Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

UFC Fight Night 36 - Machida Vs Mousasi

+5
Ygor Jhony
Neto Diná
Paulo Câmara
Jeffersonaf
Fabiano Rocha
9 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26UFC Fight Night 36 - Machida Vs Mousasi - Página 2 Empty Re: UFC Fight Night 36 - Machida Vs Mousasi Sáb Fev 15, 2014 1:37 am

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

- Charles Submission Round 1
- Viscardi KO|TKO Round 1
- E. Silva Submission Round 1
- Jacare Submission Round 3
- Lyoto Decisão.

27UFC Fight Night 36 - Machida Vs Mousasi - Página 2 Empty Re: UFC Fight Night 36 - Machida Vs Mousasi Sáb Fev 15, 2014 12:14 pm

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Palpites:

Machida via Decisão.
Jacaré via Submissão, Round 1.
Silva via KO/TKO, Round 1.
Musoke via KO/TKO, Round 1.
Oliveira via Submissão, Round 1.

28UFC Fight Night 36 - Machida Vs Mousasi - Página 2 Empty Re: UFC Fight Night 36 - Machida Vs Mousasi Sáb Fev 15, 2014 1:25 pm

FelipeThai

FelipeThai

Charles, sub round 2
Viscardi, decisao
Erick Silva, tko round 1
Jacaré, sub round 2
Machida, tko round 4

Neto Diná

Neto Diná

Impressões sobre o evento:

Machida lutou demais. Os treinos com o Rafael Cordeiro ajudaram muito ele. Tá mais agressivo, aguentando mais porrada. E tá incrivelmente rápido na MW. Mousasi mostrou que vai brigar ali no top 5. Lutou bem tb, foi um combate muito técnico. Achei o franco-armeno-irani-holandês bem mais forte que o Lyoto, que me pareceu mais magro nessa luta em relação a anterior, contra o Muñoz. Talvez tenha sido proposital, pra ficar mais leve, se movimentar mais, já imaginando que seriam 5 rounds. Acho que o Lyoto vencerá o Weidman, caso eles se enfrentem. Já contra o Pastor, acho que o jogo não casa. 

Jacaré me assustou um pouco, imaginava que a luta seria dura, mas o Jacaré teve bastante dificuldade na trocação, em lidar com a envergadura do oponente. Isso talvez nos faça pensar que ele possa ter dificuldades em um novo combate contra o Rockhold, por exemplo. E tb contra o Weidman, caso eles se enfrentem. Ele evoluiu a trocação dele, mas ainda tá longe de brigar com os top tops nesse sentido. No chão, ele brinca de lutar, fenômeno. Mas sentiu o gás bastante, se não consegue aquela queda logo no começo do 3R, as coisas iriam ficar bem complicadas. Quanto ao Carmont, bom lutador, muito raçudo. Vai brigar bem ali no 2º pelotão, junto com Bisping, Muñoz, Rockhold e cia ltda. Mas acho que não arruma nada com os top tops da categoria (Weidman, Pastor, Lyoto, Jacaré e Mousasi). 

A descida do Lyoto e do Mousasi e as chegadas do Jacaré e do Rockhold deram um salto pra categoria. E olha que ainda tem o Rashad, que tá sempre a uma derrota de mudar de categoria. 

Quanto ao resto do evento...Erick segue a sua sina: atropelando frangos e perdendo pra tops. Talvez seja o caso do UFC achar um meio termo, tipo enfrentar um Mike Pyle antes de pegar alguém do pelotão da frente. 

Charles eu não vi a luta ainda. E o Viscardi....bom, não saiu do TUF ainda, né? Perdeu a luta da mesma forma que no TUF, morrendo no gás. Achei que aquela comemoração foi pra induzir o juiz a interromper, não creio que foi esse o motivo da derrota, é apenas uma desculpinha. Se o cara estivesse fora, dava tempo ainda de ter ido lá definir a peleja.

30UFC Fight Night 36 - Machida Vs Mousasi - Página 2 Empty Re: UFC Fight Night 36 - Machida Vs Mousasi Seg Fev 17, 2014 11:47 am

Leonardo Sena

Leonardo Sena

Não posso discorrer sobre a plenitude do evento, pq não vi todo... dormi td evento e só acordei na luta do Lyoto
AChei a luta muito boa, mousasi é muito duro, agora entendo pq o nery é gamado no cara! patente alta!
O young vagabond deu pressão no Lyoto o tempo todo, mas não achava em vários momentos... Lyoto tá cada vez mais rápido...
e o chute que ele deu nocautearia qualquer um, só deu pra ver o spray no rosto do mousa...
Pude perceber que o lyoto se incomoda muita em estar no chão, e contra um cara de guarda ativa, parecia um cachorro tentando
sair do colo do dono... não conseguia estabilizar, não havia encaixe de quadril, até que foi raspado como um faixa branca!
Não vi o dragão ganhar os 5 rounds, na pior das hipóteses seria 3x2, 4x1 seria justo tb!
Além do mais, vi um lyoto com poder de absorcão muito grande, pq algumas patadas do mousa entraram e ele em nenhum momento acusou

31UFC Fight Night 36 - Machida Vs Mousasi - Página 2 Empty Re: UFC Fight Night 36 - Machida Vs Mousasi Seg Fev 17, 2014 12:30 pm

Paulo Câmara

Paulo Câmara

E aih meus amigos, sobre o evento:

Viscardi lutador de um golpe só(cruzado de direita);

Erick eu gostei da mudança de postura de luta, guarda mais alta, mais plantado, menos afoito, mostra que ta tentando corrigir seus erros, é latente que ele possui talento natural pra coisa soh precisa ser bem talhado, espero que possa embalar agora, ele podia descer pra LW(idéia que o Neto sugeriu);

Gostei mto das duas ultimas lutas, altissimo nivel, duas pedreiras pros brasileiros;

Jacaré ganhou bem o primeiro e terceiro round, o primeiro de 10-8 pra mim, 5 min nas costas tentando finalizar, o segundo round foi parelho jacaré começou melhor depois carmont igualou ou até venceu e o terceiro jacaré dominou novamente, o Carmont vendeu caro, eh mto grande, mto forte e mto condicionado, vai ganhar de mta gente boa ainda, Jacaré segurou aquele monstro no chão com extrema técnica, acho que quase ninguem da categoria prenderia aquele cara no chão sem dar chances de levantar. Não vejo o Jacaré abaixo de nenhum top, acho que se equivale aos outros, cada um no seu jogo, logico que não tem o nível de trocação de Belfort e Lyoto, assim como os dois estão anos luz atrás dele em relação ao jj, desses 4, Lyoto, Belfort, Weidman e Jaca, acho que pode dar qualquer coisa, lutadores completíssimos, eu quero ver alguém segurar aquele pangaré no chão tanto tempo e não cansar, completamente normal!

Lyoto foi mto bem tbm o Mousasi eh durissimo mesmo, trocacao tecnica, boa defesa de quedas e fez uma raspagem linda, acho que Lyoto venceu 4 rounds e perdeu 1, pontuei assim. Machida claramente evoluiu seu jogo, ele manteve seu estilo mas agora nao luta pra dar toques, foi agressivo qdo pode acertou golpes contundentes(dois high kicks limpos que sabe Deus como Mousasi assimilou), outro lutador mto provavelmente teria dormido antes dos 5 rounds, Lyoto ta claramente mais macho, kkkk, sem medo de levar, nao ficava correndo pro lado pro outro pra nao levar nenhum golpe, se arriscou no in fight pra acertar os seus contra ataques, qdo foi atingido nao ficou assim  Shocked , e achei que ta chutando mais pesado!

Foi um grande acerto tornar o Rafael Cordeiro seu head coach, eh flagrante a evolução do jogo dele, sem mudar seu estilo, aposto que a lembrança daquele intercambio na Chuteboxe qdo ele nem era um lutador internacional foi o que o fez tomar essa decisão.

Se tem uma coisa que eh admiravel no Lyoto dentre tantas, eh a seriedade que ele trata a carreira, o mer.. do Shogun que foi formado pelo Cordeiro hj em dia os dois são completamente rachados...

E acho que Lyoto precisa evoluir seu chão, ele cai por cima e não faz simplesmente nada, e foi raspado com facilidade absurda pelo mousasi, assim como ia sendo pelo Shogun e ficou de pé duas vezes pra nao cair por baixo, e se cair por baixo e for estabilizado, nao tem mto jogo pra fugir tbm, ele eh meio durão no chão, ainda bem que tem uma defesa de quedas afiada e uma movimentação complicada pros adversários, mas acho que precisa evoluir seu jj tanto ofensivo qto defensivo!

Eu hj vejo primeiro escalão com Weidman, Belfort, Lyoto e Jacaré, o segundo com Carmont e Mousasi somente, e depois bisping, munoz, rockhold(ainda nao me convenceu) e cia!

E Evans caso baixe entra no primeiro escalão, rapaz ta foda essa categoria, Andersão meu primo fique em casa curtindo seus dolares!

Neto Diná

Neto Diná

Eu já acho que o Carmont é durão, mas tb não é esse lutador todo, pera lá. Pq o Bisping não poderia vencê-lo? Ótimo defesa de quedas e bom ritmo de luta na trocação. Carmont tem uma vitória discutível contra o Larkin. E o Rockhold é do tamanho do Carmont.

Acho que o Rockhold top, venceu o Jacaré, não podemos esquecer disso, atropelou o Philippou (que perdeu por pontos pro Carmont), bateu o Tim Kennedy. Tem um bom nível de trocação, é grande pra categoria, um bom wrestling. Perdeu pra um cara que tá passando o carro em todo mundo em um golpe que até peso pesado cairia.  

Se for pra dividir a categoria, coloco Weidman, Belfort e Lyoto, um pouco abaixo Jacaré, Mousasi e Rockhold, depois Bisping, Carmont, Romero (pela brutalidade) e Muñoz, e depois Kennedy, Boetsch, Philippou, etc.

Qto ao chão do Lyoto, achei até que melhorou, já achei pior. Foi raspado pelo Mousasi, mas depois revertou e terminou o round por cima. E no 5R dominou o Mousasi no solo, pegou as costas, poderia até ter finalizado ali.  O Mousasi é sambista  Razz tem um chão muito bom, 1/3 das suas vitórias foram por finalização. Achei que o Lyoto evoluiu um pouco, não é um chão que dá gosto, mas acho que esse trabalho com o Werdum ainda vai dar frutos.

Foi especulado casarem Lyoto vs Jacaré pelo title shot. Se acontecer, será um pecado. Os dois saíram machucados, seria luta pro fim do ano, sendo que o vencedor de Weidman vs Belfort poderia defender o cinturão no fim do ano, ou seja, sem cabimento. Sem contar que mata um contender, como aconteceu com o Mousasi. Eu faria Weidman/Belfort vs Lyoto pelo título e Jacaré vs Rockhold/Boetsch pelo title shot. Casaria Mousasi vs Carmont, teria tudo pra ser uma boa luta.

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Resultados e classificação do GP:


UFC Fight Night 36: Vencedor - Paulo Camara (23 pts)

2° - Ygor Jhony (23 pts) | 3° - Leo Sena (22 pts) | 4° - Jefferson (20 pts)

5° - Fabiano (19 pts) | 6° - Felipe Thai (18 pts) | 7° - Neto Diná (16 pts)

8° - Adriano Nery (14 pts) | 9° - Roberto (0 pts).


----------------------------------------------------------------------


Próximo evento é esse sábado. O 170.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Olha que milagre, venci um evento! kkkk

Eu tbm nao acho que o Carmont tecnicamente seja grandes coisa, eh um cara razoavel pra bom, mas eh mto bruto, mto grande e nao cansa, eu acho que ele wrestlava o bisping o suficiente pra vencer!

O Rockhold venceu o Jaca em 2011, e acho que o Jacare melhorou absurdamente nesse tempo ateh hj, e o Rockhold acho mais ou menos a mesma coisa, entao ainda nao me convenceu.

O Carmont me parece vir sempre melhorando seu jogo, e Costa e Boetsch sao dois caras erroneamente galgados a contenders pelo UFC, nunca estiveram nesse nivel!

Sobre Lyoto vs Jaca, Dana Branco adora fazer essas semifinais entre brasileiros pra tirar ja um do caminho!

ROBERTO.

ROBERTO.

Fala turma. Correria das bravas, mas vou tentar pelo menos palpitar no GP, apesar de já ter zerado o primeiro evento. Parabéns (alá Rubinho) para o velho Neto por ter ganho o GP passado!
Olha, a impressão que deu após as lutas do Lyoto e do Jaca (apesar de seus adversários serem cascas demais) é que o Weidman tem tudo pra "sacurabizar" os 3 brazucas em sequência, alá Sacuraba vs Gracies. O mais perigoso é o Belfort mesmo (enquanto durar o gás).

36UFC Fight Night 36 - Machida Vs Mousasi - Página 2 Empty Re: UFC Fight Night 36 - Machida Vs Mousasi Seg Fev 17, 2014 11:29 pm

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Eu te entendo. Também to na correria e cansado, principalmente. O Jaca me deu mais uma boa impressão de que é eterno top contender. Não boto fé nele como campeão. No Lyoto até acredito mais, mas apostaria tranquilamente em Weidman ou Belfort contra ele.

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Alguém viu Jaca vs Rock? Eu até achei que o Jaca ganhou. Foi uma luta muito parelha, na qual o Jaca "não estava lá" by Royce. Hoje em dia eu apostaria no Jaca de olhos fechados!

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Na epoca pontuei Vitoria do Jaca tbm!

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Também apostaria nele contra o Rock. Acho até que ele pode chegar a disputar o cinturão. Mas pra dar aquele passo a mais ainda tenho minhas dúvidas. De qualquer forma, dessa galera toda eu torço mesmo pelo Lyoto.

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Eu assisti e marquei vitoria do Luke. Até achei ridiculo o Gleidson puxando o saco do Jacaré no blog dele na epoca, dizendo que o cara venceu "claramente".

Numa eventual revanche, eu tbm iria de Jacaré, mas o Rockhold é top sim. E a galera acha que ele veio do kickboxe, mas, na verdade, ele veio do jiu-jítsu.

Neto Diná

Neto Diná

O que talvez vcs não estejam levando em consideração é a dificuldade do Jacaré em lidar com oponentes com a envergadura bem maior. Ele perdeu o 2R sábado justamente por isso, não conseguiu encurtar. E o Rockhold tem uma envergadura próxima a do Carmont (196x198) e tem mais técnica de trocação que o francês. Tem um bom wrestling tb. Não acho favas contadas pro Jacaré não, por questão de estilo. Não creio que a derrota tenha ocorrido meramente pq o Jaca "não estava lá".

O Rockhold é um peso médio enorme. O bicho tem 1,91 e tem uma boa estrutura, um bom kickboxing, um jiu-jitsu de nível, uma boa defesa de quedas. E achei o Jacaré relutante em aceitar enfrentá-lo novamente. Quando questionado, primeiro disse "prefiro enfrentar alguém que venha de vitória". Depois que falaram que o Rockhold vinha de vitória, ele disse algo como "ah é verdade, né? é que ainda não esqueci o chutaço que ele tomou do Belfort" (como se fosse ele que tinha dado o tal chute). Aí finalizou dizendo que se tiver que lutar, ele luta.

Olha, honestamente, não acho que esse seja o tipo de reação que imagina-se que um lutador deva ter em relação a um cara que o venceu não faz tanto tempo e de forma que ele (lutador) ache discutível. Pior, um cara que tomou o cinturão dele.  O correto é "claro, manda ele, dessa vez não vou deixar na mão dos juízes, vou vingar aquela luta". Só como exemplo, o Lyoto, que foi atropelado pelo Shogun na revanche, sempre se mostrou totalmente aberto a uma terceira luta, nunca relutou, tão pouco desmereceu o Shogun. Por sinal queria fazer o TUF com o Shogun, mas não rolou (talvez pq precisaria de dublador pro Shogun).

42UFC Fight Night 36 - Machida Vs Mousasi - Página 2 Empty Re: UFC Fight Night 36 - Machida Vs Mousasi Ter Fev 18, 2014 10:09 pm

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Hahahahahahah

Jeffersonaf

Jeffersonaf

VocÊ viu essa luta, Neto?? Jacaré lutou totalmente sem vontade. Uma desculpa que eu também acho que pode ser usada pelo Bendo na primeira luta com o Pettis. Na segunda nem dá para ter desculpa...

Adriano Nery

Adriano Nery

Tenho apenas a dizer que mestre Mousasi voltará das cinzas como uma fênix!!! Em breve colecionará os cinturões da MW, LHW e até o do Velasquez se ele vacilar.

Mas realmente, essa luta foi boa pra vocês enxergarem o potencial que sempre falei do cara... e é novo ainda. Bora Mousasão!!!

45UFC Fight Night 36 - Machida Vs Mousasi - Página 2 Empty Re: UFC Fight Night 36 - Machida Vs Mousasi Sex Fev 21, 2014 11:42 am

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Quem nao tem dificuldade de lutar contra um lutador de mta envergadura?

O unico cara que vi em toda minha vida que nao passava nenhuma dificuldade ou pouquissima contra adversario com mta envergadura, era no boxe, Iron Mike Tyson!

46UFC Fight Night 36 - Machida Vs Mousasi - Página 2 Empty Re: UFC Fight Night 36 - Machida Vs Mousasi Sex Fev 21, 2014 11:51 am

Neto Diná

Neto Diná

Lyoto normalmente tem envergadura menor e consegue encurtar. Belfort tb consegue encurtar bem. Johny Hendricks, Edgar. Há vários lutadores que conseguem lidar bem com a envergadura maior. Ou então não demonstram clara dificuldade, algo que o Jacaré costuma mostrar. Mas isso é pq o Jacaré ainda tá engatinhando na trocação. Futuramente ele deve conseguir lidar melhor com isso. 

Quanto ao Mousasi, acho ele forte na MW. Na LHW, não o vejo arrumando nada com ninguém do pelotão de frente (Jones, Glover, Davis, Gustafsson, Cormier, Rashad). É relativamente pequeno perante a maioria dos caras, menos o Rashad, que é monstro no wrestling, ponto fraco do Mousasi. Na MW, as coisas se equilibram e tb não tem tantos bons wrestlers no pelotão de frente, só o Weidman no momento.

47UFC Fight Night 36 - Machida Vs Mousasi - Página 2 Empty Re: UFC Fight Night 36 - Machida Vs Mousasi Sex Fev 21, 2014 12:24 pm

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Tomara que o Jaca realmente possa evoluir tanto assim na trocação já com essa idade.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos