Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bomba!!! Nery infartando!!! Gustafsson 99% fora!!! Wanderlei Silva vs. Gegard Mousasi no próximo sábado!!!

+3
Fabiano Rocha
Paulo Câmara
Neto Diná
7 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

Neto Diná

Neto Diná

Roberto, o Shamrock tinha sido finalizado em 57 segundos. Faria sentido Royce vs Severn, Royce vs Kimo ou Royce vs Jennun.

Com relação as lutas da época, só pra deixar claro, não acho que todas eram legais. Por sinal, as piores foram Shamrock vs. Alguém (vs. Royce 2, vs. Severn 2 e vs. Taktarov). Enfim, mas existiam muitas lutas legais e algumas chatas e enfatizar as chatas não relata exatamente o que rolava. E lutas chatas houveram nos primórdios do UFC, no Pride e no UFC atual. Foi nesse sentido que quis dizer.

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Eu concordo em partes mesmo. Apesar de achar que um Don Frye já era um lutador muito superior já naquela época. Bom boxer, derrubava e amassava no solo. E tambem finalizava. Esse sim, um verdadeiro lutador de vale tudo na época. Mas claro, quem viveu aqueles tempos realmente tem um retrato melhor daqueles lutadores e da importância deles.

Comecei a assistir vale tudo no Pride em 2003, com o esporte já bem mais evoluido. Minha rejeição a esses caras unidimensionais dos primórdios do UFC era iminente. E sério, aquelas lutas que citei me irritaram profundamente.

E sobre as lutas chatas, da mesma forma que eu condenei Shamrock e cia, condeno GSP e até o Bendo hoje em dia. Até o Aldo quando luta pra pontuar. O ponto é que esses caras das antigas são vistos hoje de uma forma muito poética. Como guerreiros que lutavam pela honra, que a mentalidade era diferente, que eram todos porradeiros. Sendo que não era assim.

Mas enfim, é uma discussão interminável. E eu to de cara com o Galo.

Jeffersonaf

Jeffersonaf

1 - Fabiano, esse evento de sábado não vai contar para o bolão, né?

2 - O Jungle Fight de sábado vai estar melhor que o UFC!!

Neto Diná

Neto Diná

Sim Fabiano, interminável! A questão da fama de "porradeiros destemidos" é pelo fato que os caras entravam num torneio sem regras, sem divisão de peso e sem conhecer os oponentes. Não tinha essa de estudar adversário. Cada um entrava pra lutar no seu ponto forte, não no ponto fraco do adversário. E dos que eu citei (Royce, Severn, Taktarov, Tank, Ruas, Frye e Coleman) todos voltavam pra luta seguinte, independentemente de qto tempo tinha durado a luta anterior e o grau de dificuldade. É mais nesse sentido. Mas como já dito, quem acompanhou sequencialmente tem uma impressão diferente. Mas esses caras dominaram o vale-tudo por anos e não foi de graça. Agora chega de falar dos velhinhos! Laughing

Qto ao evento de sábado, fico neutro. Não faço questão, mas palpito de boa. São esses eventos que decidem o GP (junto com os TUF Finales).

Ygor Jhony

Ygor Jhony

A minha opinião é de que: UFC deve entrar no bolão, independente da qualidade do card. O card tá fraquíssimo, mas é como o Neto disse, às vezes são esses que decidem.

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Certo. Já faço o post desse evento nas próximas horas.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Fabiano, a questao eh que va la, os primeiros 5 a 10 UFC's, eram eventos como dizem aqui no Brasil, Kumite, a la filmes como "O Grande Dragao Branco" e "Desafio Mortal" da lenda belga Van Damme, sao eventos de arte contra arte, atletas unidimensionais mesmo e com orgulho, especializados somente na sua arte, nao existia mma, atletas completos, cross training, nada disso, pelo contrario, suas artes eram defendidas como bandeiras, um querendo sobrepujar a outra, vc ta avaliando esses caras, pelo conceito moderno do esporte, aih nao tem como, a epoca, eram os reconhecidamente melhores, cada uma na sua especialidade, e cada um queria provar ao outro, qual tinha a arte marcial superior, nem passava pela cabeca de um mestre em Muay Thai, treinar JJ, ou o contrario, isso ateh os ofendia...nao tinha tempo, nao tinha limite de peso, era bem Kumite mesmo.

O Belfort, lutou soh boxe praticamente, no torneio que venceu no UFC, qdo nocauteou o Ferrozo, Carlson Gracie e seu exercito o carregaram e entoaram gritos "JIU-JITSU JIU JITSU JIU JITSU". sacou? o conceito era outro, o cara que queria fazer amizade com outras academias, outros estilos, era logo taxado de "Creonte", tinha uma parada de honra e bandeira envolvida...

Os caras que participaram do UFC, nao eram toscos, eram fodas, nas suas artes, o atleta completo, moderno, simplesmente nao existia, nao a toa, que a arte que originalmente mais se aproximava do MMA moderno, o Sambo russo, produziu entre o inicio do esporte e sua fase intermediaria, o considerado ateh pouquissimo tempo atras, maior atleta da historia do MMA, Fedor, pq ele trocava mto, derrubava mto, sabia mto chao, tinha mta resistencia e potencia, ele tinha mtos atributos em um atleta soh(conceito moderno do atleta de mma), entao estava a frente da sua epoca.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos