...


_________________
Ver perfil do usuário
Puta, meu!! Com todo esse auê do UFC Rio 3, tinha esquecido disso aqui!! Já tá rolando!! Correndo pra encontrar link!!

Ver perfil do usuário
Posta pra gente, Jeff!!


_________________
Ver perfil do usuário
Lutador do Strikeforce, Roger Gracie aproveitou o período sem lutas de MMA marcadas para voltar a atuar no jiu-jítsu, esporte que já foi campeão mundial por dez vezes contando apenas a faixa-preta. Neste sábado, ele empatou com o atual vencedor do Mundial, Marcus Buchecha, em San Diego (EUA).

O duelo foi disputado no Metamoris Pro Jiu-jítsu Invitational, evento que inovou ao mudar regras do jiu-jítsu para tentar levar mais emoção ao público. Não houve, por exemplo, pontuações. Só haveria vencedor se alguém finalizasse. Tudo isso dentro de um tempo máximo de 20 minutos.

O tempo de inatividade de Roger Gracie e a atual boa forma de Marcus Buchecha fez com que o atual campeão mundial levasse mais perigo durante o combate. Buchecha teve boas oportunidades de finalizar com chave de tornozelo e principalmente com uma chave de braço no fim, mas o Gracie se defendeu bem nas duas vezes. Roger chegou a ficar por cima algumas vezes e também não superou a defesa do rival.

Dois outros lutadores que já participaram de lutas de MMA em grandes eventos empataram suas lutas. O ex-Strikeforce André Galvão não conseguiu superar a boa técnica de defesa de Ryron Gracie e depois desafiou o adversário para uma luta nas regras da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), usadas nas competições da arte suave mundo afora. Galvão foi vaiado por parte do público por essa atitude.

No único duelo disputado sem quimono na noite, o ex-lutador do UFC Dean Lister também ficou no empate com o brasileiro Xande Ribeiro, seis vezes campeão mundial de jiu-jítsu. O americano foi atleta do Ultimate de 2006 a 2008. Ele também lutou no Pride em 2004 e 2005.

Confira os resultados completos:
Roger Gracie e Marcus Buchecha empataram após 20 minutos
André Galvão e Ryron Gracie empataram após 20 minutos
Dean Lister e Xande Ribeiro empataram após 20 minutos
Kron Gracie finalizou Otavio Sousa com uma chave de braço aos 17m10s
Rafael Lovato Jr finalizou Kayron Gracie com uma kimura aos 13m
Caio Terra finalizou Jeff Glover com uma chave de braço aos 15m25s

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/10/jiu-jitsu-em-pausa-no-mma-roger-gracie-empata-com-campeao-mundial.html#esporte-mma


_________________
"I'm not surprise, motherfuckers"

"Vim para essa luta como um moleque gordo que acabou de sair da praia em Cabo"

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário
Pois é, a transmissão era paga. Não consegui link grátis. Acompanhei no PbP do PVT. O pessoal que assistiu ficou decepcionado com o André Galvão. Disse que se fosse por pontos tinha sido uns 100 a zero, que deitou e rolou. Mas não finalizou, né? Era a regra... Depois ficou de mimimi!!
E quanto a Buchecha x Roger, já endeusaram o garoto. Chamaram de novo rei, etc. Que Roger não aguenta a nova geração (entenda-se Buchecha e Rodolfo), que se for no próximo mundial o Roger dança pros dois, coisa e tal. Mas não sei se é isso tudo não. Buchecha tá no gás, na ponta dos cascos. Roger está longe do mesmo patamar de preparação que o Buchecha ou o Rodolfo. Mas depois vou ver se acho as lutas para ver!

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum