Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Erick Silva treina pesado para encarar Jon Fitch no UFC Rio 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

No dia 13 de outubro, Erick Silva subirá o octógono para encarar o americano Jon Fitch, que durante muito tempo foi considerado um dos melhores da categoria meio médio do Ultimate Fighting Championship. O combate será um teste definitivo para as pretensões do atleta que sonha fazer história na maior organização de MMA da atualidade.

Faltando cinquenta e três dias para a luta, a preparação segue firme na X-Gym/Team Nogueira, no Rio de janeiro. "Os treinos realmente estão pesados para essa luta. Muitas pessoas estão me ajudando e isso me motiva bastante. A cada dia vejo que estou melhorando e evoluindo", disse Erick, por meio de sua Assessoria.

Tendo como principais parceiros de treino os consagrados atletas Rafael Feijão, Ronaldo Jacaré e Rodrigo Minotauro, Erick tem focado bastante na estratégia montada para deixar o octógono com mais uma vitória.

"O [Josuel] Distak está pegando pesado, só treinão (risos). Isso é bom. Com a guerra nos treinos, estamos preparados para qualquer coisa no dia da luta. Já definimos o que faremos, mas é o que eu falei quando enfrentei o Charlie Brenneman: Tenho que impor o meu ritmo de luta, e é nisso que estou trabalhando para realizar. Se conseguir, as coisas vão ficar mais fáceis".
Muito elogiado pelo desempenho contra Brenneman, quando conseguiu anular o jogo do adversário e o finalizou com um mata-leão, o lutador da disse que também estará preparado para trabalhar no chão.

"Desde que entrei no UFC, sempre fiz questão de dizer que temos que lutar onde for, no chão, contra a grade, na trocação, e desta vez não será diferente. Se for para o chão, vou me sentir tranqüilo. Estou treinando forte esse lado com o Amaury Bitetti e o Sylvio Behring", revelou.
Erick também fez questão de ressaltar a parte física da preparação. “Vou chegar bem mais forte nessa luta. Esse é o objetivo, e com o trabalho que o Rogério Camões está fazendo, isso vai acontecer, tenho certeza. Toda a preparação está saindo como pensei até agora”.

Já se tornou uma tradição o fato de Erick Silva entrar no ginásio com a bandeira do Espírito Santo ou com o protetor nas cores do estado, mas isso pode acabar, já que o lutador foi procurado para representar outro estado.

“Pois é, recebi uma sondagem e estou estudando. Apesar de ser capixaba, preciso pensar no meu futuro e no da minha família. Infelizmente, no meu estado, ainda não temos uma política pública para apoiar o MMA, o que é uma pena. Lá existem vários atletas bons, mas que precisam buscar outros estados ou parceiros para evoluir e treinar. Mas não está nada definido ainda e é uma decisão difícil, já que o Espírito Santo é minha casa”.

Erick Silva fará uma das principais lutas do UFC 153, evento que tem sido chamado de “UFC Rio 3”, no Brasil. O espetáculo terá como principal atração a defesa de cinturão do campeão peso pena José Aldo Junior contra o desafiante Erick Koch.
Fonte: MMA, Mano a Mano - Terra

Abri esse tópico específico para o Erick, mesmo já tendo o UFC Rio 3 Unificado, porque queria fazer um especial, para podermos acompanhar a evolução do Erick. Seguem suas últimas lutas antes de assinar com o UFC:

Jungle Fight 11 - Erick Silva vs Igor Fernandes

Jungle Fight 14 - Erick Silva vs Carlos Villamor

Jungle Fight 15 - Erick Silva x Jorge Luis Bezerra

Jungle Fight 17 - Erick Silva x Henrique Oliveira

Jungle Fight 21 - Erick Silva x Jose de Ribamar Machado Gomes

Jungle Fight 23 - Erick Silva vs Gil de Freitas

Jungle Fight 23 - Erick Silva vs Francisco Ayon

Ver perfil do usuário
Depois comento melhor, mas o Erick deu uma evoluída gigante! Espero que tenha melhorado o gás também, o que não deu para ver ainda no UFC.

E o No Contest com o Henrique Negão foi migué do cara, que faleceu essa semana. Erick estava detonando!

Ver perfil do usuário
Putz...espero que o Erick esqueça um pouco a luta contra o Brenneman, será um combate totalmente diferente. O Brenneman se mostrou faixa branca de BJJ, enquanto o Fitch é faixa preta, professor de BJJ na AKA e com um excelente chão. Ele não vai ter 1/10 da facilidade no solo que teve contra o Brenneman. Sem contar que Fitch é muito mais forte fisicamente que seu último adversário. Em síntese, Fitch é melhor que Brenneman em todos os aspectos. Todos. Erick vai ter que entrar bem mais focado nessa luta, a luta passada foi uma grande vitória, mas agora o buraco é BEM mais embaixo. Se o Erick ficar dando aqueles giros inúteis que deu na última luta, será grampeado, pressionado no 1R e aí teremos que ver como se sairá tomando Fitchada. Será bem mais difícil se desvencilhar do que foi do Brenneman. Se for pro solo, duvido que o brazuca finalize, duvido mesmo. BJ não conseguiu, duvido que o Erick consiga.

"Vim para essa luta como um moleque gordo que acabou de sair da praia em Cabo"

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário
Ótimo tópico!!! Vou ver os vídeos sim.

Pois é. O Erick é muito melhor em pé que o Fitch. Tem um grande Jiu Jitsu também. Meu medo é o wrestling do Fitch zerar o gás do Erick. Espero que o Eric Albarracin esteja pegando pesado nos treinos. Aliás, o Capitão América quer "introduzir" a cultura do wrestling no Brasil como os Gracie's fizeram com o Jiu Jitsu nos EUA. Está inclusive em acordo com a federação. Seria uma boa.

Ver perfil do usuário
Boa Jeff, o moleque tava merecendo um topico como aposta mesmo, tbm qdo der um tempinho vou ver os videos!

Eu acho que se o Erick não morrer no gás, ele vence. O problema é que as últimas lutas dele não vêm passando do primeiro round, então pode ser que ele sinta se a luta se prolongar. Sem contar que Fitch tem muito gás, aliás, como grande parte dos caras que têm origem no wrestling.

Mestre Gunnar "Gunni" Nelson será campeão do UFC. (29/09/2014)
Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: