Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

UFC On Fox 6 - Johnson Vs Dodson

+5
ROBERTO.
Jeffersonaf
Neto Diná
Paulo Câmara
Fabiano Rocha
9 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26UFC On Fox 6 - Johnson Vs Dodson - Página 2 Empty Re: UFC On Fox 6 - Johnson Vs Dodson Dom Jan 27, 2013 10:24 am

Neto Diná

Neto Diná

Vamo lá:

Johnson é o Ben Henderson menorzinho, né? Pela terceira vez seguida ele me derruba no bolão. Não aposto mais contra ele, nunca mais. Fato é que ele é um lutador que me desagrada. Já disse isso no último combate do Bendo: não gosto de lutadores que não definem suas lutas. Vc assiste uma luta do Demetrious Johnson e não tem dúvidas que a luta vai pra decisão. Nenhuma chance de acabar antes do final. Por isso não gosto de Demetrious Johnson, Ben Henderson, GSP, Jon Fitch e até mesmo Frankie Edgar (que eu dou um desconto pq sempre enfrentou caras bem maiores e nocauteou o Maynard).

Dodson dominou os 2 primeiros rounds, mas faltou gás. Aí o orelhinha deitou e rolou.

Qto ao Glover, sem levantar suspeitas, mas ele tá forte, hein? Lutou muito bem, foi uma luta muito dura, como eu imaginava. Rampage lutou bem, soltou umas bombas boas e Glover mostrou que tem uma boa absorção de golpes. Glover tá com um jogo de quedas afiados e pouco previsível. Acho que devido a furada de fila do Sonnen, ele tem um caminho mais longo a uma disputa de cinturão. Uma derrota do Gustafsson pro Mousasi pode ajudar. Acho que se o Rashad vencer o Minotouro, casam ele contra o Glover.

Pettis foi monstruoso, sensacional. Estuprou o Cerrone, que ficou abaixo da média. Me lembrou o Forrest Griffin contra o Anderson, tipo querendo que parasse a luta logo. O golpe que decidiu nem foi tão forte, mas o Cerrone parecia querer sair dali logo. Se eu fosse o Pettis, esperaria o title shot e não lutaria de novo. Vai que dão um Maynard pra ele, passa 3 rounds de costas no chão e perde a oportunidade.

Koch sentiu o ritmo de luta e o Lamas confirmou a boa sequência. Já merece um title shot. Mas capaz de casarem contra o Zumbi Coreano pra definir o próximo contender.

TJ Grant assombrando a LW. Deviam casar ele contra o Nurmagomedov.

Matyushenko tem que aposentar, não tem condições mais de tomar socos na cara. Bader conseguiu uma vitória tranquila.

E o Guida....é cada vez mais desprazeroso vê-lo lutar. Hioki vinha bem, mas precisa arrumar a defesa de quedas. O Siver tá com luta marcada? Se não estiver, deviam casar ele contra o Guida, com torcida integral pro alemão.

27UFC On Fox 6 - Johnson Vs Dodson - Página 2 Empty Re: UFC On Fox 6 - Johnson Vs Dodson Dom Jan 27, 2013 10:48 am

Neto Diná

Neto Diná

Declarações pós evento:

Dana White

Acho que a luta do Melendez (contra Henderson) está marcada, mas ele (Pettis) é o próximo. O que mais posso dizer? Ele hoje foi incrível, a joelhada saindo da grade... Não tem o que dizer

Ele (Glover) esteve muito bem nessa noite, bateu muito forte em Rampage. O Chuck Liddell ficava gritando para ele ficar no chão, mas ele disse que lutaria em pé com o Rampage e foi assim que ficou. Achei incrível isso.

Não sei se conseguirei fazer essa luta agora, mas fico feliz de saber que o Lamas quer esse combate (contra o vencedor de Aldo vs. Edgar)

Anthony Pettis

Estou com uma disputa de título garantida, vou esperar. Esse era meu objetivo deste ano.

Glover Teixeira

Ele disse que foi uma ótima luta, eu disse que cumpri a promessa de lutar em pé com ele, ele disse que sim. Eu disse que sou um grande fã, e ele disse que agora é meu fã e disse, "Vá buscar o título"

Jon Jones para Glover Teixeira

Você me dará uma grande luta

28UFC On Fox 6 - Johnson Vs Dodson - Página 2 Empty Re: UFC On Fox 6 - Johnson Vs Dodson Dom Jan 27, 2013 11:24 am

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Tomara que não, Neto. Espero que o Rashad, depois de vencer o Minotouro, desça para os médios e lute com o Anderson(não vai ser difícil pra ele conseguir title shot por lá).

Rapaz, eu ainda não sei se o foi o jogo de quedas do Glover que tava afiado ou se a defesa de quedas do Rampage tava digna de fazer inveja ao Shogun.

Sobre o Cerrone, cara, a canelada que definiu o combate foi a segunda no mesmo local. Na primeira, o Cerrone tentou mascarar mas machucou bastante, e o Pettis percebeu. Quando entrou a segunda canelada na altura do fígado, ele não teve opção a não ser cair, pois ali doeu até em mim. Acho que ele não tinha mais condições de prosseguir mesmo, tava 'entregue' depois da canelada.

Pettis certamente vai esperar, a não ser que a Zuffa o obrigue a fazer o contrário(o que eu duvido muito após esse performance espetacular dele e pela ''moral'' que ele tem por ter sido o último campeão LW do WEC, destronando o atual campeão do UFC).

O Siver tava com luta marcada(iria lutar com o Swanson) para o próximo UFC na Inglaterra, mas pulou fora por conta de uma lesão. Só sei que quero ver o Guida apanhado muito, se possível, desmaiado após um KO ou apagado em um estrangulamento. Amarrão de merda...

29UFC On Fox 6 - Johnson Vs Dodson - Página 2 Empty Re: UFC On Fox 6 - Johnson Vs Dodson Dom Jan 27, 2013 11:31 am

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Vamos ver se o Dana vai cumprir a palavra dele(que ultimamente, não anda valendo muita coisa).

Cara, o Glover é um animal, e é bacana ver o respeito que ele ganhou lá fora. Tirando o Jones, é luta dura pra qualquer um na LHW.

30UFC On Fox 6 - Johnson Vs Dodson - Página 2 Empty Re: UFC On Fox 6 - Johnson Vs Dodson Dom Jan 27, 2013 11:38 am

Neto Diná

Neto Diná

Acho que o Glover tem jogo ali pra figurar no top 5 da categoria, com Jones, Lyoto, Gustafsson e Rashad.

31UFC On Fox 6 - Johnson Vs Dodson - Página 2 Empty Re: UFC On Fox 6 - Johnson Vs Dodson Dom Jan 27, 2013 2:42 pm

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Bom, nao vi o evento ao vivo, to vendo algumas lutas pingadas de reprise.

Sobre o Glover, gostei tbm, acho que correu alguns riscos desnecessarios de inicio, na luta franca, mas foi mto bem, gostei mto do time pra entrar pra quedar, eh um lutador completo, ainda nao o vejo como perigoso pro Jones, precisa de testes mais pesados agora.

Eu queria que o Dodson tivesse vencido, pelo menos tem punch, mas prevaleceu a solidez do jogo do outro rapazinho.

Eu discordo do Neto sobre o Ben Henderson, pq apesar de ele nao finalizar as lutas, acho suas lutas empolgantes e excitantes, a de todos os outros citados(GSP, Fitch, Edgar, Johnson, e incluo Cruz) sao quase sempre lutas burocraticas, administrando, buscando pontuar e vencer na decisao, eu acho que o Bendo vai com tudo, faz a guerra, e busca sim finalizar, mas nao tem conseguido.

O Edgar tirando a luta 2 e 3 contra o Maynard, que teve que ir pra luta e buscar viradas, sempre fez lutas sonolentissimas.

O GSP, vive declarando que busca finalizar as lutas, mas do outro lado teve um adversario top, que nao deixou isso acontecer, aih tu assiste a luta e percebe que nao eh nada disso, que ele lutou pra levar na decisao, sem correr nenhum risco, sem se expor.

O Bendo eu nao vejo por exemplo, ficar rodando o round todo e derrubar no final pra pontuar e terminar por cima, ou pregar o cara na grade e ficar la travando o cara, como os outros dois que citei, ele eh sempre o agressor nas suas lutas, vai pra cima com tudo, agressivo em peh, agressivo no wrestling, agressivo no jogo de chao(buscando sempre posicoes, golpes contudentes e finalizacoes), soltando o jogo, nao tem luta morna e burocratica com ele, ele sim pode lancar o discursinho do GSP de "Eu tento finalizar as lutas, mas nem sempre eh possivel".

Voltando ao evento, o Pettis tem um dos apelidos mais apropriados dos lutadores do UFC, define ele perfeitamente, no entanto, preciso tripudiar em cima do Cerrone, nunca escrevi meia palavra de elogio pra ele, sempre disse que era overrated, sempre disse que nao tinha nem nivel de Top 5 da LW, lutador comum, mto mais ou menos em tudo que faz, que do nada foi visto como um Top, sem ser nem perto disso.

Espero que o Pettis seja campeao do UFC no futuro, eh um Striker espetacular, tomara que fique cada vez melhor no wrestling defensivo, pra sempre impor seu jogo em peh.

32UFC On Fox 6 - Johnson Vs Dodson - Página 2 Empty Re: UFC On Fox 6 - Johnson Vs Dodson Dom Jan 27, 2013 11:02 pm

Neto Diná

Neto Diná

Paulo, o Bendo não venceu nenhum combate no UFC sem ser por decisão. Isso diz tudo.

33UFC On Fox 6 - Johnson Vs Dodson - Página 2 Empty Re: UFC On Fox 6 - Johnson Vs Dodson Seg Jan 28, 2013 9:34 am

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Discordo, Bendo vs Guida, por exemplo, foi uma das melhores lutas de 2011, contra Jim Miller lutaco tbm, eu nao vi a primeira luta dele no UFC, contra Bocek, mas as outras sempre foram lutas empolgantes, a unica morna, foi a revanche contra o Edgar.

34UFC On Fox 6 - Johnson Vs Dodson - Página 2 Empty Re: UFC On Fox 6 - Johnson Vs Dodson Seg Jan 28, 2013 9:38 am

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Nao vejo Bendo como um lutador burocratico, que luta pra nao se expor e soh joga pra vencer na decisao. Soh venceu na decisao mesmo no UFC, mas nao por isso, na minha opiniao.

35UFC On Fox 6 - Johnson Vs Dodson - Página 2 Empty Re: UFC On Fox 6 - Johnson Vs Dodson Seg Jan 28, 2013 10:02 am

Neto Diná

Neto Diná

Paulo, não disse que o Bendo é amarrão. Ele pode até fazer bons combates, Johnson tb faz bons combates, mas não gosto de lutadores que não definem suas lutas. Bendo é um lutador que simplesmente não define suas lutas, contra fatos não há argumentos. Quantas vezes vc viu ele, estando no solo, tentar uma finalização?

Vc pode argumentar o quanto for, mas fato é que ele não define suas lutas. E outros combates provaram que seus oponentes podem ser finalizados, pois vejamos:

1. Bocek: já foi nocauteado pelo Edgar e finalizado pelo Danzig; ok, já faz um tempo que essas derrotas ocorreram, mas Bendo em nenhum momento buscou definir o combate contra ele.
2. Miller: foi finalizado pelo Nate Diaz outro dia; Bendo tb não buscou definir o combate contra ele;
3. Guida: me lembro bem dele tomando um passeio do Kenny Florian no solo e sendo finalizado; acumula 6 derrotas por finalização na carreira; Bendo pode até ter feito uma boa luta contra ele, mas tb não buscou defini-la.
4. Edgar 1: o ex-campeão vinha dominando a luta até que tomou uma pedalada, que foi o único momento que o Bendo chegou perto de definir uma luta no UFC - convenhamos, não chega a ser um golpe de quem está tentando definir a luta, pelo contrário, é de quem está por baixo tomando sufoco. Mesmo assim, não definiu a luta.
5. Edgar 2: não fez nada e ganhou no garfo.
6. Diaz: Bendo lutou muito bem, mas tb não definiu a luta. "ah, mas o Diaz foi guerreiro", na verdade o Diaz foi inoperante e Bendo não definiu a luta. Diaz pode ser um cara difícil de finalizar ou nocautear, mas nessa hora que se separa lutadores como Anderson Silva e Jon Jones pro resto. Belfort nunca tinha apagado e o que Anderson fez? o apagou. Shogun nunca tinha sido nocauteado e o que Jones fez? o nocauteou.

Ben Henderson é um grande lutador, muito competente. Mas Demetrious Johnson tb é, Fitch é, Cruz é, GSP então, nem se fala. Mas fato é que são lutadores que não definem suas lutas e isso é desagradável, principalmente quando são campeões. É desanimador sentar assistir uma luta e ter certeza que ela irá durar 5 rounds. A luta pode até durar 5 rounds, mas vc já ter certeza disso não é legal. Não há imprevisibilidade. Não gosto de lutadores assim. Ele pode até ser dinâmico, mas não tem punch - apenas duas de suas dezoito vitórias foram por nocaute. Na época do WEC, ele ainda buscava finalizar os caras, mas hj ele não faz isso. Não faz! é o que eu disse, quantas vezes vc viu ele tentar finalizar alguém no UFC? Enfim...



36UFC On Fox 6 - Johnson Vs Dodson - Página 2 Empty Re: UFC On Fox 6 - Johnson Vs Dodson Seg Jan 28, 2013 11:25 am

Leonardo Sena

Leonardo Sena

Olha Paulo, tu para tá! Rúm

Para de falar mal do Cerrone, eu mesmo sabendo que essa derrota viria, não descarto um dia ele lutar pelo título, ele tem jogo pra isso!

Sobre o golpe, ele sentiu logo no primeiro, não lembro se foi soco ou chute, mas se vcs perceberem, assim que entra o primeiro, a postura dele muda, olhem pra lombar dele, fica toda contraída, ele ficou todo envergado, sendo que ele sempre luta ereto! Dai só foi colocar mais um prego lá e fechar a fatura!

37UFC On Fox 6 - Johnson Vs Dodson - Página 2 Empty Re: UFC On Fox 6 - Johnson Vs Dodson Seg Jan 28, 2013 12:10 pm

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Neto, verdade, vc falou que nao gosta de lutadores que nao finalizam lutas e comparou Bendo a outros lutadores burocraticos, aih misturei as bolas, pensei que vc tava chamando o Bendo de burocratico e nao de que nao gosta pq ele nao define as lutas, por isso minha discordancia, falha minha, qto a nao finalizar, eh um fato mesmo, ainda mais recentemente, mas eu acho que ele consegue, e acho que tenta sim, soh nao tem tido sorte ou competencia, mas acredito que ele tenha esse potencial.

Tbm prefiro alguem que finalize, tanto que torco pro Pettis vir a ser campeao.

38UFC On Fox 6 - Johnson Vs Dodson - Página 2 Empty Re: UFC On Fox 6 - Johnson Vs Dodson Seg Jan 28, 2013 12:13 pm

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Foi mal Leo, hehe! =P

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos