Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cigano sobre Jones: ‘Se o UFC pedir, vamos lutar. Seria interessante’

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Paulo Câmara

Paulo Câmara

A luta entre Anderson Silva e Jon Jones povoa o imaginário dos fãs de MMA. Mas, a realidade é que outro brasileiro poderia enfrentar o campeão dos meio pesados, que já afirmou que pretende fazer alguns combates na categoria de cima. Trata-se de Junior “Cigano” dos Santos, dono do cinturão do peso pesado, que não descartou um duelo contra “Bones”.

“O Jones é um fenômeno. Ele é muito habilidoso e tem tudo para fazer uma bela carreira nos pesados. A categoria vai ganhar um ótimo atleta. Se o UFC pedir, vamos lutar. Seria um combate interessante. Nos pesados, o negócio é um pouco diferente. A porrada é mais dura e os adversários são mais fortes”, disse o catarinense, em entrevista ao iG.

Junior Cigano comentou ainda sobre o reencontro com Cain Velasquez, de quem tomou o título do UFC, marcado para o dia 29 de dezembro, em Las Vegas, Estados Unidos.

“A preparação para a luta começa em outubro. Vou ficar um mês treinando no Corinthians. Depois, eu volto para terminar a preparação em Salvador. Ainda tem um tempo para a luta, mas estamos estudando bem o jogo do Velasquez. Vou estar muito bem preparado”, explicou Cigano, que torce para ser escalado em uma edição no Brasil.

“Quero muito disputar um UFC no Brasil. Minha carreira começou aqui e faz tempo que não luto no meu país. Quero fazer uma luta como campeão do mundo. Estou esperando minha oportunidade, mas já falei com o Dana White sobre o assunto”.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Boa Ciga, esse eh o espirito porra! Enqto o Jones ja se declarou amigo de infancia do Cigano e que nao gostaria de enfrenta-lo, seguindo os ensinamentos do mestre AS, o Cigano falou, eh comigo a bronca!!! hehe!

Neto Diná

Neto Diná

Do mesmo jeito que Anderson só tem a perder pegando Jones, o Janjão só tem a perder pegando o Cigano. Perde a maior parte de seus trunfos (força, tamanho) e ainda pega um cara com menos nome. O Cigano é campeão e tal, mas não atrai metade da atenção da mídia que o Jones atrai. Ainda está buscando seu espaço como ídolo do esporte e teria muito a ganhar enfrentando o "fenômeno" Jones.

Já disse várias vezes, mas repito: não vejo o Jones vencendo o Cigano de forma nenhuma. Não tem explosão suficiente na entrada pra por pra baixo (e se conseguir, Cigano levanta muito rápido). E a hora que tomar uma bordoada do Cigano (e fatalmente tomará), Jones estará em um novo mundo, em algo que nunca passou na vida.

Também não vejo Jones vencendo o Overeem, o holandês evoluiu demais na defesa de quedas, tá uma rocha, a vantagem na envergadura diminuiria bastante, pq o Overeem tem uma baita envergadura. E a pegada, nem se fala.

*deixar bem claro que sempre tive essa opinião, a luta contra o Belfort não influiu em nada na minha opinião.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Tbm nao vejo como o Jones vencer o Cigano, e digo isso desde os tempos do blog do Gleidson, essa luta com o Belfort, me abriu os olhos pra outras coisas, antes eu achava que soh o Cigano no UFC bateria o Jones, por uma questao de estilos, e de nao ter a vantagem fisica, depois do Belfort, passei a ver mais lutadores com chance de vencer o Bones.

Neto Diná

Neto Diná

Pois é Paulo, mas tb não dá pra se empolgar tanto. Essas coisas vem e vão. Basta uma atuação arrasadora do Bones e tudo muda. Veja o AS. Após a luta contra o Griffin, falou-se até numa subida dele pros pesados, pq na LHW não teria adversários. Aí depois da primeira com o Sonnen, com direito a knock down sofrido pelo Spider, aí surgiu uma batalhão de lutadores que poderiam superá-lo (incluindo o próprio Belfort). Se passaram dois anos, ele nocauteou o Belfort e o próprio Sonnen, recuperou o status de imbatível nos médios e não fosse a existência do Jones, voltaria a ser considerado como um cara sem oponentes na LHW.

Uma luta muda tudo. Veja o Aldo, depois da luta contra o Hominick, passou a ser taxado como uma cara sem gás. Esse era o segredo pra batê-lo. Aí veio a luta seguinte, lutou 5 rounds em bom ritmo contra o Kenny Florian (um oponente muito melhor) e o assunto morreu. Voltou a ser taxado de imbatível na categoria.

Acho que o Jones deixou alguns espaços em aberto no último combate, mas ele é jovem e deve corrigir essas brechas. É normal pra um cara que nunca perdeu (no mundo real). Anderson, GSP, Cigano e Aldo, por exemplo, aprenderam muito com suas derrotas. Jones ainda não sabe o que é isso. E mesmo quando parecia que ia perder, se superou e saiu vencedor. E com certeza irá treinar jiu-jitsu como um louco a partir de agora. Contínuo achando que não há ninguém pra vencê-lo na LHW. O Anderson, se subisse, seria seu único adversário. E somente pq o Anderson é o Anderson, ele pode vencer qualquer um, a qualquer momento.

Fora isso, minha visão é que os oponentes do Jones estão na HW, onde ele perderia a vantagem do tamanho e da força (manteria a vantagem da envergadura). Seria basicamente com seu talento, que é muito grande. Pra mim, só não seria favorito contra o Cigano e o Overeem (Cigano favorito, Overeem 50-50). Vendo com mais calma, acho que Velasquez, Werdum, Carwin e Cormier poderiam fazer combates duros contra o Janjão. Apostaria no Jones contra os quatro, mas não me surpreenderia se o mesmo fosse derrotado.

Ainda assim, há de ressaltar o espírito de campeão dele. Todos queriam ver como ele reagiria quando fosse golpeado. Lyoto acertou bons golpes, Rashad um high kick que teria nocauteado muitos. E Jones absorveu bem. Saiu de um arm-lock na raça (apesar de ter faltado um pouco de técnica pro Feiticeiro, a maioria bateria ali). Enfim, não creio que a derrota do Janjão esteja tão próxima. Vai bater o recorde do Tito Ortiz, tenho certeza.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Pois eh Neto, eu concordo, ele soh tem como adversarios alguns HW e o AS, ou como disse em um comment anterior no outro post, um desses HW que citamos descendo bem pra LHW.

ROBERTO.

ROBERTO.

As brechas no jogo do Jones que apareceram na luta com o Vitor só pioraram as coisas para os próximos adversários, pois agora ele irá corrigí-las. Se o Jones conseguir afiar seu jiu-jitsu e ficar com a mão um pouquinho mais pesada, teremos um alienígena no MMA.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos