Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Jon Fitch, Wagner Caldeirão e mais 13 lutadores são demitidos do UFC!!!

+5
FelipeThai
ROBERTO.
Paulo Câmara
Fabiano Rocha
Neto Diná
9 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Nao pensei por esse lado, adaptacao, faz sentido...

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Neto Diná

Neto Diná

Pois é Jefferson, ele falou que quer descer aos poucos. Ocorre que eu acho que nessa toada, ele vai acabar perdendo nos pesados. Nessas últimas duas lutas dele, onde ele apareceu "menos gordo", não curti a atuação dele. A última dele no SF foi bem fraquinha e contra o Mir, venceu by Fitchada.

Sei não, mas acho que se dessem o Werdum pra ele, com esse nível de atuação dos últimos combates, ele se complicaria. O Mir mostrou um ponto fraco ali no Cormier, que é o chute no abdômen. Ele não defendeu um e sentiu bastante. Werdum chutou muito bem o abdômen do Nelson e pode fazer o mesmo. Cormier ficou receoso de levar Mir pro chão e acho que tb ficaria de levar o Werdum. O problema que o Mir, qdo começou chutar, já tava extenuado, demorou pra fazer aquilo. Se Werdum entrar com essa estratégia desde o início, pode vencer por decisão ou então obrigar o Cormier a levar a luta pro chão, podendo finalizar.

FelipeThai

FelipeThai

É Neto, isto posto, acho que o Cormier pode se complicar com o Overeem também, caso não leve pro chão rápido, pq uma patada do bomba no corpo pode derrubar, o Lesnar concorda comigo!

Neto Diná

Neto Diná

Pois é Felipe, mas penso que o Cormier não teria o menor receio de botar o Overeem pra baixo. Contra o Mir, ficou bem claro que ele não queria trocar chão. Ele teve várias oportunidades de pegar a perna do Mir e botar pra baixo, mas não quis. Contra o Werdum, isso tb seria possível. Já contra o Overeem, na primeira que conseguir o time do chute, bota pra baixo.

O Overeem tá um tanto desmoralizado depois da luta contra o Pezão. A notícia da Comissão Atlética de que lutadores que já caíram no doping não poderão fazer TRT deve ter sido um abalo muito grande pra ele, tanto que automaticamente ele desistiu da luta contra o Cigano no UFC 160. Honestamente, no momento vejo ele como carta fora do baralho na categoria. Vamos ver como ele volta. Acho vem possível que casem ele contra o Mir. O desempenho dele contra o Pezão, onde ele fugiu da trocação, mostrou falta de gás e fraca absorção de golpes, deixaram ele em situação complicada. Todo mundo vai querer sentar a mão nele agora, apostando que ele não aguenta. E digo mais: mais um derrota igual a que ele teve contra o Pezão, é rua. Ele é muito caro pro evento.

FelipeThai

FelipeThai

é verdade, tem razão mesmo... acho que ele em boas condições (leia-se com suquinhos na veia) até poderia dar trabalho, visto que o jogo de clinche dele também é muito perigoso... mas tirando por base as ultimas apresentações tá mais pra ser despedido mesmo... é uma pena, um cara com história na luta, um puta talento mas que está se acabando pro esporte... Eu também acho que esses caras que custam caro e não dão retorno, seja em qualidade de luta, seja financeiro tem que tomar muito cuidado, se não serão cortados, por exemplo, Overeem, Shogun se emendarem umas derrotas seguidas é rua... até o Lyoto, tenho certeza que o careca torce pra ele perder umas 3 pra poder se livrar dele, porque ele não vende PPV, só que o Lyoto ainda tá em alto nível, com certeza ainda vai ficar um bom tempo...

Neto Diná

Neto Diná

Olha Felipe, eu acho que o Lyoto só se segura no UFC pelos resultados dentro do octógono. Ainda assim, ele ganha cerca de 90 mil dólares a menos que o Overeem por luta. E, por mais que digam que o Lyoto vende pouco, ele é um nome mais conhecido perante o público americano do que o Overeem. E suas derrotas não chegam a ser desmoralizantes como foi a do Overeem pro Pezão e como eram na época do Pride. Mas é o que vc disse, Machida não pode bobear.

Acho que o Overeem é um potencial futuro demitido do UFC. Ganha muito dinheiro e perdeu muita moral. Tem histórico de doping. E ainda é um lutador sem coração, que afina quando aperta. Só sobrevive se o UFC optar por pavimentar o caminho dele na categoria, lhe dando lutas favoráveis a seu estilo.

O Shogun acho que sobrevive no evento. É um cara que, apesar de atuações abaixo da média, deixa tudo dentro do octógono. Tem coração de lutador. E o DW gosta muito dele, tanto que: 1. deu um title shot após duas vitórias sobre quarentões decadentes; 2. deu revanche imediata, sendo que nem sempre isso acontece após decisões polêmicas - vide Melendez; 3. mesmo vindo de derrota pro Hendo, ficou a uma vitória convincente sobre o glorioso Brandon Vera pra conseguir outro title shot (não conseguiu por incompetência e por pressão da mídia). Mesmo assim, Shogun faz aquelas brigonas de boteco que a galera gosta de ver.

Adriano Nery

Adriano Nery

Haja imediatismo viu galera... Overeem foi de top 3 pra top lixo por causa de uma derrota? O cara é main event sempre, de todos os eventos que foram marcados pra ele (inclusive os que não saíram do papel). O trabalho de marketing que o UFC já fez em cima dele rivaliza com Velasquez, JdS e só perde pro Lesnar, ele já foi capa 2 vezes da UFC Magazine lá nos EUA... não botam dinheiro assim em nego descartável. Overeem é uma mina de ouro pra qualquer evento, ainda vai dar muito dólar pros caras (e bater em muito top).

FelipeThai

FelipeThai

Eu espero que vc esteja certo viu Nery, até porque eu gosto bastante de ver as lutas do Overeem, mas eu realmente acho que se ele vacilar vai rodar, o careca tá cortando custos!! E se eles não fizeram muita força pelo Rampage que era um puta ícone, acho que o Overeem num tá seguro não...

Neto Diná

Neto Diná

Imediatismo? Pera lá, vamos recapitular: Overeem sempre foi frouxo na época do Pride. Sempre teve fama de frouxo,sempre arregou qdo apanhava e sempre foi nossa curiosidade saber se ele tinha deixado de ser frouxo, depois que se encheu de bomba. Bateu em um monte de bêbados por anos.

Aí vieram os primeiros testes. O Werdum, infelizmente, preferiu bancar o tonto implorando no chão ao invés de lutar (não tava indo mal na trocação, se tivesse acreditado, talvez tivesse acontecido algo - todavia, ainda era o Overeem turbinado). Veio o Lesnar, pensamos, "esse vai testar o Overeem", mas o Lesnar entrou só pra ganhar uns trocados, nunca mais foi o mesmo depois que ficou doente e não resistiu a alguns golpes na linha de cintura. Convenhamos, Werdum e Lesnar, infelizmente, não ofereceram um teste pro Overeem, muito mais por suas atuações pífias do que por méritos do holandês.

Aí o Overeem caiu no doping. Ficou na mira na comissão atlética. Apareceu pra lutar contra o Pezão com níveis de testosterona abaixo dos níveis de um homem normal (todos sabemos qual é o principal motivo que esses caras tem índices baixos). Aí o Pezão deu uma testadinha se o Overeem tá aguentando porrada. E o velho Overeem do Pride reapareceu. Então não é imediatismo, é o histórico do lutador. Ele tem esse histórico, fazer o que? Tem lutador que não aguenta tomar porrada, veja o Toquinho, é um touro, mas toma uma ou duas e já se entrega.

Aí podíamos pensar "quem sabe ele turbinado pode aguentar mais", mas já foi avisado que lutadores que caíram no doping não poderão fazer TRT, portanto, o Overeem que veremos será o que lutou contra o Pezão. Então temos um lutador caro, com histórico de doping, com fama de frouxo. Vc acha que ele não corre risco se perder de novo como perdeu pro Pezão? Eu já acho que ele corre sim.

O UFC pode ter investido muito no Overeem, mas ele já arruinou os planos da organização 3 vezes!!!! Ele caiu no doping e o UFC teve que mexer as pressas no main event (jogando o Mir pro Cigano). Aí ele perdeu pro Pezão, qdo o UFC contava com Velasquez vs Overeem (obrigando o UFC a casar uma luta sem nenhum apelo, ninguém acredita no Pezão, foi espancado outro dia pelo Velasquez). E por fim, abandonou a luta contra o Cigano no UFC 160. Então não sei se o UFC pretende continuar gastando com ele. Até pq, a aura de super lutador que tava começando girar em torno dele, já se desfez, então ele talvez já não venda como poderia vender antes.

Então, como eu já disse, salvo se o UFC pavimentar o caminho dele, lhe jogando desafios favoráveis, não vejo futuro dele na categoria. Vai ter que passar anos correndo de Cigano, Velasquez, Carwin e até mesmo de outros caras, pq agora ninguém tá com medo dele mais. Todo mundo vai sentar a mão nele. E um striker que não aguenta apanhar, um striker que já perdeu 8 lutas por KO...eu não vejo muito futuro. Sem imediatismo.

*talvez o imediatismo tenha sido colocar o Overeem nas alturas.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Em linhas gerais, concordo com o raciocinio do Neto sobre o Over...


`

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Podiamos fazer 2 listas, uma dos caras que pedem a conta rapido, e uma dos que soh saem qdo o bar fecha...

Pedem a conta rapido: Lyoto Machida(discutivel ateh, pelo numero baixissimo de derrotas, mas pelo olhar assustado de desespero, parecendo um aluno fazendo um primeiro solto de mma, qdo ele foi pressionado pelo Shogun e atingido pelo Bones, botei na lista), Frank Mir, Charles do Bronx...

Fecham o Bar: Oleg Taktarov, Shogun, BJ Penn...

Vamos acrescentando aih, se vcs tiverem disposicao!

Adriano Nery

Adriano Nery

Acho que não tem nada a ver isso aí, sinceramente.

A aura de superlutador dele se desfez com, ahm... uma luta? E isso não é imediatismo? Não to falando aqui que o Overeem é o próximo campeão do mundo, só acho sem sentido um julgamento baseado em uma luta levar um cara de Top 3 pra "o cara que não ganha de ninguém sem ajuda do matchmaking". O julgamento do futuro da carreira toda do cara foi feito aí em uma luta.
Somadas às "evidências" aí dessa luta do Pezão, o Neto veio com 2 argumentos pra tentar embasar esse pré-julgamento pronto aí, um do Pride, outro o das lutas recentes.

Quanto ao do Pride, pra mim isso é um velho preconceito. Isso rolava 6 anos atrás, em outra categoria de peso, etc. - de lá pra cá o broder simplesmente não perdeu e ainda foi campeão do K-1. Sabe, o mantra "Overeem não aguenta porrada" foi tão repetido aí que virou uma das "lendas" em que os fãs acreditam anos depois sem pensar, à revelia do que acontece na carreira do indivíduo. Tá na mesma categoria de "Fedor é invencível", "Wand é rei do muay-thai", "chão do Shogun é perigoso", "Paulão motivado é vitória certa", "right kick hospital, left kick graveyard"... coisas que foram muito verdade num período, mas a muito tempo não são mais. Pourra, se o cara ser campeão do K-1 não mostra que o indivíduo sabe apanhar, nada mais mostra. Fato é que cometeu erros GRANDES na luta do Pezão e até na carreira recente (sair da Golden Glory o maior deles), mas não me venham invocar essas "lêndeas" como argumentos válidos pra qualquer coisa aí por causa disso, pelamor né...

Quanto às lutas recentes, esse histórico feito aí me lembrou aquele companheiro nosso, não lembro exatamente qual (Ygor?), que tentou loucamente comprovar por A + B que o Vitor Belfort nunca tinha feito nada que preste na carreira rs. Eu acho que fato é fato: foi campeão do Dream, do Strikeforce, e bateu Werdum e Lesnar, que à época eram nada menos que Top 5, sem correr nenhum risco em nenhuma das lutas. Ah, mas lutou assim, lutou assado... então o rankeamento dos adversários serve pra invocar só quando é interessante, quando não é deixa pra lá, aí é "bater em bêbado"? Se for pra forçar a barra, não tenho mais o que discutir.

Enfim, concluindo: não vai ser demitido do UFC tão cedo, ainda vai bater em muita gente e dar muito dinheiro pro UFC. É isso! Abraços, não vou ficar treplicando pra não aumentar o debate, apenas discordo do Neto e do Paulo, de boa! :***

Neto Diná

Neto Diná

Nery, ele tava no top 3 justamente por ter batido Werdum e Lesnar, os resultados vieram. Mas sempre houve a ressalva de que ele não aguenta apanhar - isso pq não foi acertado por Werdum e Lesnar. Não se pode lutar contra os resultados, era a mesma coisa o Lesnar, podia falar o que fosse, mas depois que enfileirou Couture, Mir e Carwin, virou nº1. Depois que começou a apanhar, deixou de ser.

É o caso do Overeem. Pezão mal era top 10. Acertou e ele voltou a ser o menininho assustado dos tempos do Pride. E Nery, vc não tá levando um fator primordial aí e que eu enfatizei bem: existe o Bombereem e o Borrereem. O Bombereem foi campeão do K-1, maquinado de Gummy (assim como vários caras que fizeram sucesso no Japão e não deram nada nos EUA). O Bombereem foi campeão do Strikeforce (superando Paul Buentello, é verdade) e campeão do Dream (superando Todd Dufee, tb é verdade). Esse cara lutou contra Lesnar e Werdum. Aí caiu no doping. Aí apareceu pra lutar contra o Pezão com índices de testosterona abaixo de um homem normal. Abaixo do meu nível e do seu. Esse é o Borrereem. É o cara que afina. Todavia, esse é a minha opinião. Veremos. Como disse, vai depender dos oponentes que derem pra ele.

*só pra lembrar: a vitória dele sobre o Werdum, mesmo maquinado das paradas, foi bem abaixo da média, mostrou um gás fraco, pouco potência e tudo mais - ganhou pq Werdum se recusou a lutar. Luta horrorosa.

*sim, a aura de superlutador se desfez em uma luta, é assim no mundo das lutas. "Mitos" são destruídos em uma fração de segundo, onde todos vêem suas fraquezas. Overeem tava com aura de uma máquina programada pra matar - e já vimos que não é nada disso. Todo mundo tinha medo dele, agora não mais. Na ocasião do UFC 146, o Cigano cogitava até levar ele pro chão. Pergunte agora pro Cigano se ele iria se preocupar em levar o Overeem pro chão.

Neto Diná

Neto Diná

Falando em pesados, Carwin anunciou a aposentadoria. Uma pena, era um grande nome de uma categoria carente.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Nery, pra esclarecer, qdo eu disse que concordo em linhas gerais, vou emitir o que acho sobre o Over...Sempre o achei um bom lutador na LHW, nivel minotouro, ou seja nao chegou a ser um top top, mas era um top de categoria, tanto que naquela epoca venceu Belfort, e um HW temido, que era o Vovchanchin, venceu Kharitonov se nao me engano, e deu calor em quase todos que acabaram o derrotando.

Sempre teve um Muay Thai de primeira, um grappling de alto nivel em se tratando de um europeu, mas aquele coracao de galinha qdo era pego...Como HW, foi dominante fora do UFC, com aquele tamanho absurdo, e chegou no UFC com o merecido status, atropelou o Lesnar ainda monstrao, e viu seu prestigio aumentar ainda mais, aih deu uma bela secada contra o Pezao, foi acertado qdo dominava a luta e frangou...

E aih, eu acho que a analise do Neto, passa pelo passado que a maioria aqui acompanhou mto de perto, o Over no Pride, o cara que dominou o Shogun e o Liddel por exemplo, e acabou nocauteado qdo foi atingido, independente de imprensa, sempre tivemos essa duvida do passado dele, e aih o que se viu foi que qdo ele murchou, e o Pezao o pegou, renasceu aquele Over que vimos frangar em lutas que vinha vencendo...

Mas nem acho que o UFC esteja achando isso dele, e como disse nao o acho um frango, ele podia na minha opiniao ter atropelado o Pezao, lutou administrando e pagou o pato, subestimou mto, mas vou continuar desconfiando dele, como sempre, mas eh um cara perigoso, isso eh fato, e o que eh fato tbm, eh que eh um lutador "bem caro", entao se ele emenda por exemplo uma sequencia que comecou com Cain, aih emenda derrotas pra Cigano, Nelson, Cormier ou de repente Jones, uma sequencia de 4 derrotas, pode ser cortado, pq o UFC eh negocio, simples assim...

Ele pode mto bem perder pro Ciga, Nelson, Cormier e Jones, como pode mto bem vencer, depende de 3 coisas as derrotas ou vitorias, trt, seu reconhecido talento e seu reconhecido coracao de galinha.

Se ele tiver uma vida de Shogun, uma sequencia de perde e ganha, acho que eh o suficiente pra durar no evento.

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Já não era sem tempo. Pior é que esse cara tinha fama de "brigador", e por não entregar o osso, continuaria no Ultimate mesmo perdendo ad eternum.

Brigador a gente conhece um monte. Mas tem que ser bom também. E esse Garcia é um puta enganador...

Neto Diná

Neto Diná

Olha o UFC dando uma forcinha pro Overeem: pega Travis Browne no UFC 164.

Tem obrigação de vencer, caso contrário, ficará complicada a situação dele.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos