Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bomba!!! Nery infartando!!! Gustafsson 99% fora!!! Wanderlei Silva vs. Gegard Mousasi no próximo sábado!!!

+3
Fabiano Rocha
Paulo Câmara
Neto Diná
7 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Neto Diná

Neto Diná

O brasileiro Wanderlei Silva provou mais uma vez o motivo de ser um dos queridinhos do UFC. O veterano afirmou que aceitou ser o novo protagonista do UFC na Suécia, que ficou desfalcado da estrela de sua luta principal: o meio-pesado Alexander Gustafsson foi cortado do evento, devido a um corte no rosto sofrido durante os últimos dias de treinamento. Assim, o curitibano foi convidado e fará a luta principal neste sábado, em Estocolmo, diante do ex-campeão do Strikeforce Gerard Mousasi.

Em contato com o UOL Esporte, Wanderlei Silva confirmou a notícia. Questionado se não era mais um "causo" de 1º de abril, deu risada: "Me diga, quem os caras iam conseguir de substituto com menos de uma semana para a luta? Já estou organizando toda a papelada para viajar e fazer essa luta", afirmou Wanderlei, ex-campeão do Pride e uma das grandes estrelas do Ultimate.

"O Joe Silva acabou de me ligar, disse que eles falaram com três caras, e ninguém quis a luta", explicou o veterano de 36 anos. "Eu tenho um valor fixo com o UFC e eles me ofereceram mais 70%. Eu falei: "nem precisava". Para mim, é uma oportunidade. Imagina se eu faço o que fiz com o (Brian) Stann."

Ainda sem uma confirmação oficial, Mousasi respondeu ao brasileiro no Twitter: "Hey, sr. Silva. Se é verdade e você está pronto para me enfrentar, então eu aceito a luta. Seria uma honra. Muito respeito por você."

Wanderlei nunca teve uma carreira regular dentro do UFC e, pela organização, soma cinco derrotas e apenas quatro vitórias. Ainda assim, ele vem de uma grande apresentação contra o norte-americano Brian Stann, lutando como meio-pesado, quando conseguiu o nocaute no segundo round, em março, no Japão.

Mais uma vez, ele se apresentará no meio-pesado. "Eu não tive nenhuma lesão na última luta, então me mantive treinando. Agora é só dar aquela lapidada. Estou com 101 kg agora, não tem problema para eu chegar nos 93 kg da categoria", adicionou o lutador. "Estou me sentindo superbem, e não é qualquer um que eles poderiam colocar num evento desse, com essa urgência."

A informação de que Alexander Gustafsson poderia ser cortado do evento foi noticiada pela imprensa sueca no domingo, reportando que o meio-pesado sofreu um ferimento sobre o olho esquerdo em um sparring no sábado e que ele dificilmente poderia se recuperar a tempo do combate com Mousasi, uma semana depois.

O UFC desmentiu o cancelamento do combate, e Dana White disse ao site MMAJunkie que ainda estavam sendo feitos esforços para manter o astro da casa na luta principal do evento na Suécia.

Gustafsson é o principal astro da Suécia no MMA, e sua saída da luta principal seria uma tragédia para o evento. Só a entrada de uma estrela às vésperas da luta - algo difícil de acontecer - salvaria a noitada, como Wanderlei Silva promete fazer.

http://esporte.uol.com.br/mma/ultimas-noticias/2013/04/01/wanderlei-silva-substitui-sueco-machucado-e-estrela-o-ufc-na-suecia.htm

------------------------------------------------

Realmente parece não ser 1º de abril. Gustafsson realmente sofreu um corte no supercílio e deverá estar fora do evento. Falta apenas a confirmação da Comissão da Suécia. Caso se confirme, Wanderlei entra nessa.

Sem comentários o Wanderlei, né? Esse não deita na fama. Poderia ficar se vangloriando da performance linda contra o Stann, mas aceitou uma luta em cima da hora contra um dos mais duros meio-pesados do mundo. Lembra um tanto aquela entrada do Tito Ortiz pra enfrentar o Rashad, após bater o Ryan Bader. Não deu muito certo pro Ortiz, tomara que dê certo pro Wandeco.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Rapaz, serah? heheeheh, eu nunca vi uma luta sequer do Mousasi, soh o conheco, por causa dos causos que o Nery conta.

Neto Diná

Neto Diná

Pois é Paulo, o casamento é espetacular, dois strikers, pancadaria pura. Entretanto, ainda falta a confirmação oficial do UFC. O DW disse pro Ariel Helwani que o Gustafsson ainda está no card e que isso é 1º de abril, mas o Wanderlei confirmou a luta no twitter. Vamos ver o que rola.

Vamos ver...o DW tb disse pras pessoas ficarem ligadas no twitter que teríamos novidades, então parece claro que algo está acontecendo.

Se Wanderlei realmente entrar no card, encarar uma luta contra o Mousasi em tão pouco tempo, vai ter mitado de vez. Por outro lado, se for brincadeira de 1ºde abril, o Wanderlei perdeu a mão, o próprio Mousasi já se manifestou, dizendo que aceita a luta e que será uma honra pra ele. Uma brincadeirinha, normal, engraçado, agora, no momento, só se fala disso no twitter. Semana da luta pro cara, estréia no maior evento do mundo. Embaralhar a cabeça do cara não seria legal.

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Eu gosto do Mousasi. Mas ele vai sair de maca do octógono...

Wand e suas Wandices. Eu adoro o cara.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Rapaz, parece que vai rolar mesmo neh, mermao, mais old school que o Wandeco, impossivel, hehehe, nao tem como nao lembrar tbm dos tempos aureos de chuteboxe, os caras sao tensos bagarai!

Ja pensou o Wand nocauteia! Hehe!

Neto Diná

Neto Diná

Pois é Paulo, no aguardo do anúncio oficial, mas acho que se fosse brincadeira, já teriam desmentido.

------------------------------------------

Atualizando: Wanderlei.....mentiu! Hahahaha acabou de postar no twitter que pegou todo mundo com o melhor 1º de abril de todos. Derrubou imprensa, fãs e até mesmo o Mousasi. Mas ele disse que gostaria que fosse verdade, só não é pq o UFC não o ligou chamando pra lutar.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Porraaaaa.........hehe! fdp! Curti nao a brincadeira! =P

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Hahaha! Mousasi ficou puto com a trollagem do mestre Wand.

@mousasi_mma "" @wandfc @wandfc @arielhelwani
IDIOOT OF THE YEAR 2013!! Good job JACKASS!!! ""

Adriano Nery

Adriano Nery

Hahahah to infartando não, to acompanhando os boatos todos desde segunda! Como presidente e único integrante do fã clube do mestre Mousasi, deveria ter ficado puto, mas nem de longe hehe não dá pra levar a sério tudo nessa vida, ainda mais vindo do também mestre Wand! Prefiro 10x ser feito de otário pelas twittadas da lenda do que pelo Dana White dando title shot pro Sonnen cheers

Ficam 3 certezas disso tudo.
1) Mestre Mousasi nem estreou e já tão amarelando pra ele! Que que é isso seu viking, inventou lesão na semana da luta meu querido?! Mestre Mousasi inspirando medo no coração dos tops...
2) O ardiloso Janjão, sentindo também que seu fim está próximo, convocou de novo seus 'espiões' (by Rampage), que já estão atuando nos bastidores pra tentar desestabilizar o mestre Mousasi... o negão já tá tremendo nas bases king
3) Felizmente o mestre vai tirar isso de letra, sábado nocauteará Gustafsson, Wanderlei Silva e o próprio Janjão juntos, se eles quiserem! Quem vier não passa do 1o round!

Neto Diná

Neto Diná

Bomba!!! Nery infartando!!! Gustafsson 99% fora!!! Wanderlei Silva vs. Gegard Mousasi no próximo sábado!!! F800347b33fee58698ed874b49fd9641_L

Na verdade, eu acho que a brincadeira foi legal e não foi. Acho que uma brincadeira, se fosse desmentida tipo uma hora depois, tá valendo. Wanderlei deu entrevistas, sacaneou o próprio Mousasi, que parece ser um cara respeitoso. Acho que passou um pouco do ponto pra desmentir, podia ter feito seu gracejo, mas depois desmente, até por respeito ao Mousasi.

A questão é: mas e o Gustafsson? vai ou não vai lutar? Pq o Wanderlei pode ter dito que é brincadeira, mas não houve uma confirmação oficial de que o sueco vá lutar.

Atualização: acabou de ler que o Gustafsson não foi liberado. Vamos esperar a informação oficial, mas prevejo o Wanderlei sendo desafiado pelo armeno-franco-holandês ou seja lá o que o Mousasi seja(cada hora leio que é de um país diferente)

Neto Diná

Neto Diná

DW acabou de anunciar no twitter: Gegard Mousasi vai enfrentar....vai enfrentar....o mito.....o temido....o mundialmente famoso....Ilir Latifi, lutador sueco, parceiro do Gustafsson, com cartel 7-2, baixinho de 1,72m e sem passagem por eventos de expressão.

Ou seja, o plano do Nery pro Mousasi vai adiar um pouco, já que essa luta não o fará andar meio passo adiante na categoria. Pode apenas catapultá-lo pro fim da fila, caso perca.

Quem deve ter gostado disso tudo foi o Lyoto Machida, que poderia ter seu title shot ameaçado caso Gustafsson ou Mousasi conseguissem uma vitória expressiva no sábado.

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Esse é o tipo de evento que não vale a pena assistir nem se eu não ter absolutamente nada o que fazer. Já era ruim só com o main event prestando, agora essa...

Sobre o Wand, eu achei muito estranho não conseguir achar a confirmação da entrada dele no card no mma.com. Mas achei que se os jornalistas daqui cravaram, era porque estava certo. O cachorro louco se aproveitou da incompetência e pressa dos carinhas que cobrem mma por aqui.

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Nossa, mano.... que card sofrível.

Neto Diná

Neto Diná

Fabiano, nessa eu discordo. Os caras não deram a informação em cima de um boato, foi em cima da palavra do Wanderlei. Não foi em cima de um post no twitter, ele deu entrevistas confirmando. Ele passou do ponto, os caras são profissionais, estão trabalhando e ele brincando de 1º de abril. Ele tem quase 40 anos, tá velho pra isso. Uma zoadinha, vá lá, segura por umas duas horas, não dá entrevista e pronto. Mas ele manteve, deu entrevista pra vários veículos de comunicação, deu detalhes sobre bolsa, sobre embarque e tudo mais. Viu seu "oponente", um colega de profissão, aflito sobre a possibilidade de não lutar, precisando de grana, lhe mandar uma mensagem que era uma honra enfrentá-lo. E ainda assim manteve a palhaçadinha dele. Acho que no momento que o Mousasi lhe mandou uma mensagem, ele já deveria ter desmentido, pedido desculpas pro europeu e encerrado o assunto. Não dá pra condenar a imprensa por ter confiado no Wanderlei.

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Eu acho que o Wand foi trouxa sim. Mas esse recalque todo dos jornalistas é exagero. Se o Dana faz uma manobra dessas e não noticia no twitter, não faz nenhum prounciamento, se a notícia não é confirmada por vários sites gringos, vá com calma. Tanto é que vários fãs em blogs suspeitaram da brincadeira à princípio. E se o Wand confirmou mas o patrão não, aceite que foi enganado e bola pra frente.

Eles não erraram em passar a notícia, e sim de chiarem depois. O Mousasi nem se fala. O cara trabalha no UFC, tem lá contato com os patrões, bastidores, e nem pra verificar uma mudança importante dessas no tal do April Fools. Se fodeu.

Eu não fiquei nem um pouco surpreso. Todo mundo sabe que o Wand tem quase 40 anos, mas sempre foi esse baita crianção, doido da cabeça. Pro bem ou pro mal...rs

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

E a maior pegadinha é esse UFC de sábado. Faz anos que não é montado um card tão patético...

Mas sabem que eu achei legal essa contusão do sueco? Como eu tenho muita curiosidade de ver o Mauler contra o Jones, não queria que perdesse essa chance. Ao mesmo tempo, eu gosto do Mousasi e quero ver ele por cima tambem. Espero que coloquem os dois pra lutarem com outros caras.

Mousasi e Shogun seria uma boa.

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

E vocês viram que o Ken Shamrock vai lutar de novo? Num evento pequeno contra um quarentão tambem.

Já não basta eu ver os vexames dele quando era "novinho" ultimamente..

Neto Diná

Neto Diná

Fabiano Rocha escreveu:E vocês viram que o Ken Shamrock vai lutar de novo? Num evento pequeno contra um quarentão tambem.

Já não basta eu ver os vexames dele quando era "novinho" ultimamente..

Pois é, pelo que eu tinha visto, será contra o Ian Freeman, inglês com passagem no UFC, tem boas vitórias sobre o Frank Mir e Carlão Barreto. Dei uma espiada no wiki e vi que ele não luta desde 2008, na época do Cage Rage, onde ele foi campeão dos pesados.

Acho que o Shamrock tá em busca de negativar o cartel. Na verdade, o cartel dele já é negativo. Se vc olha no wiki, o cartel dele é 28-15-2. Mas sabemos que não é bem assim. A maior parte dessas vitórias foram no Pancrase (18 vitórias), que não era vale-tudo/MMA. Era outro esporte, não valia bater de mão fechada!!! (algo fundamental pro Shamrock poder vencer Razz ), não valia nada, era uma viadagem, tinha contagem qdo sofria knock down, enfim, era outro esporte. Sem contar que tinha umas par de lutas que eram arranjadas. Depois as regras mudaram, mas na época do Shamrock era assim. Eu contei e descontei as lutas dele no Pancrase. Tirando as lutas do Pancrase, que não era VT/MMA, o cartel dele é 10-12-2, ou seja, já é negativo.

O Roberto pira quando eu falo isso, mas Shamrock fez ali três lutas (revanche contra o Royce, a vitória sobre o Severn e o empate com o Taktarov) que fizeram o nome dele. Detalhe que, dessas 3, ele venceu só uma. Pipocou feio pro Tank Abbott na semi-final do Ultimate Ultimate 96. Ou seja, ter sido o primeiro lutador a ser introduzido no Hall da Fama junto com o Royce Gracie foi uma heresia. Equipará-los é uma heresia. Foi a primeira grande enganação da história do esporte.

Por sinal, compará-lo ao Frank Shamrock é uma heresia. É só ver as lutas deles contra o Tito Ortiz. cheers

----------------------------------------------

Qto ao Gustafsson, queria muito ver essa luta contra o Mousasi. De qualquer forma, acho que não era a luta a ser casada. Acho que deveriam casar o Gustafsson contra Rashad, Davis ou Bader, pra vermos como se sai atualmente contra um wrestler, já que sua derrota no UFC foi pro Davis. Não adianta o Gustafsson bater 30 strikers e aí qdo pegar o Jones, ser colocado pra baixo.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Eu achei que ficou feio foi pro Wand, que pagou de old school, e taih, o sueco nao vai lutar, e nao vai ser ele a substituir, ficou de gogohzao!

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Acho Taktarov, Severn, Abbott, tão bostas quanto o Shamrock "primeiro". Só que esses três primeiros não arregavam em momento algum. E é um absurdo o Shamrock estar em qualquer lista de tops da história do UFC. E não quero ofender ninguém. Eu tambem curto alguns frangos. Sou fã do Dan Hardy..rs

Mas no UFC antigo antes da era underground, destaco Royce, obviamente, mito demais, Don Frye e Mark Coleman. Esses três foram os caras, na minha opinião. O resto pode juntar e jogar no lixo. Como lutadores de Vale Tudo, é claro.

Neto Diná

Neto Diná

ô loco Fabiano....acho que vc não acompanhou a época.

Dan Severn era monstro, foi o cara que introduziu o wrestling no esporte. Venceu dois torneios, chegou a final em mais um, lutou até outro dia com 50 e tantos anos, um verdadeiro funcionário do esporte. O cara estreou com 36 anos, idade onde a maioria já está em decadência. Ele já era um veterano qdo estreou. Esse cara faz parte da realeza do esporte. E ele lutou no mundo inteiro, nunca temeu ninguém. Não tinha esse negócio de estudar adversário, fazer altos camps, ele viajava pro Brasil, onde sabidamente havia lutadores duros, e vinha lutar sem saber contra quem. O cara tinha o wrestling dele e era isso, até pq, pelo que os caras ganhavam...o Severn, qdo era nº1 do mundo, campeão do UFC, ele veio pro Brasil fazer um combate e cobrou 20 mil dólares, pra enfrentar quem fosse. Foi oferecida a luta pros tops brasileiros da época (a turma do Carlson - Bitetti, Carlão, Bustamante, etc - e pra turma da Luta-Livre e tal). Sabe qual foi a pedida pra enfrentá-lo? 150 mil reais (a época, regulava com o dólar). Arregaram pra ele. O bigode era temido demais.

O Taktarov era um puta cara guerreiro. Tinha um bom chão, mas não arregava de trocar contra ninguém. Fez uma das maiores lutas da história contra o Tank Abbott na final do UFC 6. Fez história no esporte tb, não desistia nunca.

Qto ao Tank...era sensacional. As lutas dele sempre era emocionantes, foi o primeiro nocauteador que apareceu. Nunca foi um primor técnico, era defesa de quedas e soco na cara. Mas essa era a graça da época. E era guerreiro demais. Assisti ao vivo a luta dele contra o Pedro Rizzo no UFC Brazil e foi um show. Oito minutos de pancadaria de lado a lado. E muita gente torcendo pro Tank, mesmo no Brasil, pra vc ver como ele era querido.

Então lutadores como Royce Gracie, Dan Severn, Tank Abbott, Marco Ruas, Oleg Taktarov, Don Frye e Mark Coleman merecem todo o respeito. Faziam 3 lutas numa noite e 3 meses depois tavam de volta pra fazer tudo de novo. Nem na época do Pride era assim. Faziam combates longos e voltavam pra luta seguinte. Desses caras, nenhum deles deixou de voltar pra luta seguinte, independentemente de como tenha sido a anterior. O Royce entrou no octógono sem enxergar depois da luta contra o Kimo.

Minha critica ao Shamrock é exatamente essa, era frouxo, na minha visão. Deveria ao menos ter vencido um torneio pra disputar super lutas, como aconteceu com os outros. Enfim...

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Eu não questiono que esses caras eram cascas, carismáticos e tudo mais.

Mas vejamos o Abbott, que era um porradeiro destemido, mas que no frigir dos ovos só nocauteava caras bem menores, mais fracos tecnicamente. Quando pegou uns caras com um pouco mais de nível, perdeu de forma ridícula. E estou falando lá do auge, quando teve aquela postura ridícula contra o Ferrozo, fugindo da trocação franca, pra depois ser finalizado facilmente pelo Frye e levar a sova do Belfort ainda mais adiante...

Severn era outro que adorava jogar uns frangos de um lado pro outro, mas quando enfrentava alguém de nível, tropeçava no tomate. Eu não acho bonito um cara que se preza a lutar vale tudo, derruba caboclo e simplesmente não sabe o que fazer no chão, como contra o Abbott. E o Tank era lamentável por baixo...( hahah, lembrei daqueles tapas de mão aberta do Severn e ri )

O cara realmente merece honras por levar o wrestling de alto nível ao esporte. E é óbvio que ele evoluiu ao longo dos anos. Mas aquela superfight contra o Shamrock em que os dois passaram sei lá, meia hora, sem fazer absolutamente nada, um estudando o outro, foi algo extremamente vergonhoso. Sem falar do Ruas e Taktarov que no mesmo evento se não me engano ficaram dançando de forma parecida...

Eu sei que o UFC nos primórdios tinha vários problemas, era um recém nascido engatinhando ainda, se conhecendo, se testando. Mas existe uma grande responsabilidade desses caras nos eventos falhos daquela época. Eu não vivi aqueles anos então acabo tendo uma visão mais superficial e prática.

Ou seja, pra mim são apenas caras corajosos que faziam lutas fracas e sonolentas.

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

O Abbott bateu em uns grandões gordos tambem. Mas pelamor, né...

Eu escrevi esse comentário me lembrando do terror que foi assistir Severn x Shamrock 2, Ruas x Taktarov. Senti uma raiva inexplicável desses caras.

Se não fosse as chegadas do Frye e do Coleman eu provavelmente teria desistido de continuar a assistir a bagaça. Mas eu desejo sorte ao Shamrock.

E caras, tô pensando em nem colocar no GP esse evento de sábado. Horário ruim, card horroroso...tá osso...

Neto Diná

Neto Diná

Nããão Fabiano, as lutas não eram sonolentas, as lutas eram eletrizantes. Isso pra quem conheceu o esporte na época. Pra quem estava vendo vale-tudo pela primeira vez. Aquele era O vale-tudo, aquele era O esporte, daquela forma nos foi apresentado. Ou vc gostava, ou então voltava ver filme do Van Damme.

Veja, a era open weight do UFC, entre 1993 e 1996, todos eram unidimensionais. O Ruas apareceu com um conceito moderno, mas demoraram pra assimilar aquilo. O Frye ainda combinava wrestling com boxe, mas o resto era unidimensional. Royce vinha com jiu-jitsu. Severn vinha com wrestling. Taktarov vinha com sambô. Tank vinha com briga de rua. O próprio Coleman, só tinha wrestling.

Abbott nocauteou o Paul Varelands, que era muito maior que ele. Ele nocauteou gordões, mas ele era exatamente isso, um gordão. Dentre os gordões, ele era o melhor. Ele tinha um chão horrível, por isso foi finalizado pelo Frye, pq ele tava dando uma surra em pé, detonando o Frye. Ele era limitadão, mas era show. Depois sucumbiu a evolução do esporte, mas mesmo contra o Pedro Rizzo, deu um duro danado. Nos dias de hj, com a evolução do esporte, com todo o aparato, seria top da HW atual como era top na época - seria melhor que o Roy Nelson.

Taktarov pesava 95kg. Hj, com corte de peso, seria um peso médio. E enfrentava caras muito maiores, apenas com sambô. Permaneceu entre os melhores lutadores do mundo por muitos anos. Se vc não gostou da primeira luta dele contra o Ruas, procura a revanche no youtube. Foi um lutão.

Ruas foi um inovador. Tb estreou veterano, com 35 anos. O físico não ajudou a ir mais longe. Mas era um grande lutador, fazia grandes combates.

Severn jogava todo mundo de um lado pro outro, maiores ou menores que ele. Derrubava e não fazia nada? E o que GSP, com toda seu aparato e evolução do esporte, faz nas lutas? Derruba e não faz nada. A maioria dos wrestlers são assim. Aí vc pode dizer: não fez nada contra o Coleman. Mas sabemos que qdo wrestlers se enfrentam, o melhor wrestler, mais novo e mais forte leva vantagem. Coleman era melhor em tudo e venceu. Igual ao que o GSP fez com o Matt Hughes: naquele momento, era melhor wrestler, mais novo e mais forte. A derrota do Hughes pro GSP foi igual a do Severn contra o Coleman. E Hughes tem todos os seus méritos na história do esporte.

Lutas como Shamrock vs Severn 2 e Taktarov vs Ruas 1 acontecem até hj. Não foram muito diferentes de Anderson vs. Thales, GSP vs. Shields. A luta entre Severn vs. Tank foi igual Rashad vs. Rampage ou qualquer luta do Jon Fitch.

Resumindo, esses caras eram os melhores da época. Hj vc pode ver um Paul Varelands ou um Pat Smith e dizer "que lixo", mas eles eram os Dan Hardy's, Roy Nelson's, Michael Bisping's, Marquardt's da época. O Shane Carwin representa mais ou menos o que o Kimo representava. Sacou?

ROBERTO.

ROBERTO.

E aí pessoal....
Fabiano, não é que esteja errado, apenas seu comentário é que é baseado no MMA atual. Todos que tem como base o MMA atual, tem uma certa rejeição pelos primórdios do UFC. Acredito que para exaltar os lutadores das antigas, tem que ter vivido aquela época. Em relação ao Shamrock, eu torcia pra ele na época, só não torci pra ele nas lutas contra o Royce. Royce era unanimidade na minha turma de amigos adolescentes, então cada um escolheu um lutador diferente para torcer. Eu escolhi o Shamrock, por isso a minha simpatia por ele até hoje. Vou deixar a emoção de lado e analisar friamente o merecimento dele ou não por estar no Hall da Fama do UFC. Vejamos:
Primeiro vamos considerar que os primórdios do UFC tenha sido até o UU96 (Ultimate Ultimate 96), ou UFC 11,5. A partir do UFC 12 começou uma nova fase com a divisão de categorias. Nesse período, sem dúvida que ele, independente de ter ganho torneios, se destacou como no mínimo top 5 ( Royce, Servan, Coleman, Fry, Shamrock). Apesar do Marcos Ruas ter ganhado o UFC 7, por ter menos participações, no quesito “destaque” ele é top 6, seguido pelo Oleg, Tank, Kimo e Stive Jennum (por ter ganhado o UFC 3), fechando o Top 10, na minha opinião é claro.
No período citado, Shamrock foi o maior compeão da chamada Super Fight, defendendo o cinturão 3 vezes. Por esse motivo, considerando o período “primórdios”, na minha opinião, ele merece estar no Hall da Fama!!!
O Neto questiona o “ingresso” que ele ganhou para disputar a primeira super fight com o Royce no UFC 5, mas se analisarmos, de todos os lutadores que participaram dos quatro primeiros UFCs, Shamrock e Severn seriam os mais habilitados. Fora o Royce, só o Stive Jennum havia ganhado um torneio (UFC 3), mas caiu de para-quedas na final e ganhou numa luta fácil fácil. No mesmo UFC 3 havia sido gerada uma expectativa de ter Royce vs Shamrock na final, mas nenhum dos dois chegou lá, e considerando que o Severn havia sido finalizado pelo Royce a pouco tempo, achei justo que a primeira super fight fosse a revanche Royce vs Shamrock. Essa luta também foi um maco por 3 motivos: 1º por ter sido a primeira vez que um lutador não foi finalizado pelo Royce, 2º porque foi a partir dessa luta que foi delimitado o tempo em 30 minutos, pois a luta durou 37 minutos e o Rorion e seus assessores tiveram que tomar uma decisão durante a luta, para que o tempo não se estendesse ainda mais. Foi decretado um empate, mas se tivesse juizes, o Shamrock teria ganhado claramente, assim como na luta contra Taktarov. E, em 3º, concordo com o Fabiano...foi a luta mais chata da história....rs.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos