Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Quem deve ser o próximo adversário de Anderson Silva???

+3
Paulo Câmara
Jeffersonaf
Neto Diná
7 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

Neto Diná

Neto Diná


Pessoal, vou lançar a discussão porque é algo que vem sendo amplamente discutido em outros fóruns e aqui ainda não comentamos. Quem deve ser o próximo desafiante ao cinturão dos médios?

Muitos nomes vem sendo ventilados. No momento, há dois confrontos importantes da categoria a serem realizados: Hector Lombard vs. Tim Boetsch e Brian Stann vs. Michael Bisping. Além disso, temos Chris Weidman já qualificado a um title shot e outros lutadores importantes pleiteando no mínimo uma "semi-final": Vitor Belfort, Rich Franklin e agora Rashad Evans. Ainda, temos o campeão do Strikeforce Luke Rockhold, que vem tentando cavar uma disputa de campeões já há algum tempo.

Vou lançar duas perguntas:

1. Quem vocês acham que DEVERIA ser o próximo adversário de Anderson Silva?

2. Quem vocês acham que SERÁ o próximo adversário de Anderson Silva?

Neto Diná

Neto Diná

Eu tenho a impressão que no acerto do Lombard com o UFC deve ter ficado estabelecido que o cubano faria apenas um combate e teria um title shot. Foi assim com outros campeões de outras organizações, com exceção dos vindos do Pride e do Nick Diaz, que iria enfrentar o GSP e acabou perdendo o title shot por indisciplina. Exceção tb ao Steve Cantwell, que veio campeão do WEC, estreou com vitória e mesmo assim não ganhou o title shot - depois emendou trocentas derrotas.

Mas em regra, isso tem ocorrido. Foi assim com o Anderson Silva, vindo do Cage Rage; Jake Shields, Dan Henderson e Alistair Overeem, vindos do Strikeforce. E agora o Lombard, vindo do Bellator.

Depois da atuação arrasadora do Weidman contra o Muñoz, e levando em conta a sequencia dele na categoria, seria natural que o UFC já o tivesse escolhido como próximo desafiante. Se assim não o fez, é pq vai esperar o resultado da luta do Lombard.

Assim sendo, acho que se Lombard vencer Boetsch, ele SERÁ o próximo desafiante. Caso ele tropece nessa estreia, o title shot vai pro Weidman, que na minha opinião, DEVERIA ser o próximo desafiante, independentemente do resultado da luta do Lombard.

Se o Rashad descer, creio que darão o Franklin pra recepcioná-lo na nova categoria. O legal é que a luta do AS x Sonnen parecia ser o último combate da categoria. Entretanto, a atuação arrasadora do Weidman, o interesse do Rashad, o retorno do Franklin, somado com a vinda do Lombard, colocaram fogo na categoria.

Temos Weidman, Lombard (ou Boetsch), Rashad, Belfort, Franklin, Bisping (ou Stann), Belcher e os próprios Sonnen e Muñoz voltando pro meio pra tumultuar. A categoria tá legal!!! Dá pra sair grandes combates desse bolo.

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Quem eu acho que SERÁ: Lombard. Acho que passa pelo Boetsch.

Quem eu acho que DEVERIA ser: ainda acho que o Hector Lombard, passando pelo Boetsch, deve mesmo ser o desafiante, independente de os adversários dele no Bellator não terem sido lá grande coisa!

Acho que o Weidman ainda precisa de mais uma luta. Que eu gopstaria que fosse com o Vitor (na qual o americano é favorito). Quem passasse iria pra luta pelo cinto. Rashad deve ter uma chance também, com umas duas vitórias na categoria.

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Quanto ao Rockhold, não me convence!! Vem de 9 vitórias seguidas, mas...
Tudo bem, só lembro de ter assistido as 3 últimas, mas acho que perde já na próxima luta contra o Jacaré! Jacaré fez uma luta sofrível, e mesmo assim a vitória do Luke foi apertada e controversa.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Bom, como o Anderson vai miguelar pra lutar soh daqui ha 1 ano, 1 ano e meio, eu acho que da tempo de botar Weidman vs Lombard(vencendo o Tim), Belfort vs Bisping, la pra novembro ja da pra casar isso, pra abril de 2013 se enfrentarem os vencedores dessas duas semifinais, pra setembro de 2013 quem sair disso pegar o Anderson...E a categoria pegou fogo de contenders, mas nao vejo ameacas ao Anderson, a nao ser Belfort em um dia mto iluminado, o que nao vai acontecer!

Neto Diná

Neto Diná

Paulo, acho que depende de quem vem....com o Bisping ele luta amanhã! hahahahaha

O Joinha acha que deveria ser o Rashad ou o Bisping:

-O Rashad é um cara que dá para promover, acabou de disputar o cinturão, tem nome. Dá para vender. Acho que seria um lutaço. O Bisping também é um grande lutador, muito mais popular que o Weidman, e daria para vender. ($$$$$$)

- Tem que ser credenciado para lutar. O Weidman nunca perdeu, mas para lutar com um lutador do calibre do Anderson, dificulta. O Anderson é um lutador caro, um dos maiores do evento. O Lombard, 90% dos fãs do UFC não sabem quem ele é. Mas tudo pode acontecer. Eles poderiam levar para a TV aberta, dentro da parceria deles (com um canal americano). Quem viabiliza isso é o evento. Com essa máquina do UFC, eles conseguem promover qualquer um.

http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/07/para-joinha-evans-e-bisping-sao-maiores-candidatos-luta-com-silva.html

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

- Hector Lombard,caso vença o "barbarian". Bisping vêm de derrota,Belfort ganhou de dois WW depois de levar o head kick na fuça e o Weidman estaria de bom tamanho pra ele. ( a recíproca procede ) Rashad provavelmente vai querer lutar uma ou duas vezes pra se acostumar com a categoria antes de desafiar o Anderson.

- Rashad Evans. Sinceramente,eu gostaria de ver o AS terminar sua carreira de forma icônica,se desafiando,e não enfrentando Bispings e Belfort's da vida...Não vejo o Rashad vencendo um Anderson focado e 100% de jeito nenhum,mas pelo menos seria uma luta de apelo,que poderia trazer expectativas,além de um acréscimo na carreira do cara. Mas é claro que não vai ser assim. O Spider,além de gênio,é rabudo o suficiente pra envelhecer e ir se aposentando em uma categoria praticamente vazia de ameaças.

Todos os outros seriam surrados sem dó,na minha opinião. A menos que o AS comece a não levar mais as coisas a sério. Em qualquer um dos casos,seria tudo muito chato.

ROBERTO.

ROBERTO.

Acho que DEVERIA ser o campeão de um mini-torneio, conforme o Paulo comentou: Weidman vs Lombard(vencendo o Tim), Belfort vs Bisping. Se o AS estiver disposto a lutar nesse meio tempo, daria o Evans pra ele ir aquecendo. Acho que o próximo adversário SERÁ o Evan$ mesmo ($$$).
Tem mais um no bolo, na minha opião: o Hendo. Após uma provável derrota dele para o Jones (tavez ele faça uma grande luta e seja o cara que mais levará perigo para o Jones), ele irá querer encerrar a carreira numa revanche com o AS. O AS tem mais 3 lutas no UFC (sem levar em consideração uma possível renovação de contrato), então acho que na terceira dessas lutas, O Dana forçará um AS vs GSP com peso combinado.

Neto Diná

Neto Diná

Roberto, acho que AS vs GSP e AS vs Jones nunca irão rolar. Eles ficam com gracinha, pra deixar o público na expectativa, mas o UFC não quer essas super-lutas, tenho certeza, não teria nada a ganhar com isso. Temos 2 grandes vendedores de PPV (AS e GSP) e uma estrela em ascensão e futuro grande vendedor (Jones). Se colocá-los pra se enfrentar, será um evento que quebrará todos os recordes e tal, mas e depois? Como seriam as vendas de um evento envolvendo GSP depois dele ser surrado impiedosamente pelo Anderson? Com que moral o Anderson ficaria após ser atropelado pelo Jones? Ou pior, imagina se o AS perde pra um cara menor como o GSP? Ou Jones é surrado por um cara da categoria de baixo, em que pese que ele é o AS?

E mais, Anderson é cantado em verso e prosa como o maior lutador de todos os tempos pelo DW. Por que ele faz isso? Ao meu ver, pq o concorrente do AS nessa "eleição" nunca lutou no UFC. Eles não vão querer ver a queda do maior lutador da história do evento sendo surrado gratuitamente, mesmo que seja por um americano, até pq Jones é jovem e o UFC não sabe como será sua relação com o mesmo futuramente.

Com relação ao casamento de lutas, eu penso que Weidman merece o title shot. AS x Weidman é o combate! Aí faria um mini-GP com Belfort x Belcher e Lombard vs. Boetsch, daí sairia um contender. E casaria o Rashad com o Franklin, se vencer, fura a fila, passa na frente do vencedor do mini-GP. Se Franklin vencer, jogaria pro vencedor de Bisping vs. Stann. E casaria Sonnen vs. Muñoz pra ver quem pode ainda respirar na categoria.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Pro AS eh ateh jogo enfrentar o Weidman logo, ainda verdinho, e interromper o crescimento do moleque...

Concordo com tudo que o Roberto falou, com excecao do que o Hendo vai fazer alguma coisa com o Jones, eu soh consigo ver um massacre nessa luta, infelizmente.

E concordo com o Neto tbm, sobre essas lutas nao serem interessantes pro patrao, porem, tem uma coisa que pesa e mto, se o Anderson continuar sendo um campeao dominante, e o GSP tbm, acho que ele Anderson vai querer fazer a ultima luta da carreira com o GSP, pra fechar com chave de ouro, pq ele tem total certeza que vence o George!

ROBERTO.

ROBERTO.

Neto, quanto ao Jones não entrar nessa tríade, é bem provável que não entre para o bem dos negócios do Dana, mas no caso de AS vs GSP sendo a luta da aposentadoria do AS, eu não descarto não. O Dana mesmo deu declarações (não sei se da boca pra fora)que acha ótimo que os três maiores nomes do UFC estão a poucos kg de diferença um do outro, possibilitando que eles lutem entre si. No caso de uma luta entre AS e GSP (sendu última luta do AS)não vejo nenhum ônus financeiro para o UFC após essa luta, e sim um grande lucro com ela. Tirando o mercado do Canadá, de uma maneira geral a queda do GSP não seria tão desastrosa para o UFC, teria bem menos prejuizo que uma queda do AS ou Jones.

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Agora eu não entendi nada: Lombard diz que quer enfrentar o Mark Munoz após o Boetsch!
Parece que o Munoz andou falando merda dele! Será isso mesmo? Não vi essas declarações. Bem, aí abre caminho pro Weidman!

Neto Diná

Neto Diná

Roberto, tenha certeza que foi da boca pra fora. Ele fala isso há muitos anos e no final recua. Ele sabe o que AS pode fazer com um dos seus melhores produtos (GSP). Anderson tem vencido seus oponentes de forma arrasadores e algumas vezes humilhantes, ele não gostaria de ver GSP passar por essa situação. E outra, uma luta de despedida do Anderson já tem apelo por si só, pode ser contra qualquer um, será uma luta que todo mundo vai querer ver. Não precisa ser o GSP. Sai mais barato pro UFC pegar um Roy Jones Jr.por exemplo, daria muito PPV e não queimaria uma estrela do evento. O próprio Rashad já venderia muito PPV. Eu creio plenamente que AS x GSP nunca irá acontecer. Nunca! Hahahaha

Neto Diná

Neto Diná

Acho que agora não tem o que ver: será o Chris Weidman mesmo. DW declarou que quer o AS lutando esse ano novamente. Acho que vai sobrar o Belcher ou o Boetsch pro Belfort.

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Ele deveria dar o Weidman pro Spider e fazer o mini gp com Boetsch x Bisping e Belcher x Belfort. Como muita gente,ví a vitória do Lombard. Mas mesmo se venceu,não convenceu. Então o cubano ficaria de fora mesmo.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

O idiota do Bisping disse que na opiniao dele, o main event eh Bisping vs Stann, e nao o cinturao dos pesos moscas(va lah, eh mesmo), isso nao eh coisa que se fale, ainda mais com o argumento que ele usou, que a luta dele eh de dois caras que batem pesado, quem sao esses dois caras? o Stann e quem? heheh! Espero que o Guile(Brian Stann) surre o Bisping, ele eh mto maneh...

O Belfort pediu o Weidman no UFC Rio, quem diria hein, o Belfort que ja carregou fama de correr dos adversarios, ta fazendo uma reta final de carreira pedindo a cabeca de geral que atravesse o caminho dele, eu gosto disso!

Neto Diná

Neto Diná

Ah Paulo, o Belfort tá tentando cavar um title shot. Antes pedia o Sonnen, agora o Weidman. Ele faz isso pq ainda não enfrentou ninguém de relevante desde que tomou aquele pé no queixo.

Qto ao Bisping, ele tem uma boa carreira na MW, exceto pelo fato de nunca ter vencido um top 5, talvez nem um top 10.

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Esse Belfort é muito cara de pau, PQP...

O cara já ganhou title shot sem ter feito sequer UMA luta na MW do UFC(a luta contra Franklin foi catchweight de 195 lbs), e já quer furar a fila mais uma vez.

Desde que tomou a bicuda na fuça, só venceu duas lutas, nenhuma delas sobre um Top 10 da MW, e vejam o que o filósofo escreveu no twitter:

Guys I spoke to joe silva and ask to fight with the top contender #weidman here in brasil so I think this is the fight that will credence me to a title fight so that is what happened.
I want the belt but I am not desperate I think weidman is the next for the belt,but Anderson silva deserve to see who is next .So let`s make this fight the next #contender belfort vs weidman the next contender for #andersonsilva

PQP... só foi o Dana falar que provavelmente o próximo contender vai ser o Weidman, que o Pastor começou a pedir o cara. É um brincalhão !

Ele tem que lutar é com o Belcher, que é quem tá desafiando ele. Olhem o que o Belcher disse ontem à noite:

My next fight will be the biggest of my career! I may be taking a trip down south, very south.... Yes but belfort hasn’t agreed. I will fight anyone. Although I want to fight someone who will challenge me!.... I want to fight @vitorbelfort in his home country in October.


Tem que lutar com o Belcher, Pastor ! Não vai furar fila não !

Eu gostaria de ver o Vitor ''Amanhã é um cheque pré-datado'' Belfort lutar com o Weidman, só pra ver ele sendo amassado e apanhando. Quem sabe assim, ele não aprenderia a parar de furar a fila de contender. Apostaria no Weidman FÁCIL !

E torceria muito, mas muito pelo Belcher.



Paulo Câmara

Paulo Câmara

Eu sei Neto, mas ele ta pedindo os top contenders, enqto o Bisping e o Belcher ficam pedindo tittle shot sempre que emendam uma sequencia de frangos, ou semi-frangos...

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Ygor concordo que ele quer furar a fila, mas ele tem nome e categoria pra isso, ou tu acha que o Bisping, o Boestch e o Belcher, merecem mais ou fariam melhor que ele?

Ele soh enfrentou frango na MW, mas soh pediu os considerados tops pelo ranking, eh o Dana eh que corta as asinhas dele...

E contra o Weidman, discordo tbm, a diferenca de trocacao dos dois ta anos luz de diferenca, assim como potencia, explosao, velocidade, e o Belfort nao tem o queixo do Munoz, que balanca em 100% das lutas da carreira, e o Weidman nao tem os pes ou maos do Anderson, JJ no maximo o Weidman se equivale, e no Wrestling ele eh superior, mas o Belfort ta na Xtreme Coutoure, ja algum tempo, com certeza ta evoluindo, e faria um camp mto forte pra defender quedas, ou pra sair rapido de baixo qdo caisse!

Acho que o jogo do Weidman casa bem mais contra o AS, do que contra o Feiticeiro, por exemplo.

Neto Diná

Neto Diná

Paulo, vc só está esquecendo de um detalhe: Vitor já teve um title shot, e dado de presente, como disse o Ygor. Bisping e Belcher estão ralando um tempão na MW. E o Boetsch venceu dois tops da categoria. Vitor não venceu ninguém. Acho que Vitor vence os 3, mas primeiro vença, depois title shot. As vitórias que o Vitor conquistou não lhe credenciam mais do que o Bisping estava credenciado.

Honestamente, nenhum desses B's pidões (Belfort, Belcher, Bisping e Boetsch) merecem um title shot agora. Belcher acabou de atropelar um cara muito mais bem ranqueado do que os que o Pastor venceu. E tá pedindo o Vitor. Não tá pedindo title shot, tá pedindo o Vitor. Só que o Feiticeiro quer furar fila, como sempre.

Se alguém merece um title shot AGORA é o Weidman. Pega esses B's e joga um contra o outro e vê o que acontece. Como Bisping vai enfrentar o Stann, joga o Franklin pra pegar um dos B's.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Qto a essa parada de furar fila e tals, concordo, e tbm acho que o Weidman merece o Tittle Shot, mas tirando o Anderson, nenhum adversario venceria facil o Phenom...

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Exatamente, Neto.

Belcher, depois de 1 ano afastado por causa de um sério problema na visão, conquista mais duas vitórias na MW, fica ao todo com uma sequência de 4, e sabe que ainda não é o suficiente pra pedir luta com o Anderson. Belfort ganha um title shot de presente sem ter feito uma luta até 84kg, é nocauteado em menos de 5 minutos de luta, engata vitórias sobre Akiyama e Anthony Johnson, e acha que já é o suficiente pra lutar com o Anderson novamente. Aí é foda, não é ? O maluco se acha o pica das galáxias.

Paulo, a questão não é se eles fariam melhor ou não do que o Belfort(até porque ele não pode falar de ninguém, pois foi nocauteado pelo campeão em menos de 5 minutos), a questão é sequência de vitórias sobre gente relevante na categoria. Se ficar nessa de, ''Ah, vamos dar title shot porque ele é o mais famoso'', vai acabar virando uma bagunça. Vai ter neguinho vendo essa presepada e exigindo o mesmo tratamento dado ao Sr. Belfort, que já furou fila da primeira vez.

Repito, apostaria facilmente no Weidman contra o Vitinho. Weidman via wrestlefuck !

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Via wrestlefuck, hehehe! eh, qto a isso tenho que concordar, de casamento de lutas e furar fila, mas fora isso acho que o Belfort hj vence ele!

Neto Diná

Neto Diná

Acho que o Weidman venceria o Belfort no "Couture Mode". Até o Johnson poderia ter vencido se não fossem aquelas inexplicáveis interrupções pra voltar a luta em pé após alguns segundos no chão. Acho que Weidman grampearia, amarraria e zeraria o gás do Feiticeiro ainda no 1R. A partir daí, moeria no ground and pound.

Acho que o Belfort precisaria de pelo menos mais duas lutas contra caras bem ranqueados pra ter um title shot. Veja os últimos 5 desafiantes:
-Sonnen: bateu Bisping e Stann
-Okami: bateu Marquardt e Muñoz
-Belfort: furou fila
-Sonnen: bateu Marquardt e Okami
-Demian: foi tapa-buraco pra ausência do Belfort, que tava furando fila; ainda assim, vinha numa sequencia de 6-1 na categoria.

Sem querer ser cruel, nos últimos tempos, os desafiantes vem enfrentando pelo menos 2 tops pra chegar a um title shot. Belfort foi quem fugiu a regra duas vezes, sendo que uma largou o UFC na mão.

Weidman é o cara que se encontra em situação mais parecida com os últimos desafiantes que chegaram com justiça ao title shot.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos