Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie

+5
ROBERTO.
Adriano Nery
Paulo Câmara
Neto Diná
Fabiano Rocha
9 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 4]

26UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie - Página 2 Empty Re: UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie Dom Ago 04, 2013 1:17 am

ROBERTO.

ROBERTO.

Deu Davis mesmo. Duas quedas e uns soquinhos contra uma sequencia em pé do Lyoto. Bom que acaba com essa história de revanche contra o Jones, pois seria outro massacre.

27UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie - Página 2 Empty Re: UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie Dom Ago 04, 2013 1:38 am

FelipeThai

FelipeThai

Cara é impressão minha ou o Aldo ta sentindo a mão do Zumbi? Ta meio estranho...

28UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie - Página 2 Empty Re: UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie Dom Ago 04, 2013 1:49 am

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Acho que o Aldo cansou mesmo, Felipe. Faltou gás hoje. Ainda bem que o ombro do zumbi deslocou. Apesar que dificilmente o morto vivo finalizaria o campeão...

Queda conta demais no Ultimate, é quase um knockdown na visão dos juizes. Por isso que eu não vi o Lyoto vencendo o primeiro round. O segundo foi todo do Davis e o terceiro o Lyoto venceu bem.

29UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie - Página 2 Empty Re: UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie Dom Ago 04, 2013 1:51 am

ROBERTO.

ROBERTO.

Mesma leitura Felipe. Aldo sentiu a mão do Zumbi. Ele tá virando um amarrãozinho de primeira, mas tá valendo, porém se não fosse o auto-deslocamento do ombro do zumbi acho que o Aldo passaria sufoco no 4 e 5 round, mas ainda assim ganharia.

30UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie - Página 2 Empty Re: UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie Dom Ago 04, 2013 2:29 am

Adriano Nery

Adriano Nery

Rapaz, duro o Zumbi viu. Eu acho que fez luta mais dura contra o Aldo do que o Frankie Edgar, cara é completo e agressivo, botou a mão no Aldo... não se intimidou nada!

Eu fiquei impressionado com um lance técnico ali no final do 3o round, o Zumbi deu uma joelhada voadora, o Aldo pegou no ar e botou pra baixo, mas numa fração de segundo ali quando tava caindo ele pegou o tornozelo do Aldo e inverteu a queda, caiu por cima. Achei fods.

Mas no final a contundência do Aldo faz a diferença né, bate muito pesado! Foi a luta mais complicada pro Aldo no UFC até hoje, mas mesmo assim ganhou todos os rounds.


Rapaz, o Davis mostrou um queixo bom viu. Entraram uns bons counters do Lyoto ali, umas joelhadas violentas, uns diretos certeiros... por menos o Bader dormiu, o Lyoto foi bem mais contundente nessa luta do que contra o Henderson por exemplo.

Como eu disse, não vou ficar discutindo o resultado, pra mim o Lyoto ganhou 2 rounds, porém não chegou a ser garfo a vitória do Davis. Mas não deixa de ser interessante, vou deixar registrado: sherdog, mmaweekly e até o próprio Dana White no twitter deram os 3 rounds pro Lyoto. Vai dar pano pra manga aí.

 
Achei o Mutante um monstro. O adversário não era lá essas coisas, mas foi tão dominante que acho que se fosse um top 15 ali, um Leben da vida, ele tiraria pra nada do mesmo jeito.



Última edição por Adriano Nery em Dom Ago 04, 2013 2:35 am, editado 1 vez(es)

31UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie - Página 2 Empty Re: UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie Dom Ago 04, 2013 2:33 am

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Porra mano, até o segundo round? Eu acho isso ótimo pro Lyoto. Desencana dessa revanche furada contra o Jones e não sai muito desmoralizado, mesmo com a derrota. Ai poderia descer de categoria ja pra fazer uma luta e pedir o TS.

Mas é claro que vem a viadagem da amizade e fode com tudo. O cara vai preferir ficar dando murro em ponta de faca.

32UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie - Página 2 Empty Re: UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie Dom Ago 04, 2013 8:23 am

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Leitura rápida da luta do Lyoto: ao vivo vi vitória do Lyoto nos três rounds. Buscou mais a luta, andando mais para frente (por incrível que pareça). No segundo round eu até aceito pontuar para o Davis, mas no primeiro...

Mas também achei bom o Lyoto perder. Eu encontrei um cara da equipe do Lyoto no almoço, e ele tinha dito que Lyoto ia para levar nos pontos. Porra, já entrou com essa ideia. Enfim, uma decida de divisão vai fazer bem.

PS: dei entrevista pro Canal Combate, como primeiro da fila! Laughing

33UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie - Página 2 Empty Re: UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie Dom Ago 04, 2013 10:22 am

Neto Diná

Neto Diná

Vamo lá: 

1. Também vi a vitória do Lyoto. Pra mim levou o 1R e 3R e o Davis levou o 2R. O Davis arrumou uma queda no final do 1R, mas o melhor momento do round foi do Lyoto. Porém, não achei tão absurdo o resultado, foi uma luta parelha. Acho que a queda no final do 1R desmontou o Lyoto psicologicamente. Ele ficou meio preso a partir do 2R, com medo de ser derrubado. Ainda assim, achei que venceu o 3R. 

De qualquer forma, o Davis surpreendeu positivamente. Mostrou um bom jogo em pé, um bom ritmo de luta. Agora, fica com vitórias sobre Lyoto, Gustafsson e Minotouro. Por muito menos, Shogun, Rampage, Lyoto (da 2ªvez) e o próprio Jones ganharam title shots (nem vou falar do Sonnen). Aquela luta contra o Rashad ele foi muito mal. Mas no geral, é um dos melhores caras da categoria, mesmo se tivessem dado pro Lyoto ontem. 

2. O caminho ficou livre pro Glover. Acho que se bater o Bader de forma contundente, será anunciado como o próximo desafiante. Caso não seja tão contundente, capaz de casarem ele contra o Davis pra definir. Mas, claro, isso se vencer (ninguém cogitava que o Lyoto perdesse ontem...).

3. Aldo é um monstro. Muito bom, muito completo. E quando teve a oportunidade, definiu a luta. Porém, voltou a mostrar um probleminha ali com o gás. Isso acontece quando o Aldo parte pro grapling, ele não aguenta muito tempo nesse jogo. Foi assim contra o Hominick. A mão do Zumbi entrou algumas vezes ali, que foi quando o Aldo partiu pro grapling. Acho que o Zumbi caiu de pé, sai com moral. O Aldo precisa ver essa parada do gás, principalmente se ele pretende usar as quedas nas lutas - aplicou com maestria ontem, diga-se. 

4. Mutante foi bem, mas bateu em bêbado. Não serve nem de avaliação. Deveriam casar ele contra o Sarafian, pra resolver a pendenga. Ou então contra o Cung Le. lol! 

5. Thales voltou bem, fez o B-A-BA. E o Magal, eu não vi a luta, mas pelo resultado, deve ter sido trágico.

34UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie - Página 2 Empty Re: UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie Dom Ago 04, 2013 10:35 am

FelipeThai

FelipeThai

Lyoto, nem tem o que comentar, dá 3 ou 4 golpes por luta não tem o que reclamar... Aquelas quedas no final dos dois primeiros rounds fizeram toda diferença, até porque os rounds não tinham tido muita movimentação.

Do Aldo, pra mim ele teve sorte nessa, o Zumbi tava levando a melhor na trocação, e como o Aldo disse no final ele estava com o pé machucado... Acho que o Zumbi tinha uma boa chance de nocautear o Aldo...

Mutante também achei monstro, queria ver ele contra um cara mais bem rankeado...

35UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie - Página 2 Empty Re: UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie Dom Ago 04, 2013 11:17 am

Neto Diná

Neto Diná

Aldo tava com o pé quebrado. Ombro deslocado de um, pé quebrado do outro. Bom desconto pro Aldo então. Lutar com o pé quebrado complica a movimentação, ele tomou uns golpes ali que certamente não tomaria. Acho que se o combate continuasse, Aldo não seria nocauteado não. Acho que ele conseguiria dar uma embromada ali, e como tinha vencido os 3 primeiros rounds, levaria por pontos.

36UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie - Página 2 Empty Re: UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie Dom Ago 04, 2013 2:06 pm

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Eu vi vitoria do Lyoto, rounds parelhos, mas pontuei os 3 pro Lyoto, principalmente o primeiro e o ultimo. Agora eh foda, ele pede pra se fuder neh, eu acho que ele venceu o Rampa e o Davis, e perdeu pro Hendo, e deu exatamente o contrario. =D Essa falta de ofensividade dele, eh que derruba ele.

Qto ao Aldo, não li em lugar nenhum que quebrou o pé, soh que machucou, se alguém tiver essa informação que quebrou por favor me passe, se machucar durante uma luta, sentir dor, eh mais que normal, não foi uma lesão grave, faz parte da luta mais que tudo.

E o Zumbi como eu previa, aliás MTO pior que eu previa kkkk, tava vendendo caro demais, o Aldo tava nitidamente tenso, a equipe tensa, torcida tensa, luta duríssima, e eu temia pelo Aldo, pq ele pregou, tava bocona aberta, e o Zumbi eh um definidor, vai pra matar, nocautear ou finalizar, e ainda tava com mto gás!

Ainda bem o ombro saiu do lugar(essa sim uma lesão grave, tanto que acabou a luta), e o Aldo foi mto esperto, deu 3 high kicks no ombro do cara, kkkk, aih terminou de destruir qualquer ligamento que ainda segurava a parada.

Não to dizendo que o Aldo perderia, mas que corria um serio risco se a luta continuasse, corria.

E eu acho que a derrota tinha que ser por injury, e ainda dava uma revanche pro Zumbi, acho que merece, perdeu mto mais por uma fatalidade.

De qualquer forma, o Aldo tinha levado os 3 primeiros rounds e vinha vencendo a luta, burocraticamente como eu imaginei.

37UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie - Página 2 Empty Re: UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie Dom Ago 04, 2013 4:40 pm

Neto Diná

Neto Diná

Na verdade, foi suspeita de fratura. Vai ser examinado ainda. De qualquer forma, ficou sem conseguir chutar, algo fundamental no jogo do Aldo. 

 http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2013/08/04/grave-lesao-da-a-aldo-maior-risco-de-derrota-e-mostra-lado-retranqueiro/


Atualizando: Confirmado, Aldo quebrou o pé. Portanto, ombro deslocado de um lado, pé quebrado do outro.

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2013/08/jose-aldo-sofre-fratura-no-pe-e-deve-ficar-cerca-de-oito-semanas-parado.html

38UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie - Página 2 Empty Re: UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie Dom Ago 04, 2013 5:31 pm

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Resultados e classificação do GP12:


UFC 163: Vencedor - Jefferson (21 pts)

2° - Ygor Jhony (19 pts) | 3° - Fabiano (18 pts) | 4° - Roberto (17 pts)

5° - Felipe Thai (17 pts) | 6° - Leo Sena (17 pts) | 7° - Neto Diná (14 pts)

8° - Adriano Nery (14 pts) | 9° - Paulo Camara (12 pts).


-----------------------------------------------------------------------------


Classificação Pontos Corridos: 1° - Ygor Jhony (56 pts)

2° - Jefferson (52 pts) | 3° - Adriano Nery (51 pts) | 4° - Fabiano (51 pts)

5° - Leo Sena (47 pts) | 6° - Felipe Thai (44 pts) | 7° - Neto Diná (42 pts)

8° - Roberto (35 pts) | 9° - Paulo Camara (21 pts).


--------------------------------------------------------------


Próximo evento daqui a duas semanas, Rua vs Sonnen.

39UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie - Página 2 Empty Re: UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie Dom Ago 04, 2013 11:57 pm

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Pois eh, quebrou, acabei de ver! Dureza! Rapaz os lutadores brasileiros tão numa zica hein! Ainda bem que o Aldo teve competência pra mudar o jogo, e a luta não durou até o fim, a ponto de afetar mais ou de ser percebido pelo zumbi!

40UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie - Página 2 Empty Re: UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie Seg Ago 05, 2013 9:59 am

Neto Diná

Neto Diná

Eu tava pensando numa parada: o Aldo é o lutador brasileiro mais completo, né? Ele tem uma das melhores trocações P4P, usa bem o boxe, joelhadas, low kick, muito veloz, tem um wrestling defensivo perfeito, mas tb tem um wrestling ofensivo muito bom, aplica excelentes quedas, e controla muito bem os caras no chão. É muito difícil ele ser batido. Veja sábado, com o pé quebrado desde o 1R, ele teve total tranquilidade de mudar a estratégia, pq tem jogo pra isso. Ele não chega a demonstrar um jiu-jitsu fino, mas controla bem os oponentes no solo.

Veja o Anderson, desde a luta contra o Marquardt ele não aplica uma queda (talvez tenha sido a única no UFC). O chão do Anderson é bom, mas sempre por baixo. Tem um wrestling defensivo razoável, mas um wrestling ofensivo zero. 

O Belfort é outro, que até tem um bom chão, mas quase não aplica quedas. Nem lembro qual foi a última que aplicou. E uma defesa de quedas fraca.

O Cigano e o Lyoto até tem um bom wrestling, tanto ofensivo quanto defensivo, mas tem um chão muito fraco, não sabem o que fazem. O Lyoto ainda é melhorzinho, mas o Cigano...

Werdum é um cara que atualmente domina bem as áreas, mas não dá pra dizer que tem um wrestling muito bom. E tem uma trocação boazinha atualmente, mas não é de alto nível. O mesmo pro Shogun, que aplica algumas boas quedas, mas normalmente em lutadores fáceis de serem derrubados. E atualmente a trocação dele passa longe de ser de alto nível. Isso sem contar a defesa de quedas ridícula.

Acho que o mais completo, depois do Aldo, é o Barão. Tem um bom jiu-jitsu, um bom wrestling, tanto ofensivo quanto defensivo, e uma boa trocação. Acho que fica atrás do Aldo pela trocação, principalmente no quesito potência. Mas o Barão é um cara bem completo tb. Tem coisa que não é de graça.

41UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie - Página 2 Empty Re: UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie Seg Ago 05, 2013 12:46 pm

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Concordo que o Aldo eh o lutador mais completo dos brasileiros, talvez ateh do UFC, ele tem tudo, mental, tecnico, fisico e pegada, GSP por exemplo falta pegada...Apesar de que a resistencia do Aldo, as vezes da uma preocupada, acho que tem a ver com a perda de peso.

Alem da parte tatica sempre perfeita do Dedeh.

O que eh foda no Aldo, eh que alem de ele ser completo, faz tudo com uma velocidade e agilidade absurda, os caras que ele tentou derrubar, derrubou qdo quis, e qdo os caras viam ja tavam no chao, nao tinham nem tempo de pensar em se defender.

Eu acho que a ultima queda do Anderson foi contra o Bonnar, e qdo o Bonnar foi se levantar recebeu aquela joelhada de encontro, foi um takedown bonito ateh e incomum!

Em linhas gerais concordo com tudo que o Neto traçou, menos o Shogun, pq estamos falando de profissionais, esqueça os amadores! kkkk! zoeira!

42UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie - Página 2 Empty Re: UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie Seg Ago 05, 2013 1:38 pm

FelipeThai

FelipeThai

Vocês colocariam o Glover nessa lista?

43UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie - Página 2 Empty Re: UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie Seg Ago 05, 2013 2:18 pm

Neto Diná

Neto Diná

Pois é, não falei do Glover. Na verdade, falei dos caras que vimos mais vezes e mais tempo em ação. Honestamente, não acompanhava o Glover antes do UFC. No UFC, ele enfrentou adversários não tão bons, como Kingsbury, Maldonado e Te Huna. E enfrentou o Rampage na trocação, que é sempre complicado.

Acho que o Glover é completinho, digamos. Tem uma boa trocação, mas não chuta. Tem uma boa defesa de quedas, mas não enfrentou nenhum wrestler pra ver um teste real. Tem um bom wrestling ofensivo, derruba bem. E finaliza bem. Acho que pra LHW, é um dos melhores. Mas ainda precisamos ver mais. Os caras que eu citei são aqueles que estamos vendo a bastante tempo e já vimos em diferentes tipos de situação. Há alguns anos atrás, achava o Lyoto completo. Hj, não acho. Vira e mexe tá caindo por baixo, algo que não acontecia antes. E o chão dele fica devendo bastante, tanto por cima qto por baixo.

Acho que o Glover pode ser um perigo pro Jones muito por ainda ser uma incógnita. Vamos ver se passa o carro no Bader, pra carimbar o title shot.

44UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie - Página 2 Empty Re: UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie Seg Ago 05, 2013 2:30 pm

ROBERTO.

ROBERTO.

Boa Neto! Como o PC falou, o quesito gás é o que preocupa no Aldo, ainda mais agora que suas lutas estão com tendências a 5 rounds.

45UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie - Página 2 Empty Re: UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie Seg Ago 05, 2013 3:15 pm

FelipeThai

FelipeThai

Até perguntei pq tb não vi o jogo de quedas do Glover, sei que tem um chão bom e bom boxe... Acho que se passar bem pelo Bader já pode ganhar TS... Isso se o Cormier não descer nesse meio tempo...

Quanto ao Aldo, eu realmente tava temendo mais uma tragédia nessa luta, o Zumbi tava muito inteiro, mas agora sabendo que o Aldo tava com o pé quebrado não tem como não falar que o cara é um verdadeiro campeão...

46UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie - Página 2 Empty Re: UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie Seg Ago 05, 2013 3:31 pm

Neto Diná

Neto Diná

Acho que o Aldo tem um bom gás. Ele demonstrou uma queda clara na luta contra o Hominick, mas ali foi normal, ele espancou o cara, cansou de bater. E na luta contra o Zumbi, acho que o pé machucado prejudicou a movimentação dele, teve que grampear o Zumbi e acabou dando uma cansadinha. Mas normal, o jeito que ele partiu pra cima do Zumbi pra definir a luta não era de quem tava pregado. 

Nas lutas contra o Florian e o Edgar ele lutou 5 rounds em um bom ritmo. Claro que ele não tem um gás de um GSP, de um Anderson. Mas tem um bom gás.

Felipe, o Glover mostrou um ótimo jogo de quedas contra o Rampage, que tem uma boa defesa de quedas. Glover derrubou como quis, deixou uma boa impressão nesse sentido.

47UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie - Página 2 Empty Re: UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie Seg Ago 05, 2013 4:17 pm

FelipeThai

FelipeThai

ixi, minha memória é uma merda msm, eu assisti essa luta, mas num lembro de nada... rs

Falando em Aldo, vocês viram o Dedé falando que o Pettis deu um miguézão pra não ter que cortar o peso pra luta com o Aldo?

48UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie - Página 2 Empty Re: UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie Seg Ago 05, 2013 6:29 pm

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Olha, vai fazer muito tempo que não torço pra um lutador espancar o outro como estou torcendo no caso de Showtime vs "Menino lobo".

49UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie - Página 2 Empty Re: UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie Seg Ago 05, 2013 7:47 pm

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Pois eh o gás do Aldo as vezes deixa uma pulga, mas não da pra cravar que ele nao tem gás, pelas coisas que o Neto falou...

Fabiano, falando em torcida, eu respeito pra kct o GSP, ateh admiro, mas chegou a hora dele ser punido, e cair apagado diante do Espartano! kkkkk!

Felipe eu vi essa do Dedeh, mas serah? Sei nao...

Eu tenho mtas duvidas sobre essa luta do Bendo vs Pettis, o Bendo eh um cara dificil de ser derrotado, na outra vez acho que ele explorou pouco a tatica e foi pra guerra com o Pettis, e acabou perdendo, em um luta disputada, dessa vez eu acho que ele vem condicionado pra amarrar a luta na grade e no chão, e aih pode complicar bastante pro Pettis.

Eu nao tenho a minima ideia de quem vai vencer...

50UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie - Página 2 Empty Re: UFC 163 - Aldo Vs Korean Zombie Seg Ago 05, 2013 8:38 pm

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Eu torço contra o GSP faz tempo, mas já perdi as esperanças dele perder faz tempo também. rs

Em relação ao Bendo ainda dá pra acreditar se a luta não for pra decisão. Porque ai o cara leva sempre...

Eu acho o Bendo favorito. É que seria muito foda um trocador de primeira linha campeão, já que o nosso ainda está pra recuperar a cinta. Seria um duro golpe no mundo da amarração...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos