Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

UFC Fight Night 30 - Machida Vs Munhoz

+5
Paulo Câmara
Leonardo Sena
ROBERTO.
Neto Diná
Fabiano Rocha
9 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26UFC Fight Night 30 - Machida Vs Munhoz - Página 2 Empty Re: UFC Fight Night 30 - Machida Vs Munhoz Ter Out 29, 2013 3:44 pm

Neto Diná

Neto Diná

Achei uma boa o Lyoto e o Glover terem se juntado a turma do Cordeiro. Acho que é uma troca boa, vai melhorar e muito o BJJ dos caras (com o Werdum - ao meu ver ele tem mais a adicionar pro Lyoto do que o Roger Gracie, que é inexperiente no BJJ pro MMA), o Cordeiro vai deixar o Lyoto mais agressivo, o Glover vai ajudar os caras no wrestling, o Lyoto no footwork, enfim. Todos ganharam.

Quanto ao Ramon Lemos, me desculpem a ignorância, mas quem é esse cara? Pq ele é tão disputado? Outro dia vi que o Anderson não liberou ele pra viajar com o Cigano, pra ficar no córner da luta contra o Cain. Tá com essa bola toda? Honestamente, não tenho notado nenhuma evolução no BJJ do Anderson nos últimos tempos, pelo contrário, pessoal tem passado a guarda dele, e tudo mais. Acho que o trabalho do Durinho com o Belfort é mais nítido de ser ver. 

Acho que o Ygor pode falar melhor, ele é mais por dentro. Mas a verdade é que o Anderson tem que procurar um bom wrestler que tenha jogo de finalizações, pois esse é o maior perigo do Weidman. Chama o Phil Davis Razz na dúvida eu sempre chamo o Davis.

27UFC Fight Night 30 - Machida Vs Munhoz - Página 2 Empty Re: UFC Fight Night 30 - Machida Vs Munhoz Ter Out 29, 2013 5:34 pm

Ygor Jhony

Ygor Jhony

O novo técnico de jiu-jítsu do Lyoto é o Rener Gracie(um dos filhos do Rorion) e, inclusive, ele tava no córner dessa última luta. Mas Werdum com certeza tb pode dar uma lapidada no chão do Machida.

O Ramon Lemos é o fundador da Atos jiu-jítsu(junto com o André Galvão), ele lapidou caras top do BJJ como Rafael e Guilherme Mendes, Calasans e o próprio Durinho. Mas, assim como vocês, não acho ele o head coach ideal pra um cara como o Anderson. Nem ele e nem o papagaio de pirata.

Eu acho que o melhor coach que o Anderson teve foi o Diógenes Assahida, Diógenes na trocação e o Sérgio Babu na parte de jiu-jítsu. Na minha opinião, foi a época que o Anderson teve a trocação mais afiada.

28UFC Fight Night 30 - Machida Vs Munhoz - Página 2 Empty Re: UFC Fight Night 30 - Machida Vs Munhoz Ter Out 29, 2013 6:29 pm

Neto Diná

Neto Diná

Eu vi isso Ygor, ficou um filho do Rorion no córner do Lyoto e outro no do Muñoz. Mas creio que o Werdum pode trazer coisas a mais, é um cara que além do BJJ, tem muita experiência em MMA. Todos nós sabemos o quão importante é isso em se tratando de tops de BJJ. E acho que a troca de experiências que caras como Werdum, Rafael, Wanderlei, Ellenberger podem ter com caras como Lyoto e Glover, é muito importante. Todo mundo só tem a ganhar.

Nisso que, ao meu ver, o Cigano tá bobeando, ele se enforna na Bahia e acaba ficando meio isolado, acho que tá na hora de pegar a mochila e partir pros EUA. Na minha opinião, o 1º passo pro Cigano é entender que ele precisa treinar wrestling o ano inteiro, tomar prensa na grade o ano inteiro, e não apenas 2 meses antes da luta. Pq, por mais que ele treine a movimentação, pra não ficar na grade, caso isso aconteça, ele tem que saber o que fazer sem gastar tanta energia.

Qto ao Anderson, se eu não me engano esse Diógenes tá no camp pra essa luta contra o Weidman. Não tenho certeza, acho que li em algum lugar.

ATUALIZANDO: vi numa entrevista no site da ESPN

http://www.espn.com.br/noticia/365095_tailandia-e-anonimato-anderson-silva-tenta-recuperar-essencia-para-retomar-cinturao-do-ufc



Última edição por Neto Diná em Ter Out 29, 2013 6:35 pm, editado 1 vez(es)

29UFC Fight Night 30 - Machida Vs Munhoz - Página 2 Empty Re: UFC Fight Night 30 - Machida Vs Munhoz Ter Out 29, 2013 6:32 pm

FelipeThai

FelipeThai

Essa do Anderson passar o cinturão eu tinha comentado há um tempo, acho que ele já vislumbrou essa possibilidade de fazer esse gran finale pra virar uma espécie de Pelé do mma...

30UFC Fight Night 30 - Machida Vs Munhoz - Página 2 Empty Re: UFC Fight Night 30 - Machida Vs Munhoz Ter Out 29, 2013 8:05 pm

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Só que pra mim ele já perdeu essa áurea, Felipe. Pra mim ele está mais pra Garrincha do MMA. Um cara de habilidade ímpar, mas errático. rs

31UFC Fight Night 30 - Machida Vs Munhoz - Página 2 Empty Re: UFC Fight Night 30 - Machida Vs Munhoz Ter Out 29, 2013 8:43 pm

FelipeThai

FelipeThai

Ah sim, Fabiano! Mas não podemos esquecer que ele está em atividade, e existe aquele fenômeno que o que é do passado ou já morreu é sempre melhor, ou seja, acho que se ele fizer isso, daqui uns 10, 20 anos ele já vira um deus do mma... É uma possibilidade, não sei se vai se concretizar, mas talvez ele como um cara inteligente e marketeiro que é, esteja pensando nisso....

32UFC Fight Night 30 - Machida Vs Munhoz - Página 2 Empty Re: UFC Fight Night 30 - Machida Vs Munhoz Ter Out 29, 2013 10:00 pm

Neto Diná

Neto Diná

Acho que teremos que esperar o Anderson aposentar. O Fedor não teve um final de carreira brilhante, mas depois que aposentou voltou a ser totalmente exaltado. O Anderson tem muito mais haters do que o Fedor, o que acaba atrapalhando a avaliação do seu legado. As pessoas tendem a diminuir os feitos dele.

Temos que ver o que o Anderson tem a oferecer nesse restinho de carreira. E aí poderemos avaliar.

Falando em lendas, o Crocop deverá lutar no evento de ano novo do Japão, contra o Satoshi Ishii, que por sinal vem de 5 vitórias, incluindo trunfos contra o Tim Sylvia, Pedro Rizzo e Jeff Monson.

CORREÇÃO: Ishii vem de 6 vitórias e não 5.



Última edição por Neto Diná em Qua Out 30, 2013 8:23 am, editado 1 vez(es)

33UFC Fight Night 30 - Machida Vs Munhoz - Página 2 Empty Re: UFC Fight Night 30 - Machida Vs Munhoz Qua Out 30, 2013 12:21 am

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

É duro concluir que o Ishii é favorito. A parte de todo o argumento baseado na ausência do suquinho atrapalhando os "prideanos" quando foram pro UFC, o Crocop foi um que envelheceu muito mal pro esporte. Teve uma queda de rendimento absurda e nem era tão coroa assim. Sempre achei que foi um lutador pra lutar exclusivamente em ringues.

34UFC Fight Night 30 - Machida Vs Munhoz - Página 2 Empty Re: UFC Fight Night 30 - Machida Vs Munhoz Qua Out 30, 2013 8:36 am

Neto Diná

Neto Diná

Não tenho acompanhado, mas o Ishii tb deve estar forte no suquinho. Vi agora que ele tá com 110 kg, tendo 1.80m. Lembro dele lutando na LHW contra o Paulão. E lembro tb ele parecer bem pequeno na frente do Fedor, que não é grandão.

Quanto ao Crocop, os suquinhos fazem toda diferença sim. Tanto que ele tá invicto no Kickboxing desde que saiu do UFC (6-0). Ok, enfrentou quem? Não enfrentou ninguém de relevante, mas venceu o K-1 World GP. Apesar de não ser o mesmo K-1 de outros tempos, não tenho duvidas que os caras tem nível de trocação superior ao do Brandon Schaub e ao do Frank Mir, caras que nocautearam o Crocop em seus últimos momentos de UFC. 

Acho que o Crocop vencerá o Ishii. 

Mas antes disso, ele vai enfrentar um russo aí, no Legends 2. O nome dele é Alexey Olenik, é um cara veteranão, que já passou por várias categorias. Olenik estará substituindo o Alexander Emelianenko, que foi preso esses dias e não poderá lutar. Esse evento vai ter boas lutas nas regras do K-1 (com a presença do Badr Hari, Melvin Manhoef, etc) e tb de MMA (Paul Daley vai lutar), mas a do Crocop será de MMA.

Li tb que o WSOF fechou uma parceria com o Pancrase, pra intercâmbio de lutadores. Não sei qual é a política de contratos do WSOF, mas eles poderiam liberar alguns de seus lutadores (Fitch, Okami, Johnson, Arlovski) pro show de fim de ano do Inoki. Tem uma turminha boa que tá fora do UFC.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos