Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Strikeforce desse fim de semana!

+3
Neto Diná
Jeffersonaf
Adriano Nery
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Strikeforce desse fim de semana! Empty Strikeforce desse fim de semana! Dom Ago 19, 2012 7:57 pm

Adriano Nery

Adriano Nery

Os amigos assistiram as lutas? O que acharam do evento?

Pra mim foi um Strikeforce de várias lutas legais. Deu pano pra manga para alguns assuntos dignos de se lançar para debate aqui:

1) Cris Cyborg declarou no twitter que foi "expulsa" do evento ontem por estar suspensa. Fonte: http://www.mmabyneko.com.br/cris-cyborg-e-convidada-a-se-retirar-de-evento-do-strikeforce/
Absurso? Desrespeito ao atleta? Bom, fato é que a Cris se sentiu ofendida e os boatos que já rolavam de que a mesma ia se desligar do Strikeforce pra assinar com o InvictaFC, só de mulheres, ganharam força.
Uma coisa é fato: Sonnen, Overeem, Sean Sherk: todos compareceram a eventos da Zuffa enquanto suspensos, inclusive sendo filmados. Por que a feiosa não pôde?

2) Ronda Rousey, que finalizou em outra armbar em menos de 1 minuto, fez a luta ficar fácil.
Aliás, ao contrário da Cyborg (bronca, feia, dopada, brasileira, não fala uma palavra de inglês apesar de morar lá há 2 anos, masculinizada), essa aí é um pote de ouro pra mídia, não é? Talentosa, bem sucedida, bonita, heroína olímpica americana, um pouco simpática... a mina tá em todas. Acredito que ela já seja um fenômeno de marketing nos EUA maior que alguns campeões do UFC, como José Aldo, Bendo e talvez até o Cigano. Claro, não sei se isso tudo se reflete em venda de pay-per-view, mas o lucro indireto da Zuffa com ela já é astronômico, em termos de promoção de imagem e de gente que não se interessa por MMA olhando pro esporte.

3) Ronaldo Jacaré é um monstro. Pessoal falou que foi o 1o nocaute da carreira dele, mas ele vem bem na trocação já tem tempo - inclusive eu lembro que ele só não nocauteou o Tim Kennedy porque ali tem muito queixo. Bom, Jacaré vai ganhar seu title shot e aposto nele. Já disse aqui que sou fã do cara... acho que ele e o Rockhold (o Jacaré pela técnica, o Rockhold pelo ritmo que impõe) fariam grandes lutas com qualquer MW do UFC. Vocês concordam?

4) Os senhores acham que Ovince St. Preux e Tarec Saffiedine se encontram onde em suas respectivas divisões (LHW e WW)? Ambos os caras tem cartéis legais no Strikeforce, salvo engano um tem 7-1 e o outro 6-1, mas também o nível do tal Strikeforce Challengers é sabidamente baixo e pode enganar. Eu acho que os 2 vão ficar no "nível Tim Kennedy" ali, naquela eterna mediocridade... caras sabidamente duros, mas que não metem medo em nenhum top.

É isso, tentei juntar vários temas em um tópico só! Discutam aí!
Abraços



Última edição por Adriano Nery em Dom Ago 19, 2012 10:29 pm, editado 2 vez(es)

2Strikeforce desse fim de semana! Empty Re: Strikeforce desse fim de semana! Dom Ago 19, 2012 9:20 pm

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Nery,

Como o que você disse no tópico 2 bateu muito com um comentário que fiz no fórum do PVT vou colar meu comentário de lá aqui:
Estava aqui pensando isso mesmo: Essa luta está mais para luta dos pesadelos que para a luta dos sonhos para a Zuffa. A Ronda é a razão de o UFC estar pensando em colocar lutas femininas nos eventos. É bonita, talentosa, "heroína" olímpica, e possui um trash-talk de alto nível. Ela vende, Cris não! Os caras não têm muito interesse nessa luta. Ronda vs. Gina Carano (se essa resolvesse voltar a lutar) seria a verdadeira luta dos sonhos para introduzir o MMA feminino no UFC.

Tópico 1, ainda não entendi. Parece que está faltando alguma peça. Não faz o menor sentido. A não ser que não queiram a Cris na Zuffa, exatamente pelo motivo do tópico 2;

Tópico 3: Não sou muito fão do Jacaré, rsrsrs. É um capixaba ausente!! Mas acho muito mais lutador do que o Rockhold. Aposto e torço pelo Jaca. Evoluiu na trocação sim, mas o camarada de ontem nem foi muito parâmetro;

4: Saffiedine pode fazer boas lutas, mas fica ali na meiuca. O outro eu não conheço, mas vi uma galera falando bem nos fóruns.

3Strikeforce desse fim de semana! Empty Re: Strikeforce desse fim de semana! Seg Ago 20, 2012 1:30 am

Neto Diná

Neto Diná

Resultados do evento:

Card principal

Ronda Rousey venceu Sarah Kaufman por finalização por chave de braço, aos 0:54 do primeiro round
Ronaldo ‘Jacaré’ Souza venceu Derek Brunson por nocaute técnico aos 0:41 do primeiro round
Tarec Saffiedine venceu Roger Bowling por decisão unânime dos jurados
Anthony Smith venceu Lumumba Sayers por finalização por triangulo, aos 3:52 do terceiro round
Ovince St. Preux venceu T.J. Cook por nocaute, aos 0:20 do terceiro round

Card Preliminar

Miesha Tate venceu Julie Kedzie por nocaute técnico aos 3:28 do terceiro round
Bobby Green venceu Matt Ricehouse por decisão unânine dos jurados
Adlan Amagov venceu Keith Berry por nocaute técnico, aos 0:48 do primeiro round
Germaine de Randamie venceu Hiroko Yamanaka por decisão unânime dos jurados

4Strikeforce desse fim de semana! Empty Re: Strikeforce desse fim de semana! Seg Ago 20, 2012 1:41 am

Neto Diná

Neto Diná

Eu ainda não vi as lutas. Ou seja, vou comentar em cima de resultados.

Jacaré vem se recuperando, mas ontem foi em cima de um cara com cartel repleto de vitórias sobre desconhecidos e que vinha de derrota pro Kendall Grove. Não serve de muita coisa, a MW do SF é fraquíssima. Acho que o Jacaré e o Rockhold fariam bons papeis no UFC...mas honestamente, achava que Jorge Santiago tb faria e não fez (não estou comparando-os, estou dizendo que UFC é outro mundo). Por sinal, o SF deveria pegar o Santiago e tb o Mamed Khalidov, pq tá difícil esse clubinho "Rockhold-Jacaré-Kennedy-Lawler".

O assunto Cris Cyborg eu desconhecia até agora. Ah, se foi isso, palhaçada brava. Concordo que se isso rolou, é pq querem se livrar da muié trombada pra ela não embaçar pra gatinha. Só pode ser isso, nenhuma outra explicação.

Rousey continuou atropelando. Ela é muito boa,sem dúvidas. Mas o nível do MMA feminino é muito fraco. Deveriam criar uma divisão única, até 65kg. Existir duas divisões e ainda próximas em peso, pra esse eleitorado, é absurdo. Deveria ser tipo até 65kg e até 75kg (para as mais rechonchas poderem lutar) e não até 61 e 65kg.

Qto aos caras citados pelo Nery, pô, o St. Preux perdeu pro superestimado Mousasi, não tem moral na quebrada. lol! E o outro eu nem conheço. afro
Sério, nem manjo quem são esses caras direito, o St. Preux eu já tinha ouvido falar, mas não sou um alto conhecedor de sua carreira.



Última edição por Neto Diná em Seg Ago 20, 2012 10:17 am, editado 1 vez(es)

5Strikeforce desse fim de semana! Empty Re: Strikeforce desse fim de semana! Seg Ago 20, 2012 9:38 am

Leonardo Sena

Leonardo Sena

"Qto aos caras citados pelo Nery, pô, o St. Preux perdeu pro superestimado Mousasi, não tem moral na quebrada."

Vixiii, Neto cutucando a onça com vara curta! hahaha Nery vai dar um pulo da cadeira e quebrar todo seu monitor!

6Strikeforce desse fim de semana! Empty Re: Strikeforce desse fim de semana! Seg Ago 20, 2012 11:31 am

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Cara gostei mto da postura do Jaca em peh, inclusive mexendo os punhos como boxer, fazendo boas entradas, angulando, serio gostei demais, no chao eh sacanagem neh, qualquer elogio eh pouco...o que o jaca precisa eh se tornar cada vez melhor em peh, pq no chao ele eh espetacular, pq alem da tecnica dos grandes lutadores de pano, ele tem mta pressao e bom jogo de quedas!

Jefferson, da um desconto pro Jaca, do contrario do Aldo(que chegou com 18 anos ou pouco mais no Rio, ja faixa preta do Nonato, lider da Nova Uniao em Manaus), o Jaca foi criado em Manaus desde molequinho, pow eu lembro dele adolescente (ele tinha coisa de 14, 15 anos, qdo ele comecou a se destacar aqui), qdo nao era preta nem no judo, nem no jj, entao eh um caso a parte.

7Strikeforce desse fim de semana! Empty Re: Strikeforce desse fim de semana! Seg Ago 20, 2012 11:35 am

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Entao eu tenho mais razoes pra nao curtir o CARIOCA DA GEMA, Jose Aldo, do que vc o Jaca, hehehe, e eu nem me importo tanto, acho vacilo do Aldo dar uma ignorada as origens, mas sou fa do cara mesmo assim!

8Strikeforce desse fim de semana! Empty Re: Strikeforce desse fim de semana! Seg Ago 20, 2012 11:55 am

Neto Diná

Neto Diná

Consegui dar uma olhada nas ligeiras lutas principais. Jacaré foi muito bem, se movimentou bem, pegou bem de encontro. Essa revanche dele contra o Rockhold vai acabar rolando e o Jacaré precisa vencer de qualquer forma, sob pena de acabar a MW do SF.

Qto a Rousey, ela é muito boa, muito técnica. Mas reitero: o nível do MMA feminino é horrível. Está anos luz do nível inicial do UFC/Japan Open, ali entre 1993 a 1995. Se pegar os caras que Royce e Rickson enfrentaram ali nos primeiros quatro UFCs e dois Japan Open's, definitivamente eles eram bem melhores do as minas que a Cyborg e a Ronda enfrentam. São combates entre profissionais (Ronda e Cyborg) contra amadoras (a rapa).

9Strikeforce desse fim de semana! Empty Re: Strikeforce desse fim de semana! Seg Ago 20, 2012 2:12 pm

ROBERTO.

ROBERTO.

A linda Ronda é fantástica. Estou cada vez mais apaixonado por ela, apesar dela querer dar para o Flávio Canto (não sei se leram a respeito do elogio que ela fez pra ele - cara sortudo he he he). Só um "parentese"...ela melhorou muito sua beleza, de 4 anos pra cá, pois nas olimpíadas de 2008 ela tava um tremzim bem mais ou menos viu. Bom, voltando as lutas, concordo com o Neto em relação a ampliação dos Kg nas categorias femininas, porém a Ronda não deixa de ser menos fantástica devido a não ter adversárias a altura. A Cyborg tem mais é que ficar quietinha, aparecer o menos possível, falar o menos possível, e quando acabar a suspensão, tentar retomar a carreira dela, sem querer aparecer demais, porque a errada é ela. Acho que o Nery pegou pesado nos seus adjetivos para a Cyborg...eu tiraria "brasileira que não fala inglês", isso não é demérito, o resto tá de acordo rs. Quanto ao Jaca, torcida pra ir logo para o UFC. Acho que dará muito trabalho lá. Já os citados "St. Preux e Tarec Saffiedine", desculpe, mas não vou comentar porque nem sei quem são. Abraço!

10Strikeforce desse fim de semana! Empty Re: Strikeforce desse fim de semana! Seg Ago 20, 2012 7:00 pm

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Sou mil vezes a Gina Carano ou até a Tate. Não acho a Ronda essa coca-cola toda,não. Sobre os outros assuntos,já falaram tudo o que eu penso. Queria ver o Jacaré se testando logo no UFC,mas é bom que ele faça isso campeão do SF. Chegaria no Ultimate com outra moral e sem precisar remar tanto.

11Strikeforce desse fim de semana! Empty Re: Strikeforce desse fim de semana! Ter Ago 21, 2012 12:31 am

Adriano Nery

Adriano Nery

Caras, fiz um posto gigante comentando isso tudo aí, mas minha conexão caiu e perdi tudo Mad Mad Mad

Po, nem lembro mais o que tinha postado hahaha deixa quieto!!

Abraços!!!

12Strikeforce desse fim de semana! Empty Re: Strikeforce desse fim de semana! Ter Ago 21, 2012 4:50 pm

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Foda eh que supondo que o Jaca recupere o cinturao da MW, entraria no UFC, na categoria do amigao, aih nao poderia nem cogitar tittle shot! Devia descer pra WW...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos