Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

UFC 152 - Jones Vs Belfort

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

51 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Seg Set 24, 2012 3:08 pm

Mas Paulo, pra fazer um bom papel em Abu Dhabi não precisa ser necessariamente ser faixa-preta de jiu-jitsu (e ser faixa preta de jiu-jitsu não significa que fará bom papel). Lá é uma competição de submission wrestling. O Mark Kerr, por exemplo, fez história lá, bicampeão, mesmo sem formação na arte suave. Um lutador que consiga combinar bem judô+jiu-jitsu, ou wrestling+jiu-jitsu, ou até mesmo um wrestler ou judoca de alto nível, pode fazer um estrago lá mesmo sem ser faixa preta.

Lembrando que Vitor não venceu lá, apenas fez um papel razoável.

"Vim para essa luta como um moleque gordo que acabou de sair da praia em Cabo"

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário

52 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Seg Set 24, 2012 3:33 pm

Sobre o que o Paulo comentou, na minha opinião, posso estar errado, mas acho que mais 2 segundos e o braço do Vitor já era na Kimura aplicada pelo Jones. A pressão era grande e o braço já estava todo torcido. Lembrei do Minota na hora, e acredito que o Jones não iria aliviar nem um pouco caso o Vitor demorasse a bater, ou seja, o Jones foi pra moer. O Vitor ja se explicou sobre sua declaração sobre ter aliviado o arm-lock...menos mal.

Ver perfil do usuário

53 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Seg Set 24, 2012 4:10 pm

Paulo, vc acha que o Belfort não foi pra arregaçar o braço do Jones, assim que encaixou o golpe ? Ali, naquela chave-de-braço da guarda, ele fez toda a força do mundo desde o primeiro instante. Foi um misto de mérito do Jones, que foi raçudo e defendeu bem a posição, e de falta de técnica do Belfort pra conseguir arrancar o braço fora. Vitor não dosou força, como vc sugeriu.

Mestre Gunnar "Gunni" Nelson será campeão do UFC. (29/09/2014)
Ver perfil do usuário

54 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Seg Set 24, 2012 11:29 pm

Ygor, na verdade sobre Vitor e Jones propriamente, eu acho que o Bones defendeu(mesmo que de forma errada) a tempo saca, apesar de ele ter errado de tentar puxar, e aih esticar mais ainda o braco e facilitar o trabalho do Vitor, mas eu vi ele ja rapidamente segurando com a outra mao pra nao esticar(e o Jones eh mto forte, nao tinha como quebrar a pegada, defendeu na marra), agora to puxando de memoria, mas nao lembro do Jones com o braco esticado totalmente, sem estar travando com a outra mao pro braco nao esticar total ou ateh mais que isso.

E eu nao sugeri que o Vitor dosou forca, nao to falando do Vitor, to falando de como executam um golpe, ninguem vai direto pra quebrar, quem quebra, eh pq o oponente nao quis bater...

Neto concordo que nao seja o JJ puro, mas eh grappling, e a origem do Vitor eh do JJ, o Arona que eh um multicampeao de Abu Dabi, sempre teve esse estilo wrestling+jiu-jitsu que tu citou, um estilo mais de forca, de quedas e de travar, mas aih o cara veio do JJ e por isso foi mais do que exaltado, nao tem como negar isso, essa eh a origem dele, mesmo que o estilo dele nao seja propriamente o JJ puro.

55 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Ter Set 25, 2012 8:34 am

O Jones usou uma defesa típica do Judô pro Juji Gatame da guarda. No jiu-jítsu, a maioria dos caras pesam pra cima do adversário pra não ter o braço esticado. Mas a defesa de bate-estaca é mesmo mais perigosa pros dois. O que achei interessante foi a raça que o Jones mostrou, porque deve ter estalado muito o braço dele ali.

Ver perfil do usuário

56 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Ter Set 25, 2012 9:50 am

"Eu, de forma alguma, soltaria o braço dele. Traria o braço para cá para o Brasil. Acho que não aliviou, acho que o Jon Jones teve mérito de sair da posição, tava quase encaixada, talvez 90% encaixada, mas aí o espírito de campeão falou mais alto." Lyoto Machida

Fonte: http://globoesporte.globo.com/pa/noticia/2012/09/traria-braco-de-jon-jones-para-o-brasil-diz-machida.html

Hahaha nada típico do Lyoto dar uma alfinetada dessa, mas o Belfort já o alfinetou tantas vezes, que uma hora vinha um troco.

O carateca ainda comentou contra quem gostaria de lutar um dia: Georges St-Pierre

Seria um duelo interessante de Karate, mas não sei em que peso faríamos isso. Se for nos 84 quilos, eu vou.

Seria uma lutaço, mas o Lyoto tá sonhando que o GSP viria pra lutar karatê com ele, não daria nem pro cheiro. GSP viria pra amarrar no 1R, pra no 2R amarrar mais um pouco e finalmente no 3R concluir a luta amarrando. Se forem 5 rounds, aí sim, ele amarraria por mais dois rounds.

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário

57 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Ter Set 25, 2012 11:26 am

O Vitor conseguiu criar antipatia de todos os outros lutadores brasileiros, devido a sua "malisse"!

58 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Ter Set 25, 2012 11:34 am

Mudando de assunto, o Anderson é mto inteligente, ele negou a luta com o Weidman, com o argumento "não acho que ele mereça", e aih o Dana praticamente se viu obrigado a dar o tittle ao Bisping, presa fácil pro Spider!

59 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Ter Set 25, 2012 12:55 pm

E todo mundo quer tirar uma casquinha do combate do momento. Agora por um ex lutador em atividade,( vulgo "Quinto" ),descendo a lenha no Bones..

Vitor aceitou a luta com pouca antecedência, e é dessa maneira que você o respeita, chutando o seu joelho para trás daquele jeito? Ele deveria ser um homem de Deus. Você pode causar uma lesão em alguém, arruinar a carreira dele. Pode causar danos para o resto da vida chutando o joelho para trás, e ele faz isso repetidamente. Para mim, ele não tem honra. Eu levo muita honra para a luta. Ele não tem honra” - Rampage J.

http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2012/09/25/rampage-acusa-jones-de-usar-tatica-desleal-contra-belfort-ele-nao-tem-honra.htm

Ver perfil do usuário

60 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Ter Set 25, 2012 2:42 pm

Que declaração mais nada a ver do Rampage hein! Já querem tirar as cotoveladas do cara, e agora mais essa...depois serão os chutes no estômago, as joelhadas voadoras, estrangulamentos...

Ver perfil do usuário

61 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Ter Set 25, 2012 3:21 pm

Rampage anda reclamão demais. Esses chutes no joelho não foram criados pelo Jones, existem desde o UFC 1 (Royce dava esse chutes) e se depois de 152 edições do UFC o Belfort ainda não aprendeu a defendê-los, paciência.

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário

62 Re: UFC 152 - Jones Vs Belfort em Ter Set 25, 2012 8:03 pm

O Anderson da esse chute desde sempre...e o do Anderson me parece mais rapido e mais violento(ou seja mais tecnico).

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum: