Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fight Week!!! Lutadores apostam em Weidman...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Fight Week!!! Lutadores apostam em Weidman... em Qua Jul 03, 2013 9:39 am

Semana de luta e o nosso fórum as moscas, hein? Vou postar abaixo a opinião dos lutadores, todos apostando no Weidman, em matéria retirada no site do Combate:

Chael Sonnen

"Olha, ele (Anderson Silva) tem duas vitórias contra mim, o que não me deixa em boa situação para criticá-lo publicamente agora que a nossa coisa acabou. Mas não é isso que vou fazer aqui. Acho que o Anderson é um excelente lutador, um lutador incrível, mas ele não vai ganhar essa luta. Weidman levará Anderson para baixo à vontade, acho que passará a guarda de Anderson e acabará com ele. Levar Anderson para baixo não é uma coisa difícil de fazer. Chris vai acertar a cabeça de Anderson, machucá-lo com seu ground and pound e finalizá-lo dentro de três rounds com um triângulo de mão ou algo similar. Weidman é uma versão mais jovem de mim - e uma versão melhor quando se trata de aspectos como o jogo por cima. Levei Anderson para baixo repetidamente e, embora eu tenha o socado a noite toda, não tenho as finalizações que Weidman tem. Weidman vai ter o mesmo sucesso que tive com um ataque no solo, mas, em seguida, ele vai pegar Anderson com um estrangulamento. O reinado de sete anos acabou. Isso é realmente o que sinto."

Ronda Rousey

"Eu acho que Anderson Silva é o melhor lutador peso por peso do mundo, mas Weidman é o pior confronto possível para ele. Isso definitivamente vai ser interessante, e estou animada para ver o que vai acontecer."

Matt Serra

"Chris vai chocar muita gente. A combinação do conjunto de habilidades de Chris, que é um jogo ruim para Anderson em qualquer dia, e sua mentalidade para ganhar vão resultar em uma grande vitória. Todo mundo vê as habilidades desse garoto, e Chris não aceita 'não' como resposta. Ele é uma fera, um animal. Ele enfrentará Anderson Silva, mas, ao contrário de alguns dos outros caras, vai fazer isso com agressividade e habilidade. Ele é o lutador completo para vencer Anderson."

Miesha Tate

"Chael Sonnen quase bateu Anderson baseado em seu wrestling. Weidman é um wrestler mais dinâmico do que Sonnen e nunca foi finalizado. O wrestling de Weidman definitivamente lhe dá uma chance."

Georges St-Pierre

"Eu acredito que essa é uma luta ruim para Anderson Silva. Muito ruim por causa do estilo do seu adversário. As fraquezas de Anderson são os pontos fortes da Weidman. Eu treinei com Weidman e seu wrestling está em outro nível. Não só acho que Chris Weidman vai bater Anderson Silva como acredito que ele vai finalizar. Acredito que não vai durar muito tempo. Essa luta vai chocar muita gente. Treinei com Weidman e sei o quão bom ele é. Ele será o campeão. Anderson é inteligente, duro, e vai pegar um Chris vindo de um bom tempo parado por lesão. É por isso que é importante para Weidman ter um grande treinamento. Mas se Weidman seguiu sua programação sem problemas, ele vai ganhar essa luta."

Kenny Florian

"Weidman vai ser o maior desafio de Anderson, pois é um cara que pode levá-lo para baixo, tem um forte ground and pound e excelentes finalizações. Acho que seu triângulo de mão pode representar muitos problemas para Anderson Silva quando a luta estiver no solo. A maneira como Anderson tenta chegar aos seus pés e a maneira como Weidman controla os adversários no chão usando suas cabeças vai deixar Anderson muito vulnerável ao triângulo de mão. Se você olhar para o que o Chael Sonnen fez com Silva, ele venceu cinco rounds completos contando as duas lutas e por pouco não ganhou. Ele dominou, e Weidman é uma versão maior, mais forte, mais jovem e bate mais forte do que Chael. Não acho que haja qualquer lutador do mundo que podemos esperar que vença Anderson em pé, mas acho que Weidman pode e vai levar a disputa para o chão e, uma vez lá, a expectativa é que ele chegará em uma boa posição para vencer a luta."

Michael Bisping

"Acho que Weidman tem uma grande chance de se tornar o novo campeão. Anderson Silva é o maior de todos os tempos, mas, acredite em mim, Weidman tem um estilo muito ruim para ele. Vai ser um pesadelo. Weidman será capaz de levar Anderson para baixo, e ele causa sérios danos quando faz isso. Weidman tem um ótimo jogo de chão, e é aí que Anderson mostrou vulnerabilidades. Chael Sonnen levou Anderson para baixo à vontade, e Anderson quase nunca conseguiu se levantar, tinha que esperar o fim do round. Quando lutei com Chael, me levantei o tempo todo e lhe dava um soco no rosto. Anderson é o melhor lutador de todos os tempos, mas sua fraqueza é o wrestling, e Weidman é pelo menos tão bom quanto Chael nessa área. Além disso, você tem que levar em consideração que Anderson vem fazendo isso há muito tempo, e todos nós envelhecemos. Vencer caras como canadenses de uma perna só, meio-pesados ​​semiaposentados é fácil. Acho que Weidman pode vencer Anderson Silva."

Gray Maynard

"Se alguém vai bater Anderson Silva e não deixar esse cara se aposentar com o cinturão e invicto no UFC, com certeza é Chris Weidman. Weidman é o único cara que você pode apontar na divisão e dizer: 'Esse cara pode fazer isso, esse cara pode vencer Anderson'."

Daniel Cormier

"Eu sou sempre parcial com os wrestlers, mas eu sinceramente acho que Weidman tem as ferramentas para vencer essa luta. Anderson é o maior de todos os tempos, mas Weidman tem o modelo definido pelo Chael Sonnen. Não é que ele tem que passar um ou dois rounds para descobrir o que ele tem que fazer para ganhar. Basta seguir o plano de jogo que Chael teve sucesso: levar Anderson para baixo e bater nele. Acho que a defesa de quedas do Anderson tem melhorado ao longo dos anos, mas Chris é um bom wrestler. Eu voto em Weidman por decisão."

Frank Mir

"Anderson mostrou uma fraqueza - ele pode ser controlado no chão por wrestlers poderosos - e Weidman é o mais poderoso wrestler que existe na divisão. Todo mundo está fazendo a comparação com Chael Sonnen, mas enquanto Chael controlou Anderson no chão e o golpeou, ele não pôde machucar Anderson, e essa foi sua ruína. Weidman pode ferir Anderson com ground and pound e também pode finalizar. A única maneira que eu vejo de Weidman não ganhar é se ele der uma de valentão e trocar golpes com o melhor striker do mundo. Mas eu acho que ele é inteligente demais para isso. Escolho Weidman como vencedor."

Roger Gracie

"O grappling de Weidman está em um nível muito alto. Ele tem algumas finalizações muito boas. Ele pode aplicar uma chave em qualquer um - qualquer grappler de alto nível mundial. Acho que ele é tão bom que pode obrigar qualquer um a dar os três tapinhas, inclusive a mim ou Anderson Silva."

TJ Grant

"Pessoalmente, sinto que Weidman tem as ferramentas para vencer. Ele é jovem, confiante e seu grappling está em um nível completamente diferente. Você nunca quer votar contra Anderson Silva, mas dou uma ligeira vantagem para Weidman."

Johny Hendricks

"Anderson não gosta de começar rápido, mas acho que nessa luta ele precisa acelerar cedo. Weidman está vindo de um bom tempo parado, e Anderson deve aproveitar, partir para cima e tentar um nocaute no primeiro round. Mas se Weidman chegar aos últimos rounds, com seu wrestling, e sendo tão jovem, irá assumir as ações. Acho que Weidman tem o estilo e as habilidades para vencer essa luta e acho que ele vai ganhar por decisão."

Dominick Cruz

"Weidman pode perfeitamente fazer isso (vencer). Mas contra Anderson Silva, a pressão é para não cometer um erro enquanto usa seus golpes para tentar uma queda. Essa é a coisa fundamental para Weidman. Eu passei algum tempo com Chris, ele é um cara inteligente sabe que não vai tentar trocar golpes com Anderson. Ele tem que estar consciente desse fato: na trocação, Weidman não pode competir com Anderson em qualquer nível. Weidman tem que ter o mesmo plano de jogo de Chael Sonnen. Todo mundo está dizendo que é a fórmula para ele vencer essa luta. Mas aqui está o problema: Anderson teve duas lutas com Chael e teve mais de 30 minutos de tempo no octógono exatamente contra essa estratégia. Anderson passou por pelo menos dois campos de treinamento esperando por isso. A defesa de quedas dele está a anos-luz de distância de onde estava dois anos atrás. Lembre-se, defesa de quedas é apenas um aspecto de uma disciplina no MMA - e também é um dos aspectos mais fáceis de melhorar. Mas Weidman ainda pode levá-lo para baixo. Anderson precisa de mais ou menos um minuto e meio de um round para descobrir a distância e o tempo de seu oponente, e Chris tem que fazer uso disso para derrubá-lo. Uma vez que ele colocar Anderson para baixo, pode golpear muito bem. Anderson normalmente espera em sua guarda por uma chance de escapar ou contra-atacar, mas Chris bate forte o suficiente e é ativo o suficiente para evitar que Anderson tente subir de volta rapidamente. É aí que vejo Weidman vencer a luta, na disputa contra Anderson tentando ficar em pé."

Fonte: Combate
---------------------------------------------------------------

Fiquei bastante impressionado com a opinião dos lutadores. Não desses da matéria em si, mas de uma forma geral. Inicialmente, tudo apenas me parecia um plano do UFC pra promover a luta, mas depois que li, em outros veículos, a opinião de brasileiros, como Ronaldo Jacaré e Thales Leite, tb ressabiados com essa luta, comecei a levar a sério o fato de que realmente tem muita gente apostando que o Spider cairá no sábado.

Não acho que será dessa vez. Acho que Anderson tá muito focado e vai atropelar. Mas tem que matar o garoto no ninho. Não tenho sentido muita confiança por parte do Weidman, o discurso dele (de confiança) me soa mais como ele tentando convencer a si próprio de que pode vencer o AS. Acho que se o AS frustar as tentativas de queda iniciais, já dá aquela abaixada de guarda desmoralizantes e o moleque vai peidar. Aí se tornará fácil. Caso AS entre meio mole, como muitas vezes entra, aí vai ter muito mais trabalho. Ainda assim acho que vence, mas será bem mais difícil.

Impressionante como a revanche contra o Sonnen pesa mais contra o AS do que a própria 1ªluta. No primeiro combate, havia a história da costela trincada e tudo mais. Na segunda, Sonnen foi lá e derrubou novamente, com incrível facilidade. E no 2R, apesar da sensação de o AS já havia tomado as rédeas do combate, entendo que ele não estava tão confiante como em outros combates. Aquela cotovelada bisonha do Sonnen....se o AS estivesse a vontade na luta, ele deixaria o Sonnen levantar. Ele já fez isso em muitas outras lutas, como contra o Forrest, por exemplo. Mas ele não deu sopa pro azar: aproveitou o vacilo e partiu pra liquidar a luta, sem suas habituais gracinhas. Fato é que o sufoco que ele tomou na 2ªluta fez com que todo mundo passasse a acreditar que qualquer wrestler, com mais habilidades do que Sonnen no solo, poderá vencer o Anderson. Se pensam que ele não vencerá o Weidman, imagina se fosse o Jones?

Ver perfil do usuário
kkkkk. Eu entro aqui todo dia, para ver se tem alguma coisa nova. Li essa matéria, até pensei em postar, mas bateu aquela preguiça...

Bem, eu estou meio bipolar, alternando medo do AS ser parado e euforia de achar que o Spider vai tratorizar o cara de lua. Essa matéria aí me fez ficar assustado, mas olhando só para as lutas do Weidman até agora, não consigo ver grande coisa assim. Parece que na teoria a luta será difícil pro Anderson, mais que na prática ele vai tirar mais um cara pra nada!! Espero que seja por aí mesmo!

Ver perfil do usuário
Luta é um negócio imprevisível mesmo. As próprias lutas contra o Sonnen são um bom exemplo disso. Nunca achei que fosse favas contadas essa luta de sábado, mas tenho convicção que vai depender muito mais do próprio trabalho do Spider do que do esforço do Weidman. Se o AS der mole, a chance de derrota é real. Mas se ele vier focado e com aquele instinto assassino já nos primeiros instantes, vai arrancar a cabeça do americano...

Eu vejo como impossível um lutador até 84 kgs resistir ao AS em estado de graça.

Ver perfil do usuário
Eu entro todo dia tbm, hehe, vejos as moscas e vou embora!

Sobre a matéria...

Acho que opinião destacada mesmo, soh a do Cruz, se mostrou um estudioso do esporte, podia virar comentarista, ja que ele nao luta mais mesmo! =D

Qtas as outras, o que se ressalta, principalmente dos que conhecem ele de perto, eh o tal do alto nivel de wrestling do Weidman, inclusive caras do Brasil falando, então deve ser mesmo.

Mas, porém, contudo, todavia, a questão principal quem falou, foi o Cormier e o Cruz, Weidman tem que seguir o plano de jogo do Sonnen, e eh aih que o Anderson vence, Weidman não vai lutar a lá Sonnen, andar pra frente com tudo, grudar no cara, e tentar somente derrubar do primeiro ao ultimo minuto de cada round, nao eh o estilo dele, ele eh mais versatil, menos unidimensional, e contra o Anderson, isso se torna brecha, não pode errar em nada e ele vai errar, e o final nós sabemos.

E não sei de onde veio esse ground and pound poderoso do Weidman, nao lembro dele estragando ninguem não, pq o Muñoz caiu estragado já, acho que enqto o Anderson cair por baixo, caso caia, controla o americano tranquilo, sem sofrer maiores traumas.


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário
Po galera, não consigo ver isso aí não. Pra não ficar me repetindo, procurei alguns comentários meus em posts passados, e vou colar aqui. Não mudo uma vírgula, ainda é o que eu penso sobre a luta desse fds! Surprised 

12/07/2012:
Sobre o evento, ainda não vi as lutas, mas acho que já tá rolando um certo exagero do pessoal... esse cara tem tudo pra ser tirado pra nada pelo AS, e isso não é vergonha nenhuma. Uma luta entre os dois seria algo entre AS x Demian (com o americano sem conseguir encontrar a distância pras suas entradas de quedas, o AS mantendo-se distante do clinch e nada acontecendo) ou AS x Okami (defesa de quedas top do AS + surra sem precedentes).

Porque pelo que eu vi até agora (repito que não assisti a luta de ontem) ele não é nenhum fenômeno não. Pelo que tenho lido por aí, parece que nunca houve um grande grappler com um striking decente na história do MMA... tão tratando o cara como um talento único no planeta. Sinceramente, pra ficar na MW, em quê o Weidman é melhor que o Jacaré?? Acho que em 10 lutas Weidman x Jacaré, o americano ganharia umas 2, se muito.

Enfim, haterismo à parte (não sou hater desse cidadão não), acho cedo pra title shot. Tem que correr atrás ainda


06/03/2013:
Eu sinceramente não consigo enxergar o que faz as pessoas pensarem que essa luta vai ser diferente de AS x Okami, AS x Marquardt, AS x Sonnen 2, etc., etc., etc.

Vou até mais longe, acho que o Weidman vai ser surrado mais feio que esses caras, pois é bem menos experiente que eles. E menos lutador.

Isto posto, acho que esse evento vai ser legal de assistir! bounce bounce bounce

Ver perfil do usuário
http://www.youtube.com/watch?v=vCbYlFVJ-A0

Vejam com seus próprios olhos, ao que me parece após ver esse countdown, é que o evento viu no Weidman a chance de acabar com o reinado, e resolveu dar uma senhora força, pra quem não viu, da pra dizer que 90% do tempo de video eh pra exaltar o Weidman, e fazer o oba oba em torno dele, eu inclusive nao lembro de ter visto um countdown com participação de tantos lutadores e comentaristas, ou melhor, torcedores.

Já que os lutadores sozinhos não conseguem vence-lo, quem sabe pondo a máquina contra ele né!

Até a data ajuda, poucos dias depois do 4 de julho.


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário
Mais duas coisas, esse Weidman fala embolado pra kct mermão! hehe!

E eu queria ver o estrago que a ponteira do Anderson, faria entrando no abdomen, umas 2, 3, ele podia tentar neh...


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário
Eu tenho a seguinte impressão sobre tudo isso: os americanos entendem que o Sonnen não venceu o Anderson pq não foi efetivo no chão - não tem um bom ground and pound, nem um bom arsenal de finalizações. Então eles estão a procura de um Sonnen melhorado e vêem isso no Weidman.

Acho que estão ignorando a questão psicológica. O Sonnen, além de ótimo wrestler, não recuou em nenhum momento. Partiu pra cima o tempo todo e com precisão. O Weidman talvez não tenha um psicológico tão bom e entre hesitante. Por sinal, é o que acho que vai acontecer. Mas seria bom que o AS não o deixasse derrubar no começo, pra quebrá-lo mentalmente.


_________________
"I'm not surprise, motherfuckers"

"Vim para essa luta como um moleque gordo que acabou de sair da praia em Cabo"

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum