Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Rumor: lesão de Rockhold + possível cancelamento do 2o evento seguido = Strikeforce fechando as portas?

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Adriano Nery

Adriano Nery

Tudo começou com isso: http://www.bloodyelbow.com/2012/10/7/3471982/luke-rockhold-injured-and-out-of-november-strikeforce-event

Luke Rockhold, atual campeão MW do Strikeforce, se machucou e consequentemente o main event do Strikeforce de novembro foi cancelado. Isso foi divulgado no sábado. As notícias falavam que os caras estavam procurando substitutos e, claro, o nome do Jacaré foi ventilado.

Contudo, as chances do Showtime, canal gringo que transmite o Strikeforce, não ter interesse em transmitir o evento sem o "chama" da disputa do cinturão seriam grandes. Caso isso aconteça, o evento inteiro teria de ser cancelado, ao invés de só o main event. Não custa lembrar que foi o que aconteceu com o último evento do Strikeforce: "El Niño" Melendez se machucou, o evento ficou sem disputa de cinturão e consequentemente o card inteiro foi cancelado por falta de interesse da TV.

Bom, aí é que as coisas ficam interessantes: começam a pipocar news/boatos/rumores dando conta que, confirmado esse cenário, o Strikeforce não suportará o prejuízo de 2 eventos cancelados em sequência e dará seus últimos suspiros, indo pro saco de uma vez por todas. Será? O site que divulgou (e que diz ter fontes) é o BJpenn.com, que costuma ser confiável.

http://www.bjpenn.com/mmanews/2012/10/08/rumor-strikeforce-mma-promotion-shutting-doors-mma-news-38573.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+bjpenndotcom+%28BJPENN.COM+MMA+NEWS+BLOGS%29

O que vocês acham, amigos? Teremos um novo Affliction?

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Teremos. O negócio é torcer pro Bellator ser uma força considerável e não ser prejudicado ou até engolido pelo UFC. A qualidade do esporte depende disso.

Ou pode-se torcer pra aquele projeto do Rickson de "volta às origens do Vale-Tudo",e tal. Se alguém for doido de se levar isso muito a sério...rs

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Para mim estão é querendo fechar logo o boteco!! Razz
E esse projeto do Rickson tá bacana, mas parece meio louco!!! Mas, como diria o AS, vai ser engraçado!

ROBERTO.

ROBERTO.

O Rickson tá com uma grana "parada", tá certo em investir no ramo dele. Pra mim, já que contratou o Big jhon, deveria ter investido em alguns lutadores ex-UFCs também pra compor os times, pra chamar mais a atenção. Não sei o que vai virar o tal do voto popular em caso de decisão, mas tô torcendo para o evento dar certo. Quanto ao post no Nery, acho que é uma tendência natural o Strikforce fechar.

Adriano Nery

Adriano Nery

Parece que se for fechar, é pra agora, não chega nem no fim do ano.
Eu concordo que a tendência era fechar o Strikeforce, mas imaginava que demoraria mais um pouco. A Zuffa realmente afundou o negócio, viu!

Onde o Strikeforce tava 2 anos atrás e onde está agora? Tinha uma HW melhor que a do UFC e estava prestes a começar o que no papel seria um dos maiores torneios da história, rolavam desafios com os campeões do Dream direto... era legal. Hoje é só uma vitrine pra metida Rousey lutar de vez em nunca e olhe lá.

Neto Diná

Neto Diná

O DW diz que tentou ajudar o Strikeforce, mas insinuou que o Scott Cooker não o quis lá metendo o bedelho. Fato é que forte mesmo, o SF tinha a HW. Nas outras categorias, alguns tops, como Melendez, Thomson, Nick Diaz, Paul Daley, Jacaré, Rockhold, Hendo, Feijão, King Mo e Mousasi. Mas se for ver bem, não tem muito mais do que 3 caras por categoria. Com a debandada dos pesados e dos campeões das outras categorias (com exceção do Melendez), o evento ficou esvaziado.

Agora, esse evento que o Rockhold se machucou teria o Cormier pegando o Mir. O ex-campeão do UFC se machucou, mas ficaram de arrumar um substituto pra esse evento mesmo.

Quanto a uma concorrência pro UFC...veja, o que temos fora do UFC (ou Zuffa no geral)? Fedor, Aoki, Daley, Mousasi, os caras do Bellator, em breve o Rampage e....o Brock Lesnar.

Eu acredito que a real concorrência pro UFC está em mexer no PPV. É isso que dá dinheiro pras estrelas. Pra arrancar estrelas do UFC, tem que ser na base da grana. Vejo isso apenas se entrar algum promotor bam bam bam do boxe na jogada, que saiba promover eventos, nem que sejam 3 ou 4 por ano, mas com grandes bolsas, já que o UFC não paga tão bem qto o boxe.

O raciocínio é: Brock Lesnar vende muito PPV. Se vc consegue convencê-lo a fazer duas lutas por ano, contra uns bruta-montes aí como o Pudzianowski lá (nem sei se assim que escreve), cria um cinturão mundial e o torna campeão.

Somado a isso, vc pode tentar trazer estrelas do boxe, como Holyfield e Roy Jones Jr. Claro que vc não vai casar esse caras contra o Randy Couture, como pateticamente o UFC fez, mas se casar contra outros trocadores, isso daria PPV e grandes combates. Imagina uma luta de MMA do Holyfield contra o próprio James Toney, eles iriam sair na mão, mas com muito mais chances de sair um KO.

Claro que esse não é o futuro do MMA como esporte, mas pode ser um ponto de partida pra enfrentar o UFC, já que é o PPV o verdadeiro chefe. Isso seria uma solução pra movimentar grana e atrair gente do quilate do Anderson, GSP e Jon Jones pra fora do UFC.

Nisso aí ainda tem o Fedor, o Rampage...e eventuais descontentes. O Rampage tá saindo do UFC agora, se ele começar a faturar muito mais fora do evento, nesse esquema, outras estrelas podem ficar atraídas por isso aí. Existem muitos caras descontentes. Veja o Lyoto, ele é um cara que disfarça, mas tá sempre reclamando por estar sem luta. E há outros na mesma situação.

Adriano Nery

Adriano Nery

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos