Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

UFC 175 - Weidman Vs Machida

+5
Leonardo Sena
Neto Diná
ROBERTO.
FelipeThai
Fabiano Rocha
9 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

51UFC 175 - Weidman Vs Machida - Página 3 Empty Re: UFC 175 - Weidman Vs Machida Seg Jul 07, 2014 1:20 pm

Jeffersonaf

Jeffersonaf

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sim, por enquanto ele tem se mostrado "the real deal"!

Acho que a chance do Vitor é acertar uma mão antes do Uadma agarrar/se aproximar! Mas tá difícil...

Eu apostaria novamente no Lyoto, mas sabe-se lá quando e se ele terá uma nova chance!

52UFC 175 - Weidman Vs Machida - Página 3 Empty Re: UFC 175 - Weidman Vs Machida Seg Jul 07, 2014 1:29 pm

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Cara, o Lyoto é muito top, acho que tem muita chances de conseguir outra disputa por cinturão. Tirando o Weidman e talvez o Vitor, não vejo outros pesos médios o vencendo.

Quanto ao Vitor, vai ser uma luta mais tranquila pro Weidman.

53UFC 175 - Weidman Vs Machida - Página 3 Empty Re: UFC 175 - Weidman Vs Machida Seg Jul 07, 2014 2:01 pm

ROBERTO.

ROBERTO.

1- Jefferson entrou na onda do meu comentário e colocou seu mestre no avatar.
2- Lyoto lutou como sempre e se lutar mais 5 x vezes com a paixão do Ygor ele perde as 5 ("...cego de amor"...kkk)
3-Se rolar Mousasi vs Weidman...o negócio aqui vai ferver!

54UFC 175 - Weidman Vs Machida - Página 3 Empty Re: UFC 175 - Weidman Vs Machida Seg Jul 07, 2014 2:10 pm

Leonardo Sena

Leonardo Sena

Quero uma vitória contundente do weidman pra poder parar de comer as mangas que o Ygor tanto fala!

Apenas respeito o weidman, mas ele é o campeão mais sem carisma que tem... Não vejo nada demais

55UFC 175 - Weidman Vs Machida - Página 3 Empty Re: UFC 175 - Weidman Vs Machida Seg Jul 07, 2014 2:27 pm

Adriano Nery

Adriano Nery

Eu acho que o único risco que o VB corre numa eventual luta contra o Bosteidman é o de colocar ele em coma e ficar queimado por isso...

Lyoto deve estar ciente do quão mal foi. Com certeza vai voltar melhor e ficar no Top 3.

56UFC 175 - Weidman Vs Machida - Página 3 Empty Re: UFC 175 - Weidman Vs Machida Seg Jul 07, 2014 2:29 pm

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Outra coisa que o pessoal tá esquecendo é que do outro lado tinha um Lyoto Machida, um ex-campeão da categoria de cima. Se o Weidman tivesse destruído um ex-campeão da categoria seguinte, extremamente vivenciado e gabaritado, sem correr riscos e com dominância flagrante, contra um jogo que teoricamente não casa com o dele, era pra entregar o cinturão vitalício e fechar a categoria, pô.

Sem querer alfinetar, Lyoto não é Okami, muito menos Coté.

57UFC 175 - Weidman Vs Machida - Página 3 Empty Re: UFC 175 - Weidman Vs Machida Seg Jul 07, 2014 2:51 pm

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Pois é, Fabiano, o Neto tocou nesse ponto. Eu mesmo disse que seria uma luta dura pros dois, apesar de confiar na vitória do Weidman.

Mas pra alguns daria Lyoto facil e ainda tão reclamando que o Weidman não "convenceu".

58UFC 175 - Weidman Vs Machida - Página 3 Empty Re: UFC 175 - Weidman Vs Machida Seg Jul 07, 2014 3:18 pm

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Resultados e classificação do GP:


Houve 4 lutas. As tres primeiras, Edgar x BJ, Hall x Marreta e Ronda x Davis, ganham um ponto a mais e o main event ganha dois, pra inteirar os cinco que seriam da luta do Struve chinelaço.

Então, por exemplo:

Felipe Thai: EdgarxBJ ( 6 pts ), HallxMarreta ( 4 pts ), RondaxDavis( 7 pts ) = 19 pts



UFC 175 - Vencedor: Roberto (28 pts)

2° - Neto Diná (25 pts) | 3° - Fabiano (25 pts) | 4° - Leo Sena (19 pts)

5° - Ygor Jhony (18 pts) | 6° - Jefferson (18 pts) | 7° - Felipe Thai (17 pts)

8° - Paulo Camara (16 pts) | 9° - Adriano Nery (10 pts).


------------------------------------------------------------


Pontos Corridos: 1° - Jefferson (124 pts)

2° - Leo Sena (120 pts) | 3° - Ygor Jhony (111 pts) | 4° - Neto Diná (111 pts)

5° - Fabiano (111 pts) | 6° - Roberto (106 pts) | 7° - Felipe Thai (105 pts)

8° - Paulo Camara (99 pts) | 9° - Adriano Nery (73 pts).


-----------------------------------------------------------

Classificação GP:

1° - Jefferson (94 pts)

2° - Roberto (87 pts)

3° - Leo Sena (83 pts)

4° - Neto Diná (83 pts)

5° - Fabiano (80 pts)

6° - Ygor Jhony (80 pts)

7° - Felipe Thai (70 pts)

8° - Paulo Camara (68 pts)

9° - Adriano Nery (63 pts).



---------------------------------------------------------


Torneio: Semifinais


---------  Felipe Thai ( 17 ) x ( 25 ) Fabiano  |  Leo Sena ( 19 ) x ( 18 ) Ygor Jhony  ---------
                                                               


Final:   --------------- Fabiano x Leo Sena -----------------



================================================================



Última edição por Fabiano Rocha em Seg Jul 07, 2014 6:01 pm, editado 2 vez(es)

59UFC 175 - Weidman Vs Machida - Página 3 Empty Re: UFC 175 - Weidman Vs Machida Seg Jul 07, 2014 3:23 pm

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

O sexto evento é na quarta do dia 16, Cerrone x Miller, além de mais um capítulo da saga do Edson Barboza tentando comprovar o hype que colocaram nele e limpar o estigma de frango que lhe coube.

60UFC 175 - Weidman Vs Machida - Página 3 Empty Re: UFC 175 - Weidman Vs Machida Seg Jul 07, 2014 4:36 pm

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Roberto, mas foi inspirado no seu comentário mesmo, huahauhau. percebi que já tinhatmepo que estava com o Janjão beiço estourado no avatar, e nada melhor que homenagear o mito do Bronx!!

Ygor Jhony escreveu:Mas Jeff, quem dizia que o Weidman era um monstro na trocação ?

Weidman tá trocando muito bem, graças ao excelente trabalho que o Ray Longo faz com ele desde o inicio da sua carreira, mas o forte do Weidman sempre foi e sempre será o seu wrestling/grappling.

Ygor Jhony escreveu:Acho que já estão confundindo as coisas, ninguém dizia que o Weidman é um trocador fora de série, um wrestler que ninguém conseguirá parar as quedas ou um jiujiteiro do nível do Marcus Buchecha.

Ygor, só para completar e responder o que você perguntou:

1) Eu disse que confirmou que Uaidma não é um monstro. Confirmou o que eu esperava, e o que muitos afirmavam, que ele NÃO é um monstro. Não falei que falavam que ele era um monstro e se provou o contrário;

2) Quanto ao jiu jitsu, eu vi muito brasileiro e gringo (da equipe dele mesmo) exaltando, dizendo que era um fora de série, que perdeu por pouco do André Galvão no ADCC sendo um faixa roxa, etc... Então acho que desmistificou um pouco isso sim.

No mais, ele está se mostrando bom em todas as áreas mesmo.

61UFC 175 - Weidman Vs Machida - Página 3 Empty Re: UFC 175 - Weidman Vs Machida Seg Jul 07, 2014 4:43 pm

Neto Diná

Neto Diná

Eu não entendi direito Manager. Edgar x BJ valeu 7 pontos? Não seria 6?

62UFC 175 - Weidman Vs Machida - Página 3 Empty Re: UFC 175 - Weidman Vs Machida Seg Jul 07, 2014 5:12 pm

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Sim, eu esqueci de salvar a pontuação corrigida e postei a antiga. Tenho que cortar um pontinho ai de quem apostou no Edgar.

63UFC 175 - Weidman Vs Machida - Página 3 Empty Re: UFC 175 - Weidman Vs Machida Seg Jul 07, 2014 9:00 pm

Neto Diná

Neto Diná

A grande questão é: hj o MMA não permite uma única estratégia. É muito difícil o cara vir só pra trocar ou só pra derrubar e se tornar campeão. Dos 8 campeões atuais, 5 deles são wrestlers que evoluíram muito na trocação (e continuam evoluindo). Dos outros três, dois deles, Aldo e Johnson, tem um excelente wrestling, tanto ofensivo quanto defensivo. O único cara que sobrevive é o Pettis, que ao meu ver, ainda é campeão simplesmente pq não defende o cinturão.

Hj em dia um lutador tem que trazer um pacote completo se pretende ser campeão. Tem que ter uma trocação sólida, um bom jogo de quedas e um boa defesa de quedas. Esses gringos trocam a vontade contra os brasileiros simplesmente pq sabem que nossos lutadores não tentarão quedá-los. Gustafsson conseguiu engrossar pro Janjão pq o derrubou com um minuto de luta e o deixou preso, sem conseguir soltar totalmente sua trocação, pelo medo de ser quedado. Weidman soltou totalmente sua trocação contra o Lyoto, pq não tinha medo de ser quedado. Lyoto ficou meio preso pq tinha medo das quedas.

Ao meu ver, só Aldo e Barão tem condições de serem campeões no momento. Se o Jacaré evoluir mais a trocação e o gás dele, aumenta muito suas chances. Glover seria campeão se não tivesse caras tão bons em sua categoria. O resto, não vejo passando perto de ser campeões, apesar que alguns deles, como Werdum, tem jogos muito bons e não conseguirão o cinturão pq o campeão é fora de série, como o caso do Velasquez.

64UFC 175 - Weidman Vs Machida - Página 3 Empty Re: UFC 175 - Weidman Vs Machida Ter Jul 08, 2014 1:11 am

Leonardo Sena

Leonardo Sena

Só tem dois caras com a trocaçao como carro chefe e que não tem boa defesa de queda que podem ser campeões .... Cerrone e Condit  lol!  No mais, concordo com o que o neto falou!

Já debatemos isso inúmeras vezes, da queda dos brazucas e da ascensão do antes unidimensionais wrestlers...

A meu ver, a geração atual de brasileiros não se cria... Talvez o Adriano Martins e o nuguette tenham alguma chance... Braga neto tb... Mas tá bem decadente... A geração atual do Brasil no MMA me lembra a geração atual do Brasil no vôlei! Perdendo até pro Irã!

65UFC 175 - Weidman Vs Machida - Página 3 Empty Re: UFC 175 - Weidman Vs Machida Ter Jul 08, 2014 7:15 am

ROBERTO.

ROBERTO.

kkkk...Neto, puta sacanagem com o Hammil!

66UFC 175 - Weidman Vs Machida - Página 3 Empty Re: UFC 175 - Weidman Vs Machida Ter Jul 08, 2014 7:29 am

ROBERTO.

ROBERTO.

Cara, na minha opinião, está próximo do Aldo perder o cinturão. Ele e o Barão no máximo ficarão orbitando entre o cinturão, TS e top 5. Infelizmente o Brasil ficará um bom tempo sem campeões no UFC e sem perspectiva de renovação. Tomara que eu esteja errado, mas o Wrestler é a principal arte no MMA natural. O Jiu-jitsu todos estão aprendendo, mais com o intuito de não serem finalizados do que propriamente usá-lo como ataque. Trocação, todos os atletas (todos eu digo os de ponta) estão evoluindo a cada luta, e está ficando muito parelho. Então sobra quem tem as raízes no Wrestler, no caso os americanos. E os féla da puta parecem que estão evoluindo ainda mais nessa arte também, sendo que os brazucas por mais que tentem acompanhar, não conseguem devido à questão das raízes mesmo.

67UFC 175 - Weidman Vs Machida - Página 3 Empty Re: UFC 175 - Weidman Vs Machida Ter Jul 08, 2014 9:59 am

Neto Diná

Neto Diná

Olha Roberto, ao meu ver o Aldo tem um desafio duro que é o Chad Mendes, mas tirando ele, não vejo ninguém com chances contra ele não. O Aldo é um lutador moderno, combina bem low kicks, socos, quedas. É um dos poucos brasileiros que sabe fazer isso. Ele segue o caminho inverso dos wrestlers. Enquanto os wrestlers conseguem soltar o jogo na trocação pq seus oponentes tem medo de serem quedados, o Aldo consegue aplicar muitas quedas pq seus oponentes estão preocupados em não serem nocauteados. 

Apesar das inúmeras críticas que o Aldo vem sofrendo por não finalizar as lutas, a verdade é que os caras lutam com a guarda muito alta contra ele, o que dificulta o nocaute. Por outro lado, ele consegue aplicar várias quedas. 

O Cigano em determinado momento estava fazendo bem isso e quedou caras com boa defesa de quedas, como o Roy Nelson e o Shane Carwin. Isso pq os caras estavam mais preocupados em não serem nocauteados do que em defender quedas. 

Mas o resumo da parada é: lutador que não mistura trocação com quedas, vai ficar pra trás. Se os wrestlers estão trocando bem, vc tem que no mínimo igualar as coisas e fazê-los ter medo de serem quedados. Enquanto os brasileiros não acordarem pra isso, terão que se contentar com title shots fracassados.

68UFC 175 - Weidman Vs Machida - Página 3 Empty Re: UFC 175 - Weidman Vs Machida Ter Jul 08, 2014 10:32 am

Adriano Nery

Adriano Nery

Eu não enxergo como um cara que acabou de limpar a divisão e já tá repetindo luta está pra ser destronado. O vejo bem acima dos oponentes ainda. Pra mim não tinha match-up mais perigoso pro aldo do que o Frankie Edgar, pelo jogo completo e ritmo frenético (além de uma das melhores estatísticas de takedowns do UFC), e ele não deu nenhuma chance pro cara.

Perigo pra ele tá nas lutas da divisão de cima, e nem falo de Pettis: Melendez, etc. podem complicar.

69UFC 175 - Weidman Vs Machida - Página 3 Empty Re: UFC 175 - Weidman Vs Machida Ter Jul 08, 2014 10:39 am

Neto Diná

Neto Diná

Outra coisa positiva do Aldo: ele tá cagando e andando em agradar DW e UFC. Se ele tem um problema, larga a luta, mesmo que seja em cima da hora. Claro que pro show isso é péssimo, mas isso dá a segurança pra nós, torcedores, de que ele sempre vem 100%, caso contrário, não luta. As vezes lutador vem baleado pra agradar o evento e se ferra bonito.

70UFC 175 - Weidman Vs Machida - Página 3 Empty Re: UFC 175 - Weidman Vs Machida Ter Jul 08, 2014 11:27 am

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Eu já falei aqui pra mim fora de série no UFC eh Aldo e AS, pq o GSP se fez um fora de série(o que talvez seja de se louvar ateh mais que os outros dois).

A questão eh que todos nós vimos(e não gostamos), e tbm o Dana, e a imprensa, o Aldo defender algumas vezes o cinturão tirando o pé, administrando, daí tu vê o nível do cara, pra mim a grande ameaça ao Aldo eh o Nurmagumedov numa eventual subida de peso, é o cara que tem o jogo, o potencial fisico e a pressão(intensidade) pra complicar pro Aldo!

Não acho que o Jones travou a trocação pq Gus derrubou ele não, não que isso não possa ter abalado a confiança dele em algum aspecto de luta, mas o Jones apanhou bagarai pq o Gus eh mto melhor que ele em pé, o Jones continuou lutando, indo pra cima(não ficou passivo, sem agredir), e apanhando pela diferença de nível dos dois!

71UFC 175 - Weidman Vs Machida - Página 3 Empty Re: UFC 175 - Weidman Vs Machida Ter Jul 08, 2014 12:26 pm

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Jeffersonaf escreveu:Ygor, só para completar e responder o que você perguntou:

1) Eu disse que confirmou que Uaidma não é um monstro. Confirmou o que eu esperava, e o que muitos afirmavam, que ele NÃO é um monstro. Não falei que falavam que ele era um monstro e se provou o contrário;

2) Quanto ao jiu jitsu, eu vi muito brasileiro e gringo (da equipe dele mesmo) exaltando, dizendo que era um fora de série, que perdeu por pouco do André Galvão no ADCC sendo um faixa roxa, etc... Então acho que desmistificou um pouco isso sim.

No mais, ele está se mostrando bom em todas as áreas mesmo.

Então Mestre Jeff, mas o Weidman não ser um monstro na trocação é mais do que normal, nunca foi de se esperar isso mesmo, um cara que tem background no wrestling ser um trocador excepcional. Porém, a trocação dele é muito acima da média e isso não há como negar, trocou em pé contra Anderson e Lyoto.

Quanto ao BJJ, falando por mim, eu mesmo nunca o coloquei num patamar de fora de série, até mesmo porque a única competição de alto nível que ele participou foi o ADCC de 2009, se saiu bem contra o Galvão mas perdeu e no absoluto foi finalizado pelo Vinny Magalhães. Fenômenos no jiu-jítsu é Marcelo Garcia, Jacaré, Roger Gracie, BJ Penn, Rafael Mendes, Werdum, Demian Maia, Xande Ribeiro, Amaury Bitetti, só pra citar alguns. Agora, o Weidman é um cara muito bom de chão sim, só é vc ver as lutas de MMA dele e o fato dele ter levado o Demian ao chão e ter se saído bem. Outra coisa, o Lyoto não é bobo de chão, vamos dar méritos a ele também, não é fácil finalizá-lo(e ainda sim Weidman passou a guarda, pegou as costa, espalhou o frango...).

Quem quiser ver a luta dele contra o André Galvão:

72UFC 175 - Weidman Vs Machida - Página 3 Empty Re: UFC 175 - Weidman Vs Machida Ter Jul 08, 2014 2:16 pm

Jeffersonaf

Jeffersonaf

Aliás, Ygor, finalização relâmpago do Vinny, de forma inusitada (armlock voador). Não é demérito do Weidman não. Mas, apesar de você não ter dito isso, vi uma galera sim falando (dele ser monstro, fenômeno no JJ).

Enfim, vamos ver qual o futuro do Weidman, e quantas mangas mais vou ter que chupar!! lol! lol! lol! 

73UFC 175 - Weidman Vs Machida - Página 3 Empty Re: UFC 175 - Weidman Vs Machida Ter Jul 08, 2014 2:45 pm

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Pois é, foi um armlock muito bonito mesmo(tem no youtube tbm).

Eu li uma declaração do Renzo na época da revanche contra o Anderson falando assim

Só para você ter uma ideia do nível dele, o Chris enfrentou o Galvão quando ainda era faixa-roxa de jiu-jitsu e sabe o que o André me falou? ‘Renzo, foi a luta mais dura que eu tive, esse cara quase me finalizou umas três vezes, eu cheguei a roncar’

Eu treino com ele no chão e posso te dizer que ele é duro pra c** e é um cara bom de jiu-jitsu, é um faixa-preta legítimo e é aí que mora o maior problema do Anderson. Ele faz aquelas brincadeiras de ficar dançando, para que o cara dê um soco no tempo errado, se afobe e seja pego no contra golpe. O negócio é que o Weidman, vai e cola na cara logo, não fica boxeando de longe, consegue trocar mão com o Anderson e derrubar

http://blog.portalmma.com.br/2013/12/treinador-revela-golpes-que-weidman-vem.html

Outra opinião que vi sobre o BJJ dele foi do Jacaré, esse realmente falou que Weidman é muito duro e que é um fenômeno no jiu-jítsu.

(Minuto 2:13)

Se o Jacaré falou, quem sou eu pra discordar kkkk

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos