Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Velasquez vs. Pezão, Cigano vs. Mark Hunt e Glover Teixeira vs. Ryan Bader no UFC 160!!!

+3
Fabiano Rocha
Paulo Câmara
Neto Diná
7 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

Neto Diná

Neto Diná

A direção do UFC anunciou dois grandes combates de pesos pesados para o dia 25 de maio, no UFC 160, em Las Vegas.

Após nocautear Alistair Overeem, Antonio Pezão terá esperada sua revanche contra Cain Velasquez, desta vez valendo o cinturão da categoria. Será a primeira defesa do campeão, que retomou seu título ao derrotar Junior Cigano em dezembro.

Já Cigano fará uma das principais lutas da noite contra Overeem. Em caso de vitória, o brasileiro deverá ter uma nova luta pelo cinturão, contra o vencedor de Velasquez vs Pezão.

O UFC 160 acontecerá no MGM Grand Garden Arena, e ainda não tem outros confrontos anunciados.

Fonte: http://portaldovaletudo.uol.com.br/br/noticias/item/4320-pez%C3%A3o-enfrenta-cain-velasquez-no-ufc-160-cigano-luta-contra-overeem

--------------------------------------

Casamento previsível. Com a escassez de tops na categoria, Barnett não foi pro UFC, Minota vs. Werdum e Cormier vs. Mir já casadas, Carwin com duas derrotas e eternamente machucado...era o que tinha sobrado mesmo.

Acho que teremos Velasquez vs. Cigano novamente no evento de fim de ano. Mas Pezão tá aí pra tentar estragar a festa de novo. Mas não vejo como ele não apanhar muito do Velasquez. Vai ser posto pra baixo e moído. Se tivesse uma guarda "a lá Werdum", teria suas chances. Mas como não é o caso...



Última edição por Neto Diná em Sáb Mar 09, 2013 5:38 pm, editado 3 vez(es)

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Confirmado tbm Belfort vs Rockhold, ou seja, nao vejo como AS nao enfrentar o Weidman agora, e Demian vs Safadinho ta sendo negociado...

Cain bem favorito, mas Pezao ta vivendo o sonho americano, entao quem sabe neh! =P

Over vs Ciga, ja nao vejo Cigano tao favorito, quero ver como ele reage a essa perda de cinturao, e primeira derrota no UFC, e atropelo, e divorcio(=P), ele ja mostrou que pode ficar uma luta toda sem acertar o adversario com contudencia(na ultima)...Overeem ja esteve nessa situacao de derrota, e retomou a carreira e conquistou cinturoes, e pq perdeu primeiramente pra ele mesmo, na ultima luta, acho que vai vir treinadissimo e preparadissimo(Serah? Na Blackzilians?) pra enfrentar o Cigano, contudo, porem, todavia, ainda creio no JDS!

Demian vs Safadinho, se ocorrer mesmo, nunca nem vi o safadinho, mas aposto no sacaninha do Demian.

Belfort vs Rockhold, pelo pouquissimo que vi do Rockhold, acho que o Bisping eh melhor que ele, entao neh, pois eh! KO!

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Divorcio Cigano??? Perdeu por causa do Divorcio??? Ah vá! =D

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Cain X Pezão tem uma proporção de favoritismo bem parecida com Cigano X Mir. O Mir só tinha condições de finalizar. Pro Pezão é só o nocaute. Não vejo ele vencendo de forma alguma. E eu dei uma boa parcela de chances pra ele contra o Overeem.

Cigano e Overeem será interessante. Acho que o Reem vêm mais esperto dessa vez. Vai tentar emular aquele segundo round contra o Pezão nos três rounds initerruptos. Porque sério, se ele aceitar a trocação com o JDS, será morto. Mas cara, é um saco o Cormier não querer treta com o Cain. Isso fodeu com a HW...

Neto Diná

Neto Diná

Concordo Fabiano, vejo o favoritismo do Velasquez similar ao do Cigano contra o Mir.

Será que o UFC vai fazer um evento só de HWs de novo? Seria muito legal, poderia virar uma tradição.

Será que o Carwin tem condição de jogo? Eu importaria o Kharitonov e casava essa luta, seria muito boa. Aproveitava e transferia Nelson vs. Kongo pra esse evento.

Acho que lutadores como Barnett, Kharitonov e Arlovski deveria estar no UFC, a categoria necessita

Adriano Nery

Adriano Nery

Kharitonov x Carwin eu pararia pra ver, lutão.
Concordo 100%. Barnett é consenso porque o cara é Top 5 do mundo, mas acho que foi muito feliz a inclusão do Kharitonov e Arlovski na lista de caras que seriam interessantes na HW do UFC. Os dois ainda fariam lutas muito boas, iam pegar esses caras grossos que se acham trocadores - Travis Browne, Matt Mitrione, Lavar Johnson, etc. - e o buraco ia ser mais embaixo. O Arlovski, se não quisesse se arriscar em pé por causa do queixo inexistente, ainda é um puta grappler.

Eu acho que a situação é pior do que Cigano x Mir, porque o Mir ainda tinha o benefício da dúvida. Nesse caso não: a luta já rolou e faz pouquíssimo tempo, e o que a gente viu foi um abismo separando os dois. O jogo não casou! Mas é, vamos torcer, o Pezão acabou de chocar o mundo, quem sabe não faz de novo?

Overeem e Cigano vai ser foda. Os dois vem mordidos. Leve favoritismo pro Cigano, mas é aquele favoritismo que com 1 minuto de luta pode já ter desaparecido.

ROBERTO.

ROBERTO.

OBS: Pezão iria chocar o mundo pela 3ª vez se vencesse Cain (by Fedor). Muito difícil a missão do Pezão, mas......Se ele zebrar e o Cigano vencer, será que se enfrentam? (acho que sim)

Neto Diná

Neto Diná

Se enfrentam Roberto, eles já declararam que a única circunstância na qual eles se enfrentariam seria pelo cinturão, por respeito ao sonho um do outro.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Big Foot War!

Neto Diná

Neto Diná

Segundo Ariell Helwani, o UFC casou Glover Teixeira vs. Ryan Bader para esse evento. Ótimo combate, um bom teste pro Glover diante de wrestlers. A luta que faria sentido no momento seria Glover vs. Minotouro, mas acho que eles não topariam se enfrentar sem ser pelo cinturão. Não vejo o Glover perdendo essa luta. Com esse casamento, pressinto Shogun vs. Minotouro em breve.

Além de Glover vs. Bader, o UFC adicionou mais duas lutas pra o UFC 160: Donald Cerrone vs. KJ Noons e Pat Barry vs. Shawn Jordan.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Acho que da Glover, tranquilo!

Neto Diná

Neto Diná

Curioso que apesar de um consenso geral de que o Phil Davis é mais lutador que o Ryan Bader, o negão não goza do mesmo prestigio. Em que pese a lesão sofrida pelo Davis, que o deixou afastado por um bom período, o mesmo não recebe oportunidades tão boas como o Bader recebe, pois vejamos:

1. Ryan Bader: após vencer o Minotouro, foi escalado pra enfrentar o Jon Jones, em combate que valia um title shot (em virtude da lesão do Rashad, é verdade). Foi atropelado. Depois disso lhe deram Tito Ortiz (ex-campeão). Foi atropelado. Após duas derrotas seguidas, Bader teve uma passagem pelo undercard, onde nocauteou Brilz. Isso já lhe garantiu outro confronto contra um ex-campeão e top 5 na época: Rampage. Venceu e já ganhou mais uma luta contra um ex-campeão e top 5: Lyoto Machida, que tb poderia lhe garantir um title shot. Foi feito de bobo, dormiu e após breve passadinha pelo undercard, pra nocautear o ex-lutador em atividade Matyushenko, já lhe é dada a oportunidade de enfrentar um top 5 que está cheio de moral no evento.

2. Phil Davis: após vencer o Minotouro, se lesionou e ficou fora por um tempinho. Voltou contra o Rashad, onde o UFC deixou bem claro: se Rashad vencesse, title shot; se Davis vencesse, não. Lutou mal, mas perdeu por pontos (5 rounds). Uma derrota por pontos pra um top 2 já lhe mandou pro undercard pra enfrentar o glorioso Wagner Caldeirão. No Contest e novamente teve que enfrentar o bizarro brasileiro. Atropelou e o que lhe dão? Vinny Magalhães, 1-2 no UFC e que sofreu pra bater o fraco Igor Pokrajac.

Ou seja, qdo Bader atropelou um meia-boca, ganhou Rampage e Glover de presente. Qdo Davis fez o mesmo, ganhou Vinny Magalhães. Mesmo havendo um consenso de que Davis é um lutador mais talentoso.

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

O empresário do Bader é mais talentoso que o do Davis...

O Davis é mesmo um grappler mais técnico e vistoso, fora o fato ser muito melhor na trocação. O UFC pode ser muito injusto. Quanto o Davis vai subir na categoria vencendo o Vinny? Basicamente nada. O cara se tornou o mero tapa buraco. Aquele funcionário que é mandado pros serviços mais escabrosos e sem muito valor.

Mas o Bader será massacrado de novo e o Ultimate perderá a paciência com ele.

ROBERTO.

ROBERTO.

rsrrs..."bizarro brasileiro"...rsrs. Realmente, bem desproporcional Bader / Davis, sendo que Davis é melhor. "Os dois são tops, cascas grossas!!! (By Minotouro)

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Eh isso mesmo, acho que eh pq o Davis eh um cara meio controverso fora da grade, e o Dana costuma nao curtir caras assim, mas eh melhor que o Bader, e dificilmente pega adversarios relevantes!

Neto Diná

Neto Diná

Mais duas lutas pro evento: Gray Maynard vs. TJ Grant e Nurmagomedov vs. Abel Trujillo.

Apesar da boa sequência do Grant, preferia ver Maynard vs. Nurmagomedov. Ou então deveriam ter dado pro russo um Miller, um Lauzon. Mas o evento promete ser aquele pra assistir todas as lutas, incluindo undercard.

Neto Diná

Neto Diná

Mais uma lutinha boa pro evento: Gunnar Nelson vs. Mike Pyle.

Card até agora:
Cain Velasquez vs. Antonio Pezão
Junior Cigano vs. Alistair Overeem
Glover Teixeira vs. Ryan Bader
Gray Maynard vs. TJ Grant
Khabib Nurmagomedov vs. Abel Trujillo
Donald Cerrone vs. KJ Noons
Gunnar Nelson vs. Mike Pyle
Pat Barry vs. Shawn Jordan

Apesar de boas lutas, acho que cabe mais uma luta pro card principal. Se tivessem casado Nurmagomedov vs. Cerrone, dava pra fechar já.

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Card excelente!

Nurmagomedov vs. Trujillo vai ser bom porque o americano também é 'porrador' e forte pra categoria.

O Gunnar tem de ajustar algumas coisas, principalmente não tomar tantos golpes como tomou contra o Santiago. Mas continuo apostando no potencial dele, acho que vai ser um top em breve, se não for na WW, será na LW(ele pode baixar tranquilamente pra 70kg, já que luta na 77 sem cortar peso). O Pyle é um mediano muito bom, é um teste bom.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Nao sei se merece post, entao vou falar aqui, Shogun vs Minoto II, praticamente fechado, no meio do ano! Que acham: Minoto decisao creio, leva a melhor em peh, ja que o Shogun ta cada vez mais previsivel e unidimensional na trocacao, e derruba nos finais de round pra garantir, a la Gustafsson fez, soh que com um pouquinho mais de dificuldade!

Neto Diná

Neto Diná

Shogun tá indo treinar nos EUA, acho que vai tomar um bom chá de realidade por lá. Se eu fosse o Shogun, fazia o camp dele na Nova União, lá tem wrestling, trocação, jiu-jitsu e tudo mais. O Dedé ia dar uma puxada boa.

Acho que o Minotouro merecia alguém vindo de vitória, que o colocasse em condição de disputar cinturão. Talvez o vencedor de Gustafsson vs. Mousasi.

Se o Shogun se apresentar como nas últimas duas lutas, acho que o Minotouro leva. Agora, o Shogun é o maior quebra galho dos americanos, né? Pois vejamos:

1. Consagrou o Forrest Griffin, colocando o americano em condição de disputar o cinturão, qdo ninguém imaginava;
2. Decifrou o Lyoto, tomou a cinta e entregou de bandeja pro Janjão, se apresentando de forma ridícula (tenho pra mim que aquele Lyoto imbatível, indecifrável e com a confiança lá em cima poderia ter vencido o Jones);
3. Deu sobrevida ao Brandon "The Fired" Vera no evento;

Não duvido que venha voando, quebre a boa sequência do Minotouro e depois volte a se apresentar ridiculamente contra algum americano.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Eu perdi a feh, ha mto tempo nele, ainda mais vendo o Dida e o Cordeiro la no Japao, soh me vinha na mente Shogun solto nos EUA, pelos fast food...heheh!

Acho que ele nao forca a barra, nao come grama nao, qdo comecar a tomar o cha de realidade, vai voltar pro seu mundinho de UDL...

E concordo, sobre ele ter fudido com o Lyoto, infelizmente, pq se nao fizesse isso, acredito que o Machida teria sido um campeao razoavelmente dominante, teriamos vivido a tao falada "Era Machida", ele soh foi la e fudeu com a coisa toda, decifrou o Lyoto, entregou depois de bandeja, e deixou o monstro se criar(Jones).

O cara passou de um idolo pra um m... pra mim!

Adriano Nery

Adriano Nery

Mestre Lyotão vai voltar, irmãos. Ainda tem muita carreira pela frente, e vai ser uma carreira dominante. Falando assim em "voltar" parece que ele vem de derrota né rs... acabou de bater apenas o Top 2 da categoria kkk! Vamos pegar leve, ele ainda vai dar muito show.

Na verdade, tenho pra mim que ele já estava baixando pra MW, só abortou o plano porque ganhou o title shot. Tava emagrecendo nas últimas lutas, não tenho os dados aqui, mas acho que na do Bader ele bateu 92 kg e pouquinho, e na do Dan Henderson chegou com 91 e pouco. Dando uma de mãe Diná, prevejo o seguinte futuro pro Lyoto: bate mais um Top antes do title shot pra ganhar confiança; perde pro Mousasi (que obviamente já será o undisputed LHW champion of the world até o fim do ano) na decisão numa luta muito dura; desce pra MW já nocauteando Rich Franklin ou Cung Le; a categoria nova o deixa ainda mais rápido e ele passa o carro na geral; AS aposenta no final de 2014 e Lyoto se consagra aos 36 anos como campeão da MW.

Sobre o tópico, eu acho que não é luta boa pro Minotouro. Se for parar pra ver, o Minotouro nunca esteve tão bem nos rankings, e o Shogun nunca esteve tão mal neles. Acho que nem quando perdeu pra Coleman e Griffin a maré dele andou tão baixa... po, o Te Huna tava pedindo luta contra ele outro dia, imagina isso.
Logo, concordo com o Neto, se fosse o Minotouro só ia aceitar um Top 5 agora. Valorizar o bom momento!
Agora, se eu fosse o Shogun, não ia querer saber de luta no 1o semestre desse ano, ia viajar pelo mundo pra reciclar os treinos. Ia bater na Holanda pra reaprender Muay Thai (não solta uma combinação desde a 1a luta contra o Machida), ia ficar uns 3 meses fazendo um camp de wrestling top nos EUA, ia pro Rio fazer um intensivão de Jiu-jitsu numa Gracie Barra ou Nova União. Enfim. Ia buscar uma melhora técnica.

Mas claro, pros fãs vai ser animal!

Ygor Jhony

Ygor Jhony

E, principalmente, contratar um preparador físico top nos EUA. Por exemplo, algum preparador físico de futebol americano. Não vai adiantar treinar de tudo, se continuar a morrer no gás em toda luta. Agora, pra fazer tudo isso, tem que abrir a carteira. Dizem que o Shogun têm escorpião no bolso!





Paulo Câmara

Paulo Câmara

Ele vai fazer tudo isso sim! #Sóquenão

=D

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Shogun tá acabado. Não quer mais nada com a carreira. E o fato é que o próprio conceito do PRIDE, aliado à juventude, ajudava e muito no caso dele.

Claro que ele é um striker talentosíssimo, um porradeiro de primeira grandeza. Mas nunca foi um atleta ávido. Agora que as regras do jogo premiam o atleticismo e o profissionalismo, o cara não consegue se firmar. Pra mim não arruma mais nada. Só uma lavagem cerebral das boas, uma mudança drástica o tornaria realmente competitivo de novo.

E por mais que eu seja fã do Lyoto, não sei se ele tem muito mais tempo pra conseguir alguma coisa. Ainda mais precisando esperar o amigão se aposentar nos médios. ( Acho improvável que ele vença o Bones )

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos