Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dana diz que Anderson defenderá seu título, mas não em uma superluta

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Neto Diná

Neto Diná

Acostumado aos caprichos dos lutadores do UFC e de seus empresários, Dana White dificilmente se surpreende com alguma coisa no mundo do MMA. Quando o assunto é Anderson Silva, o chefão do UFC se disse especialista em lidar com o brasileiro e sua forma de negociar. Para Dana White, o Spider é uma estrela e tem sua forma própria de agir e buscar suas lutas. Ciente de que os adversários do brasileiro estão com lutas marcadas para os próximos meses, Dana White revelou em conversa com os jornalistas após o "UFC: Johnson x Dodson" que a próxima luta de Anderson Silva não será contra Georges St-Pierre ou Jon Jones, mas sim uma defesa de cinturão em sua categoria.

- Isso acontece o tempo todo. 'Eu não vou enfrentar Chael Sonnen de jeito nenhum. Ele não merece disputar o cinturão.' Eu não vou fazer isso, não vou fazer aquilo. Lembram disso? Esse é o nosso trabalho. Estamos esperando para ver como as coisas vão se encaixar. Quando estivermos prontos para anunciar, anunciaremos. Anderson Silva vai defender seu cinturão, mas não será uma superluta - disse Dana White.

O presidente do UFC recebeu com um sorriso a pergunta sobre a notícia que foi ventilada pelos empresários de Anderson Silva de que uma luta contra o vietnamita Cung Le faria mais sentido do que enfrentar Chris Weidman pelo cinturão dos pesos-médios.

- Essa é uma maluquice típica de Anderson Silva e seu empresário, Ed Soares. Toda vez que há uma luta, Anderson diz que quer enfrentar Demetrious Johnson, esse ou aquele cara. É sempre a mesma coisa. Eu tive um encontro com Chris Weidman, e ele me disse, da forma mais direta que era possível, o seguinte: 'Eu quero enfrentar Anderson Silva. Eu vou vencê-lo e serei o próximo campeão mundial.' Eu disse que ele esperasse uma ligação minha nas próximas semanas. Logo em seguida, Ed Soares entrou em contato comigo e disse que Anderson não quer enfrentar Weidman, e trouxe como opções Luke Rockhold e Cung Le - disse, rindo, Dana White.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2013/01/dana-diz-que-anderson-defendera-seu-titulo-mas-nao-em-uma-superluta.html#esporte-mma

---------------------------------------------------------------------

"Toda vez que há uma luta, Anderson diz que quer enfrentar Demetrious Johnson, esse ou aquele cara." lol!

Dana trollou legal o Anderson nessa entrevista. Mas tb, os caras pedirem o Cung Le....eles exageram na palhaçada. Anderson vs Cung Le seria uma luta ótima de se assistir, realmente divertida, mas não poderia nem valer cinturão. E a categoria precisa andar.

Me parece claro que o UFC definiu que o próximo oponente será o Chris Weidman, para desagrado da equipe do Anderson e do próprio UFC, que acabou ficando sem opções e terá que dar o title shot pro wrestler.

Eu acho que o Anderson tá dando bobeira. Ele não vai poder evitar esse combate pra sempre e se ele se preocupa tanto com sua invencibilidade, esse é o melhor momento pra enfrentar o Weidman, que vem de lesão e ainda está um pouco cru. Nesse momento, não vejo Weidman passando do 2ºround. Mas ele está numa crescente, é jovem, e num futuro próximo pode complicar pro AS mesmo, mas aí sim o brasileiro poderá vir com a velha máxima "esse aí já teve sua chance".

E qto as super-lutas, isso é papo pós combate, o UFC não tem interesse nessas lutas, se tivesse, não teria marcado GSP vs. Diaz e Jones vs. Sonnen (dois combates sem nenhum sentido), teria pressionado pra casar luta desses caras com o Anderson.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Concordo que o melhor momento pra enfrentar o Weidman eh esse, pelos motivos citados, ta vacilando mesmo, e acho que ele(Weidman) ia tomar um vareio.

Acho que o Rockhold ta mais perto do tittle que o Weidman, pq o AS quer, pq ele eh campeao do SF, se justificaria entrar direto pra cinta, agora se casarem Rockhold vs Belfort, e o Vitor vencer, aih acho que o Weidman pula na frente pelo tittle, por escolha do Anderson que eh desafeto do Vitor.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Podiam ateh meter ja nesse UFC vs SF, que vai rolar, como Main. Mas nao lembro se ta perto ja ou se o card ja ta fechado.

Neto Diná

Neto Diná

Paulo, o UFC quer o Anderson lutando mais tardar no meio do ano. Acho que não dá pra casar uma luta pra definir seu oponente, não dá tempo. O DW deu a entender que será o Weidman, vamos ver. E o UFC anda bem interessado em Rockhold vs. Belfort, o Anderson teria que convencer o UFC a dá-lo o Rockhold e casar Weidman vs. Belfort. Mas esperar o vencedor de Rockhold vs. Belfort pra definir o próximo desafiante, eu acho inviável. Acredito que nas próximas semanas o UFC anuncie Anderson vs. Weidman.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Pois eh, eu acho que o Anderson vai conseguir convencer a lhe darem o Rockhold, e casar Belfort vs Weidman! =D Mas como disse, eh puro achismo...

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Ainda no campo do achismo, acho que tem tudo pra rolar como suas proximas lutas, Glover vs Davis, e Shogun vs Bader.

Que acham?

Neto Diná

Neto Diná

Eu acho que, por certo, o UFC deveria casar o Glover contra o vencedor de Rashad vs. Minotouro e o Shogun contra o perdedor. Agora, existe a possibilidade do Rashad descer pra MW, nesse caso, acho que aí jogariam Davis ou Bader contra o Glover. Mas eu gostaria de ver o Davis contra o próprio Bader.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

E Bader pede por Shogun, garoto esperto.

E Jones diz querer bater os recordes de AS, pow o Dana White podia dar uma de Don King, e comecar a falar na imprensa e no ouvido do Bones, que Jones nunca serah maior que Anderson, enqto nao vencer o proprio, que ele serah uma eterna sombra do Spider, hehehe, nao se fazem mais manipulacoes como antigamente!

Paulo Câmara

Paulo Câmara

O unico jeito dessa luta um dia acontecer, eh mexendo com o ego e vaidade enorme do Jones, de querer ser o maior de todos os tempos!

Neto Diná

Neto Diná

Paulo, eu acho que o Dana é O CARA que não quer essa luta. Já disse isso outras vezes, ele faz essa onda pra se justificar pros fãs, mas ele nunca tentou casar Anderson vs. GSP durante todos esses anos e nunca vai tentar casar Anderson vs. Jones. Veja Anderson vs. GSP, até outro dia parecia que iria rolar, e agora GSP já tem Diaz e provavelmente Hendricks na sua alçada. Enfim, não vai rolar, não vai rolar e não vai rolar. DW não vai mexer com o ego do Jones pq ele não quer essa luta.

FelipeThai

FelipeThai

Também acho Neto, ele tem 3 campeões com aura de imbatível em pesos diferentes, não tem porque queimar um deles com uma luta dessas... Por exemplo, o cara que mais vende é o GSP, se ele enfrenta o Anderson por certo perderia, e com isso acredito que venderia menos pay-per-view depois de derrotado, o prejuízo das lutas pós derrota do GSP com certeza seria maior que o lucro que uma super luta daria, mesmo que uma luta dessas estoure todos os recordes de PPV...

ROBERTO.

ROBERTO.

Fala Felipe! Essa questão é bem relativa, não tenho toda essa certeza não. Exemplo: GSP vence Diaz = x milhões de lucro com a luta. Depois AS vence GSP em peso combinado = 10x milhões de lucro com a luta. Depois GSP vs Hendricks valendo o cinturão = x milhões. Então não acho que haveria muita diferença entre o público "consumir" GSP vs Diaz e depois "consumir" GSP (vindo de derrota) vs Hendricks. Meu palpite é que haveria lucro sim, sem perdas futuras. Com o Jones perdendo para o AS, mesma coisa, muita gente iria querer ver como o Jones se sairia após ser derrotado pelo AS. Sem contar que uma super luta dessa iria fazer com que o UFC ganhasse novos consumidores, pois a luta iria parar o Brasil (e boa parte do mundo). Acho que o conceito de "lendas invencíveis" não garante tantas cifras a mais assim não... Fedor perdeu para Verdum e Pezão, mesmo assim sua luta contra o Hendo gerou a maior expectativa.

Neto Diná

Neto Diná

Roberto, acho que a questão vai muito além de PPV. Se o negócio apenas dependesse de PPV, o UFC não faria cards tão bons no UFC On Fox. Tem a questão de patrocinadores, muitos dos patrocinadores dos atletas são patrocinadores do evento, e por aí vai. E há poucos lutadores que vendem PPV atualmente. E eles vendem pq tem aura de imbatível. E outra, e o dia que essas lutas aconteceram, o que vai haver depois? Mais nada. Eu vejo DW falar em AS vs. GSP há muito tempo, a expectativa era de que isso ocorresse depois da luta contra o Belfort...cara, isso foi a 2 anos atrás!!!

Essas lutas não vão rolar, a menos que um deles resolva mudar de categoria. Exceto isso, não vão acontecer. O PPV de um evento não vale tanto a pena assim. A única chance de acontecer é o UFC entrar em decadência e precisar de um chamariz pra se reerguer. Exceto isso, enquanto o UFC continuar crescendo sem precisar dessas lutas, elas não vão acontecer.

FelipeThai

FelipeThai

É Roberto essa questão é bem subjetiva! Na minha opinião, de imediato com certeza, haveria lucro, afinal a luta venderia horrores! Mas atualmente vejo que cada lutador é como uma "grife", e um arranhão na imagem poderia ter um custo alto a longo prazo. Lógico que muito desta questão dependeria do desenrolar da luta, por exemplo, Gsp perde pra Spider apertado, neste caso a luta até compensaria, mas em caso de um passeio do Spider, acho que as vendas de PPV do Gsp ao longo do tempo cairiam consideravelmente... Enfim, acho que essas lutas não vão rolar, infelizmente!

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Resolvido, Neto!! Tinha até esquecido do perfil de administrador!! Estava procurando no meu mesmo!! Tá aí!!

Neto Diná

Neto Diná

Boa Jefferson!

O que eu ia postar é que o acerto para Anderson vs. Weidman está sendo encaminhado, segundo o Blog Grade do MMA.

Dana White declarou:

Essa luta está mais próxima de acontecer do que as pessoas pensam. Weidman vai voltar a treinar nos próximos meses, estamos pensando em algumas coisas para ele, e Anderson é uma das possibilidades.

Já o Ed Soares soltou:

O Anderson nunca recusou nenhuma luta. affraid Se colocá-lo para enfrentar o Diabo, ele vai cair para dentro. Por que ele recusaria o Weidman? Simplesmente achamos que ele não é ninguém ainda para disputar o cinturão. Não tenho nada contra o Chris, acho ele ótima pessoa, mas se perguntar para qualquer um, ninguém sabe quem ele é. Vão ter que gastar um baita dinheiro promovendo essa luta. Anderson tem mais defesas de título do que ele tem de combates como profissional.

O Anderson já me falou que quer muito lutar no Brasil novamente. O próprio Weidman me disse uma vez que acharia interessante fazer essa luta por lá. Então acho que isso é o que deveria acontecer.

Fonte: http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2013/01/30/dana-e-agente-de-anderson-encaminham-luta-com-weidman-mas-campeao-quer-faze-la-no-brasil/

Eu entendo a resistência do Anderson com relação a essa luta. Não acho que ele tenha medo do Weidman,mas o custo-benefício não é bom. Vai ter um oponente chato pelo frente e o Spider só tem a perder. Primeiramente, vai vender pouco PPV, que é o grosso que ele ganha por luta. Em segundo, caso ele estupre o Weidman, todo mundo vai dizer que ele era frango, que Spider foge dos grandes desafios.

Anderson teria grandes desafios frente a Belfort e Sonnen, mas depois que venceu, falaram que os caras não eram de nada. O Okami, que todos sabemos que é ótimo lutador, foi posto como "um japa amador pro Anderson bater". Com o Weidman será a mesma coisa.

Mas fato é que o Anderson é campeão e tem que colocar o cinturão dele em jogo mais do que uma mísera vez por ano. E como não há outra opção, terá que ser o Weidman.

Neto Diná

Neto Diná

Rashad Evans voltou a entrar na disputa, caso vença o Minotouro, segundo DW:

Estou considerando o Rashad, sim. Se ele vencer no sábado a noite e quiser descer para os médios, vamos considerar fazer esse convite. Se eu gosto dessa luta? Estou a considerando.

Não faria sentido colocá-los para lutar nos meio-pesados, por mais que ache incrível ver o Anderson lutando nessa categoria. Não teria como eu oferecer essa luta para o Rashad sem valer um cinturão, não seria justo com ele.

Fonte: http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2013/02/01/de-olho-em-jones-rashad-vira-1a-opcao-para-disputar-cinturao-de-anderson-se-vencer-minotouro/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos