Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

UFC 152 - Jones Vs Belfort

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

26 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Sab Set 22, 2012 2:27 pm

Pois é, no fim das contas é quase certeza que o vitor vai apanhar que nem mala velha, vai ser espancado, torturado, tratorizado... Ou qualquer outro termo que inventarem pra uma surra

Ver perfil do usuário

27 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Sab Set 22, 2012 11:43 pm

Charles Oliveira, o que foi isso?


_________________
Ver perfil do usuário

28 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Dom Set 23, 2012 12:03 am

Patético.

Ver perfil do usuário

29 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Dom Set 23, 2012 2:08 am

Eu não vi o evento inteiro. Vi praticamente as duas últimas lutas. Benavidez vs Johnson, um bocado bocejante, o que me faz pensar: pq raios criar essa categoria? 61kg é o suficiente, não?

Qto a Jones vs Belfort, o americano foi esperto e zerou o gás do Belfort no 1R. Aí foi tirar doce de criança. Belfort pegou um arm-lock ali bem encaixado, mas ali faltou jiu-jitsu pro Pastor. Um Frank Mir ali...tava com o braço do Jones na mão até agora, mostrava até pra esposa. No final dos finais, deu a lógica.


_________________
"I'm not surprise, motherfuckers"

"Vim para essa luta como um moleque gordo que acabou de sair da praia em Cabo"

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário

30 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Dom Set 23, 2012 2:53 am

Resultados e classificação do GP9:


UFC 152: 1° - Roberto (21 pts) | 2° - Adriano Nery (20 pts) |

3° - Paulo Camara (16 pts) | 4° - Ygor Jhony/Jefferson/Fabiano (15 pts) |

5° - Felipe Thai (14 pts) | 6° - Neto Diná (10 pts) | 7° - Leo Sena (8 pts)

----------------------------------------------------------------------------------------


Classificação Pontos Corridos: 1° - Jefferson (79 pts) | 2° - Roberto (75 pts) |

3° - Felipe Thai (74 pts) | 4° - Ygor Jhony (72 pts) | 5° - Leo Sena (72 pts) |

6° - Fabiano (68 pts) | 7° - Adriano Nery (62 pts) | 8° - Neto Diná (60 pts ) |

9° - Paulo Camara (55 pts).


----------------------------------------------------------------------------------------


Classificação GP9:


1° - Roberto (58 pts)

2° - Adriano Nery (57 pts)

3° - Jefferson (56 pts)

4° - Fabiano (54 pts)

5° - Felipe Thai (53 pts)

6° - Ygor Jhony (51 pts)

7° - Leonardo Sena (51 pts)

8° - Paulo Camara (49 pts)

9° - Neto Diná (43 pts).


----------------------------------------------------------------------------------------



Ver perfil do usuário

31 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Dom Set 23, 2012 4:12 am

Sobre o Charles, me pareceu que sentiu dor no soco e desistiu, entao sei lah, se nao tiver tido um afundamento ali de ossos da face, ele tem tatento, mas ta na profissao errada, quem nao aguenta tomar um soco forte, nao pode ser lutador...

Sobre Vitor vs Jones, cara, essa luta me fez tirar mtas conclusoes.

Primeiro que se o Vitor tivesse uma maquina do tempo, tinha puxado pra quebrar o braco do Bones, alias, essa eh uma opiniao minha meio forte, mas que to comecando a acreditar, acho que o cara tem que ir pra quebrar, e aih cabe ao adversario bater a tempo ou ter o membro quebrado, eu sei que eh violento, talvez anti-esportivo, mas numa luta como hj, se o Vitor puxa visando quebrar, era o novo campeao dos meio pesados.

Concordo com o Neto, se eh o Mir, sem sombra de duvidas, tinha finalizado(ou quebrado).

Segundo, quem diria, o cara que chegou mais perto de vencer o Jones, foi o Belfort, mesmo com 1 mes soh pra se preparar, com a costela machucada, contra um oponente mto mais forte, que vinha de um camp completo e 10 anos mais novo.

Terceiro, pra mim essa luta acabou com qualquer aura sobre o Jones, nao ele nao eh o Anderson Silva, nao vai ser melhor que ele, nao vai bater os recordes, eh perfeitamente vencivel, uma hora na luta, Jones tentou atacar com socos o Belfort(ja pregadissimo) de forma atrapalhada, e o Belfort bom boxer que eh, se desvencilhou com tranquilidade, alem disso encaixou o armlock, praticamente fez prevalecer sua guarda na maior parte da luta de chao, ainda terminou um round ja escalado pra encaixar um triangulo, agora apesar de o Jones nao ter recebido ainda, um golpe mto pesado, aparenta ter bom queixo, pq hj, assim como contra Evans, recebeu golpes de potencia media, e nao acusou.

Quarto, pelo que vi hj, dou meu braco a torcer ao Neto, antes achava que Jones vencia o AS, agora acho uma luta dura pro AS, pela questao fisica do Jones, porem acho AS bem favorito, porem essa luta nunca vai acontecer.

Quinto, eu odeio esse fdp do Greg Jackson, era a coisa que eu mais temia, era o Jones entrar pra derrubar, nao trocar nada, e ja zerar o gas do Vitor, pensava que o Jones que se acha um puta striker, ia ver qual eh, mas o Greg fdp nao deixou.

Sexto, sempre achei que o Cigano vencia, agora acho que ele mata, heheh.

Setimo, agora acho que caras como Werdum e Mir, enfrentam o Jones em peh pau a pau, e no chao podem finalizar, assim como Over se evitar a queda, nocauteia.

Oitavo e ultimo, nao vejo a hora de alguns HW descerem pra ir atras do Bones, acho que a luta de hj foi encorajadora, Jones eh mais facil de ser batido na LHW, do que Cigano na HW, na minha opiniao.


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário

32 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Dom Set 23, 2012 10:16 am

Olha, Paulo, o que faltou pro Vitor partir o braço do Jones no meio foi técnica de jiu-jítsu, e não mais força, como o Neto já ressaltou. Belfort puxou o braço com toda a força dele, se precisasse quebrar o braço do Jones pra vencer, não tenha dúvida que o Belfort teria feito(apesar do Jones ter dito na entrevista pós luta que estava decidido a não bater naquele armlock, mesmo com o braço quebrando, chegou a estalar). Não tem essa de aliviar não, bichão. Se vc consegue uma posição como o armlock ou outro golpe traumático, tiver arrochado e mesmo assim o cara não bater, tem que ir pra arrancar fora. Todos os lutadores pensam dessa maneira, seja no jiu-jítsu ou no MMA. Um caso típico que ficou conhecido foi na final do absoluto de um mundial de BJJ há anos, quando o Roger quebrou o braço do Jacaré no armlock e mesmo assim o manauara venceu a luta. Nessa luta entre Werdum e Vinny Pezão no ADCC do ano passado, o coach do Werdum diz com todas as letras: ''Quebra essa merda!" E o Werdum não se fez de rogado.



Essa é a mentalidade de todos eles: golpe encaixado e não bateu, arranca a merda fora.

Sobre a luta, rapaz, eu não entendi que tática foi aquela do Vitor, puxar pra guarda muitas e muitas vezes. Toda vez que o Vitor fez isso, o Joe Rogan também achava errado e dizia tipo: ''WTF?''. Eu pensava que ele iria como um louco pra cima, soltar a mão mesmo e 'ligar' o foda-se. Mas o que a gente viu foi um cara acuado e desnorteado. Jones fez certinho, vide o histórico do Vitor contra wrestlers, colocou pra baixo assim que pôde. Quase foi pego num descuido, esnobou a faixa-preta do Belfort e quase pagou caro por isso. De resto foi tranquilo. Confesso que não imaginava o Belfort sendo finalizado, ainda mais numa americana. Isso só mostra o quão sinistro é o Jones.

Quanto às lutas dos anões, me deu sono também. Literalmente dormi do 1º ao 5º round.

Bisping vs. Stann, venceu o melhor lutador. Não que isso seja lá grande coisa, pois o Stann é um lutador medíocre. Mas acho que o Bisping tá muito perto de um title shot, porque o UFC tá louco pra botar ele lá há tempos, capaz de já jogá-lo direto pro Anderson após o Bonnar. O que seria um desrespeito a Boetsch, Weidman e Belcher. Tem que botar ele pra lutar com um desses 3 e vencendo, daí sim dar o tile shot.

Gostei muito da luta entre Evan Dunham e TJ Grant, os dois trocaram porrada alucinadamente. Foi a surpresa da noite.

Ah, e gostei do Vinny ter finalizado o croata, vingou o sempre 'garfado' Maldonado(muito por culpa do próprio também, que tem queixo de ferro, mas toma porrada pra caramba). Aliás, belo armlock! Vinny tem que melhorar o gás se quiser ter vida longa no UFC, pois já tava abrindo o bico no fim do 1º round. A sorte dele foi que o croata quebrou um galho e fez a burrada de levar a luta pro chão no começo do 2º round. Vinny tem um jiu-jítsu fora de série, o melhor da divisão, quiça do UFC.







Ver perfil do usuário

33 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Dom Set 23, 2012 11:29 am

Hahahaha Paulo, por outro lado, tem uma coisa que temos que ressaltar: o Janjão já provou que é durão. Ele tomou bons socos do Lyoto e não caiu; tomou um belo high kick do Rashad e não caiu; e ontem tomou um arm-lock onde a maioria desistiria e não desistiu.

Ficou claro que o seu chão não é grande coisa, o primeiro oponente com uma guarda razoável, lhe criou problemas. Ontem mais uma vez ficou claro que a vantagem física que o Jones tem sobre seus oponentes é fundamental pra essa total dominância. Honestamente, eu não vejo o Jones mais lutador que o Lyoto, não mesmo. Nisso tenho que concordar com o Steven Seagal geek Eu sempre digo que o Lyoto foi posto pra baixo contra o Jones da mesma forma que o Lesnar botou o Couture e Velasquez pra baixo: na ignorância. Acho que na HW o Jones teria uma nova realidade. Antes eu só via Cigano, Overeem e Carwin como caras que podiam vencê-lo na HW (JDS acho que atropelava), mas concordo que os outros tops podem complicar (Cormier, Werdum, Mir e até mesmo o Velasquez, que eu sempre considerei que não se criaria contra o Janjão).

Quanto ao Belfort puxar pra guarda...ele tava cansado e foi na guarda que teve seu melhor momento na luta, então deve ter pensado que podia pegar aquele braço comprido de novo.

Ver perfil do usuário

34 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Dom Set 23, 2012 11:55 am

Pois é, mas ele tava tomando muito golpe no ground and pound. Isso foi minando o gás dele e fazendo ele perder a confiança, já que abriu um corte no supercílio e não parava de jorrar sangue. Teve um momento em que o Zé Mário falou pra ele - ''Não quero vc puxando pra guarda, solta mais as mãos''. Depois do armlock, o Vitor não ofereceu perigo algum na guarda. Só tomou porrada até o Jones passar a guarda e ir do crucifixo para a americana. Poderia ter soltado mais o jogo em pé.

Ver perfil do usuário

35 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Dom Set 23, 2012 12:46 pm

Hahahaha mas eu imagino a cara do Anderson Silva. Foi perfeito pra ele. Enquanto ele liquidou o Belfort no 1R e saiu zerado, vejamos o que ocorreu ontem: 1. Jones saiu com o braço fudido e só definiu no 4R; 2. Pastor apanhou pra caralho e saiu com o rosto todo fudido. Perfeito pro Spider!

Mas Belfort não deve estar preocupado com os ferimentos, já que ele é Feiticeiro e um véu no rosto resolve seus problemas. lol!


_________________
"I'm not surprise, motherfuckers"

"Vim para essa luta como um moleque gordo que acabou de sair da praia em Cabo"

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário

36 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Dom Set 23, 2012 1:14 pm

Engraçado que o que a gente sempre acha que é "a única chance de fulano contra o Janjão" o fulando não faz: "Evans tem que tentar derrubar, ninguém viu o JJ de costas no chão", "Vitor tem que explodir, pra testar o queixo do negão"... Rapaz, o Bones não deixa!! Ele é técnico, mas o que prevalece é a ignorância. O bitelo é um monstro!! E volta a história: quem pode vencê-lo na LHW? Eu não acho, apesar de ele sempre falar, que ele sobe pra HW. Não em busca do título. Pode se aventurar contra uns pangarés!!

Quanto ao Charles, pode ser leviano de minha parte, mas repito o que disse uma vez lá no Venga: Queria vê-lo em uma equipe maior. Precisa treinar com gente mais gabaritada. É foda!! Fiquei muito triste com a luta!!

Ver perfil do usuário

37 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Dom Set 23, 2012 2:22 pm

Pra acabar com o reinado fo Bones só vejo uma saída... Volta Lidell!!!!rs

Ver perfil do usuário

38 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Dom Set 23, 2012 3:24 pm

E aí Jefferson, passei no teste pra ser seu coach na final contra o Paulo? rs. Bom, discordo de todos que falaram ter achado brechas maiores no jogo do Jones apos essa luta. O cara é um monstro. Vamos lá, vamos pegar o Hendo sendo talvez seu próximo adversário e sabendo que ele tem a HBOMBA. Qual é a chance dele de usar essa Hbomba? todos sabem que o caminho é encurtar a distancia, mas e dai, como fazer isso? Vitor tentou e tomou dezenas de pisões doidos no joelho, alem de porrada no meio da fuça toda hora que se aproximava. É complicado! Quanto ao surpreendente arm-lock...O Jones é um puta dum osso duro. Conseguiu sair e é méritos dele. Sair de um arm-lock encaixado de um faixa preta do mestre Carlson Gracie não é pra qualquer um. E o Vitor, perdendo a chance de ficar calado, está dizendo que ouviu o braço dele estralar e por isso afrouxou. Ajuda aí né camarada!!! Digo mais...se tivesse quebrado o braço sem o Jones bater ou o árbitro interromper, o Jones teria ganhado por pontos só com um braço e duas pernas (alá Jacaré). Quanto ao Bisping, fácil previsão...teve técnica suficiente pra ganhar do Stann na trocação (sem KO, devido suas mãos de esponjas) e dar umas amarradas necessárias pra levar por pontos. Quem apostou contra o Bisping fechou os olhos e foi na emoção mesmo, por não gostar do cara.

Ver perfil do usuário

39 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Dom Set 23, 2012 4:00 pm

Não Roberto!!! Eu apostei no Stann, apesar de torcer pro Bisping!!! Eu achava que o Bisping ia trocar, apesar do caminho mais prudente ser colocar pra baixo. O Stann tem mão pesada e achei que a hora que entrasse, o inglês ia pro saco. Bisping provou que o KO pro Hendo foi apenas um KO pro Hendo, como até Fedor já tomou. Entretanto, apesar de Bisping ter variado (hora derrubando, hora trocando), achei uma performance digna de não merecer o title shot, haja vista o que o Sonnen fez contra o próprio Stann. Weidman matava o Stann no 1R.

Qto ao arm-lock, meu amigo, todos nós sabemos a cor dessa faixa preta do Belfort com Carlson Gracie. Até Stevie Wonder viu e minha vó ouviu que ele pulou da roxa pra preta. Não é um faixa-preta legítimo (ao menos não do Carlson Gracie) e com o Durinho dizendo que o BJJ do Belfort era defasado, então não dá nem pra dizer que o BJJ dele evoluiu a ponto de legitimar essa preta. Jones não bateu pra um arm-lock onde muitos bateriam, isso é fato, provou que é durão (ao meu ver já tinha provado antes), mas como já disse, se é um Mir ou um Werdum naquela posição, estariam com o braço do Jones pra cima e pra baixo por aí, tipo andando com uma gostosa no shopping. Faltou técnica pro Belfort, faltou sim!!! na hora que encaixou o golpe, eu já comentei "não tá legal", aí o Jones até ajudou o golpe a ajustar e mesmo assim o Feiticeiro não definiu. Agora anda de véu pra cima e pra baixo, enquanto o Jones Tiazinha depilou a pele dele.

*qdo digo que não é um faixa preta legítimo de Carlson Gracie, claro que foi o Carlson que deu a preta pra ele, mas foi na base da pilantragem, não pelas suas qualidade técnicas. Não dá pra comparar com o nível de jiu-jitsu dos outros pretas da época (Amaury Bitetti, Ricardo Libório, Carlão Barreto, Murilo Bustamante e cia ltda).

Ver perfil do usuário

40 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Dom Set 23, 2012 6:31 pm

Só não colou a desculpinha patética que vários brasileiros dão depois de uma derrota dessas,que é a tal da "costela quebrada nos treinos". Ô povo mal perdedor...

Concordo com vários pontos colocados pelo pessoal,acredito que o Jones não domina os pesados,mas pode amarrar ou finalizar vários tops por lá. Pra mim,teria total possibilidade de conquistar uma disputa de cinta.

Pra morrer nas mãos do Cigano..rs

Ver perfil do usuário

41 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Dom Set 23, 2012 6:32 pm

Mas o UFC nem vai deixar ele subir,podem apostar. Deve reinar lá pela LHW por um bom tempo. A menos que não consiga mais cortar o peso...

Ver perfil do usuário

42 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Dom Set 23, 2012 10:19 pm

Neto, esse pulo de gradação aí é famoso, mas o que eu sempre escutei é que ele compensava essa facilitação com seu desempenho fenomenal rs. Vocês são mais old school que eu e devem saber bem melhor, mas o que eu sempre ouvi falar é que o Carlson antecipou a faixa pra ele porque ele destruía nos treinos e ganhava tudo que é campeonato. Vai saber se na época ele não rolava com essa turma aí de Wallid, Bitetti e etc. de igual para igual... só estando lá pra ver.

Quanto ao evento, é amigos!! Pelo jeito foi o esperado, né! Parabéns ao Vitor que aguentou 4 rounds com a besta fera, pouquíssima gente achava que ele ia tão longe. Calou algumas bocas por aí, certamente.

No mais, ainda não vi as lutas ainda. Não tenho muito mais o que comentar por enquanto. Tava num lugar que só tinha tv aberta... até tentei ver a reprise na Globo, mas foi impossível não dormir naquele combo Zorra Total + Altas Horas do inferno. Aliás, que lugarzinho escroto essa emissora achou pra encaixar o MMA viu, não tem quem aguente! Realmente é um produto de 2a linha pros caras.


_________________
Ver perfil do usuário

43 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Dom Set 23, 2012 11:12 pm

Isso foi papo furado Nery. Carlson foi talvez o maior professor de jiu-jitsu de todos os tempos, mas não era santo. Ele deu a preta pro Vitor um pouco antes dele estrear no UFC, pra lançar "um faixa preta da Carlson Gracie pro mundo". Ele queria até vender o Pastor como filho dele e batizar como Victor Gracie. Isso não estou inventando, isso é fato. Na revista da Net, na época, quando anunciou o UFC 12, dizia que o Victor Gracie iria lutar. Sério! No próprio site do Vitor ele diz que foi campeão faixa azul com 16 anos e com 17 recebeu a preta, ou seja, uma aberração.

Qto a rolar com os caras, é simples, existia o campeonato mundial. Se o nível do Belfort fosse de preta, era só lutar os mundiais e mostrar seu nível. Todos os tops da época, que estavam no vale-tudo, lutavam o mundial, Bitetti, Wallid, Gurgel, Bustamente, Nino, Carlão, Royler, todos lutavam Mundial. Belfort nem mesmo participava, pra não dar na cara.

Belfort surgiu pro mundo como um faixa-preta de Carlson Gracie e o Carlson aproveitou bem essa posição, apesar do Feiticeiro ser claramente um boxeador. Vitor lutava boxe, passaram 15 anos e seu carro chefe ainda é o boxe. A primeira vitória do Belfort por finalização foi numa luta extremamente suspeita no UFC Japan contra o pretenso faixa transparente Joe Charles. Depois disso, ele só foi conseguir uma vitória por finalização em 2001, ou seja, 5 anos após sua estréia no vale-tudo. Belfort era claramente um boxeador que o Carlson, dono da auto-intitulada "melhor equipe do mundo" vendia pro mundo como um cara do jiu-jitsu. Mas ele era meramente um boxeador com mãos rápidas, com faixa roxa queimada em jiu-jitsu, por isso parecia preta.

---------------------------------------------------

Olha o que está escrito no site do Belfort:

"O atleta que já conquistou 14 títulos mundiais de MMA nos dois principais eventos do planeta, sendo oito vezes campeão do UFC (Ultimate Fighting Championship) nos Estados Unidos, cinco vezes campeão do Pride, no Japão e campeão do Cage Rage em Londres, em dezembro de 2005, "

Tetradecacampeão mundial, sendo octacampeão do UFC e pentacampeão do Pride. Ygor Johny, o que vc tem a dizer sobre isso????



Última edição por Neto Diná em Seg Set 24, 2012 10:02 am, editado 1 vez(es)


_________________
"I'm not surprise, motherfuckers"

"Vim para essa luta como um moleque gordo que acabou de sair da praia em Cabo"

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário

44 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Dom Set 23, 2012 11:42 pm

HAHAHAHAHAHAH,que pilantragem...muito bom...

Ver perfil do usuário

45 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Seg Set 24, 2012 10:01 am

Hahaha... tá que só o Arona, que numa reportagem pro Esporte Espetacular, onde mostrava ele treinando um atorzinho aí, dizia ser 8 vezes campeão mundial de vale-tudo no Japão.

Os caras contam simples vitórias como se fossem títulos mundiais para impressionar os leigos. É o chamado: cartel pra inglês ver. Dá uma vergonha alheia danada ao ver esses caras fazendo isso.

O que eu sei, bate com o que vc está falando. O Belfort pulou da faixa-azul direto pra preta e não foi por critérios técnicos. Carlson literalmente deu a faixa-preta a ele para o Vitor lutar no UFC. E essa parada de Vitor Gracie é verdade também, o Carlson ofereceu o seu prestigiado sobrenome ao Vitor, mas o Belfort recusou pouco tempo depois. Dizem que alguns membros da família Gracie não gostaram dessa história.

E não dá pra comparar o chão do Belfort com o chão dos faixas-pretas top da Carlson Gracie Team. Não vou citar nem os pretas old school, fico só no Paulão Filho e no próprio Ricardo Arona.

Ricardo Arona que amassou o Pastor no ADCC de 2001:

Ver perfil do usuário

46 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Seg Set 24, 2012 10:47 am

Ok pessoal. Retifico a cor da faixa do Vitor. Minha frase foi mais pra ressaltar os méritos do Jones do que créditos ao Pastor.

Ver perfil do usuário

47 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Seg Set 24, 2012 11:08 am

Só pra deixar claro, eu não afirmei que o Vitor atualmente não tem nível de um faixa-preta de BJJ. Eu falei que na época, anos 90, ele foi nomeado faixa-preta(nessa época ele era azul) somente pra entrar no UFC. E afirmo que ele não tem o mesmo nível técnico na luta de solo, que muitos outros pupilos do Carlson têm.

Ver perfil do usuário

48 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Seg Set 24, 2012 11:30 am

ROBERTO. escreveu:Ok pessoal. Retifico a cor da faixa do Vitor. Minha frase foi mais pra ressaltar os méritos do Jones do que créditos ao Pastor.

Ygor Jhony escreveu:Só pra deixar claro, eu não afirmei que o Vitor atualmente não tem nível de um faixa-preta de BJJ. Eu falei que na época, anos 90, ele foi nomeado faixa-preta(nessa época ele era azul) somente pra entrar no UFC. E afirmo que ele não tem o mesmo nível técnico na luta de solo, que muitos outros pupilos do Carlson têm.

Neto Diná escreveu: Qto ao arm-lock, meu amigo, todos nós sabemos a cor dessa faixa preta do Belfort com Carlson Gracie. Até Stevie Wonder viu e minha vó ouviu que ele pulou da roxa pra preta. Não é um faixa-preta legítimo (ao menos não do Carlson Gracie) e com o Durinho dizendo que o BJJ do Belfort era defasado, então não dá nem pra dizer que o BJJ dele evoluiu a ponto de legitimar essa preta.

Pois é, e eu retifico quanto a legitimação da preta. Isso eu não posso afirmar. Ele pode até ter atingido, posteriormente, com outros treinadores, nível suficiente pra faixa preta (apesar de não demonstrar muito isso em seus combates de MMA - e do Durinho dizer que o BJJ dele era defasado). Mas fato é que ele não é "um faixa preta de Carlson Gracie", com o peso que isso carrega e no "comparomêtro" com os demais faixa-pretas do Carlson.

Ver perfil do usuário

49 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Seg Set 24, 2012 2:15 pm

Quanto ao futuro do Jones nos pesados, seria bem mais fácil ver uma luta dele contra algum ogro top, tipo Overbomba ou Carwin ou Cormier, pra depois analisar seu futuro na categoria. Mas como no momento não temos essa prévia, acho que o único com um leve favoritismo contra ele seria o Cigano.

Ver perfil do usuário

50 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Seg Set 24, 2012 2:21 pm

Ygor, eu falei uma coisa, vc entendeu outra...eu sei que qdo o cara encaixa o golpe no JJ ou no MMA, se o cara não bater, tem que quebrar, eh logico que sei isso...

O que quis dizer, foi que talvez o cara devesse fazer o golpe visando quebrar direto(sinistro eu sei), pra exemplificar, o Mir declarou, que dobrou o braço do Minota, e forçou, e percebeu que ele nao ia bater, que não queria bater, então ele pensou, um abraço, vou quebrar e quebrou...

Eu falei que talvez fosse o caso, como naquela luta, qdo ele capotou o Minota, de já fazer o movimento pra quebrar, não ter essa fração de segundos em que ele decide quebrar pq o cara não quer bater...acho que agora ficou mais claro, sim eu sei, é polemica essa minha idéia.

Qto a parada de puxar pra guarda, eu acredito sim, que além do gás, tava lesionado na costela como ele disse, que depois do chute não aguentou mais, pq qdo tava no chão, nem se preocupava com o rosto, soh queria manter os braços colados no torax, em pé a mesma coisa, braço colado, meio que dobrado saca e sem tentar nenhum ataque, tipo tinha todos os trejeitos de quem ta com a costela miada, não era tipo o Anderson na primeira luta com o Sonnen, que começou uns dois rounds indo pra cima com tudo, um cara com a costela trincada não consegue se soltar, fica travadão(como o Vitor ficou)...

Sobre o chão do Vitor, não acho que ele seja um Black Belt Carlson Gracie, mas considero o seu nível de faixa preta sim, ficou em terceiro lugar no Abu Dabi de 2001, derrotando por exemplo o Ricco Rodriguez, que no Abu Dabi ja derrotou Murilo Bustamante, Minota, etc, além de já ter sido campeão.


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum