Turma do Blog - MMA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ranking P4P da história do MMA da galera

+5
Ygor Jhony
Fabiano Rocha
Leonardo Sena
Paulo Câmara
Neto Diná
9 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26Ranking P4P da história do MMA da galera - Página 2 Empty Re: Ranking P4P da história do MMA da galera Ter maio 06, 2014 11:54 pm

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Bicho, até poucos dias eu não sabia que o Frank Shamrock e o Dan Henderson já se enfrentaram, mas foi numa luta de grappling.

27Ranking P4P da história do MMA da galera - Página 2 Empty Re: Ranking P4P da história do MMA da galera Qua maio 07, 2014 12:06 am

Neto Diná

Neto Diná

Foi rápido, hein Ygor?

Dei uma fuçada, essa pérola rolou em 1997, olhando o card me veio uma breve lembrança do evento. Mas mesmo se fosse no MMA, nessa época não dava pro Hendo não. Frank era bem mais lutador nessa época, era um cara a frente do tempo, tinha um jogo de finalizações excelente, jogava bem por cima e por baixo, tinha uma boa trocação e um excelente preparo físico. Era um lutador completo. Foi uma pena que o Pastor saiu do UFC depois da luta com o Wanderlei, caso contrário, pois se tivesse permanecido, seria o desafiante seguinte (após o UFC Brazil). Mas uma luta que teria sido sinistra na época seria Frank Shamrock vs Kazushi Sakuraba, pena que não rolou.

Na época, o Hendo era apenas mais um wrestler, tipo Kevin Jackson.

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Fora o fato de ter sofrido dois knockdowns na sua primeira luta pelo UFC, tendo levado por decisão dividida contra um desconhecido no mundo do Vale-Tudo até pra época.

Neto Diná

Neto Diná

O primeiro UFC do Hendo na época repercutiu bastante negativamente. Havia um consenso de que tanto contra o Allan Goes quanto contra o Carlos Newton, ele perdeu a luta (contra o Newton foi ainda mais claro). Faz tempo que assisti essas lutas, precisaria rever, mas na época tinha clara convicção que ele perdeu as duas lutas. 

O negócio na época era feio. Os juízes passaram as trabalhar no Ultimate Ultimate 95....seria legal fazer um levantamento de quando foi a primeira decisão contrária a um americano (em favor de um estrangeiro) na história do UFC. Não me recordo disso...

30Ranking P4P da história do MMA da galera - Página 2 Empty Re: Ranking P4P da história do MMA da galera Qua maio 07, 2014 12:38 pm

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

Eu vi vitória do C.Newton. Foi melhor na luta agarrada e mais contundente na trocação. O Hendo derrubava algumas vezes, mas porra, era o Hendo contra o Carlos Newton....

Foi garfo e eu me lembro de várias decisões estranhas mesmo até o UFC 20, aonde eu parei.

ROBERTO.

ROBERTO.

Neto diz: "Frank era bem mais lutador nessa época, era um cara a frente do tempo, tinha um jogo de finalizações excelente, jogava bem por cima e por baixo, tinha uma boa trocação e um excelente preparo físico. Era um lutador completo." ...........nada mais normal tendo um mestre como o Ken Shanrock.
Quando aos garfos da época, não lembro de nada mais escandaloso do que a vitória do Bas Rutten sobre o Kevin Randleman no UFC 20.

Neto Diná

Neto Diná

Hahaha Roberto, o Frank justamente ficou bom lutador depois que saiu da Lion's Den e foi treinar com o Maurice Smith.

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Pois é, Neto. Acho que o Hendo bateu rápido porque, segundo ele na entrevista pós luta, machucou o tornozelo um mês antes treinando para o mundial de wrestling. Vídeo abaixo:



Mas o jiu-jítsu do Frank é fino mesmo, acho que de qualquer jeito finalizaria. Engraçado é que Frank e Ken não são irmãos de sangue(Frank e Ken foram adotados ainda molecões por um homem que cuidava de garotos problemáticos, chamado Bob Shamrock), mas são bastante parecidos fisicamente. Esse evento acho que só teve uma edição, não foi pra frente.

Neto Diná

Neto Diná

Sim Ygor, eles reuniram várias estrelas do vale-tudo, mas não os colocaram pra sair na mão, então não tinha como ir pra frente.

Mas mesmo eventos de vale-tudo, sempre surgiam uns que pareciam que seriam grandes, mas ficavam na 1ª edição. Em 1995 criaram o World Combat Championship, que o Renzo foi campeão, venceu 3 lutas numa noite. Não teve 2ªedição. 

Em 1996 teve o MARS (acho que 96), que parecia que seria um bom concorrente pro UFC, fizeram o velho esqueminha, torneio de 8 lutadores peso livre e uma super luta, Renzo Gracie vs Oleg Taktarov. O torneio foi relativamente fraco, mas tinha o Murilo Bustamante e o Tom Erikson. Eles chegaram facilmente na final, que durou 40 minutos, o Murilo teve boas oportunidades de finalizar na primeira metade, mas depois o Erikson levantou e ficou aquela lenga lenga, Murilo de perninha pra cima e o Erikson não querendo lutar no solo. Até que decretaram o empate. Com relação a super luta, o curioso foi que o Taktarov tinha lutado um pouco antes aqui no Brasil, contra o Marco Ruas. O Renzo nocauteou com uma pedalada, o que aumentou ainda mais a mística acerca dos Gracies na época, já que o Taktarov era top top. 

Aqui no Brasil eu destaco 2 eventos: o Brazil Open Fight e o Pentagon Combat. Esse Brazil Open Fight foi em SP, eu acho que foi em 1997, fizeram 2 torneio de 4 lutadores, um até 80 ou 90 kg (se não me engano) e outro acima, mais uma Super Luta. Eles trouxeram bons nomes, o Hendo surgiu nesse evento, teve uma polêmica na luta dele contra o Crézio, se não me engano a turma do Carlson reclamou que pararam a luta cedo. O Hendo foi campeão da categoria de baixo, e o Tom Erikson foi campeão da categoria de cima, finalizou o Kevin Randleman na final com uma gravata. O Erikson era muito monstro. E na Super Luta, botaram o Carlão Barreto contra o Paul Varelands Rolling Eyes .

Isso que era uma merda na maioria dos eventos, acabava soando como pura enganação. Qual o sentido de vc botar o Carlão contra o Paul Varelands na Super Luta e colocar o Tom Erikson e o Kevin Randleman no torneio??? Ou casassem uma revanche do Carlão contra o Randleman, ou botasse ele contra o Erikson. Depois dessa 1ªedição, o evento não foi pra frente.

O Pentagon Combat é o famoso do Renzo vs Eugênio Tadeu. O evento ficou marcado por essa luta, pela confusão, mas foi um bom card. Casaram uma luta muito forte na época, que foi Murilo Bustamante vs Jerry Bohlander, eram considerados dois dos melhores lutadores até 90 kg, o Bohlander tinha vencido o Fábio Gurgel e depois o primeiro torneio até 200 lbs do UFC. Mas podia ter sido melhor, tipo casaram o Taktarov contra um Zé Ruela e o Ricardão contra outro Zé Ruela, quando seria bem mais legal terem casado Taktarov vs Ricardão. Mas isso era meio de praxe na época, davam uns frangos pros brasileiros manterem a moral perante a torcida.

ROBERTO.

ROBERTO.

Boa Neto! O citado Jerry Bohlander era um excelente lutador e mais uma cria do Mestre Ken Shamrock he he he. Lembro de dois momentos marcantes do Bohlander. O 1º foi no UFC 11, onde ele anulou completamente o Fábio Gurgel e ganhou por pontos. Lembro que fui a casa do meu primo e dormi por lá só pra assistir o evento pela Sport TV (poucos tinham tv a cabo na época) e a Sportv transmitia alguns dias depois do evento, mas considerávamos como se fosse ao vivo. Era criada uma expectativa em cima do Fábio Gurgel, que apesar de ser desconhecido na época (pois ainda não tinha se “consagrado” com a derrota para o Mark Kerr) mas tinha a fama de ser fera no jiu-jitsu. Ele seria, se não me engano, o quarto brazuca no UFC, depois de Royce, Marcos Ruas (estes consagrados) e Joe Moreira, que fez papelão no UFC 8. O 2º momento do Bohlander foi a vitória sobre o Kavin Jackson no UFC 16, finalizando com um triângulo depois de apanhar mais de 10 minutos (alá Royce vs Sevenr). Não sei se os números e detalhes são esses mesmos, mas é por aí.

Adriano Nery

Adriano Nery

O ranking definitivo de todos os tempos:

1) Fedor Emelianenko & Anderson Silva


3) Georges Saint-Pierre
4) Dan Henderson
5) Wanderlei Silva
6) Kasushi Sakuraba
7) Mirko Cro Crop
8 ) Mauricio Shogun
9) Lyoto Machida
10) BJ Penn
11) Mark Coleman
12) Gegard Mousasi
13) Antonio Rodrigo Minotauro
14) Igor Vovchanchyn
15) Vitor Belfort
16) Shinya Aoki
17) Josh Barnett
18) Jake Shields
19) Quinton Jackson
20) Jose Aldo


Hendo na frente do Wand por estar tendo um fim de carreira bem mais relevante e digno. Pensei que o Shogun ia cair fora depois da derrota pro Sonnen, mas verdade é que um top 15 de todos os tempos não pode ter imediatismo... tem que pesar o fator "legado". 

Que mais... nenhum wrestler chato no top 15 fora o GSP por questões ideológicas kkk. Jon Jones não foi sequer cogitado também por questões ideológicas kkk. Matt Hughes e Couture jamais entrariam, pois eu os odeio um pouco (o 1o mais do que o 2o). 

Severn e Frye infelizmente só parei pra ver luta deles esse ano, naquelas reprises dos primeiros UFCs... nesse sentido, nem o Royce coloquei, quis ser fiel ao que eu assisti.

Por fim, penas e galos pra mim também é bem mais recente, então o mestre Aldo ficou bem atrás.

Uhuuuuuuuuuuuuuuu

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Mestre Nery figuraça!

Neto Diná

Neto Diná

Kkkkkk ranking do Nery vai bagunçar o resultado final da parada. Porra, mancada com o Mestre Royce!!! Tava encostando no Anderson, se pá vai ficar pra trás do fujão do St. Pierre!!!

Quanto a nenhum wrestler chato.....o que o Jake Shields tá fazendo na lista???  Razz 

Roberto, antes do Fábio Gurgel, lutou o Rafael Carino e o Amaury Bitetti, no UFC 9. O Carino entrou de última hora e bateu um frango na época, que iria enfrentar o Bitetti. Foi convidado pra lutar no torneio do UFC 10, mas correu. Já o Bitetti substituiu o Marco Ruas, que iria enfrentar o Don Frye. E tomou uma surra histórica, uma das maiores que eu já vi. Inclusive nossa próxima eleição vai ser pra escolher as maiores surras da história do MMA!!!

Severn vs Taktarov 1, Frye vs Bitetti, Coleman vs Frye 1, Tito vs Ken Shamrock 1, Shogun vs Rampage, Anderson vs Franklin 1&2, Lesnar vs Mir 2, Jones vs Shogun, etc.

Neto Diná

Neto Diná

Resultado final do ranking da galera:

1. Fedor Emelianenko – 134 pontos
2. Anderson Silva – 126 pontos
3. Royce Gracie - 105 pontos
4. George Saint Pierre – 104 pontos
5. Dan Henderson – 88 pontos

6. Randy Couture – 79 pontos
7. Wanderlei Silva – 77 pontos
8. Jon Jones – 52 pontos
9. Mark Coleman – 40 pontos
10.
Rodrigo Minotauro – 40 pontos
11. Matt Hughes - 35 pontos
12. BJ Penn – 34 pontos

13. Mauricio Shogun Rua – 27 pontos
14. Chuck Liddell – 25 pontos

15. José Aldo - 24 pontos
16. Kazushi Sakuraba – 16 pontos

17. Mirko Crocop – 13 pontos
18. Dan Severn – 12 pontos
19. Frank Shamrock – 11 pontos

20. Cain Velasquez - 9 pontos


Outros citados: Lyoto Machida, Marco Ruas, Don Frye, Ken Shamrock, Gegard Mousasi, Igor Vovchanchyn, Carlson Gracie, Tito Ortiz, Vitor Belfort e Frank Mir


Eu fiquei surpreso com a posição do José Aldo e do Jones, esperava vê-lo mais próximos um do outro. Galera já considera Jones top 10, enquanto Aldo ficou pra trás. 


Ranking do Nery alterou muitas posições, fez o Hendo ultrapassar o Couture, Shogun ultrapassou o Liddell, Sakuraba subiu bastante no ranking, e o Crocop tirou o Marco Ruas do top 20.


Velasquez entrou graças ao Roberto, foi o único a citá-lo no top 15. 


Matt Hughes foi mais citado entre os 10 melhores do que Jones, Coleman e Minotauro, mas ficou de fora do top 10. 

40Ranking P4P da história do MMA da galera - Página 2 Empty Re: Ranking P4P da história do MMA da galera Qui maio 08, 2014 10:09 am

FelipeThai

FelipeThai

Daqui a 5 anos quando refizermos o ranking o mestre Nuguette constará no top 5 com certeza!

41Ranking P4P da história do MMA da galera - Página 2 Empty Re: Ranking P4P da história do MMA da galera Qui maio 08, 2014 11:09 am

Adriano Nery

Adriano Nery

Vocês tão de brincadeira que Jon Jones terminou nessa posição!!

42Ranking P4P da história do MMA da galera - Página 2 Empty Re: Ranking P4P da história do MMA da galera Qui maio 08, 2014 11:25 am

Paulo Câmara

Paulo Câmara

No meu Jones era 11 e Aldo 13(perto) acho que o Aldo ta meio queimado por isso o desprestigio, mas eu nao considerei isso deixei a burocracia de lado e valorizei a hegemonia desde o WEC!

Legal o Shogun ficar a frente de Liddel, Ortiz e F. Shamrock, apesar de tudo acho que ele eh o numero 3 da historia da LHW mesmo, atras de Jones e Wand!

43Ranking P4P da história do MMA da galera - Página 2 Empty Re: Ranking P4P da história do MMA da galera Qui maio 08, 2014 11:42 am

Neto Diná

Neto Diná

O Hendo ficou na frente do Shogun tb, Paulo. Quanto a Jones vs Aldo, no meu ranking ficaram próximos tb, 11º e 15º. Mas no geral, o Aldo tá meio em baixa com a galera. O Jones entrou em todos os top 15, com exceção ao do Nery, sendo que em metade (4) ele ficou no top 10. Já o Aldo entrou em apenas 5 e apenas o Roberto o colocou no top 10. 

Apenas Fedor, AS, GSP e Hendo entraram em todos os rankings. O Royce tb tava entrando em todos, mas o Nery não o colocou. O Wanderlei só ficou fora do ranking do Léo, se eu não me engano.

44Ranking P4P da história do MMA da galera - Página 2 Empty Re: Ranking P4P da história do MMA da galera Qui maio 08, 2014 12:09 pm

Adriano Nery

Adriano Nery

Jones talvez não seja pra estar no Top 10 de todos os tempos nem do UFC!!

Ps: Netão, tecnicamente o Jake Shields ficou fora do meu top 15... hehe

45Ranking P4P da história do MMA da galera - Página 2 Empty Re: Ranking P4P da história do MMA da galera Qui maio 08, 2014 12:31 pm

Paulo Câmara

Paulo Câmara

Ah sim, verdade! Eh pq nao classifico o Hendo como um cara da LHW pura, pq ele caminhou em varias classes de peso, esse tbm eh um dos motivos pra ele ser fodastico!

46Ranking P4P da história do MMA da galera - Página 2 Empty Re: Ranking P4P da história do MMA da galera Qui maio 08, 2014 12:54 pm

Fabiano Rocha

Fabiano Rocha

A lista final ficou bem coerente e interessante pra mim. Claro que essas impressões dependem muito de momento. Luta é um esporte muito transitório e tal, mas ficou bão!

Sobre as surras históricas, eu já citaria Velasquez x Cigano 2 e 3. Foram perto de 50 minutos de muita carada do Cigano nos punhos incansáveis do mexicano.

ROBERTO.

ROBERTO.

Galera, vamos fazer o ranking novamente, mas dessa vez sem bebida alcólica do lado, principalmente para o Nery. Outra coisa que deveríamos pesar é o fator "confronto direto no auge" ou pelo menos no "não-declínio", como por exemplo o 2x1 que o Liddell fez no Couture. Luta é um contra o outro, então se um perdeu no auge, não há histórico que justifique que o outro é melhor lutador. Não entra nessa minha lógica o 2x0 do Mir no Minota. Pra mim já na primeira luta eu considero o Minota em declínio.

Neto Diná

Neto Diná

Nery, se o Jones não é top 10 da história do UFC, se o Hughes e o Couture não merecem entrar no ranking, quem seriam os 10 melhores então? Martin Kampmann???

Roberto, a questão Couture x Liddell é que a carreira do Couture foi mais duradoura, além dele ter muito mais conquistas. Couture ganhou 3x o cinturão dos pesados, 2x dos meio-pesados e ainda ganhou um mini-GP de pesados. O primeiro cinturão dos pesados foi conquistado em 1997 e o último em 2007, ou seja, o cara ficou 10 anos conquistando títulos. Nunca vai haver outro lutador com tantas conquistas de cinturão e num período tão longo. 

O confronto é válido, mas não pode ser tão decisivo, caso contrário, o Rampage teria que ficar a frente do Liddell, pq o venceu 2x, ambas com o Liddell no auge. Wanderlei bateu o Rampage 2x, foi derrotado pelo Arona, que foi derrotado pelo Rampage, e por aí vai. O Maurice Smith estaria a frente do Coleman, por exemplo. 

Tem a questão de casamento de estilos tb. Portanto, todos os fatores tem que ser levados em consideração.

Ygor Jhony

Ygor Jhony

Pois é, assim até o Jardine ficaria à frente do Liddell kkkkk

Ps: Belfort estar entre os 15 maiores de todos os tempos é joke, Né ? Só as duas últimas vitórias do Weidman o credencia mais do que todas as vitorias da carreira do TRT-Rex.

Ranking P4P da história do MMA da galera - Página 2 1517478_723273367718014_2138993950_n

50Ranking P4P da história do MMA da galera - Página 2 Empty Re: Ranking P4P da história do MMA da galera Sáb maio 10, 2014 2:12 pm

Adriano Nery

Adriano Nery

Minha gente, eu usei critérios profundamente abalizados e meu ranking é isso aí mesmo. Claro que se eu fizesse de novo mudaria tudo, mas é o que tá tendo! Achei muito melhor que o de vocês hahaha

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos