Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

BOLÃO DA COPA DO MUNDO 2014 - BRASIL (1ª FASE)

+5
Jeffersonaf
Fabiano Rocha
Adriano Nery
Neto Diná
Leonardo Sena
9 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 4]

ROBERTO.

ROBERTO.

ÊO ÊO a maioria se ferrô....Brasil vs Espanha na final já era...Acho que só o Nery ainda tem chance de acertar a final, a não ser que o Brasil consiga ficar em segundo no grupo.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

To vivo ainda, minha final foi Brasil x Itália!

FelipeThai

FelipeThai

Brasil vs Argentina! Ainda dá!

Neto Diná

Neto Diná

Jogo muito duro. Difícil a situação do Felipão, ele tem na mão um grupo apenas razoável. Montou um time que encaixou bem e venceu a Copa das Confederações. É bom lembrar que o Brasil era um saco de pancadas na mão do Mano. Mas de lá pra cá, alguns caras fundamentais despencaram, especialmente o Fred, Oscar e o Paulinho. O Oscar hj foi bem marcado e passou longe da boa atuação da estréia. Fred é aquilo de sempre. Fica o jogo inteiro sem fazer porra nenhuma e de repente...faz um gol. Ou então passa o jogo inteiro sem fazer porra nenhuma e de repente....o jogo acaba e ele não fez porra nenhuma mesmo.

Paulinho faz parte da engrenagem ali. Creio que seria a minha primeira opção pra sair do time. O momento é agora no jogo contra Camarões. Entra Hernanes. Ao meu ver, o Ramires não deu certo no lugar do Hulk, pouca presença ofensiva. Achei que o Bernard entrou bem, tem o William de opção.

Felipão não vai fazer mudanças drásticas no time. A verdade é que a geração é fraca e tem muito jogador pra sair do time, mas pouco pra entrar.

ROBERTO.

ROBERTO.

Tomara que eu esteja enganado, mas tem uma grande tendência do "tombo" ser o mesmo de 2006, ou seja, ganhou a copa das confederações apesentando uma bom futebol no ano anterior e na copa do mundo apresenta um futebol mediano contra os medianos até se ferrar contra uma equipe um pouco mais forte. Na primeira rodada dessa copa várias seleções podem dar o mesmo trabalho que o México deu e duas (Holanda e Alemanha) não vejo como o Brasil ganhar a não ser em um dia iluminado do Neymar, que poderia arrumar um ou dois gols para empatar o jogo e fazer o Brasil ganhar nos penaltis. Em condições normais é muito difícil. O elenco realmente não inspira muita confiança, mas é o que tem. Se o Brasil não cruzar com essas duas seleções dá pra chegar uma pouco mais longe (Mas pense no sufoco que uma Itália, Inglaterra, Argentina ou até mesmo Costa Rica e Colômbia dariam no meio do caminho hein!) Vai ser fódegas! Mas por outro lado em quase todos os mundiais sempre faltava alguma coisa...em 94 tinha o Romário matador mas não tinha um camisa 10...em 2002 tinha o Ronaldo, um camisa 10 mais ou menos top, mas que deu certo (Rivaldo), mas a defesa gerava dúvidas, até que o São Marcos foi dando confiança aos torcedores. Em 2006 tinha o quarteto fantástico (só tinha isso e foi um fiásco)...enfim...ainda dá pra torcer.

Paulo Câmara

Paulo Câmara

E aih! Impressoes de ontem:

Brasil podia ter vencido, mas ontem os problemas nao foram soh individuais como coletivos tbm, esse negocio de que o Brasil evoluiu o unico sentido que poderia ser eh que ontem o time foi competitivo nao teve aquele momento letargico do primeiro jogo, mas não agradou!

Julio Cesar me assusta com tantos saltos limpos sem tocar a bola, prefiro que toque, a impressao que eu tenho eh que uma hora vai cair no gol e ele nao vai chegar, e ele deu um rebote pro meio da area que o atacante mexicano passou da bola, sigo desconfiado!

Thiago Silva(melhor em campo), David Luiz e Luis Gustavo seguem sendo a tabua de salvação.

Daniel Alves ontem melhorou mas depois falo dele.

Marcelo correto.

Paulinho tem que sair, nao conduz, nao cria, nao infiltra, nao marca, nao faz gols, ta fora de jogo, de ritmo, perdido no meio campo, nao faz nada, literalmente um a menos, DE NOVO!

Oscar nao foi tao bem, mas tbm depois falo dele.

Neymar sozinho e as vezes segurando demais a bola.

Ramires correto, impetuoso como diz o Felipao.

Fred sozinho e entregue.

Bernard fez boas jogadas mas nao acho que foi a melhor escolha pro jogo.

Jo eh putaria, o nivel dele eh mediocre pra uma seleção brasileira, nao importa nada, tinha que ser dado outro jeito, nem que mudasse a caracteristica do time, ele nao podia estar lá absolutamente!

O ataque perde mto punch, peso sem o hulk, neymar eh peso palha, e fred eh lento, pesado, se movimenta pouco, e nao tem mta força fisica apesar de nao ser necessariamente pequeno, brigar com zagueiros nao eh a dele, o jogo dele se baseia mais em desmarcações pra finalizar, entao o time precisa criar mais e nao deixar mtos zagueiros em cima dele e ele pode(deve) se movimentar mais e ter mais raça(pelo menos tentar brigar)...

Falando sobre a montagem do time, o Daniel Alves segue no time talvez por ser a primeira saída de bola do time, os zagueiros saem com ele a maioria das vezes, a questao eh que nao compensa, daniel alves nao eh o pirlo, e nao soh isso, o time ta sofrendo taticamente porque o Felipao insiste em ter o Daniel Alves.

No primeiro jogo Oscar jogou deslocado pra direita boa parte do tempo pq nao temos jogada de linha de fundo pela direita, justamente pq daniel alves nao faz ultrapassagem, nao faz linha de fundo, qdo passa pro campo de ataque afunila pro meio, e de novo nao compensa pq ele nao cria e nao tem qualidade no ataque pra tentar adaptar o time pra isso, sem contar o corredor que ficou na defesa no primeir jogo, e Oscar acaba ficando preso e o Br fica sem um meia criando pelo centro, o brasil melhorou no primeiro jogo justamente qdo oscar comecou a jogar pelo meio.

Pro segundo jogo Oscar foi deslocado pra esquerda, e entrou Ramires aberto pela direita, pq Ramires?, de novo pra tentar tapar o buraco que Daniel Alves deixa na defesa qdo avança, ou pra ramires correr na direita ateh o fundo, pq?, pq daniel alves nao tem essa caracteristica, nao faz a ultrapassagem de lateral, nao cobre bem na defesa...compensa? Daniel Alves tem tanta qualidade pro time ter que ficar sendo adaptado pra manter ele? Não!

Oscar tem que jogar solto pra flutuar no meio e pra criar na parte central, nao lembro se era com mano, mas oscar ja jogou sendo a primeira saída de bola, vinha embaixo receber a bola dos zagueiros e por ali o time começava e nao pela lateral direita quase sempre, pra isso eh simples, maicon entrar no time, maicon eh o tipico lateral, faz a parte defensiva, faz ultrapassagem, cruza da linha de fundo, o time com ele nao fica penso e curto do centro pra esquerda, aumenta as opçoes e velocidade de ataque, alivia e amplia as possibilidades do fred, e ainda libera Oscar pra criar pelo meio e encostar nas pontas... E nesse caso nem na estrutura mexe por ser lateral por lateral, o que muda eh a caracteristica, pequenos ajustes, como oscar descer pelo meio pra ser a primeira bola!

Paulinho tbm acho que tem que sair e o jogo pra isso eh esse proximo como disse o Neto, ateh por essa questao de mexer na estrutura(engrenagens) do time, acho que qualquer das opções disponiveis pra entrar vao melhorar o time dada a produção pifia do paulinho!

Eu testaria o Hulk novamente e se nao for bem apostaria em Willian, Willian eh um jogador que ajuda na criação, encosta sempre pedindo jogo em todos os setores, e aparece bem no ataque, eh inteligente e dinamico, tanto conduz como cria e infiltra.

Vamos ver, nada está perdido, nao gostei do Felipão ontem, acho que fez escolhas erradas tanto na montagem como nas substituições, mas ainda dá!

Passada a primeira rodada quem me impressionou positivamente foi a Itália, achei o time competitivo e sólido, mesmo sem buffon e chiellini deslocado pra lateral, buffon se recuperou e volta, assim como de sciglio pra lateral esquerda entao chiellini volta pra zaga e fortalece a defesa exponencialmente!

A holanda eh sempre perigosa e a Alemanha tem o melhor conjunto da Copa!

A Belgica mostrou força, a argelia eh fraca, mas a proposta de jogo funcionou qdo saiu o penalty no inicio e o jogo se tornou complicado de virar!

Eu sigo acreditando no potencial do Brasil, a Copa(final) por enqto vejo entre Brasil, Holanda, Italia e Alemanha...

Não boto fé pra ganhar o titulo em argentina, inglaterra, espanha, frança, nem em zebras potenciais como belgica, colombia, chile!

Vamos ver, to curtindo a Copa!

Neto Diná

Neto Diná

Pô Roberto, Rivaldo era mais ou menos?  Razz jogava muita bola, o trio de frente de 2002 era animal: Ronaldinho, Rivaldo e Ronaldo. Rivaldão sempre subestimado, um dos maiores da história das Copas. 

E o time de 2006 era excelente, o que faltou ali foi pulso e um erro fatal em relação a Copa das Confederações: a mudança de esquema. Nas Confederações, o time jogou no 4-2-3-1, com Robinho, Kaká e Ronaldinho na armação e alternando de posições, com o Adriano de centroavante. Adriano fez muitos gols e Parreira teve um erro de leitura ao imaginar que ele era o cara e não o trio de armadores. Com a volta do Ronaldo, sacou o Robinho e o time enquadradou, com 2 pirulões se trombando no ataque um meio-campo sem a mesma movimentação do ano anterior. Tanto que o único jogo que o Brasil jogou naquela Copa com o trio de armadores das Confederações, contra o Japão, o time voou e goleou. Quando Parreira se deu conta disso, Robinho se machucou e não tinha mais nenhum jogador no grupo com as mesmas características. Enfim, águas passadas. 

Quanto a seleção, nada muito a adicionar, é um grupo limitado, jogadores com bom potencial pro futuro, mas que ainda estão crus. Discuti com o Paulo pq ele acha que Felipão errou ao colocar o Bernard ao invés do William, que na minha opinião, não mudaria muito. Eu vejo apenas um jogador com condições de desequilibrar, além do Neymar: Oscar. Mas ainda é um cara jovem e que já foi bem marcado nesse último jogo. 

Espero que o time vá se moldando durante a Copa. É raro um time começar a Copa voando e conseguir ser campeão. Normalmente o campeão vai tomando forma durante a competição e é isso que eu espero. O Brasil em 2002 apenas tomou forma ao longo do jogo contra a Bélgica, nas oitavas. A Espanha perdeu o primeiro jogo na Copa passada, a França tomou vários sufocos em 1998, a Itália sempre nos trancos e barrancos. Está cedo. 

Uma coisa eu posso dizer: Felipão trabalha melhor enfrentando seleções que agridem e dão espaço do que seleções que se fecham. Com Portugal, eliminou Espanha, Inglaterra e Holanda na Euro e acabou caindo diante da retrancada Grécia. Na Copa, eliminou Inglaterra e Holanda e sucumbiu diante da França após levar um gol no começo e não conseguir furar a retranca francesa no restante do jogo. Em 2002, os melhores jogos do Brasil foram contra Inglaterra e Alemanha. Sofreu contra Bélgica e Turquia, pq essas jogaram fechadinhas. 

Espero que ele modifique o time no próximo jogo, pra tentar encontrar a forma. Talvez a entrada do Hernanes no lugar do Paulinho, talvez a volta do Hulk ou a entrada do William. Muito se fala em usar o Neymar de falso 9, mas talvez o próprio Hulk possa fazer essa função. Essa foi uma das poucas experiências que o finado Mano Menezes que deram certo.

ROBERTO.

ROBERTO.

HE HE HE...Neto, Rivaldo salvou o Brasil junto com o Ronaldo em 2002. Brinquei que ele era mais ou menos top em relação a Zico 1982, Maradona 1986 (por sinal, o melhor camisa 10 da história de uma copa - repito, da história de UMA copa) Matheus 1990 e Zidane 2006...pra mim esses camisas 10 estão no primeiro nível (de 1982 pra cá, é claro).

Neto Diná

Neto Diná

Rivaldão jogou muito mais bola que o Matthaus. Muito mais. Matthaus foi muito bom, mas Rivaldo foi melhor. Rivaldão, por sinal, jogou muito em 2 Copas, em 1998 jogou muito bem tb.

Zico perdeu a Copa. É duro dizer, mas ele perdeu. Enquanto ele fracassou diante da Itália nas quartas, Rivaldo arrebentou nas quartas contra a Inglaterra. Existem jogadores de clubes, como Zico, Messi e Van Basten, e jogadores de Copa, como Rivaldo, Romário e Ronaldo. Rivaldão, pra mim, é um dos grandes da história das Copas. Jogou 2 Copas, jogou muito nas duas, Brasil foi finalista nas duas, e venceu uma. Depois do Pelé, foi o maior camisa 10 da Seleção Brasileira em Copa do Mundo na história.

Quanto ao maior 10 em uma Copa, Maradona foi mais espetacular. Pelé foi mais 10, em 70, comandou uma grande seleção. Em 1958, Pelé foi mais goleador e incisivo. Maradona tem todos os méritos e é o segundo maior jogador da história das Copas.

ROBERTO.

ROBERTO.

ÉH Neto...senti uma emoção palmeirense aí ao falar do Rivaldo...Pra mim não dá pra comparar com o Mathaus (falando de copas). Em relação ao Zico, podemos até considerar a questão do Rivaldo ter sido campeão e o Zico não. Por sinal, tirando os 3 (Pelé, Rivaldo e Zico) não sobrou mais ninguém expressivo com a camisa 10 na história do Brasil. Já considero até o Neymar em 4º lugar só pelos 2 gols contra a Croácia. Ronaldinho Gaúcho foi fanfarrice, Raí em 1994 foi brincadeira e Silas no banco em 1990 foi Piada.
Explorando mais a discussão...a melhor dupla de ataque das copas (de 82 pra cá) pra mim foi Klinsmann e Voller da Alemanha em 1990 (menção honrosa para Caniggia e Batistuta). Acho que se Romário não fosse cortado, ele com Ronaldo poderia fazer mais estrago em 1998. Gulit e Van Basten foi a maior decepção (nas copas é claro). .

Neto Diná

Neto Diná

Hahahaha não é isso não, Roberto. Acho o Rivaldo grande o suficiente pra deixarmos paixões clubísticas de lado. Se eu falasse que o Alex foi melhor que o Matthaus, aí poderíamos alegar isso.

Podemos falar em números, talvez. Rivaldo jogou 2 Copas do Mundo e anotou 8 gols, em 14 jogos. Média de 0,57. Matthaus jogou 5 Copas do Mundo e anotou seis, em 25 jogos. Não vou entrar em mérito de participação de gols, pois esses dados seriam difíceis de conseguir, mas ao menos em número de gols, Rivaldo fez mais gols mesmo jogando 11 jogos a menos. Até entendo a preferência por Matthaus, mas que dá pra comparar, sem dúvidas que dá. Pra mim, Matthaus foi um grande jogador, mas o Rivaldo jogou mais bola em Copa do Mundo. Ambos foram campeões uma vez e foram fundamentais nas conquistas de suas seleções. Enfim...é aquela típica discussão que não tem fim, pra mim Rivaldo foi melhor, pra vc o Matthaus, mas acho que não dá pra dizer que não estão no mesmo nível.

Quanto a melhor dupla, vc é fã do futebol alemão, hein?  Razz sei lá, houveram muitas duplas boas, Bebeto e Romário tb foi uma grande dupla, muito entrosada. Caniggia e Batistuta fizeram poucos jogos juntos, na verdade uma grande dupla que eu vi foi Caniggia e Burruchaga, em 1990. Em 2002 era um trio de frente, Rivaldo e Ronaldinho se alternavam na armação e tinha o Ronaldo. França, Itália e Espanha não tinham grandes duplas de ataque. Klinsmann e Voeller jogaram duas Copas juntos e foram bem. Curiosamente fizeram mais gols em 1994 do que em 1990.

Tem uma dupla essa Copa que começou muito bem, Robben e Van Persie. Vai que, né?

ROBERTO.

ROBERTO.

Sou mais fã do futebol argentino que do alemão. Mas citei os caras porque em copas os bichos eram fodas mesmo. Já fui fã também do futebol holandês...Falando em duplas de ataques ou em trios...você conhece a história, então deve lembrar dos bons tempos do campeonato italiano, com jogos aos domingo às 11h da manhã na Band. Eu torcia para o Milan e tinha os famosos trios mágicos: Gulit, Richard e Van Basten (Milan), Matheus, Klinsmann e Voeller (Inter), Alemão, Maradona e Careca (Nápoli), na Juventos sempre tinhas algum trio italiano fóda também...bons tempos!

Neto Diná

Neto Diná

É verdade, com narração de Silvio Luiz  Razz Juventus teve um trio bom com Baggio, Moller e Vialli. Acho que tinha o Ravanelli tb nessa época. 

O Barcelona no início dos anos 90 tinha um time muito forte tb. Um trio com Michael Laudrup, Stoichkov e Romário não foi nada mau, hein? Mais recentemente, tiveram outro trio fudido: Messi, Eto'o e Ronaldinho.

ROBERTO.

ROBERTO.

Cravei Colombia 2 x 1 Costa do Marfim...Se o Uruguai Classificar (meu palpite) acho que dá pra passar o Felipe...vamos ver.

FelipeThai

FelipeThai

Nada a ver os resultados dessa copa, tão fodendo meu bolão... Todos os anos que venho estudando essas seleções estão indo por agua abaixo nessa segunda rodada...

Leonardo Sena

Leonardo Sena

Ta foda mesmo... A Argélia quebrou muitos tb... Irã quase roubou os pontos da galera...

Costa rica matou 100%... Chile sambou...

Muito bem disputada a nossa peleja! O nery saiu de lá de baixo e bateu recorde de pontuação... Fabiano teve uma boa queda... Felipe regular...

Creio que essa 3 rodada ainda vai movimentar bastante nosso bolao

ROBERTO.

ROBERTO.

Após a 2ª rodada o Brasil voltou a ser favorito hein! Visto que, na minha opinião, o México não perde para seleções como Austrália (que deu trabalho pra Holanda), Irã (que deu muito trabalho para Argentina) e Gana que arrancou 2 pontos da Alemanha. França está correndo por fora, pois apresentou um bom futebol, porém "só bateu em bêbado", timinhos furrecas mesmo. O grande perigo é a temida Costa Rica.

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

O Brasil só tem chances por isso mesmo, pela falta de adversários consistentes.

ROBERTO.

ROBERTO.

UHUHUHU...5 pontos pela classificação do Uruguai hein...e mais duas cravadas: Holanda 2 x 0 Chile e Espanha 3 x 0 Austrália...segura Felipe Thai!

ROBERTO.

ROBERTO.

Putz...o Felipe cravou os classificados Colômbia e Grécia! Mad 

Neto Diná

Neto Diná

Felipe tá muito largo. É uma espécie de Diego Costa do bolão, tá acertando vários gols, mas tudo na cagada.  Razz 

A Grécia é o Jon Fitch do futebol, uma grande merda. Espero que a Suíça seja eliminada.

Leonardo Sena

Leonardo Sena

Fala Roberto e galera.... Principalmente Roberto que não ta no grupo do wapp...

Amanhã posto o resultado da 3 rodada e o agregado e já posto os jogos das 8s pra vc colocarem os resiultados! Fiquem atentos!

ROBERTO.

ROBERTO.

Beleza! Estou de férias até semana que vem, por isso estou diariamente aqui no forum dando meus pitacos...dei um tempo nos estudos nestas férias também. Semana que vem volta a rotina.

Leonardo Sena

Leonardo Sena

Ansioso pra ver os resultados... Pelo que to acompanhando, vamos ter mais mudanças nessa terceira rodada... Ainda mais por causa dos bônus dos classificados!

Neto Diná

Neto Diná

Apanhadão da 1ªfase:
Favoritos: costumo dizer que o campeão surge ao longo da competição e que os times que galopam no início tendem a ficar pelo caminho. Entretanto, não dá pra desprezar a Holanda. Vejo muita semelhança nesse time da Holanda com o Brasil de 2002. Em muitos aspectos. A começar do esquema tático, com 3 zagueiros e 2 laterais (não alas). Assim como em 2002, um time muito bem fechado atrás e com um trio de craques na frente desequilibrando. Resultado: muitos gols feitos e poucos sofridos. Duas equipes que saem com muita velocidade pro contra ataque. Outra semelhança: os treinadores. Felipão e Van Gaal são inquestionavelmente grandes técnicos, que armam bem a defesa e que parecem criar um clima de guerra da equipe com a imprensa, como se a imprensa quisesse destruir os seus times. Tb são treinadores historicamente birrentos. Acho que o Brasil de 2002 era mais time que a Holanda, tinha jogadores melhores, tanto na defesa quanto no ataque. Porém, ainda assim não há um time melhor que a Holanda nessa Copa. E tb a Holanda enfrentou adversários mais qualificados na 1ªfase que o Brasil em 2002 e parece mais pronta ao final da 1ªfase. Outra semelhança é que as duas equipes vinham de um vice-campeonato na Copa anterior. 

Os outros favoritos: Brasil, Alemanha, França e Argentina. Para o Brasil e a Alemanha, o empate na 2ªrodada foi excelente, pra tirar um pouco da badalação e do foco em cima delas. Assim como o Brasil, a Alemanha não brilhou nos últimos 2 jogos. Mas tem um time muito forte, que consegue ter a bola nos pés por muito tempo e que deve ir longe. A Argentina tem o melhor jogador do mundo e da Copa. Pra mim o Messi e o Robben foram os melhores jogadores da 1ªfase, com a diferença que Robben teve companheiros que tb brilharam, enquanto Messi claramente vai carregando o time nas costas. Coloco Messi a frente do Neymar (na Copa) pq decidiu os 3 jogos. A França é um pouco menos favorita, mas nas últimas 4 Copas, ou eles ficaram na primeira fase, ou chegaram na final. É um time muito veloz e ao meu ver a saída do Ribery foi boa pro clima da equipe, que está mais leve. Devem pegar a Alemanha nas quartas e se passarem, ficarão muito fortes. Eu tenho medo da França, sempre tenho e todos deveriam ter, afinal, nos bateram numa final de Olimpíada, numa final de Copa e ainda em duas quartas-de-final de Copa, com uma semifinal de Copa das Confederações de lambuja. Brasil só bateu a França quando tinha Pelé.

Surpresas: Colômbia e Costa Rica, por motivos óbvios.

Decepções: como seleções, Espanha, Itália, Inglaterra e Portugal, evidentemente. Como jogador, Cristiano Ronaldo. Esse papo de "ah, mas o time de Portugal é muito fraco", pra mim isso é balela. Não estou aqui cobrando que CR7 leve Portugal ao título. Tão pouco que repita o feito do ótimo time de 2006 (comandado por Figo). Mas passar da primeira fase, tendo EUA e Gana como rivais, era obrigação. No jogo de despedida contra Gana, CR7 perdeu gols inaceitáveis pra um jogador do calibre dele. 

Ao meu ver, ele não consegue fazer com que os jogadores se doem em torno dele, não consegue ser o líder que essa equipe precisa. Já vi Shevchenko levar a Ucrânia pra quartas-de-final de Copa. A Ucrânia era melhor que Portugal? Não! Isso sem falar em Stoichkov com a Bulgária em 94, Suker com a Croácia em 98, até mesmo as esforçadas seleções coreanas e turcas em 2002, que não tinham nenhum craque, mas chegaram a semifinal. 

Eu brinco, mas não sou hater do CR7. Eu gosto dele como jogador, sempre achei muito bom. Mas ao meu ver, ele é uma máquina, não um gênio. Tem qualidades físicas impressionantes: velocidade, explosão, impulsão. Domina todos os fundamentos do futebol: chuta muito bem com as duas pernas, cabeceio, dribles. É um GSP. Mas não é um jogador criativo. Ele não consegue vir buscar uma bola no campo de defesa, acionar os laterais, enfiar uma bola no postar da zaga, em síntese, fazer o time jogar. Messi faz isso na Argentina. Neymar faz isso no Brasil. Ah, mas são seleções melhores? claro que são. Mas como disse, não cobro que CR7 leve Portugal ao título. Mas passar da 1ªfase era obrigação.

*antes que alguém fale que CR7 levou Portugal a semifinal de 2006, evidentemente que ele era um coadjuvante naquele time, que era comandado por Figo e Deco. Dizer que o CR7 levou Portugal a semifinal em 2006 é um pouco pior do que dizer que Ronaldinho Gaúcho levou o Brasil ao pentacampeonato.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos