Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

TOP 10 Lutadores Favoritos

+4
Fabiano Rocha
ROBERTO.
Neto Diná
FelipeThai
8 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1TOP 10 Lutadores Favoritos Empty TOP 10 Lutadores Favoritos Qua Jun 27, 2012 9:26 pm

FelipeThai

FelipeThai

Fala galera! Como nós gostamos de um top alguma coisa, coisa inclusive que aborrecia nosso antagonista no blog da ESPN, resolvi fazer um top 10 dos lutadores de artes marciais que o estilo mais agrada!

Meu top 10 seria:

1 - Ramon Dekkers
2 - Badr Hari
3 - Buakaw Por Pramuk
4 - Fedor Emelianenko
5 - Vanderlei Silva
6 - Anderson Spider Silva
7 - Mauricio Shogun
8 - José Aldo
9 - Alistar Overeem
10 - Jon Jones
11 - Sagat (faixa bônus)rs
12 - Scorpion (faixa bônus)rs

Achei que ia ser mais facil fazer essa lista, acho que se eu fizer de novo daqui uma semana, ia mudar vários nomes e posições. Menções honrosas: Dan Henderson, CHuck Lidell, Rampage, Marco Ruas, Mike Zambidis, Minotauro (único grappler da minha (pós)lista?)... puts tudo que é striker de qualidade seria mencionado!rs

2TOP 10 Lutadores Favoritos Empty Re: TOP 10 Lutadores Favoritos Qui Jun 28, 2012 12:05 am

Neto Diná

Neto Diná

Nossa Felipe, à vista é difícil, tenho que pensar um pouco, até pq vc meteu 2 K-1 no pódio....vale todo tipo de lutador? MMA, K-1, JJ, Boxe, Judô, etc?

3TOP 10 Lutadores Favoritos Empty Re: TOP 10 Lutadores Favoritos Qui Jun 28, 2012 10:32 am

FelipeThai

FelipeThai

é bem difícil, a idéia é valer todo tipo de lutador, não só MMA! O legal é ver a diferença entre os lutadores prediletos de quem pratica mais trocação e quem pratica mais submissão!

4TOP 10 Lutadores Favoritos Empty Re: TOP 10 Lutadores Favoritos Qui Jun 28, 2012 11:18 am

Neto Diná

Neto Diná

Vou separar brazucas e gringos, pq os brazucas ainda tem a torcida.

Brazucas: 1. Royce, 2. Anderson Silva, 3. Popó, 4. Wanderlei Silva, 5. Marco Ruas, 6. Royler Gracie (JJ), 7. Lyoto, 8. Pedro Rizzo, 9. Francisco Filho e 10. Shogun.

*menção honrosa pra Aurélio Miguel e Tiago Camilo no judô, Libório e Roger Gracie no JJ e Irmãos Nogueira, Cigano, Belfort e Aldo no MMA.

---------------------------------------------------------------------

Gringos: 1. Andy Hug, 2. Crocop, 3. Roy Jones Jr, 4. Liddell, 5. Tank Abbott, 6. Fedor, 7. Hendo, 8. BJ, 9. Holyfield e 10. Ernesto Hoost.

*menção honrosa pra Rampage, Frank Shamrock e Don Frye no MMA, Aerts, Manhoef e Hari no K-1 e J.C.Chaves e Tyson no boxe.

**lista de lutadores preferidos, aqueles que eu me empolgava antes mesmo do combate, cada um na sua época - por isso que Tank tá na frente do Fedor (berração???) hauhauauaua o Tank, ganhando ou perdendo, só fazia lutão nos primórdios do UFC.

5TOP 10 Lutadores Favoritos Empty Re: TOP 10 Lutadores Favoritos Qui Jun 28, 2012 11:58 am

ROBERTO.

ROBERTO.

Belas listas pessoal, mas o Ken Shamrock ficar de fora não dá. Ele é o maior campeão das super lutas de todos os tempos do UFC. Por falar nisso, o Tito Ortiz não irá se aposentar no dia 07, pois ainda tem contas pra acertar com o Mestre do Óctogon...rs.

6TOP 10 Lutadores Favoritos Empty Re: TOP 10 Lutadores Favoritos Qui Jun 28, 2012 2:38 pm

Neto Diná

Neto Diná

Hahhahaha Ken Shamrock foi o primeiro dos amarrões da história...com certeza ele figura na lista de mais empolgantes do Jon Fitch.

7TOP 10 Lutadores Favoritos Empty Re: TOP 10 Lutadores Favoritos Qui Jun 28, 2012 4:05 pm

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Bah,listas são sempre injustas,mas vou tentar ser o mais preciso possível.

1 - Fedor Emelianenko
2 - Wanderlei Silva
3 - J.C Chaves
4 - Kazushi Sakuraba
5 - Popó
6 - Mirko Cro Cop
7 - Chuck Liddell
8 - Frankie Edgar
9 - Francisco Filho
10 - Lyoto Machida

8TOP 10 Lutadores Favoritos Empty Re: TOP 10 Lutadores Favoritos Qui Jun 28, 2012 4:43 pm

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Rapaz, complicado mesmo! Mas vou citar 10, sem estar necessariamente na ordem:

1)Ryoko Tamura Tani - judô;
2)Julio Cezar Chavez - boxe;
3)Royce Gracie;
4)Roger Gracie;
5)Anderson Silva;
6)Fedor;
7)Mike Tyson;
8)Hendo;
9)Aurélio Miguel;
10)Minotauro.


Proponho uma lista de lutadores fracos/medianos que mais gostamos!! lol!

9TOP 10 Lutadores Favoritos Empty Re: TOP 10 Lutadores Favoritos Qui Jun 28, 2012 5:23 pm

Neto Diná

Neto Diná

Pois é Jefferson, eu inclui o lendário Dave "Tank" Abbott na minha lista....cara nunca ganhou nada, mas fez lutas históricas. Foi o primeiro nocauteador nato que pintou no UFC, e teve participações antológicas no UFC. A luta dele contra o Taktarov na final do UFC 6 foi uma das maiores da história, na minha opinião.

10TOP 10 Lutadores Favoritos Empty Re: TOP 10 Lutadores Favoritos Qui Jun 28, 2012 6:05 pm

Ygor Jhony

Ygor Jhony

1- Rolls Gracie
2- Rickson Gracie
3- Teófilo Stevenson
4- Marcelinho Garcia
5- Roger Gracie
6- Fernando ''Tererê'' Augusto
7- Fernando Margarida
8- Emelianenko Fedor
9- B.J. Penn
10- Alexander Karelin

A maioria dos lutadores dos quais sou fã são ou têm raízes do Jiu-Jítsu.

11TOP 10 Lutadores Favoritos Empty Re: TOP 10 Lutadores Favoritos Qui Jun 28, 2012 9:18 pm

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Gostei do post, vou enumerar 10, mas sem ordem crescente ou decrescente, eh soh os 10 nomes prediletos:

1.Mike Tyson
2.Ali(em video)
3.Rock Marciano(em video)
4.Joe Louis(em video)
5.Roy Jones Jr
6.Jose Pele Landi
7.Anderson Silva
8.Fedor
9.Remy Bonjasky
10.GSP

Shogun fazia parte desse top 10, FAZIA!

12TOP 10 Lutadores Favoritos Empty Re: TOP 10 Lutadores Favoritos Qui Jun 28, 2012 11:27 pm

Neto Diná

Neto Diná

Pô Paulo, GSP???

13TOP 10 Lutadores Favoritos Empty Re: TOP 10 Lutadores Favoritos Sex Jun 29, 2012 11:45 am

Paulo Câmara

Paulo Câmara

GSP sim, ehehe, por ser um cara que se forjou, dedicado, profissional, super atleta, eh claro pra mim que o GSP nao tem o talento natural de um Anderson Silva por exemplo, no entanto ta la ranqueado do ladinho dele, tem uma hegemonia na categoria quase como a dele, e ele tem 1,78m, nao tem uma superioridade fisica absurda sobre nenhum adversario, como fato, tem os dois campeoes das duas categorias de cima(MW, LHW), entao por mais que mtas lutas sejam chatas, admiro sua inteligencia, sua eficiencia, de um cara que tinha tudo pra ser comum, e no entanto eh maior que um BJ Penn que tem um dom natural absurdo, e ja eh o maior WW da historia, e serah um Top Top da historia. E ele tinha tudo pra ser comum...

Parafraseando o Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil, eu sou aquele cara que consegue ver beleza em um time extremamente dedicado e defensivo, que "joga feio", mas eh competitivo, joga com as armas que tem, eu nao sou aquele que acha que soh presta se jogar igual ao Barcelona, ou ao Brasil de 70 ou 82.

14TOP 10 Lutadores Favoritos Empty Re: TOP 10 Lutadores Favoritos Sex Jun 29, 2012 11:58 am

FelipeThai

FelipeThai

Paulo, pro futebol até tenho isso também, por exemplo, torço muito pra Grécia que é só defesa e raça. Mas pra luta, eu gosto dos porradeiros! Falar nisso, tinha que ter um top 50 na verdade, nem citei Melvin Manhoeff, Andy Hug (que apareceram na lista de alguém), Stefan Leko, Ernesto Hoost, Peter Aerts, Crocop, Bonjasky, Karaev (todos do K1), sem contar os lutadores de boxe e os atuais do UFC que eu gosto nem sei porquê tipo o Dennis Siver e etc...

15TOP 10 Lutadores Favoritos Empty Re: TOP 10 Lutadores Favoritos Sex Jun 29, 2012 12:05 pm

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Hehehe, pois eh Felipe, tinha que ser um top 50 mesmo, foi cruel, botar soh 10, tbm gosto dos porradeiros, tanto que Pele Landi ta lah representando a classe! heheh!

16TOP 10 Lutadores Favoritos Empty Re: TOP 10 Lutadores Favoritos Sex Jun 29, 2012 3:08 pm

Neto Diná

Neto Diná

Então Paulo, vc tocou em um ponto que estou pra comentar faz um tempinho. Não vejo essa tão falada superioridade física absurda do Anderson Silva. Não pode ser comparada nem de perto com a superioridade física do Jon Jones. Anderson bate 84 kg e não é fortão, é um cara seco. Não é um cara de 1,88m gigante pra MW. Acho que regula de porte com a maioria, pra menos. Se vc pega o combate dele com o Rich Franklin, ele leva uma vantagem na altura, mas desvantagem no porte. Se pegar os últimos 5 adversários do Spider na categoria, os mais baixos foram o Belfort e o Demian, e o Spider levou 5 cm de vantagem. Se pegar os últimos 5 adversários do Jones, o mais alto levou 5 cm de desvantagem, que foi o Bader. Ou seja, a MAIOR vantagem que o Spider levou foi equivalente a MENOR vantagem que o Jones. Ou seja, não dá pra comparar. A maior vantagem do Anderson no UFC foi de 8 cm. Jones leva 8 cm de vantagem o tempo todo. Levou contra Lyoto, Matyshenko, Rampage, contra o Rashad ele levou 13 cm!!! Ou seja, se Anderson leva alguma vantagem na MW, ela nem se compara com a vantagem que o Jones leva na LHW.

17TOP 10 Lutadores Favoritos Empty Re: TOP 10 Lutadores Favoritos Sáb Jun 30, 2012 3:42 pm

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Com certeza nao eh igual ao do Jones, mas vejo superioridade fisica no AS sim, ele pesa no minimo 105kg(eu acredito em 110kg), off, ja admitiu isso, tem 1,89m(segundo o proprio, em entrevista a Marilia Gabriela), entao deve ser um dos mais pesados e fortes da categoria, mesmo nao aparentando, soh eh ver como machuca e se livra dos seus adversarios, nao to falando de precisao, de tecnica, to falando de potencia fisica.

Alem da envergadura, olha o alcance de alguns bons adversario que o AS(1,97cm) enfrentou, Sonnen(1,88m) 9cm a menos, Belfort(1,88cm) 9cm a menos, Franklin(1,93cm) 4 cm a menos, Demian Maia(1,83cm) 14cm a menos, Okami(1,83cm) 14cm a menos, Henderson(1,80m) 17cm a menos, Marquardt(1,88cm) 9cm a menos. Desses 7, soh 1(Franklin) nao tem uma diferenca de envergadura arredondando de 10 a 20 cm em relacao ao AS.

E alguns que pode vir a enfrentar Mark Munoz(1,80cm) 17cm a menos, Hector Lombard(1,85cm) 12cm a menos, Weidman(1,93cm) 4cm a menos, Belcher(1,91cm) 6 cm a menos Tim Boetsch(1,88cm) 9 cm a menos, Stann(1,88m) 9 cm a menos, Bisping(1,93cm) 4cm a menos, aqui ja tem uns mais grandoes, Weidman e Bisping tem soh 4 cm a menos e Belcher tem 6 cm a menos.

Pra um monstro como o Anderson, com sua movimentacao, jogo de esquivas, controle de distancia, 10 cm, eh 1 km, hehe, nao to diminuindo o Anderson, ele eh o maior de todos os tempos, mas acho que leva vantagem fisica na MW, de altura, de envergadura e de potencia, desde que se transformou fisicamente, o Anderson eh maior que o Shogun ou o Lyoto qdo os 3 estao sem lutar, off.

Pra ficar mais claro, realmente nao da pra comparar, o Jones leva uma vantagem absurda, eh ateh ridiculo pegar os numeros, eh apelativo, na LHW, ja o AS, leva uma grande vantagem na minha opiniao na MW, pra fechar meu raciocinio, o Forrest Griffin(altura: 1,91m, envergadura: 1,96cm), que eh um meio pesado bem grande, e o Gustafsson que eh um meio pesado enorme(altura:1,96m, envergadura: 1,94cm), os dois tem a envergadura menor que a do AS, 1cm e 3cm respectivamente.

18TOP 10 Lutadores Favoritos Empty Re: TOP 10 Lutadores Favoritos Dom Jul 01, 2012 4:17 am

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Rapaz, vou acabar apostando no Vera, eu tow quase 30 kg acima do meu peso, e eu faco esse treino aqui tranquilo, que a tatame divulgou do Burger! Mto molezinha!

http://www.tatame.com.br/2012/06/30/UFC--Video--Shogun-treina-para-a-luta-com-Vera

19TOP 10 Lutadores Favoritos Empty Re: TOP 10 Lutadores Favoritos Seg Jul 02, 2012 2:55 am

Adriano Nery

Adriano Nery

Paulo, eu ACHO que esse deve ser um treino de aquecimento ou algo assim. Não é possível que esse seja o ritmo em que ele treine pra uma luta de MMA, isso aí não prepara explosão, nada. Tem mais cara de treino pra ir se soltando!
Sendo o que é, até que eu achei bão, porque deu pra ver que ele tá chutando de novo. Desde a primeira luta contra o Lyoto ele meio que só solta o boxe, não é? E ele chuta muito (o vídeo nos lembra disso...), espero que volte a usar.

Quanto ao tema do tópico (TOP 10 lutadores de todos os tempos), eu não consigo fazer um. Tem muita gente que eu gosto ou gostei de ver lutar! Tem alguns nomes que não podem ficar de fora, lembro logo do Evander Holyfield, Buakaw Por Pramuk, Myke Tyson, Alistair Overeem, Fedor Emelianenko, aquele pessoal do K-1 todo, tem os meus ídolos da época do Pride... bom, qualquer lista desse tipo vai ser injusta, vou deixar muita gente de fora.

Agora, um TOP 10 de caras medianos/fracos que eu gosto de assistir é mais fácil! No UFC agora tem vários.
Outro TOP 10 interessante é o do fator talento: dos caras que achamos talentosos, mesmo que esse talento não tenha se revertido em resultados - seja por ainda serem novos ou estreantes, seja por não terem tido oportunidade, seja porque são eternas promessas mesmo!

Mas esses TOP 10 são assuntos para outro tópico, não? rs

20TOP 10 Lutadores Favoritos Empty Re: TOP 10 Lutadores Favoritos Seg Jul 02, 2012 9:45 am

Neto Diná

Neto Diná

Paulo, mas a questão da envergadura não tá relacionada a categoria do sujeito. O que tá relacionado é altura e porte. Veja...o GSP tem 193cm de envergadura, é mais do que todos esses caras que vc falou e ele tem porte de WW mesmo. O Cigano tem 196cm de envergadura, Cigano e GSP tem quase a mesma envergadura, mesmo o Cigano sendo 15 cm mais alto. O Demian não era um cara baixo pra MW, mas tinha um porte pequeno, por isso achava que tinha que baixar pra WW. Já o Belfort tem a mesma altura dele, mas tem porte pra MW. As vantagens que o Anderson tem na MW, qdo tem, são pequenas em comparação ao Jones. Pessoal fala muita da envergadura do Jones (que é absurda), mas tem a questão da força mesmo. O que ele fez com o Lyoto foi brincadeira, pegou um cara que tem uma defesa de quedas afiadíssima e arremessou no chão, na ignorância. Vc nunca vê o Anderson ganhar dos caras na base do tamanho, pq ele não é maior o suficiente pra isso. O Jones é. O Jones é um peso pesado muito peso pesado, mas que consegue cortar e lutar na LHW. Ele é jovem, daqui uns anos não vai conseguir cortar. O Anderson tá velho e corta de boa, pq não corta tanto quanto Jones.

Outra coisa,acho que o Anderson não luta com o peso natural dele. Qdo ele diz que ao natural tem 105kg, duvido que ele recupere 21kg em 24 horas. Sabe pq? Pela luta contra o Forrest Griffin. Ali ele estava com seu peso natural, e visivelmente mais forte do que em seus combates na MW.

Vale lembrar que o Anderson veio de baixo. Ele foi campeão do Shooto lutando até 76kg. Antes de entrar no UFC, disputou GP do Rumble of Rock até 77kg. Ele não é um meio-pesado que baixou pra MW. Ele era um WW que subiu pra MW. Já o Jones é um cara que sempre lutou na LHW, e tá cada vez maior.

Só a título de comparação, vou postar essas duas fotos: Anderson c/ Jones e Jones c/ Cigano. Dá pra ver, ao lado do campeão da categoria de cima, que a diferença é grande entre eles.

TOP 10 Lutadores Favoritos Anderson-silva-jon-jones

TOP 10 Lutadores Favoritos Jonjonesjuniorcigano_twitter

21TOP 10 Lutadores Favoritos Empty Re: TOP 10 Lutadores Favoritos Seg Jul 02, 2012 11:00 am

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Concordo com o raciocinio Neto, mas em linhas gerais, vejo uma vantagem do Anderson(alem da tecnica), mas claro nada comparado ao Jones. Sobre as fotos, Anderson o melhor amigo do Jones e Jones o melhor amigo do Cigano, hehehe. Foi foda mesmo aquela queda do Jones no Lyoto, ele saiu do chao e cravou o Lyoto, assustador, aih na foto o Jones me aparenta estar maior que o Cigano ateh.

Voltando ao Top 10, taih um cara que nao estah nem no meu Top 50, Evander Holyfield, um cara com bom boxe, e somente isso, otimo queixo, maos pouco pesadas pra um HW, e mto voluntarioso, foi ser campeao dos peso pesados em cima do James Buster Douglas, que tinha tirado o cinturao do ja totalmente descompromissado Mike Tyson(invicto ateh entao), em uma das maiores zebras da historia do boxe, e aih se tornou o Evander Holyfield, e aih anos depois as 2 vitorias sobre o Tyson um ex boxeador em atividade, acho que se sobressaiu na desgraca que o Tyson se tornou.

O Mike Tyson relevante durou ateh 89, depois foi soh fazendo mer.., sendo preso, e totalmente sem foco...O Iron Mike tinha um cara que foi quem "FEZ" ele, o Cus D'Amato, foi tipo o pai, treinador e tutor dele, era o unico cara que tinha moral com ele, morreu 1 ano antes de ele ser campeao mundial, mas tipo a figura dele foi quem manteve o Tyson na linha, aih os anos foram se passando, a grana entrando, o fama aumentando, os titulos mundiais, o acerto com Don King que fez ele se desfazer do seu Staff da epoca do Cus e no final da decada de 80 ja entrou em desgraca.

Tem um episodio que representa bem isso na carreira dele, qdo ele foi lutar a primeira vez com o novo staff, passaram vaselina no rosto dele, no intervalo de um round pra outro, e o Mike Tyson tinha alergia a vaselina, usava outro produto que nao me recordo o nome agora, ai foi moh onda, hehehe, bem amador neh! Como o povo diz aqui em Manaus, nessa epoca ele nao queria saber de luta, soh queria saber era do Rock depois(R. Gaucho, Fenomeno na reta final da carreira, Adriano, Robinho, Neymar, etc etc etc). Romario a carreira toda, mas esse pode! =P

22TOP 10 Lutadores Favoritos Empty Re: TOP 10 Lutadores Favoritos Seg Jul 02, 2012 2:15 pm

Neto Diná

Neto Diná

Hahahaha Paulo, vou discordar de novo de vc. Não é nada pessoal! Mas o Holyfield foi bem mais do que isso, cara. Por sinal, nem tinha a mão tão pesada assim pra HW, mas tinha uma técnica apuradíssima. Meu professor de boxe, que tb era professor do Maldonado, dizia que as lutas do Holyfield eram verdadeiras aulas, que ele dominava todos os fundamentos com precisão. E eram mesmo, ele não era um showman como Ali, era um tipo mais sério, se defendia muito bem, tinha uma grande variação de golpes, trabalhava muito bem a linha de cintura, muito bom. Veja, ele foi quatro vezes campeão mundial dos pesados. Quatro!!! Recordista da categoria, não podemos resumir a carreira dele a vitória sobre o Buster Douglas.

Com relação a luta contra o Tyson....veja, o desafiante era o Holyfield!!! Ele tava voltando da aposentadoria (por problema no coração). Tyson era campeão unificado! Favorito absoluto! Muita gente esquece disso...Tyson voltou bem da prisão, pulverizou o ótimo Frank Bruno pra conquistar a cinta de volta e unificou diante do Bruce Seldon (fraco, é verdade, mas era campeão). Holyfield deu show contra o Tyson. Na verdade as pessoas não dão o mérito devido ao Holyfield: Tyson estava lutando bem qdo saiu da cana, ganhou a cinta lutando muuuuito, unificou e só foi desandar novamente depois da sova que levou do Holyfield.

E digo mais: Holyfield só não papou o cinturão pela 5ªvez pq tomou um garfo histórico contra o Valuev. E olha que ele já tava bem velho.

23TOP 10 Lutadores Favoritos Empty Re: TOP 10 Lutadores Favoritos Seg Jul 02, 2012 6:24 pm

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Pow Neto tu gosta de discordar comigo, pqp, hehehe, voltando ao assunto, eu disse que o Holyfield nao tem a mao pesada, pra HW, tem pouca pegada, e vc repetiu, talvez tenha entendido que eu disse contrario.

Sobre dominar todos os fundamentos, eu prefiro ver videos do Joe Louis, uma verdadeira enciclopedia de boxe, o que to querendo dizer eh mais ou menos assim, tem o Marat Safin e o Federer, dois tenistas completos, um foi um bom tenista, outro o maior da historia, ou o Zidane e o Rai, dois meias cadenciados, cerebrais, que faziam gols, um foi um grande jogador, o outro eh top 5 da historia...Nao to dizendo que o Holyfield nao presta, mas nao entra nem no meu Top 50, tiveram outros lutadores completos como ele, mas nao eh soh isso, o Cristiano Ronaldo eh mais completo que o Messi, remata mto com as duas pernas, na longa, media e curta distancia, tem aceleracao e velocidade absurda, tem forca fisica, equilibrio, um otimo jogo aereo, tem bom passe, bom drible, o que nao tem mto eh ginga, agilidade, mas ainda sim tem...agora quem vai dizer que ele eh melhor que o Messi?

Na luta contra o Tyson, o Tyson vinha lutando soh contra comedias basicamente, desde que saiu da prisao, soh pegava galinha morta, a luta dele da volta foi contra o Peter McNeely, ridicula, o cara nem foi nocauteado, entrou pra desistir no primeiro round e levar 5 milhoes se nao me engano, se tu viu tu lembra disso, depois um outro fraco, o unico alguma coisa foi o Bruno, depois o fraco Seldon, o Don King queria levantar o nome do Iron, aih veio o Holyfield como o primeiro desafio a altura nessa volta.

Pow Neto, tu ta aparecendo o Neymar pow, "Neymar quem eh seu idolo? R= Robinho" hehehe! tamo bem em confiando a Copa de 2014 a um cara que tem como o idolo o Robinho.

Zoeira a parte, eh isso, respeito, acho o Holyfield um grande boxer, mas no maximo estaria no meu Top 20 ou 30 do boxe, e como a nossa lista eh de tudo qto eh lutador, nem no meu Top 20 ou 30.

24TOP 10 Lutadores Favoritos Empty Re: TOP 10 Lutadores Favoritos Seg Jul 02, 2012 6:47 pm

Neto Diná

Neto Diná

Hahahaha cara, o Holyfield é um cara da minha geração. Não tem como comparar com o Joe Louis, seria o mesmo que comparar o Royce ao Hélio Gracie. Eu assistia as lutas do Holyfield ao vivo e não por vídeos, então é diferente, a sensação é outra. Holyfield é recordista de títulos mundiais dos pesados, isso não pode ser desprezado. Foi o melhor peso pesado que eu vi lutar - não por vídeos, vendo no momento. Com relação ao Tyson, eu até concordaria se não fosse a luta contra o Frank Bruno. Por sinal, um bom parâmetro, pq o Frank Bruno enfrentou o Tyson no auge e depois que ele saiu da cadeia. Bruno era um ótimo boxer e foi estuprado pelo Tyson nas duas vezes, da mesma forma. Ou seja, não dá pra dizer que o Tyson não tava com nada. A questão que o Holyfield era muito mais técnico e usou todas as armas pra anular o jogo do Tyson, abusou do clinch, usava a cabeça pra incomodar,e mais do que tudo, bateu no Tyson. Todo mundo entrava pra não apanhar dele, Holyfield foi o único que entrou pra bater. Por isso desmontou o Tyson psicologicamente. Maaas....eu não vou te convencer do contrário e vice-versa (rs). Mas repito: foi o melhor peso pesado que eu vi lutar.

25TOP 10 Lutadores Favoritos Empty Re: TOP 10 Lutadores Favoritos Seg Jul 02, 2012 7:43 pm

Adriano Nery

Adriano Nery

Eu lembro dessa luta que o Ygor falou, Tyson logo que saiu da prisão VS. um frangolino. O primeiro knockdown que o cara levou foi com 5 segundos de luta hahaha.

O Holyfield está no meu TOP 10 sim. Talvez um pouco pelo que o Neto falou (fator emocional, assisti lutas no auge), mas tenho muito vivo na memória o atleta que o Holyfield era. Talvez ele tenha sido o primeiro super-atleta das lutas, em termos de preparação. Já no final da década de 80 o cara era acompanhado por uma equipe de nutricionistas, fisiologistas, preparadores físicos... coisa que no MMA só estão implementando agora (tirando o Shogun, claro), o cara já fazia na época. Por isso entrava sempre no gás, seco, rasgado e rápido... e aí a técnica apurada aparecia. Comparando, acho que ele seria um "GSP" do boxe... cara completo, técnico e que anos-luz na frente dos demais na preparação. Sempre gostei de assistir as lutas dele!

Ps: sugiro a criação de tópicos pros outros TOP 10!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos