Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Entrevista de Jon Jones para o Estadão - "Eu não tenho qualquer interesse de enfrentar Anderson Silva no octógono"

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Neto Diná

Neto Diná

SÃO PAULO - Jon Jones é dono do cinturão dos meio-pesados do UFC e considerado um dos melhores atletas de MMA (artes marciais mistas, da sigla em inglês) da atualidade. Sábado, em Toronto (Canadá), ele colocará o título em jogo diante do brasileiro Vitor Belfort no UFC 152. Nesta entrevista exclusiva, ele não se vê como favorito no duelo e elogia o adversário, dizendo que o carioca é uma "lenda do esporte". Também garante que não vê polêmica no fato de Belfort se considerar o mais jovem campeão do UFC e avisa aos fãs que não pretende enfrentar Anderson Silva em sua carreira.

Qual sua expectativa para a luta contra Vitor Belfort?
Estou contente por enfrentar o Vitor, principalmente porque ele é um bom canhoto. A última vez que encarei alguém assim foi o Lyoto Machida e tomei um belo soco dele. Estou ansioso para ir para cima de um outro perigoso canhoto e para tentar ir melhor do que fui contra o Lyoto. O Vitor faz parte da história e é uma lenda. Essa palavra é frequentemente usada de forma incorreta no esporte, mas cabe para ele.

O Vitor Belfort costuma dizer que é o mais jovem campeão do UFC. Como você vê essa polêmica?
Ele é uma lenda e eu tenho muito respeito por ele e por suas conquistas.

O fato de você ser considerado favorito para esta luta é um peso a mais?
Eu realmente não olho para os palpites e muito menos me considero favorito. Eu não sinto qualquer pressão e, nesse estágio, qualquer luta se dá em um alto nível.

Você esperava alcançar o sucesso em tão pouco tempo?
Eu fui abençoado por ter a minha volta uma equipe fantástica e treino muito forte a cada dia. Eu não posso dizer que esperava que isso acontecesse, mas eu sou agradecido por estar nessa situação.

Quais são seus ídolos no MMA? Em quem costuma se espelhar?
Eu sempre admirei o Anderson Silva. Ele tem sido um campeão por tanto tempo e venceu alguns dos melhores de todos os tempos. Eu tive a chance de encontrá-lo, passei algum tempo com ele e foi sempre agradável. Eu considero o Anderson um amigo.

Você acha que um dia haverá o confronto entre você e Anderson Silva?
Não. Eu o respeito muito e espero poder conhecer um pouco mais dele nos próximos anos. Não tenho qualquer interesse em enfrentá-lo no octógono.

Você considera a possibilidade de mudar de categoria?
Acredito que quando eu ficar mais velho e meu corpo continuar a mudar, é possível você me ver indo para os pesos pesados. Mas neste momento, eu estou totalmente focado em defender meu cinturão dos meio-pesados. Eu acho que ficarei ainda nesta divisão por mais alguns anos.

Existe um movimento para inclusão do MMA nos Jogos Olímpicos. Você sonha disputar uma Olimpíada?
Com certeza, seria um sonho se tornando realidade se eu puder representar os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos. Eu acho que o MMA merece ser incluído. E seria uma grande honra competir lá.

Muitos jovens no Brasil estão se dedicando ao MMA. Quais conselhos você daria para eles?
É muito importante treinar duro e ter a sua volta boas pessoas. O MMA é um grande esporte e se colocar o trabalho em primeiro plano, definitivamente alcançará o sucesso.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,em-entrevista-exclusiva-jon-jones-elogia-belfort-e-diz-que-nao-vai-enfrentar-spider,932425,0.htm

Neto Diná

Neto Diná

Me parece ser entrevista por e-mail, já que não há sequencia nos assuntos. Eu acho curioso que o Anderson Silva é muitas vezes taxado de medroso por não querer enfrentar o Jon Jones, mas o americano tb não demonstra o menor interesse nesse combate e não leva a mesma fama. Vejamos: Anderson é campeão há 6 anos, invicto no UFC, recordista de vitórias consecutivas, número de nocautes e defesas de cinturão, sem dúvida é o maior campeão da história do evento. Pq raios ele teria que subir de categoria, enfrentar um cara maior, bem mais pesado e muito mais jovem e que além de tudo o idolatra e não quer enfrentá-lo tb? Anderson teria que ser muito burro, o que parece não ser.

Na minha opinião, a maior cagada do Anderson é forçar essa luta contra o GSP, aí os haters deitam e rolam. Só tem a perder com esse combate (exceto no aspecto financeiro). Ele deveria dizer "minha categoria é a MW e luto contra qualquer um nela". Pronto. Ele sabe que Jones teria que cortar as duas pernas pra bater 84kg e GSP não quer subir. Fica na dele. Agora qdo diz que quer enfrentar o GSP e não quer o Jones, acaba ficando com fama de arregão mesmo.

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Mas é exatamente por isso que ele leva a fama de medroso,ué. Por fazer lobby por uma luta com o GSP e virar BFF de qualquer pesado ou meio pesado de alto nível...

Se não se acha no dever de se arriscar contra os grandões,não vá tentar se aproveitar dos pequenos.

ROBERTO.

ROBERTO.

Li no Portal Vale Tudo que o GSP já disse que só enfrenta o AS se ele baixar para os 77Kg.

Neto Diná

Neto Diná

“Vou lutar com quem colocarem para mim com 77Kg. Eu lutaria com Optimus Prime e com Megatron (personagens fictícios da série Transformers), até um dinossauro eu enfrentaria, mas com 77Kg” (Georges St.Pierre)

É exatamente isso que o Anderson deveria dizer.

Fabiano, discordo um pouco de você, as pessoas chamam Anderson de medroso por não enfrentar o Jones bem antes dele começar a fazer lobby pra pegar o GSP. E o curioso é isso, pq Jones diz que não quer enfrentar o Anderson e não levou fama de medroso.

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Mas AS e GSP tem sido ventilada a muito tempo e o Anderson nunca vetou essa possibilidade como ele fez com o Bones desde o segundo semestre do ano passado.

Mas eu concordo que ele não seja obrigado a lutar com o JJ,e concordo que o negão tenha arregado tambêm. Ele sabe que pode passar a carreira inteira sem pegar um cara do calibre do Spider. Pra quê arriscar logo tão cedo?...

ROBERTO.

ROBERTO.

O AS pode resolver essa história de arregão rapidinho e sem lutar com o Jones. É só ele jogar 10 conto$ na mão do Cigano e pedir pra ele começar a Twitar chamando o Jones pra luta. Logo o foco muda e todos esquecem a história do AS vs Jones.

Neto Diná

Neto Diná

Eu acho que essa história de arregão tb é só no Brasil, lá nos EUA acho que o Anderson não é considerado nem um pouco arregão. E o Jones já disse que não gostaria de enfrentar o Cigano, aquele papo de amizade e tal. Mas já disse que,se tivesse que escolher entre enfrentar o AS e o JDS, escolheria o Cigano.

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Pode até não ter fama de arregão em relação ao Jones,mas pelo menos no mmafighting.com a gringaiada cai encima com essa coisa de escolher adversários,de não querer pegar o Weidman,e etc. Os haters dele por lá fazem boa frente com os daqui. rs

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Cara eu acho sim que o AS nao quer enfrentar o Jones, pq as chances de perder sao maiores do que as de vencer, e ja contra o GSP muda pra chances de vencer, mto maiores que de perder.

Vejo o Jones nao querendo enfrentar o Anderson, mto mais por respeito, admiracao(o grande idolo do cara), acho que ele realmente acredita na "amizade" que o Anderson prega que tem por ele, nao vejo como o ponto de vista real do Anderson(provavel derrota), seja o mesmo do Jones(amizade, idolo, nao querer melar o legado do cara), nao vejo mesmo, acho que o Bones acredita nisso, essa eh minha opiniao.

Na cabeca do Greg e do Jones, acho que eles acreditam em uma vitoria contra o AS, mas o Bones nao quer por outras razoes, que citei aih em cima...eh a impressao que tenho!

Agora tipo chamar o Anderson de arregao, eh meio trollar, o Anderson nao arrega pra ninguem nesse planeta, nao eh arregao a palavra, mas eh algo do tipo, sou um Mito, e nao preciso perder essa aurea, enfrentando um cara, que tem mtas ferramentas pra me vencer, e o que piora a situacao eh, tem um mito ali que eh um tampinha, esse eu posso vencer e me consagrar ainda mais, entao quero enfrentar ele.

Por isso as trolladas!

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Pois,é. Não dá pra condenar ninguém por não aceitar essas super lutas fora de suas categorias. Mas é válido tirar um pouco de sarro do Anderson por deixar claro que quer enfrentar o "dominador" mais fácil. Mas nunca será algo que tire a credibilidade do Spider. Longe disso.

Mas dentro de suas categorias,em disputas de cinta,é outra história. Só que é complicado culpar os lutadores se a responsabilidade dessa baderna é do UFC. Sem rankings oficiais,sem uma "fila" pelo cinturão oficial,só pra cúpula poder sempre escolher a luta mais rentável,não importa o quanto seja injusta ou bizarra.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos