Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3

+5
Jeffersonaf
ROBERTO.
Neto Diná
Adriano Nery
Fabiano Rocha
9 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

51UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 - Página 3 Empty Re: UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 Seg Out 21, 2013 1:08 pm

Neto Diná

Neto Diná

Paulo, eu era um hater do Diego Sanchez até sábado. Não achava ele malucão, achava poser. Mas porra, a verdade é uma só: ele só faz lutão. Ok, teve uma lutinha ruim ou outra (como contra o Gomi), mas no geral, ele só faz lutão. Ele consegue compensar as deficiências dele com muita garra. Se ele é louco ou porradeiro, isso é infinitamente de menos. O importante é o que ele apresenta. É o cara ressurgir. Ele é muito difícil de ser batido, por questões óbvias: aguenta porrada, é difícil de ser finalizado e tem gás. Ou seja, se o cara quer batê-lo, vai ter que lutar 3 ou 5 rounds. Se ele venceu algumas lutas que deveria ter perdido, isso tb é o de menos, pq ele nunca conquistou o cinturão. Nunca chegou lá graças a decisões duvidosas, como o Randy Couture, por exemplo. As lutas que ele talvez tenha sido beneficiado, foram de meio de tabela e pouco mudaram no andamento da categoria. 

Com relação ao Cigano, acho que não deve mais enfrentar o Velasquez, a menos que apresente algo de novo. Se continuar nesse joguinho "defender queda e soltar um swingão ou um upper", não vejo pq disputar o cinturão de novo. Pelo bem dele. Honestamente, eu tb não daria tops pro Cigano nas próximas 2 lutas. A categoria já não tem muitos contenders e não faz sentido usar o Cigano de escudo do Velasquez. Eu daria um Rothwell e um Schaub pra ele nas próximas lutas. Depois um Browne ou um Miocic. E aí sim voltar a enfrentar tops. Entendo que ele teria que fazer umas 5 lutas pra ter um novo title shot.

Eu tava pensando em 2 coisas. Uma que o Cigano esteve muito perto de ser um novo Pedro Rizzo. Se o Velasquez tivesse se imposto desde o 1ºcombate, o Cigano poderia aposentar com a pecha de  fracassado. A outra coisa é exatamente contrária: se não entra aquela mão do Velasquez na 2ªluta...o americano tava apavorado, se jogando desesperadamente nas pernas do Cigano e morrendo de medo de tomar uma piaba. Aí entrou aquele soco e tudo mudou.

52UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 - Página 3 Empty Re: UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 Seg Out 21, 2013 1:38 pm

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Neto Diná escreveu:Enfim, passeio total. Cain hj é melhor que Cigano em todas as áreas. Grapling, trocação, gás, estratégia, tudo. Cigano tá estacionado. Enquanto Velasquez tá com a trocação cada vez melhor, Cigano não demonstra nenhuma evolução no grapling desde a luta contra o Carwin (quando apresentou algumas boas quedas). 

Agora Cigano tem que escolher: vou ser Lyoto ou vou ser Shogun? Vai pegar a mochila e partir em busca de camps melhores ou vai ficar acomodado em Salvador, sob a batuta do Mestre Dórea? Honestamente, não achei que o Lyoto evoluiu muito depois que saiu de Belém. Cigano irá evoluir indo pros EUA? Pode ser que sim, pode ser que não. A questão as falhas do Cigano podem ser corrigidas nos EUA. Ele pode arrumar preparadores físicos de ponta, que coloquem seu gás no trilho. Pode treinar wrestling o ano inteiro e não apenas por 2 meses pré-luta contra Cain. E tem que melhorar o jiu-jitsu, isso deveria ser resolvido no Brasil, mas não foi. A verdade que Cigano precisa de um head coach melhor. Um cara que amplia sua mente.
Neto Diná escreveu:Com relação ao Cigano, acho que não deve mais enfrentar o Velasquez, a menos que apresente algo de novo. Se continuar nesse joguinho "defender queda e soltar um swingão ou um upper", não vejo pq disputar o cinturão de novo. Pelo bem dele. Honestamente, eu tb não daria tops pro Cigano nas próximas 2 lutas. A categoria já não tem muitos contenders e não faz sentido usar o Cigano de escudo do Velasquez. Eu daria um Rothwell e um Schaub pra ele nas próximas lutas. Depois um Browne ou um Miocic. E aí sim voltar a enfrentar tops. Entendo que ele teria que fazer umas 5 lutas pra ter um novo title shot.

Eu tava pensando em 2 coisas. Uma que o Cigano esteve muito perto de ser um novo Pedro Rizzo. Se o Velasquez tivesse se imposto desde o 1ºcombate, o Cigano poderia aposentar com a pecha de  fracassado. A outra coisa é exatamente contrária: se não entra aquela mão do Velasquez na 2ªluta...o americano tava apavorado, se jogando desesperadamente nas pernas do Cigano e morrendo de medo de tomar uma piaba. Aí entrou aquele soco e tudo mudou.
Concordo muito com isso aí. Acho que o Cigano estava muito bem no início da segunda luta. No sentido de que estava conseguindo frustrar todas as tentativas do Cain. Eu já estava de pé, comemorando cada defesa de queda. E aí aconteceu aquela mãozada...

Quanto aos adversários do Cigano, algumas possibilidades:

- Vencedor de Bombereem vs Mir
- Vencedor ou derrotado de Josh Barnett vs Travis Browne (eu prefiro o derrotado, e o vencedor deve ser o próximo naluta pela cinta depois do Werdum);
- Nelson (não acho uma boa);
- Miocic;
- Cormier (se ele não fosse descer);
- Napão (??)

Tá meio perdido na categoria o Cigano...

53UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 - Página 3 Empty Re: UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 Seg Out 21, 2013 1:53 pm

FelipeThai

FelipeThai

Eu queria ver ele contra o Overeem...

54UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 - Página 3 Empty Re: UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 Seg Out 21, 2013 2:29 pm

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Neto, eu acho que vai precisar mais do que 5 vitórias consecutivas pra Cigano conseguir outro title shot, chuto umas 7 vitórias ou mais.

O fãs e o UFC não vão querer ver nem tão cedo uma quarta luta entre Cain e Cigano, talvez daqui a uns 3 anos somente. Isso se o Cigano evoluir, coisa que eu duvido muito se ele continuar na Bahia. Essa luta foi fácil demais pro campeão, parecia um atleta profissional violentando um leigo nas ruas, no momento, outra luta entre os dois não tem apelo algum.

55UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 - Página 3 Empty Re: UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 Seg Out 21, 2013 2:39 pm

Neto Diná

Neto Diná

O problema do Cigano é que ele derrotou categoricamente quase toda a categoria. Roy Nelson, Napão, Frank Mir, Mark Hunt....dos caras que ele venceu, o único que faria sentido seria o Werdum, que hj tá num momento muito melhor do que à época da derrota. E ainda tem os #bestfriends Minotauro e Pezão. Ou seja, não há tantas opções. 

O Overeem....veja, acho que é uma luta que faz sentido, mas não agora. O UFC poderia dar uma forcinha ao destino e fazê-los se encontram em condições melhores, até pq, teoricamente são 2 contenders e um vai eliminar o outro. Poderiam se enfrentar por um title shot, lááá na frente. Acho que depois do Mir, o UFC deveria dar uma carninha pro Overeem, um Schaub da vida tb. 

Então Ygor, mas 5 lutas levaria mais ou menos 3 anos pro Cigano fazer, na média de 2 por ano. E convenhamos, passa Werdum, passa o vencedor de Barnett vs Browne, quem vai ser o próximo? Não tem muitas opções. Overeem tá em queda e precisará de uma bela ajuda do UFC pra se posicionar de novo. Minotauro, Pezão, já apanharam do Velasquez. Mir tá em franca decadência. Roy Nelson não consegue vencer tops. Portanto, se o Cigano vencer 5 seguidas, acho que tem mais um title shot sim. Claro que a luta vai ter bem menos barulho, mas Cain precisa lutar e não tem tantos caras que façam sentido.

Vc diz que "no momento não tem sentido nenhum", realmente, no momento não tem, mas daqui 5 lutas, quem sabe...

56UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 - Página 3 Empty Re: UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 Seg Out 21, 2013 2:50 pm

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Neto por essas coisas que vc falou que respeito o Sanchez, mas nunca achei ele um poser e sim um malucão mesmo de pedra, e acho que isso o torna porradeiro, entao nao um vejo como um Wand ou Hendo(carniceiros na essencia, kkk!), mas repito respeito ele, só faz lutão!

Exatamente isso, aquele soco fez o Cain se encontrar, dali em diante ele soh cresceu pra cima do Cigano, e essa curva ascendente continuou na terceira luta, e o Cigano daquele soco em diante, estagnou, congelou e nao conseguiu mais ser pareo pro Cain nem naquela noite, nem na terceira luta.

Pela categoria ser bem vazia e monotona, se o Cigano vencer bem as próximas 3 ja começa o barulho, se vencer 5 em seguida bem, duvido mto que a sexta nao seja um novo tittle!

57UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 - Página 3 Empty Re: UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 Seg Out 21, 2013 2:58 pm

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Acho que vai depender mais das performances em si, do que dos números de vitórias. Se o Cigano não apresentar nada de novo, um implemento no jogo dele, até mesmo em pé, acho que 5 vitórias seguidas não serão o suficiente pra um novo title shot. Se ele não evoluir, qual vai ser o sentido de uma quarta luta entre eles ? Só se for pro Cigano terminar o fim da vida igual ao Cassius Clay, sequelado de tanto danos cerebrais.

58UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 - Página 3 Empty Re: UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 Seg Out 21, 2013 3:12 pm

Neto Diná

Neto Diná

Ygor, o problema é: quem fará sentido? Já disse, Pezão foi estuprado as duas vezes, Minotauro já foi atropelado, Mir caminha pra 4ªderrota seguida, Overeem tá fora do jogo por enquanto, Nelson não consegue vencer tops...tem aí o Werdum, tem o vencedor de Browne x Barnett, e depois disso? Se o Velasquez passar por cima, o que é provável quem sobra? Me ajuda a clarear, pq não vem ninguém na cabeça.

Numa conta de 2 defesas por ano, em 3 anos o Velasquez vai ter defendido mais 6 vezes. Como o UFC vai arrumar 6 desafiantes excluindo o Cigano? Digamos que forcem a barra, arrumem um title shot pro Overeem. Digamos que ressuscitem o Brock Lesnar ou o Shane Carwin. Digamos que o perdedor de Browne x Barnett depois consiga se posicionar. Digamos que o Miocic consiga um title shot. Ok, com muita imaginação, consegui 6 desafiantes pro Velasquez (isso sem contar que todos esses caras devem fugir do Cigano pra chegar lá). 

Mas e depois? Se depois de tudo isso o Cigano continuar vencendo. Vai ser inevitável, cara. Até pq, mesmo apanhando, o Cigano é o único que tem aguentado o americano. Minotauro, Lesnar e Pezão não passaram do 1R. Pro Cigano não ter um title shot depois de 5 vitórias, só se pintar um fator novo. Velasquez seja derrotado, tenha alguma vitória contestada, Jones suba de categoria, surja algum monstro na HW (não temos nem promessas no momento). Na toada atual, creio que em algum momento eles se enfrentarão de novo, já que nenhum dos dois está a vias de se aposentar.

59UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 - Página 3 Empty Re: UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 Seg Out 21, 2013 3:23 pm

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Sentido nao faz mesmo, mas fazer o que, kkk, HW nao tem ninguem quase...

Eh isso aih que o Neto falou...

60UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 - Página 3 Empty Re: UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 Seg Out 21, 2013 3:32 pm

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Tem o Napão tb, se conseguir manter a sequencia boa. Provavelmente o UFC vai trabalhar mais essa categoria, porque realmente não tem muitas opções no momento. Os caras de meio de tabela são bem fracos, tipo Schaub, Mitrioni, Jordan, Barry, Rothwell, Vera e etc. Pode ser que tragam o Kharitonov e/ou o russo campeão do Bellator num futuro próximo, aí pode ficar interessante. Quem sabe também não surgem um ou dois prospects .

Mas sei lá cara, o Cigano levou 10 rounds de surra em um curto espaço de tempo. Eu acho que ninguém quer ver nem tão cedo outra luta entre eles, porque não há perspectiva de que vá ser diferente das últimas duas, infelizmente.

61UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 - Página 3 Empty Re: UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 Seg Out 21, 2013 4:00 pm

Neto Diná

Neto Diná

Vejo o Napão totalmente fora de qualquer briga no momento. E acho que não chega lá, vai oscilar vitórias e derrotas.

Com relação ao Cigano, está tudo muito recente. As duas lutas ocorreram dentro de um ano. Acho muito possível que depois de mais duas ou três defesas do Velasquez, se ele atropelar, já comecem a falar "apenas Cigano aguentou..." ou "o que Cigano aguentou por 10 rounds, os outros não aguentaram um". No momento não faz nenhum sentido mesmo, até pq eu chutei umas 5 lutas, pq 5 lutas é luta pra caramba.

Pra ocorrer algo diferente, o UFC teria que, digamos, preparar o terreno pra outros desafiantes. Tipo o Overeem, acho que passa pelo Mir, aí de repente jogam um Schaub, depois um Minotauro....é um caminho viável pro holandês. Lembrando que todos os algozes do Minotauro no UFC tiveram title shot após vencê-lo. Digamos que o perdedor de Browne x Barnett consiga aí uma vitória sobre um Napão, depois um Roy Nelson. Tb é um caminho viável. Mas a verdade que o UFC vai ter que pavimentar o caminho dos caras.

Mas mesmo assim, pra arrumar desafiantes, o UFC vai ter que deixar o Cigano a margem de tudo isso, de lado. Pq ele tem tudo pra queimar muito futuro desafiante.



Última edição por Neto Diná em Seg Out 21, 2013 4:02 pm, editado 1 vez(es)

62UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 - Página 3 Empty Re: UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 Seg Out 21, 2013 4:01 pm

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Senhores, não se esqueçam que pode vir aí um TUF Brasil com pesos pesados, e pode surgir então um novo Fedor!!lol!

63UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 - Página 3 Empty Re: UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 Seg Out 21, 2013 4:29 pm

Ygor Jhony

Ygor Jhony

E não se esqueçam que o UFC está esperando o Mondragon se recuperar da hepatite kkkk.

UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 - Página 3 540350_173886336147371_1456513606_n

64UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 - Página 3 Empty Re: UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 Seg Out 21, 2013 5:37 pm

Neto Diná

Neto Diná

Dia 02/11 vai ter disputa do cinturão dos pesados do Jungle: Caião Alencar vs William Gigante. Quem sabe saia daí o futuro rival do Cain Velasquez. O Caião tá invicto (6-0), definiu todas as lutas antes do final e vem de vitória sobre o Conterrâneo. Pesa contra ele a idade: 34 anos. Já o Gigante ostenta o cartel de 3-2, pra vcs verem como tá feia a situação da HW.

Moçada, o Bellator do dia 02/11 podia entrar no próximo GP, hein?

65UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 - Página 3 Empty Re: UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 Seg Out 21, 2013 8:14 pm

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Eu queria muito colocar esse evento do Bellator mesmo, na verdade queria que fosse o de abertura. Porque o do dia 26 é mequetrefe até dizer chega. Deprimente, pra dizer o minimo...

66UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 - Página 3 Empty Re: UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 Seg Out 21, 2013 8:35 pm

Neto Diná

Neto Diná

Olha Fabiano, por mim entram os dois. Acho que o Fight for Troops vai ser bem pior. Agora, vc é o manager, meu caro. É vc quem tem todo trabalho. Se quiser descansar um fds, tb não me oponho. Mas se tiver que votar, eu voto pra entrar os dois.

Se for entrar os dois, teremos um GP puxadinho, evento quase todo fds.

67UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 - Página 3 Empty Re: UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 Seg Out 21, 2013 8:47 pm

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Começo de GP é super simples. Nono ou décimo evento é que o bicho pega, então não tem tanto problema pra mim.

68UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 - Página 3 Empty Re: UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 Ter Out 22, 2013 8:51 am

Neto Diná

Neto Diná

Texto bem interessante sobre o Cigano:

http://www.mmaspace.net/junior-cigano-usina-nuclear-mao-eletricista-75440/

Em resumo, diz que o Cigano é o Real Madrid treinador pelo Jair Picerni, é uma usina nuclear na mão de um eletricista.

69UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 - Página 3 Empty Re: UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 Ter Out 22, 2013 9:16 am

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Rodrigo Peixoto escreveu:Ao assistirmos a trilogia entre Junior Cigano e Cain Velásquez, fica cristalina uma conclusão: Cigano é o Real Madrid, treinado por Jair Picerni. Alto, ágil, com queixo, coração, simpático e com duas mãos capazes de encerrar uma disputa com apenas um golpe, o atleta surge como um órfão dentro do octógono. Sem plano de luta, sem tática, sem confiar em seus orientadores que limitam-se a sugestões infantis durante as disputas, o talentoso lutador acaba sendo vitima da incapacidade de quem conduz suas ações. Quando observamos a carreira de Cigano, fica evidente a qualidade superior apresentada por este improvável campeão que começou tarde no caminho das lutas, mas através de seu talento único, conseguiu alcançar o posto de campeão da maior promoção do mundo.
.
.
.
Porém, durante os combates, Cigano sempre foi igual. A cada nova vitória, nocautes no estilo “mais do mesmo”. Em time que está ganhando não se mexe, e a fórmula para o sucesso permanecia igual. O problema é que Cain aplicou no próprio Cigano o que se chama de “PLANEJAMENTO, PLANO DE AÇÃO, GAME PLAN”, ou seja, traçou um detalhado cronograma de como frustrar as principais armas do rival para então capitalizar diante de um contexto favorável. Foi triste, constrangedor, assistir novamente 25 minutos de um lutador do nível espetacular de Cigano padecendo pelas competentes habilidades do também grandioso Velásquez. A cada novo fim de round, sugestões do estilo “mete a mão nele menino”, “eu quero ver esse jab”, soavam como uma placa de sinalização em russo colocada no centro de São Paulo. O lutador não demonstrava qualquer reação, não entendia, não reagia, sabia de seu destino já no primeiro intervalo entre rounds. No rosto de Cigano, além das marcas deixadas por Cain, estava a dor de quem sabia que perderia e que buscava respostas sem encontrar qualquer respaldo.
.
.
.
Cigano é gigante. Ele pode vencer Velásquez, pode voltar ao topo, porém, precisa obrigatoriamente trocar de equipe, ou mudar seu treinador principal, ou esperar que em uma próxima oportunidade, o responsável por coordenar sua participação tenha um mínimo de humildade para traçar uma estratégia e faça valer o prestígio possuído ao orientar seu pupilo e não apenas calçar suas luvas no vestiário rezando para que um mata-cobra resolva as coisas.
Só destacando algumas coisas do texto que o Neto citou. Concordo bastante!! Só estou desesperançoso em relação a mudanças....

70UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 - Página 3 Empty Re: UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 Qua Out 23, 2013 9:44 am

Neto Diná

Neto Diná

Sei que é uma discussão tola, mas um tempinho atrás perguntei pra vcs sobre que posição Velasquez e Cigano ocupavam na história dos pesados. Creio que depois da luta de sábado, Cigano ainda permaneça entre os grandes, entre os 10, mas Velasquez deu um salto pra história.

Se derrotar o Werdum, Velasquez vai ser o primeiro campeão da HW do UFC a conseguir 3 defesas de cinturão, se tornando o campeão dos pesados mais dominante da história do evento.

Eu ainda considero o Randy Couture o maior nome da história da HW no UFC, por diversos fatores, como o fato dele ter sido um HW de pequeno porte (pesava 100kg), ter conquistado o cinturão 3 vezes e em períodos diferentes, tendo 10 anos entre a 1ª e a 3ª conquista, tb pelo carisma, pela idade, e tudo mais.

Mas é fato que Couture não era um cara temido. Foi batido diversas vezes e por alguns oponentes nem tão bons assim. Não sei agora de prima, mais o cartel dele na HW deve ser algo como 10-8 Razz 

Resumindo toda a baboseira, acho que o Velasquez já é o MELHOR peso pesado da história do UFC. Nunca tivemos um cara que fizesse o que ele fez. Os caras bons que tiveram sempre deram aquela oscilada, ganhavam aqui, perdiam ali, principalmente no UFC. Velasquez não. Ele ganha de todo mundo e a única derrota que teve, devolveu com juros e correção. Pra mim ele é o maior da história do evento, e se bater o Werdum na próxima luta, entra pro top 3 da história da HW, disputando a prata com o Minotauro.

EDIT: Só pra fazer justiça ao Couture, o cartel dele na HW do UFC é 10-4.



Última edição por Neto Diná em Qua Out 23, 2013 1:16 pm, editado 1 vez(es)

71UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 - Página 3 Empty Re: UFC 166 - Velasquez VS Dos Santos 3 Qua Out 23, 2013 11:46 am

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Ele já é o melhor da história do Ultimate sim, e pelo fato de ser mais completo e não ter um Fedor pela frente, vai ultrapassar o Minota bem rapido. Ai pra almejar ser o maior peso pesado da história do MMA são outros quinhentos. Precisaria de pelo menos 5 ou 6 defesas incontestáveis e realizadas em alto nível, ( Fedor defendeu mais, mas o nível dos desafiantes hoje com toda a certeza é maior, mais completos e bem treinados ), passando alguns anos reinando na categoria.

Se ele tiver uma trajetória semelhante a do GSP, ( mas sem as lutas chatas, pelo amor de Royce Gracie ), a discussão já seria válida. Mas por hora ele já é sim o maior peso pesado da história do UFC. Ele tem um jogo absurdamente completo e eficiente pro nível dos pesadões, tem cardio e inteligência de peso leve. A tendência é ele deitar e rolar, batendo todos os recordes possiveis e impossiveis.

A ironia em toda essa história é que tanto Cain como Fedor são dois padeiros de 1,85 em meio à gigantes. Eu pago o maior pau...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos